• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

Galera, tô querendo tacar uns cabos sleeveds aqui mas tô achando muito curtos. Os da Corsair por exemplo são 30cm apenas, dá impressão que não vai dar o tamanho aqui no H500P.


Quais vocês usam?
Buenas man,

Na época que eu montei o meu, tb tive esse problema. Daí tive que me adaptar mesmo. Bem depois, eu achei esse cara aqui:


Ele faz sob medida os cabos, de muita qualidade, mass, é um pouco mais caro.
 
Montei essa joça e fiquei super cansado que nao passei fita pra esconder os cabos mas irei passar

Gabinete Pichau H700a
MB
- Asus TUF B660m Plus D4 WIFI
Processador
- Intel i7 - 13700f
Memorias
- 64GB Hyperx 3200MHz (4x16GB)
VGA
- Asus TUF RTX 3070
Armazenamento
- NVMe 500GB Samsung 970 Plus
- NVMe 1TB Adata Falcon Gold
- NVME 1TB Kingston
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360L v2 ARGB
Fonte Corsair CX650w 80 Plus Bronze

Fans:
Topo - 2x 140mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Baixo - 3x 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB
Traseira - 120mm CoolerMaster SickleFlow ARGB

OBS - Tem um fita de LED ARGB escondida na coluna do vidro e um cabo saindo la em baixo pra ligar outra fita de LED que fica na mesa


RZfSnIR.jpg

Segundo o gamernexus, seu radiador tá na posição errada. A conexão da mangueira tem que ficar embaixo.
Tirando isso, ficou bem legal.

 
Segundo o gamernexus, seu radiador tá na posição errada. A conexão da mangueira tem que ficar embaixo.


Esse video do Gamernexus deveria já ter sido excluído e banido da internet... eles próprios já se retrataram desse equívoco, tem outras dúzias de vídeos desmentindo esse equívoco e ainda hoje tem gente que propaga essa desinformação do GamerNexus.
A instalação (como está na imagem) está CORRETA e eu, como engenheiro especializado em sistemas de bombeamento e refrigeração, corroboro que está correto... se a mangueira ficar embaixo também estará correta... o importante é que parte do corpo do radiador esteja acima da linha de eixo da bomba, para evitar a cavitação.
 
Esse video do Gamernexus deveria já ter sido excluído e banido da internet... eles próprios já se retrataram desse equívoco, tem outras dúzias de vídeos desmentindo esse equívoco e ainda hoje tem gente que propaga essa desinformação do GamerNexus.
A instalação (como está na imagem) está CORRETA e eu, como engenheiro especializado em sistemas de bombeamento e refrigeração, corroboro que está correto... se a mangueira ficar embaixo também estará correta... o importante é que parte do corpo do radiador esteja acima da linha de eixo da bomba, para evitar a cavitação.

Mas porque estaria errado?
A Arctic, por exemplo, coloca esse vídeo no site oficial deles. Apesar de que a pior situação seria o radiador abaixo da bomba. Com o radiador na vertical e mangueira em embaixo, diz que pode causar barulho de bolhas.

A MSI também diz que ter a mangueira embaixo é melhor que em cima (mas aceitável assim).

"Front Mount / Tubes up

Compared to the configuration of downward tubes, the upward tubes will have the air accumulated in the inlet of the radiator, which will reduce liquid cooling efficiency and indirectly reduce the heat dissipation efficiency. However, if you have limited choices for cooler installation, tubes going upwards is still acceptable."

x01_en.jpg.pagespeed.ic.5P35gBgVlH.webp
 
Última edição:
Sai: 10600k, Z490 MSi Gaming Plus, 16GB DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro 3200mhz, WC Lian Li Galahand 240mm, 3x Lian Li Bora Lite RGB, RTX 3060 Ti OC Pro
Entra: 7800x3D, Asus Tuf B650m-Plus, 32GB DDR5 G-Skill Trident Z Neo 6000mhz, WC CM Masterliquid 360mm. 6x Aigo AR12m, AMD Radeon 6800 XT Aorus Master
Itens que ficaram: 2x 1TB Samsung Evo 970 Plus, Corsair RM 750x Full Modular



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo