Fotos e configuração de seu note :) [Max: 1024x768]

E aí pessoal,

O meu PC já tem pouco mais de um ano (do início de 2019), mas é muito queridinho. Comprei ele no fim do meu doutorado no México. É da Huawei, meio premium e tal (https://www.amazon.com.mx/gp/product/B07CTHN94Z/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o06_s00?ie=UTF8&psc=1, só que um pouco melhorzin, com 16 gb e 512 ssd). Não é nada bom pra games, mas é bem rapidinho para todos os trabalhos que faço... Estou buscando um monitor legal para ligar ele e poder trabalhar com mais comodidade nesse home office...

Tentei subir a foto... mas deu erro. O link é: https://ibb.co/NnWZxFn
 
Devolve pro teu sobrinho rapá.

Ele já ganhou o dele, no caso um Dell 7567 novo que eu tinha. Depois que terminar o home office, vou formatar e deixar com a minha irmã, pra ela fazer os vários nada dela hahaha
 
Compramos dois notebooks... seguem fotos dos bichinhos.

EzEJ8mp.jpg


p0wdcsh.jpg


RvovrV9.jpg




Lenovo 5i 2 em 1 Flex: Core i5 1035G1, 8GB DDR4, SSD 256GB NVME, 14" Full HD Touchscreen e mais alguns frufrus (leitor de digital, tela true life, teclado retroiluminado, sons voltados para cima, etc.).
Lenovo S145: Core i3 8130U, 8GB DDR4, SSD 128GB Sata, 15" antirreflexiva e o resto bem basicão, mas um notebook competente e que tem agradado bastante.
 
Dell Inspiron 5490
i5-10210U
8GB Ram
SSD NVME 256GB
Intel UHD

Só uma dúvida... na primeira foto parece que o notebook está fazendo uma parábola, como se estivesse quebrado... é (d)efeito da câmera grande agular, né? o_O

Cumprimentos.
 
Nunca tinha percebido, agora que tu comentou só enxergo isso, é efeito da câmera mesmo.

kkkkk desculpe. Deve ser o efeito de barril das lentes grandes angulares. Eu perguntei porque achei que poderia ser algo no notebook...

Cumprimentos.
 
Cadê a galera? Não é possível que não estejam comprando notebook nessa pandemia, rs.

Seguem fotos de dois notebooks que peguei para mexer nesse final de semana [formatar e instalar o windows em um deles]... Acho que vou mudar de profissão kkk.



Dell Inspiron 15 3567

Core i3 7020u
4GB DDR4
240GB SSD Sata Team Group

MXliWTO.jpg



HP (não sei o modelo, mas é importado)
Core i3 1005G1
8GB DDR4
256GB SSD M2
GNvRRmM.jpg
 
Asus ROG Zephyrus G15

Ryzen 7 5800HS
16GB Ram - 1TB SSD
RTX 3060
QHD 165Hz.
€ 2099








 
Asus TUF Dash F15 (I7 - 11370H + 16GB DDR4 + RTX 3060) R$ 8560 - Comprado no Paraguai sem taxas:
1621966575402-Copia.jpg


1621966575395-Copia.jpg


1621966575398-Copia.jpg
 
Asus TUF Dash F15 (I7 - 11370H + 16GB DDR4 + RTX 3060) R$ 8560 - Comprado no Paraguai sem taxas:
1621966575402-Copia.jpg


1621966575395-Copia.jpg


1621966575398-Copia.jpg
Em qual cidade e qual loja do Paraguai você comprou?

Estou pensando em comprar um notebook pra mim, mas confesso q tenho receio de ser taxado ao passar pela aduana... Além disso, como você fez pra trazer ao Brasil sem ser taxado?

Tenho lido bastante e estou em dúvida entre:
  1. HP HP Omen 15-EK1013DX
Intel Core i7-10750H Hexa-core 2.6GHZ​
Tela 15.6" Full HD 1920 x 1080p a 300 Hz​
16 GB DDR4​
HD 512 GB M.2 SSD​
NVIDIA GeForce RTX 3070 8GB GDDR6​
2. Asus Tuf Dash F15 FX516P
Intel Core i7-11370H Quad-Core 3.3 GHz​
Tela 15.6" IPS Full HD 1920 x 1080p a 240Hz​
16 GB DDR4​
HD 1 TB SSD M.2 de​
NVIDIA GeForce RTX 3070 8GB GDDR6​
Essas são minhas duas principais escolhas, mas há a possibilidade de pegar um MSI (GF65 ou GF75) com configuração semelhantes a essas mas com a RTX 3060 de 6 GB. Porém, estou verificando as garantias e NÃO há nenhuma garantia comprando no Paraguai. O que eles oferecem é assistência técnica de 3 meses realizada SOMENTE no Paraguai...
 
Em qual cidade e qual loja do Paraguai você comprou?

Estou pensando em comprar um notebook pra mim, mas confesso q tenho receio de ser taxado ao passar pela aduana... Além disso, como você fez pra trazer ao Brasil sem ser taxado?

Tenho lido bastante e estou em dúvida entre:
  1. HP HP Omen 15-EK1013DX
Intel Core i7-10750H Hexa-core 2.6GHZ​
Tela 15.6" Full HD 1920 x 1080p a 300 Hz​
16 GB DDR4​
HD 512 GB M.2 SSD​
NVIDIA GeForce RTX 3070 8GB GDDR6​
2. Asus Tuf Dash F15 FX516P
Intel Core i7-11370H Quad-Core 3.3 GHz​
Tela 15.6" IPS Full HD 1920 x 1080p a 240Hz​
16 GB DDR4​
HD 1 TB SSD M.2 de​
NVIDIA GeForce RTX 3070 8GB GDDR6​
Essas são minhas duas principais escolhas, mas há a possibilidade de pegar um MSI (GF65 ou GF75) com configuração semelhantes a essas mas com a RTX 3060 de 6 GB. Porém, estou verificando as garantias e NÃO há nenhuma garantia comprando no Paraguai. O que eles oferecem é assistência técnica de 3 meses realizada SOMENTE no Paraguai...
Comprei em Ciudad Del Este lá na divisa com Foz do Iguaçu no shopping china. Tem algumas lojas que oferecem garantia de 1 ano mas é com eles mesmo (pra mim nunca fez diferença nunca usei garantia de 1 ano de nenhum notebook meu e até meu dell só estragou após a garantia de 3 anos.....eu tenho conhecimentos para dar manutenção preventiva então não faço caso). Pra passar na aduana é por conta em risco (se você for em uma van de turismo normalmente eles nem param lá pra vc declarar apenas te deixam e vc faz o processo e volta de taxi pro seu hotel). Existem duas fiscalizações a primária (que é lá na ponte da amizade) onde você pode declarar o que passar da cota e etc e a secundária (No meu caso que fui e voltei de avião, no aeroporto eles também podem te parar), todas essas fiscalizações são por amostragem então é por sua conta em risco só tem que estar ciente que se você for parado no aeroporto não há chance de arrumar e você tem o perdimento do bem (vai pra leilão e etc. mas perdeu). Nas estradas a PRF também pode te parar e acontece a mesma coisa (perdimento do bem)....eu assumi o risco e não aconteceu nada, mas esteja ciente que pode acontecer com você. Não existe milagre nem jeitinho...é sorte que nem na loteria.
 
Comprei em Ciudad Del Este lá na divisa com Foz do Iguaçu no shopping china. Tem algumas lojas que oferecem garantia de 1 ano mas é com eles mesmo (pra mim nunca fez diferença nunca usei garantia de 1 ano de nenhum notebook meu e até meu dell só estragou após a garantia de 3 anos.....eu tenho conhecimentos para dar manutenção preventiva então não faço caso). Pra passar na aduana é por conta em risco (se você for em uma van de turismo normalmente eles nem param lá pra vc declarar apenas te deixam e vc faz o processo e volta de taxi pro seu hotel). Existem duas fiscalizações a primária (que é lá na ponte da amizade) onde você pode declarar o que passar da cota e etc e a secundária (No meu caso que fui e voltei de avião, no aeroporto eles também podem te parar), todas essas fiscalizações são por amostragem então é por sua conta em risco só tem que estar ciente que se você for parado no aeroporto não há chance de arrumar e você tem o perdimento do bem (vai pra leilão e etc. mas perdeu). Nas estradas a PRF também pode te parar e acontece a mesma coisa (perdimento do bem)....eu assumi o risco e não aconteceu nada, mas esteja ciente que pode acontecer com você. Não existe milagre nem jeitinho...é sorte que nem na loteria.
Obrigado! Na verdade se te pegarem vc "só" paga a multa, eles não podem pegar o seu bem*. Só q a multa é bem amarga, além dos 50% do que você terá q pagar sobre o que excede os 500 dolares (cota terrestre aumento de 300 para 500 dólares no último ano), vc paga mais 50% sobre esse valor, ao total fica 75% do valor que excede a cota de 500 dolares.

* Eles podem reter o seu bem durante 30 dias, se nesse período vc não pagar a multa, daí perde.

No mais, como é o notebook? Valeu a pena?
 
Obrigado! Na verdade se te pegarem vc "só" paga a multa, eles não podem pegar o seu bem. Só q a multa é bem amarga, além dos 50% do que você terá q pagar sobre o que excede os 500 dolares (cota terrestre aumento de 300 para 500 dólares no último ano), vc paga mais 50% sobre esse valor, ao total fica 75% do valor que excede a cota de 500 dolares.

No mais, como é o notebook? Valeu a pena?
Na verdade a multa é caso você seja pego lá na ponte da amizade....na fiscalização secundária não tem essa ,é perdimento do bem (inclusive no aeroporto tinha um cara que foi parado com muamba chorando para o fiscal kkk), o único local que você pode regularizar é lá na ponte. (Digo isso porque tenho amigos que trabalham na RF e consultei antes da viagem). De resto é um bom notebook, visto que eu só achei ele no ML na casa dos 10 mil pra cima pra mim foi ótimo, não comprei pensando em substituir meu desktop mas apenas poder jogar fora de casa em viagens e pra isso me atendeu super bem. Não joguei nada muito pesado pra falar algo, rodei GTA V, Destiny 2, Fallout 4 e todos rodaram bem com taxa de quadros acima dos 60 fps..... acho que o único contra é não ter teclado numérico (sempre fui acostumado com o layout americano/internacional, caso só use abnt 2, pode ser um ponto negativo) e nessa spec minha veio apenas com um SSD de 512GB (tem espaço pra colocar outro).
 
Na verdade a multa é caso você seja pego lá na ponte da amizade....na fiscalização secundária não tem essa ,é perdimento do bem (inclusive no aeroporto tinha um cara que foi parado com muamba chorando para o fiscal kkk), o único local que você pode regularizar é lá na ponte. (Digo isso porque tenho amigos que trabalham na RF e consultei antes da viagem). De resto é um bom notebook, visto que eu só achei ele no ML na casa dos 10 mil pra cima pra mim foi ótimo, não comprei pensando em substituir meu desktop mas apenas poder jogar fora de casa em viagens e pra isso me atendeu super bem. Não joguei nada muito pesado pra falar algo, rodei GTA V, Destiny 2, Fallout 4 e todos rodaram bem com taxa de quadros acima dos 60 fps..... acho que o único contra é não ter teclado numérico (sempre fui acostumado com o layout americano/internacional, caso só use abnt 2, pode ser um ponto negativo) e nessa spec minha veio apenas com um SSD de 512GB (tem espaço pra colocar outro).
Bom, tenho pesquisado alguns processos e de fato não existe muito consenso, ora se aplica um entendimento ora se aplica outro. Mas acho que o problema maior é se a pessoa trouxer 2 notebooks ou mais, ou trouxer tanta mercadoria que acabe configurando como tentativa de comércio (perfil bem comum para pessoas que viajam para o Paraguai). Se eu for, vou de excursão de ônibus, só pra trazer o notebook mesmo. Pessoal já falou q se for parado o risco é pagar multa (inclusive eles já foram parados uma vez, duas pessoas dentro do onibus tiveram q pagar multa em algumas mercadorias e nada mais). Povo q organiza excursão recomendou levar pen drive com fotos e arquivos pessoais e dar a maior cara possível de que aquele notebok é pessoal... Não rola de trazer caixa, manuais, etc... Mas a gente nunca sabe se é papo do povo pra vender excursão...

Sobre o layout do teclado isso é indiferente, uso um teclado francês XD
Na frança o teclado não é QWERTY é AZERTY, muda tudo! Daí configurei abnt2 e já nem olho pro teclado...

Por fim, ainda fico na dúvida entre HP e ASUS... Ou mesmo um MSI... tenho um HP comprado na França e utilizo desde 2012, roda bem a maioria das aplicações que preciso até hoje! Só a parte de jogos que deixa bem a desejar... Problema maior é q a HP não tem muito Know How em notebooks... não conheço HP Omen pra falar algo... depois vou postar no outro tópico sobre modelos de notebook...
 
Bom, tenho pesquisado alguns processos e de fato não existe muito consenso, ora se aplica um entendimento ora se aplica outro. Mas acho que o problema maior é se a pessoa trouxer 2 notebooks ou mais, ou trouxer tanta mercadoria que acabe configurando como tentativa de comércio (perfil bem comum para pessoas que viajam para o Paraguai). Se eu for, vou de excursão de ônibus, só pra trazer o notebook mesmo. Pessoal já falou q se for parado o risco é pagar multa (inclusive eles já foram parados uma vez, duas pessoas dentro do onibus tiveram q pagar multa em algumas mercadorias e nada mais). Povo q organiza excursão recomendou levar pen drive com fotos e arquivos pessoais e dar a maior cara possível de que aquele notebok é pessoal... Não rola de trazer caixa, manuais, etc... Mas a gente nunca sabe se é papo do povo pra vender excursão...

Sobre o layout do teclado isso é indiferente, uso um teclado francês XD
Na frança o teclado não é QWERTY é AZERTY, muda tudo! Daí configurei abnt2 e já nem olho pro teclado...

Por fim, ainda fico na dúvida entre HP e ASUS... Ou mesmo um MSI... tenho um HP comprado na França e utilizo desde 2012, roda bem a maioria das aplicações que preciso até hoje! Só a parte de jogos que deixa bem a desejar... Problema maior é q a HP não tem muito Know How em notebooks... não conheço HP Omen pra falar algo... depois vou postar no outro tópico sobre modelos de notebook...
Então com relação a isso meu amigo tem um Omen mais antigo e o dele estragou a dobradiça da tela, não conseguiu arrumar outra pra importar até hoje e ficou super frustrado. Comprei o asus porque ele foi o que aparentou ser o mais portátil, achei tanto ele como o MSI GF 65 thin (e o omen também, todos com rtx 3060) optei pelo asus pela tela que achei bem superior, o acabamento que me pareceu mais robusto (no msi tinha alguns locais que a carcaça deforma se você apertar e jogar peso, coisa que no asus não acontece e achei o acabamento do asus superior), fora que o asus tem uma porta thunderbolt 4 o que pra mim é uma mão na roda visto que eu trabalho com edição de vídeos, imagens renders e etc e o principal que o asus tava 80 dólares mais barato que o MSI. Como você ta olhando os com RTX 3070 vai estar bem servido (eu sai de um dell com gtx 1050ti e achei uma evolução imensa), agora se for jogador hardcore melhor ir direto pro PC de mesa rsrsrs.
 
Então com relação a isso meu amigo tem um Omen mais antigo e o dele estragou a dobradiça da tela, não conseguiu arrumar outra pra importar até hoje e ficou super frustrado. Comprei o asus porque ele foi o que aparentou ser o mais portátil, achei tanto ele como o MSI GF 65 thin (e o omen também, todos com rtx 3060) optei pelo asus pela tela que achei bem superior, o acabamento que me pareceu mais robusto (no msi tinha alguns locais que a carcaça deforma se você apertar e jogar peso, coisa que no asus não acontece e achei o acabamento do asus superior), fora que o asus tem uma porta thunderbolt 4 o que pra mim é uma mão na roda visto que eu trabalho com edição de vídeos, imagens renders e etc e o principal que o asus tava 80 dólares mais barato que o MSI. Como você ta olhando os com RTX 3070 vai estar bem servido (eu sai de um dell com gtx 1050ti e achei uma evolução imensa), agora se for jogador hardcore melhor ir direto pro PC de mesa rsrsrs.
Acho q vou de ASUS mesmo, mas ainda inseguro com a questão da importação. Realmente você tem razão, se a mercadoria entrou no país sem pagar as taxas de importação, posso ter o perdimento do bem a qualquer momento de fiscalização (o que acontece mais frequentemente na saída de Foz do Iguaçu)... Bem tenso perder esse valor todo...

Não rola PC de mesa nesse momento, eu queria montar um i9, mas as peças pra desktop estão com preços exorbitantes em função de gargalo na produção, pandemia, etc... Notebook pra mim vai ser a melhor saída...
 
Meu filho como a minha esposa chama o notebook DELL G3 15 - 3590.


Comprei do meu irmão por 6k (acho que foi um bom negócio devido ao preço exorbitante de hoje em dia) com menos de 1 ano de uso e pouco uso nesse tempo.
Originalmente vinha com SSD de 128 e HD de 1Tb e momória de 8gb

Mas modifiquei ele um pouco, coloquei um Samsung Evo 970 Evo Plus 1TB Nvme + HD Seagate 2tb e troquei para 32 gb de Memória

Config atual
Intel i7 - 9750H
Nvidia 1660TI 6gb
32 gb DDR4 - Corsair Vengeance
Samsung Evo 970 Plus Nvme - 1TB
Seagate Barracuda 2TB Sata

6lYVM8x.jpg


tW2B0nj.jpg
 
Onde vc comprou? To de olho em um asus TUF Dash tb!
 
Lenovo Legion 5i
Descrição da assinatura.

[Tô apanhando pra colocar a imagem, por isso vou colocar o link do Imgur]:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Laptop novo, satisfeito com o desempenho mas não estou conseguindo desbloquear o processador para fazer undervolt.

CtFqPnK.jpg


juLILhL.jpg


PhV1FaJ.jpg


MHjlEsn.jpg

Uma máquina bela pra cacete, cheguei até a cogitar ele uns tempos atrás, mas a razão não deixou eu ir além. Mas você não acha meio desnecessário fazer esse undervolt? Os de décima geração já são meio grilados com essa coisa de undervolting, os de décima primeira então...
 
Última edição:
Lenovo Legion 5i
Descrição da assinatura.

[Tô apanhando pra colocar a imagem, por isso vou colocar o link do Imgur]:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uma máquina bela pra cacete, cheguei até a cogitar ele uns tempos atrás, mas a razão não deixou eu ir além. Mas você não acha meio desnecessário fazer esse undervolt? Os de décima geração já são meio grilados com essa coisa de undervolting, os de décima primeira então...

No momento até que a temperatura ta tranquilo, não está passando de 85c a CPU achei a 3070 bem fria não chega a 70C mesmo com boost a 1450mhz mas como o processador é bloqueado não tem como fazer espero que uma atualização da bios resolva.
 
Última edição:
No momento até que a temperatura ta tranquilo, não está passando de 85c a CPU achei a 3070 bem fria não chega a 70C mesmo com boost a 1450mhz mas como o processador é bloqueado não tem como fazer espero que uma atualização da bios resolva.
Usa o Throttlestop. Uso até hoje no note que você me vendeu. Assim que ligar o note, ele já aplica o undervolt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo