• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fotos e configuração de seu note :) [Max: 1024x768]

Laptop novo, satisfeito com o desempenho mas não estou conseguindo desbloquear o processador para fazer undervolt.

CtFqPnK.jpg


juLILhL.jpg


PhV1FaJ.jpg


MHjlEsn.jpg
Tenho a versão com a 3060.....lendo nos fóruns parece que a intel escondeu as variáveis responsáveis pelas specs de controle de voltagem na geração 11 então não é somente seu note mas todos dessa geração e da décima (ela está bloqueando via atualização de firmware) também....a tendência no momento para intel é essa (dar block em undervolt), o que é triste. Talvez com uma custom firmware possa acontecer.
 
Tenho a versão com a 3060.....lendo nos fóruns parece que a intel escondeu as variáveis responsáveis pelas specs de controle de voltagem na geração 11 então não é somente seu note mas todos dessa geração e da décima (ela está bloqueando via atualização de firmware) também....a tendência no momento para intel é essa (dar block em undervolt), o que é triste. Talvez com uma custom firmware possa acontecer.
Complicado, apesar que a temperatura estabilizou na faixa de 83°C do i7 11370H a GPU bem fria não passa de 65°C, mas vou trocar a pasta térmica somente do processador que certamente deve cair mais um pouco, espero que a Asus atualize esse firmware o mais breve possível.
 
Meu filho como a minha esposa chama o notebook DELL G3 15 - 3590.


Comprei do meu irmão por 6k (acho que foi um bom negócio devido ao preço exorbitante de hoje em dia) com menos de 1 ano de uso e pouco uso nesse tempo.
Originalmente vinha com SSD de 128 e HD de 1Tb e momória de 8gb

Mas modifiquei ele um pouco, coloquei um Samsung Evo 970 Evo Plus 1TB Nvme + HD Seagate 2tb e troquei para 32 gb de Memória

Config atual
Intel i7 - 9750H
Nvidia 1660TI 6gb
32 gb DDR4 - Corsair Vengeance
Samsung Evo 970 Plus Nvme - 1TB
Seagate Barracuda 2TB Sata

6lYVM8x.jpg


tW2B0nj.jpg
Cuidado com a dobradiça desse notebook aí, é uma dor de cabeça que só. Eu já tive um desse e devolvi pra Dell por quebrar duas vezes a dobradiça e o aquecimento aparecer duas vezes sem solução, mesmo trocando ventoinhas, heatpipe, pasta térmica e o que tivesse.
 
Cuidado com a dobradiça desse notebook aí, é uma dor de cabeça que só. Eu já tive um desse e devolvi pra Dell por quebrar duas vezes a dobradiça e o aquecimento aparecer duas vezes sem solução, mesmo trocando ventoinhas, heatpipe, pasta térmica e o que tivesse.
Troquei a dobradiça na garantia e eles trocaram sem problemas. Na verdade eles trocaram a parte de cima do notebook toda. Depois disso nunca mais tive problemas. Não sei se foi conversa do técnico da DELL que veio aqui em casa trocar mas ele informou que com a troca da parte de cima toda a DELL conseguiu resolver o problema da dobradiça. Pelo menos pareceu que está mais resistente.

Mas sempre tomo cuidado na hora de abrir e fechar. Seguro morreu de velho!! hehehehehehehe

Em relação ao aquecimento depois que troquei a pasta térmica (CoolerMaster Master Gel Maker) e fazer undervolt e underclock as minhas temperaturas nunca mais passaram de 85° jogando. E nunca mais tive problema de throttle e queda de FPS.
 
Monstrinho que peguei este fim de semana para substituir meu antigo desktop com Ryzen 5 3600 e RTX 2060





Depois de pouco mais de 2 meses sem PC, acho que valeu a espera, o setup ficou exatamente o que eu esperava, muito limpo e funcional(graças a esse braço articulado), e o desempenho do notebook é simplesmente sem palavras.
 
Monstrinho que peguei este fim de semana para substituir meu antigo desktop com Ryzen 5 3600 e RTX 2060





Depois de pouco mais de 2 meses sem PC, acho que valeu a espera, o setup ficou exatamente o que eu esperava, muito limpo e funcional(graças a esse braço articulado), e o desempenho do notebook é simplesmente sem palavras.

TOP esse Strix G17 tem desempenho sensacional, e a bateria tem modo IGPU?
 
TOP esse Strix G17 tem desempenho sensacional, e a bateria tem modo IGPU?
Tem sim, ainda to meio perdido em tantas configurações que tem no note, sempre tive apenas desktop e notebook básico. Inclusive fim de semana quero ver se tiro um tempo pra formatar ele, por mania gosto sempre de passar um sistema limpo em tudo que pego kkkkkkkkk Por sinal vou la no tópico de monitores ver se alguém pode me ajudar a deixar as telas mais parecidas, tá uma diferença bem forte de cores pra tela do note IPS pro monitor TN jurassico
 
Tem sim, ainda to meio perdido em tantas configurações que tem no note, sempre tive apenas desktop e notebook básico. Inclusive fim de semana quero ver se tiro um tempo pra formatar ele, por mania gosto sempre de passar um sistema limpo em tudo que pego kkkkkkkkk Por sinal vou la no tópico de monitores ver se alguém pode me ajudar a deixar as telas mais parecidas, tá uma diferença bem forte de cores pra tela do note IPS pro monitor TN jurassico
Modo IGPU da uma boa margem pra bateria durar longas horas sem conectar na tomada esse modelo você deve conseguir umas 06hs fácil mas aos poucos você vai estudando ele com calma, sobre o ips para o tn tem uma boa diferença principalmente nas cores.
 
:wub:

em um hotel qualquer por aí levando diversão e alegria


Esse notebook é muito bom. Iria comprar ele, mas aí veio o Legion 5i antes.
 
Monstrinho que peguei este fim de semana para substituir meu antigo desktop com Ryzen 5 3600 e RTX 2060





Depois de pouco mais de 2 meses sem PC, acho que valeu a espera, o setup ficou exatamente o que eu esperava, muito limpo e funcional(graças a esse braço articulado), e o desempenho do notebook é simplesmente sem palavras.

Por curiosidade, quanto sai um monstro desse?
Parabéns pelo setup!
 
O que acha desse notebook?

Estava querendo comprar um porem venho de um 15pol tenho receio de não gostar de 14pol
Eu to curtindo demais, é um setup perfeitamente equilibrado. Pra jogo é excelente, pra trabalho (pela questão do layout do teclado) pode complicar.
Ele tem 15 polegadas mano.
 
Por curiosidade, quanto sai um monstro desse?
Parabéns pelo setup!
1500 dólares comprado na BHPhoto dos EUA e enviei para o Paraguai, ai ainda tem mais o frete, viagem e risco de perder kkkkkkk no fim das contas acho q coloquei 500 reais em cima do valor que vendi o desktop, valeu demais. O estoque que foi problema, notebooks novos tb estão escassos, tive compra cancelada de dois g15, um igual a este e outro com uma rx6800m, mas no fim das contas fui abençoado com o estoque desse g17 que era o que eu mais queria pelo tamanho e mais barato kkkkkkkkkkk
 
1500 dólares comprado na BHPhoto dos EUA e enviei para o Paraguai, ai ainda tem mais o frete, viagem e risco de perder kkkkkkk no fim das contas acho q coloquei 500 reais em cima do valor que vendi o desktop, valeu demais. O estoque que foi problema, notebooks novos tb estão escassos, tive compra cancelada de dois g15, um igual a este e outro com uma rx6800m, mas no fim das contas fui abençoado com o estoque desse g17 que era o que eu mais queria pelo tamanho e mais barato kkkkkkkkkkk
Tu enviou para o Paraguai e pegou como ? Foi buscar ? O preço foi bom mesmo colocando o frete em cima.
 
Tu enviou para o Paraguai e pegou como ? Foi buscar ? O preço foi bom mesmo colocando o frete em cima.
Sim, é mil quilometros da minha cidade, é chão kkkkkk fazia umas vendinhas de importação de eletrônicos por hobby e uns trocos extras, agora tem uns 2 meses que resolvi pegar algo a mais ou alguma encomenda vendida no PY a cada uns 45 dias, já que aqui a gente é taxado sem dó por correios, nunca tive interesse em note devido ao preço/desempenho em relação ao desktop aqui no brasil, porém fico a semana numa cidade e fim de semana em outra, note seria uma mão na roda, acabei vendo que com a subida dos preços do hardware dava pra eu pegar um note com desempenho parecido e preço parecido fazendo todo esse caminho, ai coloquei a ideia em prática kkkkkkkkkkk
 
Sim, é mil quilometros da minha cidade, é chão kkkkkk fazia umas vendinhas de importação de eletrônicos por hobby e uns trocos extras, agora tem uns 2 meses que resolvi pegar algo a mais ou alguma encomenda vendida no PY a cada uns 45 dias, já que aqui a gente é taxado sem dó por correios, nunca tive interesse em note devido ao preço/desempenho em relação ao desktop aqui no brasil, porém fico a semana numa cidade e fim de semana em outra, note seria uma mão na roda, acabei vendo que com a subida dos preços do hardware dava pra eu pegar um note com desempenho parecido e preço parecido fazendo todo esse caminho, ai coloquei a ideia em prática kkkkkkkkkkk
Aí sim não mora tão longe da ir buscar e ainda economiza uma boa grana caso for importar e ser taxado.
 
Alienware 17 R5




 
Massa, qual configuração ?
Alienware 17 R5

- i7 8750H
- GTX 1070 8GB
- Tela UHD
- 16GB dual-chanel CL17
- SSD nmve 256 + 1TB HDD 7200 rpm
- Áudio 7.1

Todo original. :p
 
Bacana já tive gtx 1070 ainda leva a maioria dos jogos em FullHD.
Aqui leva suave, principalmente pelo sistema de refrigeração, além do software da Alienware, super prático e fácil de usar.
 
Aqui leva suave, principalmente pelo sistema de refrigeração, além do software da Alienware, super prático e fácil de usar.
Eu estava de olho com a rtx 3070 com tgp 140w porém não tem opção em QHD apenas em FullHD.
 
Eu estava de olho com a rtx 3070 com tgp 140w porém não tem opção em QHD apenas em FullHD.
No site da Dell você encontra, porém é BR, né... Alienware só compensa importando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo