• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fotos e configuração de seu note :) [Max: 1024x768]

Escolheu o melhor tem que fazer isso mesmo, configuração excelente pena que essa tela é FullHD ainda a 2070s + 10700 leva com folga em QHD,

Sim, eu diria que a tela é o ponto fraco, além da tela fullhd há opção com 4k, no entanto, 60hz. Num outro forum alguns users fizeram o upgrade de tela 4k@120hz. Quem sabe também faço futuramente, por hora, a config tá show.
 
Sim, eu diria que a tela é o ponto fraco, além da tela fullhd há opção com 4k, no entanto, 60hz. Num outro forum alguns users fizeram o upgrade de tela 4k@120hz. Quem sabe também faço futuramente, por hora, a config tá show.
Tirando a tela não tem oque discutir mas seria interessante upar para 4k 120hz.
 
Eu ia pegar um alienware em 2017, me arrependo um pouco de não ter comprado na época, acabei pegando um Dell 7567, 1050Ti, que me atendeu muito bem, pois não fazia questão de jogar no ultra e raramente jogo lançamentos AAA, o ultimo que peguei no lançamento foi SOTTR, na época já estava com um G7 GTX 1060

Notebook gamer não tem uma mobilidade muito boa, como eu não jogo nada pesado quando estou viajando, no máximo um Fifa ou CS, pra mim o ideal é ter 2 dispositivos. Um notebook um pouco mais forte p ficar sempre em casa praticamente e outro mais compacto ou mesmo ultrafino pra levar em viagens ou atividades externas, quero pegar um ano que vem p substituir meu guerreiro Dell 14z, esses de 11ª geração e GPU integrada Intel Xe tem desempenho suficiente p coisas leves.


Não me empolguei com a geração RTX 30, devo ficar por um bom tempo com o G5 2060.
 
Não me empolguei com a geração RTX 30, devo ficar por um bom tempo com o G5 2060.
Não? Sai de uma 1070 para a 3070 e o salto foi grande fora a temperatura que esta bem menor, mas ainda quero pegar com a tela QHD, estou de olho no M16.
 
É mais em relação a quantidade de VRAM, desde a Pascal está estagnado. Se a RTX 3060 mobile tivesse a mesma quantidade da 3060 desktop, de 12GB, aí sim acho que trocaria. Meu foco está sendo nas placas 60.
 
É mais em relação a quantidade de VRAM, desde a Pascal está estagnado. Se a RTX 3060 mobile tivesse a mesma quantidade da 3060 desktop, de 12GB, aí sim acho que trocaria. Meu foco está sendo nas placas 60.
Realmente 06GB de Vram em laptop chega a ser frustrante, deveria ser padrão 08~10GB mesmo porque cada vez mais esta saindo modelo com resolução alta.
 
Alienware Area51m R1 indo embora e R2 chegando.

R2 são os do meio

1.jpg


3.jpg


4.jpg

Belas máquinas!

Tive um Area 51m da primeira geração por 8 meses na cor branca. (9700K+16g ram+2070+512nvme+1tb sshd). Lá pelo quinto mes de uso começou descolorir no canto superior da tampa e abaixo do teclado, acionei a garantia. Pessoal da garantia relatou que era um problema já conhecido por eles, recolheram o laptop e me ofereceram um zerado na cor preta. Aceitei, um mes de tranquilidade, usando numa boa até começar com coil whine, lá vou eu mais uma vez acionar a garantia. Tecnico veio aqui em casa e trocou a gpu, ficou bom por umas 3 semanas, depois disso o coil whine voltou mais forte, parecia um barbeador eletrico, sem condições de usar sem fone de ouvido. Na segunda visita do tecnico foi trocada mobo e cpu, ficou na mesma. Neste meio tempo meu ticket já estava nas mãos do "escalation team", no final das contas fiz a devolução e peguei reembolso integral.

Seria muito bacana se fosse lançado a versão R3 do area 51m com o mesmo sistema de refrigeração da nova linha X (Cryo-Tech + Vapor Chamber) juntamente com processadores ryzen e rtx 3XXX e tela 4k com 120hz, seria compra certa... mas parece que o projeito area 51m é EOL, uma pena.

Na dell daqui estão queimando o estoque dos 51m r2, simulei a seguinte config por menos de 2k€

10700k, 32g ram, 2080 super, 256nvme, 1080p, 144hz, gsync e 3 anos de garantia premio

O preço é tentador, mas tenho medo de comprar e precisar futuramente da garantia, se não tiverem peças de reposição vão querer empurrar goela abaixo outros modelos 17 polegadas que não são interessantes pra mim, não compro laptop BGA.

A verdade é que o mercado DTR tá morto, se o seu 51m r2 tá rodando legal, fique com ele o maximo que conseguir, daqui a pouco não vai ter mais pra comprar. E vc ainda tem a opção do AGA, caso a vga comece a pedir agua. Na linha X caparam ele.
 
Belas máquinas!

Tive um Area 51m da primeira geração por 8 meses na cor branca. (9700K+16g ram+2070+512nvme+1tb sshd). Lá pelo quinto mes de uso começou descolorir no canto superior da tampa e abaixo do teclado, acionei a garantia. Pessoal da garantia relatou que era um problema já conhecido por eles, recolheram o laptop e me ofereceram um zerado na cor preta. Aceitei, um mes de tranquilidade, usando numa boa até começar com coil whine, lá vou eu mais uma vez acionar a garantia. Tecnico veio aqui em casa e trocou a gpu, ficou bom por umas 3 semanas, depois disso o coil whine voltou mais forte, parecia um barbeador eletrico, sem condições de usar sem fone de ouvido. Na segunda visita do tecnico foi trocada mobo e cpu, ficou na mesma. Neste meio tempo meu ticket já estava nas mãos do "escalation team", no final das contas fiz a devolução e peguei reembolso integral.

Seria muito bacana se fosse lançado a versão R3 do area 51m com o mesmo sistema de refrigeração da nova linha X (Cryo-Tech + Vapor Chamber) juntamente com processadores ryzen e rtx 3XXX e tela 4k com 120hz, seria compra certa... mas parece que o projeito area 51m é EOL, uma pena.

Na dell daqui estão queimando o estoque dos 51m r2, simulei a seguinte config por menos de 2k€

10700k, 32g ram, 2080 super, 256nvme, 1080p, 144hz, gsync e 3 anos de garantia premio

O preço é tentador, mas tenho medo de comprar e precisar futuramente da garantia, se não tiverem peças de reposição vão querer empurrar goela abaixo outros modelos 17 polegadas que não são interessantes pra mim, não compro laptop BGA.

A verdade é que o mercado DTR tá morto, se o seu 51m r2 tá rodando legal, fique com ele o maximo que conseguir, daqui a pouco não vai ter mais pra comprar. E vc ainda tem a opção do AGA, caso a vga comece a pedir agua. Na linha X caparam ele.
Acredito q caso precise novamente devolver eles mandariam algo superior, comigo aconteceu, tinha um 17R4 e no terceiro ano recebi um Area 51m na troca, poderia ter optado pelo dinheiro tb, mas como os notes já estavam bem mais caros, preferi o novo que vendi recentemente e o novo dono ainda conseguiu comprar mais 3 anos de garantia. Em resumo, comprei um 17r4 em 2017 e hoje ainda existe um Area 51m com garantia até 2024.

Fotos do meu caçula;
lKWOXjb.jpg

XqXDmXm.jpg
 
Última edição:
Acredito q caso precise novamente devolver eles mandariam algo superior, comigo aconteceu, tinha um 17R4 e no terceiro ano recebi um Area 51m na troca, poderia ter optado pelo dinheiro tb, mas como os notes já estavam bem mais caros, preferi o novo que vendi recentemente e o novo dono ainda conseguiu comprar mais 3 anos de garantia. Em resumo, comprei um 17r4 em 2017 e hoje ainda existe um Area 51m com garantia até 2024.

Teu AW tá interaço.

Garantia da Dell, pelo menos comigo, sem foi sensacional. Imagino que em 2022 ou meados de 2023 vão lançar um novo Area-51m.

Não consegui resistir a queima de estoque da "Dellienware", fechei o pedido pelo tel, acho melhor fechar o pedido direto com o agente, pois sempre rola uns descontos extras. Desta vez não foi diferente, uparam o 10700K para 10900k e reduziram 129 do valor final hahah

O hd comprei o que já estava incluso no preço, acho absurdo os valores que eles pedem nos hds. Chegando aqui já instalo o meu nvme de 1tb + 1tb ssd e aproveito pra trocar a pasta termica.

1986.30FR (Franco Suíço) ~ 1830EUR ~ 2171USD ~ 11,202.00 Reais
aw.png


Agora é segurar a ansiedade até a entrega, previsão entre 27 e 30 de setembro
 
Sensacional muito satisfeito com ele até o momento jogar em QHD com essa tela é surreal.
Imagino... Já acompanho essa máquina lá fora tem um tempinho... Bruta demais!
Pena que o preço dela aqui é proibitivo kkkk
 
Imagino... Já acompanho essa máquina lá fora tem um tempinho... Bruta demais!
Pena que o preço dela aqui é proibitivo kkkk
Aqui infelizmente um laptop desse calibre é mais de 15k frouxo mas já estou de olho no M16 quem sabe até o fim do ano pego ele.
 
Aqui infelizmente um laptop desse calibre é mais de 15k frouxo mas já estou de olho no M16 quem sabe até o fim do ano pego ele.
15? Mais mano... Bem mais...
 
Acredito q caso precise novamente devolver eles mandariam algo superior, comigo aconteceu, tinha um 17R4 e no terceiro ano recebi um Area 51m na troca, poderia ter optado pelo dinheiro tb, mas como os notes já estavam bem mais caros, preferi o novo que vendi recentemente e o novo dono ainda conseguiu comprar mais 3 anos de garantia. Em resumo, comprei um 17r4 em 2017 e hoje ainda existe um Area 51m com garantia até 2024.

Fotos do meu caçula;
lKWOXjb.jpg

XqXDmXm.jpg

Não venderia nunca esse hehe, esse design dele e keyboard são épicos d+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zephyrus G15, charmoso + tela Top.


VZTKIgk.jpg



xw56qRU.jpg



FdLBKG3.jpg



CzuKskH.jpg



kqUDrjK.jpg




n2ah6PK.jpg



7UZUF1e.jpg


Na bateria uso normal, sem jogar, ta durando quanto tempo ?
 
Não venderia nunca esse hehe, esse design dele e keyboard são épicos d+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Na bateria uso normal, sem jogar, ta durando quanto tempo ?
Modo IGPU+ Wifi On + brilho 30% cerca de 12 horas, agora esse tela é sensacional ontem jogando Shadow com a larinha em DLSS modo performance em QHD é surreal.
 
Modo IGPU+ Wifi On + brilho 30% cerca de 12 horas, agora esse tela é sensacional ontem jogando Shadow com a larinha em DLSS modo performance em QHD é surreal.


Eh quad HD é bem legal, MAS em notebook ainda prefiro de longe full HD, pq 15 e 17 polegadas, da um PPI excelente, oq deixa a vida da gpu mt mais longa, MAS num caso de se manter o note bastante tempo, você como usa apenas note, e sempre mantém hardware recente que toca, vale a pena mesmo quad HD.
Essa bateria dele ta excelente em, pelo visto mesmo os notes gamers, estão bons hoje, legal, vou rever minhas ideias de próximas compras.
 
Eh quad HD é bem legal, MAS em notebook ainda prefiro de longe full HD, pq 15 e 17 polegadas, da um PPI excelente, oq deixa a vida da gpu mt mais longa, MAS num caso de se manter o note bastante tempo, você como usa apenas note, e sempre mantém hardware recente que toca, vale a pena mesmo quad HD.
Essa bateria dele ta excelente em, pelo visto mesmo os notes gamers, estão bons hoje, legal, vou rever minhas ideias de próximas compras.
Demorei demais pra pegar Laptop com tela QHD é um caminho sem volta, mas oque gostei fora a tela é a bateria e o designer, bem discreto e leve.
 
Demorei demais pra pegar Laptop com tela QHD é um caminho sem volta, mas oque gostei fora a tela é a bateria e o designer, bem discreto e leve.
vc comprou no br ?se sim aonde ?
 
Salve gambazada...
tenho um lenovo 320 15iap, modelo básico, com celeron e tals...
peguei com defeito na placa mãe, comprei uma placa nova e está funfando...
Placa mãe nova: Lenovo 15abr - AMD A12 9720p com gráficos integrados R7
DDR4 1866mhz 4gb soldada na placa (chegando um pente de 4gb da china)
Tela 1366 x 768 15,6" (mais para frente um upgrade de tela)
SSD 128gb SWR128G
periféricos: teclado e mouse multilaser....

Roda um CS no baixo à uns 20-40 fps no HD (jogável)
Lolzinho ~50fps

Para fazer essa gambiarra tive que comprar um fancooler, pois o modelo que têm o celeron não possuí fan e o dissipador não é compativel com o fan....

orçamento: R$ 840~870
placa mãe: 390$
fonte: 120$
ssd: 170$
fan e dissipador: 150$

gostei bastante desse modelo pois é possivel escolher a o processador e a placa mãe
modelos que começam com I são intel e A amd, exemplo: 15 ikb (intel i3, i5 e i7) e 15 abr (amd A4, A6, A9 e A12)....
 
Tenho 2 Notebooks, um deles com uma história peculiar por assim dizer.

Um deles e meu de uso pessoal desse 2015, um Lenovo G40-80, Core i5 5200u @ 2.20GHz + 12gb ram DDR3 (4GB originalmente) + SSD 120GB Sata, tela 14 polegadas 768p, ganhei em 2015, e desde entao me acompanha, como meu uso é básico, ele me atende super bem, tá rodando atualmente o windows 11 de forma fluida mesmo sendo "incompatível"

Foto do Lenovo


E o outro é um Acer Aspire 5735 que... Eu achei no lixo. Literalmente. Estava eu um dia trabalhando em obra, e tinha esse notebook em um container, eu perguntei pro dono da obra se poderia pegar e ver o que dava pra fazer, ele autorizou, então peguei, analisei o note e ele ligava, mas quando ia dar o boot do windows, reiniciava, depois de dias descobri que o problema dele estava no capacitor nec tokin, este então foi trocado por 4 capacitores de tantalo, e o bichinho funciona bem, com todas suas limitações devido a idade, mas usarei só pra testar distros Linux e talvez como media center. As specs dele são: Core 2 Duo T6400 @ 2GHz, 4GB Ram DDR2, 500GB HDD SATA, tela de 15,6 polegadas 768p. Virou meu xodozinho mesmo sendo fracote atualmente.

Foto do Acer do container


P.s desculpem pelo texto akakakakak
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo