• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foundation [série]

Série de Foundation??? Nível Game of Thrones??? Como eu só soube disso agora ...

Os livros são sensacionais, é uma obra singular.
A trilogia de Foundation está lado a lado com os 6 livros de Duna no meu coração.:wub::wub::wub:

A série está muito boa até agora, só falta eu poder assistir a primeira parte de Duna no imax pro meu ano ficar perfeito. :wub::wub::alan:
 
A trilogia de Foundation está lado a lado com os 6 livros de Duna no meu coração.:wub::wub::wub:

A série está muito boa até agora, só falta eu poder assistir a primeira parte de Duna no imax pro meu ano ficar perfeito. :wub::wub::alan:
Tu me motivou a ler Duna kk Só tenho que terminar LotR antes. :wololo: E apresentar minha monografia e me formar logo.
 
Tu me motivou a ler Duna kk Só tenho que terminar LotR antes. :wololo: E apresentar minha monografia e me formar logo.
Leia Duna antes do filme, recomendo, e assista em imax.

E Dane-se a monografia :cereal: Duna é mais importante :cereal::cereal:
 
Também achei o 3o ep. meio lento, mas gostei pq explica algumas coisas sobre os imperadores.

Cade o Harry (o amigo mata ele do nada) e a Gaal (foi evacuada da nave pelo assassino do Harry :( )??????
 
Também achei o 3o ep. meio lento, mas gostei pq explica algumas coisas sobre os imperadores.

Cade o Harry (o amigo mata ele do nada) e a Gaal (foi evacuada da nave pelo assassino do Harry :( )??????


No segundo caso eu acredito que continue em hibernação no espaço. Agora o primeiro eu tb queria saber, devem explicar mais pará frente.
 
Ainda não vi o terceiro. Só vou poder ver final de semana.

Pergunta. Disseram que é diferente dos livros, mas quanto? Diferente a história, ou mais coisas tipo personagens?

O fato do imperador lá ser três versões dele mesmo é assim no livro também?
 
Nossa, sou muito fã dos livros mas não estou gostando da série, achei o terceiro episódio muito lento e o quarto eu dormi.

Mas a série é boa e bem feita, mas prós amantes do livro talvez não seja muito legal, principalmente esse foco exagerado no império.
 
carai, 8 temporadas, os caras estão empolgados hein, os livros tem material pra isso?
Haja romance mal desenvolvido e desnecessário pra criar drama o suficiente para oito temporadas...

Pergunta. Disseram que é diferente dos livros, mas quanto? Diferente a história, ou mais coisas tipo personagens?
Tem alguns personagens que não estavam nos livros, alguns que mudaram o sexo e tem também alguns acontecimentos que me levaram a questionar como teriam impactado a história caso tivessem acontecido no livro.

O fato do imperador lá ser três versões dele mesmo é assim no livro também?
Não é, e talvez o Goyer até tenha um payoff fudido pra isso que supere o que o Asimov colocou no papel mas até agora não tá com cara não, o garoto e o velho se demostraram absolutamente inertes. Eu entendo eles quererem desenvolver melhor o lado do imperador, só que o que eles fizeram não adicionou em absolutamente nada até o momento.

De positivo: o VFX está bem bacana até aqui e também gostei bastante que o show tem um aspecto mais sci fyish que o livro como na aparência dos habitantes dos planetas distantes por exemplo.

Mais umas marteladas:

A cena do "julgamento", eu não achei a cena em si ruim mas na hora eu lembrei do vídeo abaixo, e como essa interpretação do Briggs é superior em conferir certa urgência à situação, na série me pareceu uma vírgula.





Me pergunto se a cena da jornada para Terminus é o termômetro das prioridades de escrita dessa adaptação, onde cenas como aquela conversa da Gaal com a mina grávida que é uma expansão bem interessante sobre o sentimento das pessoas que foram convocadas/convidadas a participar dessa empreitada ou a cena da reunião do conselho parecem ter menos importância que os 15 takes da Gaal nadando contando primo ou cenas íntimas culminando em transada (por que afinal de contas é série e tem que ter S E X O) na sala de VR.

Lembro do primeiro trailer quando aparece o que quer que seja aquele bicho e na hora me passou um "Xiiiiiii..." pela cabeça.

Eu tinha plena consciência que essa adaptação não seria o verbatim do livro mas mesmo assim... Foda hein.
 
É, começou muito bem, mas vai se perdendo aos poucos. A história do Terminus está bem chata e a única coisa que me mantém interessado é a parte do Império e dos imperadores junto com a produção top.

Quando vi Goyer nos créditos já sabia que não dava pra esperar muita coisa. Tomara que melhore, mas 8 temporadas é um delírio de produtor achando que pode igualar o sucesso de GOT.
 
Nos livros fala o que aconteceu com a Terra? Lembro que no Duna eles falam e achei bem interessante.
 
Nos livros fala o que aconteceu com a Terra? Lembro que no Duna eles falam e achei bem interessante.
Na primeira trilogia não tem nenhuma menção à Terra se não me engano, mas nos livros subsequentes tem um livro que é sobre a busca da Terra ou algo do tipo.
 
Cheguei hypado e os dois primeiros episódios foram uma ducha de água fria.

É bem provável que eu abandone.
 
Curtindo o ritmo da série e o que anda acontecendo, sempre interessante.
 
Também estou gostando deste ritmo mais lento da série, não fica aquela coisa dos assuntos se atropelando (PS: não li os livros então pra mim tudo que acontece na série é novo)
 
Estava gostando até o 3o. episódio.

O 4, 5 e 6o., achei tão desinteressante o conteúdo, aquele embrólio que não desata em Terminus, o romancezinho do irmão mais novo no jardim, a menina "especial" que não desperta, o dispositivo do Cofre que não é revelado,... não sei, o caminho que a série está indo não me empolgou tanto quanto os 2 primeiros episódioa deram de início.
 
Estava gostando até o 3o. episódio.

O 4, 5 e 6o., achei tão desinteressante o conteúdo, aquele embrólio que não desata em Terminus, o romancezinho do irmão mais novo no jardim, a menina "especial" que não desperta, o dispositivo do Cofre que não é revelado,... não sei, o caminho que a série está indo não me empolgou tanto quanto os 2 primeiros episódioa deram de início.

Roteiristas ruins. Querem quebrar a série em vários plots, mas não conseguem manter os vários plots interessantes na mesma proporção e pior, ficam quebrando a sequência e esfriando o interesse e torrando a paciência do expectador. Estou a ponto de largar.
 
O núcleo do Império até que ta massa, o do irmão Dia.
O resto ...
 
A discrepância na qualidade dos atores mata.

O núcleo Império tem o Lee Pace, o velho que manda bem e a Android.

Jared Harris carregou piano com aquela menina lol
quero ver agora que ele "'voltou" para um arco com ela acordando também
e a mina que faz a Warden de Terminus meu deus, muito ruim pqp.

Sei lá, a produção e a qualidade dos atores nas partes do Império fazem parecer outro seriado, bem melhor, pelo menos para mim até agora...

Deveria ter um spin-off com os 3 Imperadores e a Android em aventuras pela galáxia, caçando o Harris, estilo Carmen Sandiego lol.

Se bem que tem partes que parecem novela e se o seriado guinar muito pra esse lado vai ser foda terminar...
 
Última edição:
Ta sonolento mesmo, mas vou fazer uma força pra seguir até o fim dessa temporada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo