• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

FPS baixo no acer nitro 5

rafaelhof

New Member
Registrado
Olá, tenho um notebook gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-54AM

Configuração:
Intel® Core™ i5-8300H 8°Geração
RAM 8GB
SSD 128GB HD 1TB
GeForce® GTX 1050 4GB
Windows 10

O problema é que não consigo jogar alguns games leves com fps bom, a tela fica toda zoada com fps baixo, o fps fica oscilando muito e a jogabilidade fica ruim.
Se alguém puder me ajudar a descobrir o problema, tenho tempo de pedir garantia do notbook ainda.
Mesmo com graficos no baixo sempre tem travadas, e com grafico no alto o fps fica entre 20 e 30.

WhatsApp-Image-2021-01-14-at-21.55.13.jpg
 
Tem que fazer undervolt e underclock pra evitar thermal throttle, e os jogos não podem estar instalados no HD senão dá umas travadas mesmo porque ele fica desligando o HD pra economizar energia.
 
Eu diria que tem algo estranho pq só tá usando 7% do processador. Vc chegou a formatar a maquina e instalar tudo do zero? Está com todos drivers atualizados?
 
Eu já tentei instalar e jogar os games no HD e no SSD e nada mudou no FPS.

Eu utilizo undervolting na CPU por conta da temperatura, sem undervolting a temp bate 90 graus facil.

Tem algum programa bom que pesquise no meu pc se os drivers estão atualizados?
 
Se você está fazendo underclock e undervolting de CPU, é bem provável que não estejas fazendo direito e isso está limitando o desempenho da máquina.

Outra coisa, sua máquina tem apenas 8gb em Single Channel... Isso diminuir drasticamente a performance em jogos, o dual Chanel é praticamente obrigatório se queres extrair o máximo de performance, ele chega a aumentar até 50% dos quadros por segundo em determinados games, principalmente os games que demandam mais da CPU.
 
Ainda acho que é alguma configuração/otimização mal feita em seu sistema que está causando isso.

Aqui eu jogo em single channel com 8gb de RAM resident evil 2, 3, fifa 20 e não acontece nenhuma queda de fps igual no seu caso, minha configuração é idêntica a sua o único upgrade que fiz foi um ssd de 512gb, então é pouco provável que comprar outro módulo de RAM vá resolver seus problemas. No seu caso eu partiria logo pra uma instalação limpa do windows, antes de acionar garantia.
 
Última edição:
Fiz algumas modificações no painel da geforce e o FPS deu uma melhorada, porém quando mexo o mouse rapidamente ou entro em algum veiculo o jogo começa travar, o FPS cai de 60 para 40.

Eu tava olhando no gerenciador de tarefas e o uso do disco (SSD) fica variando de 0 para 1%, isso é normal?

Estou pensando em formatar o pc para ver se melhora, porém será que perco a garantia do produto?
 
Eu tava olhando no gerenciador de tarefas e o uso do disco (SSD) fica variando de 0 para 1%, isso é normal?

Estou pensando em formatar o pc para ver se melhora, porém será que perco a garantia do produto?
Normal essa variação de uso do ssd, sobre a garantia, você não perde, pode formatar quantas vezes quiser.
 
Pesquisei aqui algumas formas, e encontrei a opção "Restaurar o PC" no painel, sabe me dizer se esta forma pode resolver?
 
Pesquisei aqui algumas formas, e encontrei a opção "Restaurar o PC" no painel, sabe me dizer se esta forma pode resolver?
Amigo, é difícil você conseguir formatar o PC, baixando a iso diretamente da Microsoft pelo Windows Media Creation Tool?
Acredito muito que essa perca de desempenho está sendo causada pelo seu sistema.
 
Pesquisei aqui algumas formas, e encontrei a opção "Restaurar o PC" no painel, sabe me dizer se esta forma pode resolver?
Como disse, o ideal é você fazer uma instalação limpa, baixe a iso pelo site da microsoft e passe para um pen drive usando o rufus, caso tiver dúvidas pra configurar a bios é só perguntar.
 
Levei em uma assistência para formatar o notebook. Fizemos todas atualizações, drivers e etc.. e não consigo em 60fps ainda. Na resolução Full HD com a configuração no baixo fica oscilando muito e a jogabilidade é ruim.
 
tem q alterar o esquema de energia do Windows e averiguar se a placa de vídeo está sendo ativada.
 
Olá, tenho um notebook gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-54AM

Configuração:
Intel® Core™ i5-8300H 8°Geração
RAM 8GB
SSD 128GB HD 1TB
GeForce® GTX 1050 4GB
Windows 10

O problema é que não consigo jogar alguns games leves com fps bom, a tela fica toda zoada com fps baixo, o fps fica oscilando muito e a jogabilidade fica ruim.
Se alguém puder me ajudar a descobrir o problema, tenho tempo de pedir garantia do notbook ainda.
Mesmo com graficos no baixo sempre tem travadas, e com grafico no alto o fps fica entre 20 e 30.

WhatsApp-Image-2021-01-14-at-21.55.13.jpg
Meu irmão tem esse notebook. Por algum motivo que nunca consegui entender isso acontecia no notebook dele também em qualquer versão do windows 10 home ou pro. Por incrivel que pareça a unica forma que eu consegui resolver foi colocando o windows 10 ltsc.
Talvez você consiga resolver formatando o windwos, mas se não der certo tente essa versão do Windows que te falei.
 
Cara faz um teste basico, pluga ele via hdmi em uma tv ou monitor e diz ai se resolveu. Geralmente quando usado o hdmi ele forca a usar apenas a gpu externa.
Tive um problema similar no meu nitro5 mas era um problema diferente do seu.
No meu caso o cabo dmi q eu estava usando bem fino e ruim estava causando esse problema de fps, soh trocar o cabo resolveu.
 
Fiz algumas modificações no painel da geforce e o FPS deu uma melhorada, porém quando mexo o mouse rapidamente ou entro em algum veiculo o jogo começa travar, o FPS cai de 60 para 40.

Eu tava olhando no gerenciador de tarefas e o uso do disco (SSD) fica variando de 0 para 1%, isso é normal?

Estou pensando em formatar o pc para ver se melhora, porém será que perco a garantia do produto?
Mesma coisa cmg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo