• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Fsb estranho

willianm

El Ratón
Eu estou com uma dúvida, eu comprei uma mobo a ECS K7S5A e mandei uns tecnicos instalar ela, e quando ela chegou aqui em casa eu fiz o teste do 3d mark pra ver se melhorou alguma coisa com a troca. Mas o estranho eh que a minha pontuação diminuiu de 6500 pontos pra 5500 pontos, e antes eu olhava o fsb e ficava 100mhz mas agora ta 66mhz no system info da 3dmark. issu ta certo???? pq na bios o fsb ta 100mhz.

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
Isso eh um underclock! Vai na BIOS e almenta pra 100 ou 133 dependendo do teu processador! 100 = P3, Durom, Celerom, Athon, T.Bird e 133 eh o Athlon Xp...

Prophet

Fotógrafo
Pequeno detalhe, é que nem OC é pois isso é a pequena variação que tem na hora de mostar o CLOCK :p

BlackSilver

Usuário Registrado
Só um detalhe P3 não é só 100Mhz,também tem 133Mhz e o mesmo vale para os Athlon Thunderbird

Demetrius

New Member
coiote

New Member
Eu estou com uma dúvida, eu comprei uma mobo a ECS K7S5A e mandei uns tecnicos instalar ela, e quando ela chegou aqui em casa eu fiz o teste do 3d mark pra ver se melhorou alguma coisa com a troca. Mas o estranho eh que a minha pontuação diminuiu de 6500 pontos pra 5500 pontos, e antes eu olhava o fsb e ficava 100mhz mas agora ta 66mhz no system info da 3dmark. issu ta certo???? pq na bios o fsb ta 100mhz.

fica tranquilo, o 3dMARK é o culpado, ele não consegue "pegar" o clock real do barramento ;)

willianm

El Ratón
esse negócio do 1000 @ 1002,2 eh soh uma brincadeira, pq antes quando eu tinha um celeron 400mhz, nos programas sempre aparecia 398mhz, e com o atlhon ele aparece 2 mhz a mais.

willianm

El Ratón

Originally posted by coiote
fica tranquilo, o 3dMARK é o culpado, ele não consegue "pegar" o clock real do barramento ;)

Não eh soh o 3d mark q mostra issu pq tem outros programas como cpufsb e outros q também acusam 66 como meu fsb, e o estranho é q na bios ta 100mhz, e o pior é q diminuiu 1000 pontos no 3dmark.

coiote

New Member

Originally posted by willianm
Não eh soh o 3d mark q mostra issu pq tem outros programas como cpufsb e outros q também acusam 66 como meu fsb, e o estranho é q na bios ta 100mhz, e o pior é q diminuiu 1000 pontos no 3dmark.

pega uma bios que revisei e testa ela ... na adrenaline usaram essa bios por um tempo ... deve ter funcionado legal, nunca me xingaram :D

www.betus.hpg.com.br/ecs/k7s5a.rar

M0nstr0

New Member
ei coiote onde que cato o prog pra fazer essa bios funfa :)

Demetrius

New Member
deve ser o awdflash ne? c for no site da ecs deve ter em bios update mesmo :)
coiote c tu corromper a bios do mlq, vai ter q pagar uma regravacao no eprom :) :p ;) :rolleyes: :eek:

coiote

New Member
deve ser o awdflash ne? c for no site da ecs deve ter em bios update mesmo :)
coiote c tu corromper a bios do mlq, vai ter q pagar uma regravacao no eprom :) :p ;) :rolleyes: :eek:

junto com a bios tem o awdflash ....
eu não vou pagar nada, muita gente já usou essa bios e nunca deu pau ... eu aqui editando ela travei meu micro 2 vezes até deixar ela "afinada"...
essa bios, funcionando está, mas se der erro por culpa do usuário na hora de gravar , ae não é comigo ... ;)

M0nstr0

New Member
esse awdflash dah pala algo com versao ! o pra executa a bios se num tem q coloca o nome du prog + nome da bios.rom e dah enter ?

coiote

New Member
esse awdflash dah pala algo com versao ! o pra executa a bios se num tem q coloca o nome du prog + nome da bios.rom e dah enter ?

antes de tudo , recomendo a leitura dessa materia:

como atualizar a bios

Roma

New Member
Ae isso é um bug da K7S5A, o seu clock está sim em 2x133 kra nem esquenta, mas se vc quiser atualizar sua bios é por sua conta e risco :D

willianm

El Ratón

Usuários que está vendo este tópico