• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fui controlar o led do WC pelo software a placa-mãe simplesmente "queimou"

Reefox

know-it-all Member
Registrado
Montei meu pc ontem com as peças que chegaram. instalei tudo certinho

liguei, instalei o windows, tudo ocorrendo normalmente
baixei o software da minha placa-mãe que controla o rgb (a520 ds3h) para controlar o rgb do wc (rise mode frost 240mm)
na hora que eu troquei de cor, vi um certo "clarão" vindo ali do 12v rgb, a partir dai o pc começou endoidar de vez
- leds não mudavam mais de cor pelo software
- pc não desligava, tinha q desliga no power
até chegar o momento do pc não ligar mais. o que achei estranho é que os fans giram, os leds acendem, o wc funciona (da pra sentir a pressao da agua na mangueira quando rela nela), porém o pc não da video e nem os periféricos ligam (mouse e teclado)

o que pode ter acontecido nessa situação?
sim, minha placa-mãe tem entrada 12v rgb e o wc é 12v rgb
 
Qual é sua fonte ?

corsair cx550w
5600x
a520
16gb 3000mhz
3 fans rgb com controladora + wc rgb

e uma absurda gt1030 que eu tinha guardada aqui q to usando só pra da video até conseguir comprar uma melhor:haha:

Desmontei tudo e liguei só o basico com cooler box do ryzen. nada. os fans do cooler e da placa de video giram, mas só. ja resetei bios
os leds do teclado e do mouse nem acende. sequer algum sinal de vida

placa mae foi para o limbo mesmo?
 
tira bateria da placa mae , e coloca novamente , tenta ligar com cooler box , mas instalacao é algo que difivil detectar o erro se voce nao estiver vizualizando pode ter acontecido um erro de montagem , mas tenta tirar bateria e ver o que dar , se der bott o erro nao é mais placa mae
 
seu water cooler e RGB ou ARGB

outra coisa tem certza que ligou na posiçao certo ????? se ligou invertido ja elves... estanho que queimou a placa mae, normalmente os leds e que torram...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo