• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fui de R5 2600 a 1 mes, mas não to satisfeito, vou mudar...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Apasche

know-it-all Member
Registrado
Tem um mes que eu comprei na terabyte R5 2600 + BioStar B 350 Racing GT 3


Eu n sei pq, mas n to satisfeito com a maquina, não sei explicar qual é o motivo

Então vou passar pra frente e voltar pra Intel como era antes ...

Pretendo usar o processador I5 9400F

Alguém pode dar dicas de placa mae decentes ??

58574741_1069731586545211_4343742357657616384_o.jpg
 
Não entendi. Não está satisfeito com o hardware mas não sabe dizer o motivo.

WTF!?!?!?

Tem cada um auhauhauhau
 
Não entendi. Não está satisfeito com o hardware mas não sabe dizer o motivo.

WTF!?!?!?

Tem cada um auhauhauhau

Exato, n to contente, sai de um Kit GigaByte + I5 4590 + 2x8 DDR3 + GTX 970 de 4 GB para R5 2600 + BioStar B 350 Racing GT 3 + 2x8 GB DDR4 2400 Team Group Vulcan + R 580 Aurus 8GB

N sei explicar o pq. Mas independente da minha insatisfação, vc saberia ajudar na questão do que indicar sobre placa mae ?
 
Qual o problema?
N sei pode ser frescura, mas n to satisfeito

talvez eu tenho ficado decepcionado, achando que n melhorou tanto assim

N sei mesmo explicar .
 
Exato, n to contente, sai de um Kit GigaByte + I5 4590 + 2x8 DDR3 + GTX 970 de 4 GB para R5 2600 + BioStar B 350 Racing GT 3 + 2x8 GB DDR4 2400 Team Group Vulcan + R 580 Aurus 8GB

N sei explicar o pq. Mas independente da minha insatisfação, vc saberia ajudar na questão do que indicar sobre placa mae ?
 

N sei pode ser frescura, mas n to satisfeito

talvez eu tenho ficado decepcionado, achando que n melhorou tanto assim

N sei mesmo explicar .

Não tenho como ajudar brother. Você nem sabe o motivo de estar saindo de um ótimo kit como R5 2600.

Sinto muito. Espero que outros possam te ajudar.
 
Cara, você fez um upgrade, mas ao meu ver as configurações do teu kit antigo iriam te atender praticamente da mesma forma.
Oque você fez foi desperdiçar dinheiro ao meu ver e agora ta chorando as pitangas pois não fez diferença pra você, como mesmo disse.

Por esse mesmo motivo que estou até hoje com um PC que montei em 2011 com i7-3770K e está me atendendo até hoje tranquilamente.
 
Cara, você fez um upgrade, mas ao meu ver as configurações do teu kit antigo iriam te atender praticamente da mesma forma.
Oque você fez foi desperdiçar dinheiro ao meu ver e agora ta chorando as pitangas pois não fez diferença pra você, como mesmo disse.

Por esse mesmo motivo que estou até hoje com um PC que montei em 2011 com i7-3770K e está me atendendo até hoje tranquilamente.
Pelo que eu havi alido na internet esse kit atual estupraria o antigo em todas as frentes ...

Sim está mais rapido, mas n tanto quando eu esperava ...
 
Não entendi. Não está satisfeito com o hardware mas não sabe dizer o motivo.

WTF!?!?!?

Tem cada um auhauhauhau
Né isso. IAHIOUAHOIAUHOIAUHSOIAHU
 
O kit atual é, de fato, melhor do que o antigo.

O que ocorre é, uma vez que o teu uso não necessita de tamanho poder de fogo, tanto o kit atual quanto o antigo podem ter desempenho semelhante. Uma vez que exija da configuração, seja com jogos pesados, seja com algum programa, a diferença vai surgir.
 
Se não esta satisfeito com essa, não é um I5 9400F que vai te deixar hahaha

Pega uma Z370m Aorus Gaming
 
Pelo que eu havi alido na internet esse kit atual estupraria o antigo em todas as frentes ...

Sim está mais rapido, mas n tanto quando eu esperava ...
Uma Rx580 é um upgrade muito pequeno em frente a uma 970. Gira em torno de 30%. Mesma coisa o 4590 em jogos, se não for cpu bond seriam ganhos de nem 20%. Eu teria vendido a 970 e pego pelo menos uma 1070 ou rtx2060 e mantido o i5 até o ryzen 3000 sair. Mas agora ja era.

Mudar para uma 9400f seria uma pessima ideia. Também daria ganhos pequenos em relação ao 2600. Coisa de 20% em minimos e olhe lá. Seria um sidegrade. Fazer um upgrade nesse teu 2600 seria ir pra uma 2700x, esperar um ryzen 3000 e não desperdiçar a plataforma ou meter logo um 9700k. Não recomendo trocar um 2600 por um 9400. Melhor fazer over no 2600 e pegar uma gpu nvidia mais forte. Compra um cooler bom, arruma alguem com impressora 3d pra fazer um duto de ventoinha pra esfriar o vrm dessa b450 q sera um cxb bem melhor.

Vc só joga nesse pc? Oq?
 
Uma Rx580 é um upgrade muito pequeno em frente a uma 970. Gira em torno de 30%. Mesma coisa o 4590 em jogos, se não for cpu bond seriam ganhos de nem 20%. Eu teria vendido a 970 e pego pelo menos uma 1070 ou rtx2060 e mantido o i5 até o ryzen 3000 sair. Mas agora ja era.

Mudar para uma 9400f seria uma pessima ideia. Também daria ganhos pequenos em relação ao 2600. Coisa de 20% em minimos e olhe lá. Seria um sidegrade. Fazer um upgrade nesse teu 2600 seria ir pra uma 2700x, esperar um ryzen 3000 e não desperdiçar a plataforma ou meter logo um 9700k. Não recomendo trocar um 2600 por um 9400. Melhor fazer over no 2600 e pegar uma gpu nvidia mais forte. Compra um cooler bom, arruma alguem com impressora 3d pra fazer um duto de ventoinha pra esfriar o vrm dessa b450 q sera um cxb bem melhor.

Vc só joga nesse pc? Oq?
A mobo é B350

Jogo games no BlueStaks, World Of WarShips, World of Tanks, Star Wars The Old Republic, e agora to testando os brindes da VGA, RE 2 Remake, The Divison 2 e Assassin Credd Unity

Mas deixa varias janelas do crome aberta tbm e ão tenho HDD só 2 SSDs
 
Sabe qual e o real problema do autor do tópico. Ele sempre usou Intel por muito tempo ai recomendaram a ele usar Ryzen foi la e comprou o problema e que a menta ainda está no Intel mesmo que o Ryzen dele sendo melhor a mente dele não vai enxerga isso.

Então não adianta da dica por e só reparar no que ele disse qual placa mãe e melhor para um i5 9400F ele poderia fazer um varias coisas pra melhorar a experiencia dele com Ryzen mas decidiu que quer voltar para o Intel.
 
Bom muitos desses jogos são CPU-BOND e mal otimizados para amd. Emulação na AMD é fraco comparado com intel também.

É ruim estar insatisfeito com o hardware, eu estou insatisfeito com meus dois pcs da assinatura mas temos que ser realistas com o nosso dinheiro e com as possibilidades de upgrade.

Não vale a pena vc trocar uma 2600 para uma 9400f como disse, os ganhos de performance seriam muito pequenos para justificar as perdas e a dor de cabeça do processo. Se vc não tem condição de fazer um upgrade de verdade: 9700k + RTX 2600 eu recomendo você aguentar o lançamento do ryzen 3000 e ver os benchmarks do R7 3700x ou mesmo do R5 3600x. Eventualmente se não for empolgante ai você migra pra um 9700k que talvez baixe um pouco o preço.

O ideal por enquanto é fazer um over neste teu 2600 pra pelo menos uns 4.0ghz. Ah 4.0ghz ele quase equipara ao i5 9400. Tua mobo aguenta em termos de VRM se vc não fizer tarefas que cravam 100% em todos os cores como encode de vídeo (nesse caso um duto impresso em 3d já resolveria, como sugeri).

Use o próprio ryzen master e seja feliz.
Para isso vc só vai precisar trocar o cooler de CPU. Um Gammax 400 é o mínimo que vc vai precisar, mas um U12s ou um WC AIO de 240mm também serviria.


A mobo é B350

Jogo games no BlueStaks, World Of WarShips, World of Tanks, Star Wars The Old Republic, e agora to testando os brindes da VGA, RE 2 Remake, The Divison 2 e Assassin Credd Unity

Mas deixa varias janelas do crome aberta tbm e ão tenho HDD só 2 SSDs
 
Bom muitos desses jogos são CPU-BOND e mal otimizados para amd. Emulação na AMD é fraco comparado com intel também.

É ruim estar insatisfeito com o hardware, eu estou insatisfeito com meus dois pcs da assinatura mas temos que ser realistas com o nosso dinheiro e com as possibilidades de upgrade.

Não vale a pena vc trocar uma 2600 para uma 9400f como disse, os ganhos de performance seriam muito pequenos para justificar as perdas e a dor de cabeça do processo. Se vc não tem condição de fazer um upgrade de verdade: 9700k + RTX 2600 eu recomendo você aguentar o lançamento do ryzen 3000 e ver os benchmarks do R7 3700x ou mesmo do R5 3600x. Eventualmente se não for empolgante ai você migra pra um 9700k que talvez baixe um pouco o preço.

O ideal por enquanto é fazer um over neste teu 2600 pra pelo menos uns 4.0ghz. Ah 4.0ghz ele quase equipara ao i5 9400. Tua mobo aguenta em termos de VRM se vc não fizer tarefas que cravam 100% em todos os cores como encode de vídeo (nesse caso um duto impresso em 3d já resolveria, como sugeri).

Use o próprio ryzen master e seja feliz.
Para isso vc só vai precisar trocar o cooler de CPU. Um Gammax 400 é o mínimo que vc vai precisar, mas um U12s ou um WC AIO de 240mm também serviria.


O que é duto impresso ?

Minha lateral é de vidro temperado ..

isso aqui presta ?

https://pt.aliexpress.com/item/Aigo...ml?spm=a2g0o.cart.99999999.262.3b6e3c00qwpq97
 
O que é duto impresso ?

Minha lateral é de vidro temperado ..

isso aqui presta ?

https://pt.aliexpress.com/item/Aigo...ml?spm=a2g0o.cart.99999999.262.3b6e3c00qwpq97

Isso aqui:
https://www.thingiverse.com/thing:2208591
Alternativamente se não tolerar a perda na estética, pode posicionar duas ventoinhas de 50 ou 60mm em cima do dissipador da placa mãe.

Quanto a este WC, eu não arriscaria comprar WC de marca estranha. WC é um negócio que tem que ser bem construído para não correr risco de vazar.
 
Isso aqui:
https://www.thingiverse.com/thing:2208591
Alternativamente se não tolerar a perda na estética, pode posicionar duas ventoinhas de 50 ou 60mm em cima do dissipador da placa mãe.

Quanto a este WC, eu não arriscaria comprar WC de marca estranha. WC é um negócio que tem que ser bem construído para não correr risco de vazar.
Isso me serviria ?

Eu to usando 7 ventiunhas .

3 na frente jogando o ar pra dentro, uma atras jogando o ar pra fora e 3 em cima jogado o ar pra fora

Na decrição, parece ser bem construido .. e quem comprou ta super satisfeito, mas como n entendo..

aqui tem um tal de Cooler master lite por cerca de 250 e um tal de Pciyes sangue frio pelo mesmo valor

Se eu n me engano o VRM da minha placa mae fica onde na sua ta escrito Desgined to Taipei

g350gt312.jpg
 
Isso me serviria ?

Eu to usando 7 ventiunhas .

3 na frente jogando o ar pra dentro, uma atras jogando o ar pra fora e 3 em cima jogado o ar pra fora

Na decrição, parece ser bem construido .. e quem comprou ta super satisfeito, mas como n entendo..

aqui tem um tal de Cooler master lite por cerca de 250 e um tal de Pciyes sangue frio pelo mesmo valor

Se eu n me engano o VRM da minha placa mae fica onde na sua ta escrito Desgined to Taipei

g350gt312.jpg
Sim, serviria. sua placa mãe tem as 4 fases que controlar a energia do CPU do lado esquerdo do soquete. são os 4 retangulos cinza mais claro.. Basta reverter a ventoinha traseira como intake e instalar o duto.
Agora veja bem, isso não seria necessário se você não fosse usar os 12 cores no talo em 100% com algomo como stream, encode/render de vídeo ou compilação pesada. Se você SÒ JOGA, então só trocar o cooler de CPU bastaria.

Sabe se essa biostar monitora as temperaturas do VRM? ficando abaixo de 95 graus no pior cenário não teria problema.
 
Sim, serviria. sua placa mãe tem as 4 fases que controlar a energia do CPU do lado esquerdo do soquete. são os 4 retangulos cinza mais claro.. Basta reverter a ventoinha traseira como intake e instalar o duto.
Agora veja bem, isso não seria necessário se você não fosse usar os 12 cores no talo em 100% com algomo como stream, encode/render de vídeo ou compilação pesada. Se você SÒ JOGA, então só trocar o cooler de CPU bastaria.

Sabe se essa biostar monitora as temperaturas do VRM? ficando abaixo de 95 graus no pior cenário não teria problema.
Isso ajuda ?

https://theoverclockingpage.com/2019/03/06/review-biostar-b350gt3/
 
Interessante esse review.
O VRM dessa GT3 é melhor do que esperava. Dá pra fazer de boa overclock no teu 2600 pra 4.0ghz+ sem precisar usar aquele duto que sugeri.

Cara, minha recomendação é: FAÇA OVERCLOCK e seja feliz. O 9400 é travadão, teu 2600 se equipara fácil a um 9400 travado em stock.

Só comprar o cooler agora.
Depois, se quiser mais performance em jogos, troque a VGA e eventualmente um Ryzen 3xxx
 
Interessante esse review.
O VRM dessa GT3 é melhor do que esperava. Dá pra fazer de boa overclock no teu 2600 pra 4.0ghz+ sem precisar usar aquele duto que sugeri.

Cara, minha recomendação é: FAÇA OVERCLOCK e seja feliz. O 9400 é travadão, teu 2600 se equipara fácil a um 9400 travado em stock.

Só comprar o cooler agora.
Depois, se quiser mais performance em jogos, troque a VGA e eventualmente um Ryzen 3xxx
Mas qual Water ?

CM Lite 120 ?
Pc Yes Sangue Frio 120 ?
Aquele importado, e muito ruim mesmo ?
 
Não entendi o motivo da insatisfação, eu sai de um i5 3470 pra um R5 1400 e utilizava só HDD, e senti uma diferença absurda, quando mudei pro 2700 + SSD então, passei a usar um foguete. Pra mim você deve ter ouvido de algum amigo leigo que Intel > AMD hehe Depende muito do cenário, e de verdade sair de um R5 2600 pra um i5 9400F é melhor dar um tiro no pé, e de 12 ainda.
 
Se fosse para intel saindo de um R5 2600, iria no minimo para um i7 9700k. Abaixo disso seria queimar dinheiro.
 
Qual o seu monitor ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo