Fui pego sem carteira na minha moto!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Esledinho

... Suave ...
Registrado
Fala galera, blz?
Acabei de chegar de uma blitz aqui em BH. Os PM's me pegaram sem carteira e com garupa!
Eles foram legais comigo, me permitiram chamar um habilitado para retirar a moto e me explicaram o que terei que fazer, porém, fiquei com uma dúvida cruel!
Ele recolheram meu CRV e disseram que terei que ir no detram, pagar a multa e depois AGUARDAR O CHAMADO PARA IR NO FÓRUM!
Por que terei q ir no fórum sendo que não gerei perigo de dano? (Eles mesmo dirreram que não gerei perigo de dano!)
Além dos R$570 e tantos, vou ter que pagar mais alguma coisa?
Disseram algo sobre crime de trânsito e prestação de serviço comunitário! Isso pode acontecer mesmo?

Vlw :feelbad:
 
Última edição:
Eles podem até ter falado que você não gerou perigo de dano, mas quem vê isso não é militar. Isso será avaliado pela Polícia Civil. Em todo caso, achei muito estranho tudo isso aí. A multa e apreensão estão OK, pelo art. 162 do CTB. O restante foi equívoco da parte deles, penso eu, por conta do art. 309, também do CTB.
 
Serviço comunitário? :lol2:

Cara, só vejo pagamento de multa e nada mais. Infelizmente não conheço a parte do Código que trata especificamente das motos, mas se você realmente infringiu algo que te faça ter de servir voluntarimante... :vish:
 
Tava pensando aqui. Blitz nunca dá perigo de dano, a não ser que o veículo esteja totalmente sem condições de dirigibilidade, haja resistência etc. Nesse caso aí não incide o 309 não, pelo menos pelo que você narrou.
 
Tava pensando aqui. Blitz nunca dá perigo de dano, a não ser que o veículo esteja totalmente sem condições de dirigibilidade, haja resistência etc. Nesse caso aí não incide o 309 não, pelo menos pelo que você narrou.
Pois é, isso está me deixando louco! Eu não gerei perigo de dano, então, o que mais terei de fazer além de pagar a multa de R$575?
Uma resposta no Yahoo me pareceu a mais próxima do que irá acontecer. Ela diz que, além da multa, os PM's fizeram um BO (isso eu confirmei), e que esse BO vai parar nas mãos de um delegado. Esse delegado vai abrir um TCO e irá me chamar na delegacia para ser ouvido. Posteriormente serei ouvido tbm por um juiz que irá determinar a pena! (Serviço comunitário, cesta básica ou multa)
Alguém me confirma isso?
Se sim, estou frito, pois, acabei de entrar em um novo trabalho, sendo assim, como irei prestar serviço comunitário? Será que poderei optar pelas penas ou ao menos conversar?
 
Última edição:
Se tu for falar com delegado/juiz com certeza poderá falar o teu lado da história,mas obviamente não vai tirando o corpo fora, aceite os trabalhos voluntários mas diga os melhores horários,assim tu fica bem na fita, não querendo só pagar a multa e vazar.
 
Você não tem CNH?
Se não, bem feito. Não deveria estar dirigindo, pague a multa e pronto.

Toda atitude tem uma consequência.
 
Você não tem CNH?
Se não, bem feito. Não deveria estar dirigindo, pague a multa e pronto.

Toda atitude tem uma consequência.

Amigo, eu JÁ ESTOU CARECA DE SABER ISSO!
Por favor, poupe-me de comentário imbecil! ¬¬'
Se não ajuda, não atrapalhe!
 
Nossa, agora que notei que tu era desabilitado.

Pff, pensei que tu tinha saído sem carteira. Mereceu como disse o chará aí de cima.
 
Tinha que se preocupar antes de cometer a imprudência, agora é assumir o que vier.
 
Esses R$570 farão falta na hora da carteira.................

Amigo, moto é bucha e sem habilitação pior ainda, pois se você se acidentar (mesmo que não seja sua culpa) e você quem leva a pior, por que você não deveria estar ali conduzindo em primeiro lugar.

Pague a multa,faça o serviço comunitário e tire logo a CNH de moto e vá curtir sua moto.

A moto é sua (você que pagou) ou seus pais lhe deram?
 
Mais em momento algum eu tentei tirar o meu corpo fora, muito pelo contrário!
O que eu perguntei é o que vai acontecer, se alguém sabe os procedimentos e tal.
Agora, se for pra ficar colocando comentários do tipo: Nossa bem feito, mereceu, podia ter sido pior para aprender e etc... eu dispenso pois não preciso disso. Sou maior de idade e sei das consequências dos meus atos!
Eu estava com uma dúvida sobre o procedimento e pensei que alguem poderia me ajudar, não ficar tentando me dar lição de moral. Isso não funciona comigo!

Esses R$570 farão falta na hora da carteira.................

Amigo, moto é bucha e sem habilitação pior ainda, pois se você se acidentar (mesmo que não seja sua culpa) e você quem leva a pior, por que você não deveria estar ali conduzindo em primeiro lugar.

Pague a multa,faça o serviço comunitário e tire logo a CNH de moto e vá curtir sua moto.

A moto é sua (você que pagou) ou seus pais lhe deram?
Pois é cara, farei isso! Mas será que terei mesmo que prestar o serviço?
Moto é minha e ainda estou pagando!

MUITO OBRIGADO aos que ajudaram!
 
Última edição:
Honestamente? eles deveriam aplicar uma multa altissima, na casa dos R$5.000,00 o Brazil é o pais da impunidade, onde dirigir sem habilitação é tratado como algo 'normal' deveria ser um crime, pois quem não tem habilitação (teóricamente) não sabe dirigir e esta colocando a vida dos outros e a própria vida em risco.

Sem contar o que falaram ai, se você dirigindo corretamente, vem alguem e bate em você e te machuca, você vai ter que sair correndo do local porque você será o errado.
 
o normal é vc só pagar a multa, na pior das hipoteses vc pode ter que ir fazer serviços comunitarios ou dar cestas basicas
 
Pois é, eu realmente estou errado e vou pagar pelos meus atos. Só o que me preocupa é o serviço comunitário, tipo, se realmente terei que prestar, o que terei que fazer, o dia e se vou ser prejudicado no horário de trabalho por causa disso!
Essa é a minha duvida!
 
Você acha que é no horário de trabalho? Vai ser no seu fim de semana... E o juiz geralmente vai pedir para ser em um local que tem a ver com trânsito, ou não... pode ser varrer uma escola, pintar meio fio... Conheço um cara que foi pego soltando papagaio com linha de cerol, juizão mandou ele varrer uma escola estadual nas folgas, ou seja, não espere coisas diferentes...
 
Tudo bem, desde que nao me atrapalhe!
Vlw, agora é esperar pra ver!
 
Sua dúvida já foi respondida pela galera aqui, resta aguardar pra ver no que dá.
Certamente não irá lhe prejudicar em nada além de financeiramente.

Amigo, eu JÁ ESTOU CARECA DE SABER ISSO!
Por favor, poupe-me de comentário imbecil! ¬¬'
Se não ajuda, não atrapalhe!

Sim, mas não adianta falar que sabia e que não deveríamos lhe encher o saco com isso.
Nós, habilitados, passamos por treinamentos (Aulas práticas e teóricas) para aprender a dirigir, pois ao contrário do que pensam os sem habilitação, dirigir vai muito além do que pegar um carro/moto e sair por aí passeando. Uma pessoa imprudente no trânsito causa acidentes, pode matar.

Não é querendo dar lição de moral em ninguém, é apenas um toque. O negócio pode ser mais sério do que você imagina caso aconteça alguma coisa, e geralmente quando a gente tá errado atrai coisas ruins....
 
Sua dúvida já foi respondida pela galera aqui, resta aguardar pra ver no que dá.
Certamente não irá lhe prejudicar em nada além de financeiramente.



Sim, mas não adianta falar que sabia e que não deveríamos lhe encher o saco com isso.
Nós, habilitados, passamos por treinamentos (Aulas práticas e teóricas) para aprender a dirigir, pois ao contrário do que pensam os sem habilitação, dirigir vai muito além do que pegar um carro/moto e sair por aí passeando. Uma pessoa imprudente no trânsito causa acidentes, pode matar.

Não é querendo dar lição de moral em ninguém, é apenas um toque. O negócio pode ser mais sério do que você imagina caso aconteça alguma coisa, e geralmente quando a gente tá errado atrai coisas ruins....

Eu sei que estou errado cara, mas ficar falando BEM FEITO, VC MERECE não ajuda em nada, muito pelo contrário!
Eu ando de moto muito bem modéstia parte, dou seta sempre que faço uma curva, não corto em locais proibidos e respeito sempre a sinalização(o medo de ser pego ajuda e muito a respeitar a legislação.)
Tenho moto a um tempão e nunca sequer tomei um tombo. Isso porque não abuso, não curto nenhum tipo de bebida alcólica e não faço nenhum tipo de brincadeira em cima de uma moto.
Mas isso não é desculpa para não tirar CNH, sei que tenho que me regularizar e vou fazer isso! Vou tirar carteira o mais rápido possível, só não o fiz por falta de tempo!

Vlw aê!
 
Última edição:
Honestamente? eles deveriam aplicar uma multa altissima, na casa dos R$5.000,00 o Brazil é o pais da impunidade, onde dirigir sem habilitação é tratado como algo 'normal' deveria ser um crime, pois quem não tem habilitação (teóricamente) não sabe dirigir e esta colocando a vida dos outros e a própria vida em risco.

Sem contar o que falaram ai, se você dirigindo corretamente, vem alguem e bate em você e te machuca, você vai ter que sair correndo do local porque você será o errado.
5 conto?
o certo seria ter o veículo apreendido e leiloado logo em seguida. Tanto pra quem dirige sem habilitação quanto pra quem dirige alcoolizado :yes:
 
É mesmo neh, e alem disso deviam me pendurar em praça pública, jogar bastante gasolina e por fogo para queimar até a morte!
Talvez assim eu ia aprender a não dirigir sem CNH!

Tenso... ¬¬'
 
Última edição:
Seria interessante e totalmente eficaz. Quem sabe as outras pessoas poderiam se conscientizar ao ver que a própria vida pode estar em risco se não cumprissem com as obrigaçoes e leis.
 
Seria interessante e totalmente eficaz. Quem sabe as outras pessoas poderiam se conscientizar ao ver que a própria vida pode estar em risco se não cumprissem com as obrigaçoes e leis.

Haha e vc acha que tirar a carteira salva vida de alguém? Só alivia a pena!
Para mano, 90% dos acidentes por ai é nego q tem carteira, bêbado, drogados e etc..
Nada vê isso, vai da consciência do cara, capacidade e da responsabilidade. [#fato]
Carteira é importante, mas não salva vida de ninguém!
Eu NUNCA cai de moto, já meu vizinho deu PT na Twister dele e tem parafuso pela perna toda. PS: Tem carteira!
 
Última edição:
Esses comentarios a respeito de dirigir sem CNH são serios?Por acaso quem ta falando ja fez a prova tosca pra tirar carteira de moto?Aquela prova ridicula te conduz a que?Aprender a manobrar num supermercado?Quando comprei minha moto ja tinha minha habilitação,mas e dai?Na porcaria da auto escola agente andava apenas em primeira marcha manobrando a moto em baixa velocidade, CNH pra carro é o mesmo lixo, você não aprende a freiar, nem entrar em uma rodovia,mas você pode reprovar se não fizer uma baliza!Ou seja,em ambos os testes você não aprende coisas fundamentais que podem colocar você ou outros em risco, mas pode reprovar por algo banal, isso sem contar que quem quiser, paga pela carteira e pronto, achar que o DETRAN prepara bem os motoristas só desconhecendo o assunto ou sendo muito ingênuo mesmo.Ficam com essa ideia tosca de apreender carro ou dar multa alta pra quem não tem carteira, mas queria ver o mimimi na hora que os fiscais do DETRAN só aprovassem quem desse um dinheiro por fora e quando as auto-escolas cobrassem o olho da cara para tirar uma carteira, alias, já é assim né?Não esqueçam que isso é Brasil.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo