Full Over?????

ChesTerCdkey

I Love You =D
Registrado
Eae galeraaa..
Ontem eu tava Limpando o PC e achei o Jumper para full Voltage na MOBO.
Eu tava preucurando esse jumpers mas numca achei, No manuel num falava nada e tals..
AI por um milagre eu achei o jumper e Abilitei..
Fui na bios e fui almentando o Over
Consegui botar a 2.187Mhz a 1.6V depois fui almentando ate 2.288Mhz a 1.6V
Resolvi apelar joguei a 1.750V ea 2.300Mhz no meu Athlon XP 2.600+
Fiquei surpreso pq rodo de boa a 43º super estavel...
Olha a SS
Full_Over.jpg



Sera que da mais?????..
 
bom pra começo de historia 'manuel' ta errado..

essa bios ta atualizada?
 
Qual a MOBO ?
 
opa blz

cara qual sua mobo e qual versaum que ta a bios???????

pelo que eu sei esse prog deve ser das av7600-x ou da av78x-x...

aquele lance de MAX SPEED tem no meu barton tb, e tb e 2250mhz!!!

falow
 
ChesTerCdkey disse:
ASUS A7v8x-x

A BIos eu num sei..
opa, blz

cara sua placa mae tem pci lock, so que sua fonte e generica!!!

posta a imagem do asus probe que mostra as voltagens... akela primeira tela que tem ate a temp e talz, posta ela pra da uma olhanda, com over ne!!!!

falow
 
AlettoGrosso disse:
opa, blz

cara sua placa mae tem pci lock, so que sua fonte e generica!!!

posta a imagem do asus probe que mostra as voltagens... akela primeira tela que tem ate a temp e talz, posta ela pra da uma olhanda, com over ne!!!!

falow

Deixei a voltage em auto agora e ainda ta normal.
Voltage.jpg
 
ChesTerCdkey disse:
Deixei a voltage em auto agora e ainda ta normal.
opa, blz

ate que a legal mesmo sendo fonte generica!!!!!! ai tem over ne???

falow
 
pelo que todos do forum me falaram essa placa mãe num tem pci-lock naum.tanto é que eu desisti de fazer oc no meu cpu.:)
 
AlettoGrosso disse:
opa, blz

ate que a legal mesmo sendo fonte generica!!!!!! ai tem over ne???

falow


Aham tem sim..
 
eltonnfsu disse:
pelo que todos do forum me falaram essa placa mãe num tem pci-lock naum.tanto é que eu desisti de fazer oc no meu cpu.:)
opz, blz

certeza que naum tem pci lock????????????

eu ja vi gente fazendo over nela e no clock gen ela fica sempre a 66mhz o agp...

sera que tem geito de por pci lock na minha placa mae????????? (a7v600-x)

falow
 
Bem de fato a A7V ñ tem PCI nem AGP lock... mas tb ñ eh assim de subir um pouko e" Ahhh vai queimarrr" exageram demais... a voltagem sobe de acordo com o FSB do processador e na BIOS das A7V tá escrito do lado do FSB exemplo 166/33... dizem q vc pode aumentar até 37Mhz sem medo e q depois disso seu PC pode estar em risco mas eu acho q em 37 já eh bastante coisa... mais kda um tem q ter consciência do q faz por isso o mais importante pra quem faz Overclock é "Saiba bem oq vc está fazendo"!!!!

Bem eu por exemplo até aumentaria o FSB do processador aki... mais estou impedido pela memória 333 q já estou abusando até d+ dela... o maximo q consegui foi 172 e com latência baixa!!!! FLW
 
AlettoGrosso disse:
opz, blz

certeza que naum tem pci lock????????????

eu ja vi gente fazendo over nela e no clock gen ela fica sempre a 66mhz o agp...

sera que tem geito de por pci lock na minha placa mae????????? (a7v600-x)

falow

Eh Racha... Infelizmente não... PCI lock é um recusro da placa mãe tem placa mãe q tem e placa mãe não tem como é o caso da nossa por ser low end do 462... FLW!!!!
 
Tonkpils disse:
Eh Racha... Infelizmente não... PCI lock é um recusro da placa mãe tem placa mãe q tem e placa mãe não tem como é o caso da nossa por ser low end do 462... FLW!!!!
opa, blz

intaum ja sei... vo tenta elevar ate o pci chegar a uns 35mhz, sera que ta bom???

falow
 
Eu queimei 4 fontes genericas fazendo over no meu mobile, e posso dizer.. o maximo quase seguro q uma fonte dessas aguenta é 2250mhz e 1,7v ...
se vc botar 2300mnhz e mais q 1,7v a fonte vai queimar COM CERTEZA.
 
Diablero disse:
Eu queimei 4 fontes genericas fazendo over no meu mobile, e posso dizer.. o maximo quase seguro q uma fonte dessas aguenta é 2250mhz e 1,7v ...
se vc botar 2300mnhz e mais q 1,7v a fonte vai queimar COM CERTEZA.
opa, blz

e cara, fonte generica nem da, eu sei quem pois um axp2800+ a fsb 400 e fico a 2,5ghz e naum torro a fonte!!!!!!!

mas minha pergunta e se eu por a 35mhz o pci e agp ele aguenta???????????

falow
 
AlettoGrosso disse:
opa, blz

e cara, fonte generica nem da, eu sei quem pois um axp2800+ a fsb 400 e fico a 2,5ghz e naum torro a fonte!!!!!!!

mas minha pergunta e se eu por a 35mhz o pci e agp ele aguenta???????????

falow

Aguenta... Eu já botei... acho q foi 172/35... pego de boa deixei no torture test do PRIME a memória mesmo sendo 333 mais depois de 1 a 2 meses começou a travar em jogos aí abaixei pra 170/34 mais no meu caso o lance é a memória 333 q eu botei a 344 e com latência baixa mas se vc tem uma DDR 400 e uma fonte boa bota botar tranquilo!!!! FLW!!!
 
2.187Mhz a 1.6V

Deixa assim! :yes:
 
o meu tred-b 2400+ tava com a tensão da cpu em auto, e com 2ghz, dae eu li nesse tópico nosso amigo dizendo que ia chuta o balde e ia colocar a tensão 1,75 v, resolvi ver o core da minha cpu, quando da minha surpresa estava no everest 1,75 v, então tirei a cpu core do automatico, e baixei para 1,7 volts , fbs 200 mhz e multiplicador 11x num total de 2,2ghz , rodei super pi tudo blz, mas então notei que o pc ligado depois de certo tempo começava a travar, então baixei o core para 1,65 v , fbs 140 mhz multiplicador 15x, como minha fonte eh genérica e minha memória eh da nanya resolvi não arrisca mais, mas mesmo assim fiquei feliz com meu overzin basico :yes:
 
Mechendo no multiplicador do Athlon Xp? Disseram para mim que ele era travado! Minha mobo não permite alterar ele :cry: nem o Vcore :cry: Só o fsb... To com medo de fazer over aqui...
 
o meu consigo mexe tranquilamente, tanto multiplicador quanto fbs quanto vcore placa mãe a7v600-x, só não arrisco mais pq minha fonte eh genérica:yucky:
 
No setup da minha placa mãe só tem a opção de habilitar um tal de "FSB Spread Spectrum" e um tal de "AGP Spread Spectrum" e o FSB... O Padrão está em 133 (15x133). Será que é só aumentar para uns 150 esse FSB? O Vcore não da para alterar, diz no manual que ele aumenta automático conforme o processador precisa... Ajuda....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo