Fumar maconha é seu direito

Silvio Camolesi

Banido
Banido
[h=2]Concordo com cada palavra dita, portanto copiei e colei.

Fumar maconha é seu direito


[/h]do Papo de Homem - Lifestyle Magazine de Felipe Andrade



Já se falou muito sobre o confronto de policiais militares com alunos da USP, menos o seguinte: fumar maconha é um direito humano básico.
cigarro-de-maconha-620x466.jpg

Eis o artigo quarto da declaração de direitos do homem e do cidadão:
“A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Estes limites apenas podem ser determinados pela lei”.
Muitas cabeças de reis rolaram na lâmina quente das guilhotinas de Paris para que esses princípios se consagrassem universalmente como direitos do homem e não liberalidades do Estado. Em outras palavras, todo ser humano tem alguns direitos, independentemente de o Estado os consagrar ou não. Todos têm direito à vida, à liberdade e à igualdade perante a lei.
Recentemente, estudantes da USP entraram em confronto com policiais militares. O motivo da peleja: três estudantes pegos em flagrante fumando um baseado. Os policiais tentaram prendê-los, outros estudantes se rebelaram e, em pouco tempo, os horrores da violência estudantil contra a pobre polícia já estavam no Jornal Nacional, horrorizando a boa sociedade paulistana e fazendo o Brasil sentenciar:
Bando de maconheiros vagabundos! Porrete neles!
Mas, existe um problema meus caros amigos. Fumar maconha é um direito humano básico. É uma liberdade básica. É a liberdade de fazer aquilo que quiser com o seu próprio corpo. Assim, por exemplo, se o governo proibir, amanhã, o consumo de chocolate, a sua obrigação enquanto ser humano é olhar na cara do Estado, ou do carola que o representa, e dizer, saboreando cada palavra e todo o chocolate:
Estado nenhum vai me dizer o que eu posso ou não fazer do meu corpo.
Imagina se amanhã um louco de Brasília cisma de proibir o chocolate. Você vai obedientemente parar de comer, ou vai subir o morro pra comprar? Pois é.

Alguns dirão que este princípio consagraria a desordem e a anarquia. Afinal, o Estado existiria para limitar as nossas liberdades dentro de limites que nos possibilitassem a vida em sociedade. Entretanto, o Estado e as leis só podem regular os direitos de todos, e não reprimir as liberdades individuais.
Se fumar um delicioso baseado, posso prejudicar minha saúde. Mas seria só minha saúde. Entretanto, se fumar e dirigir, posso colocar em risco toda a sociedade. Portanto, fumar deveria ser permitido; fumar e dirigir, proibido. É só aí que a lei teria legitimidade de fato.
Outros dirão que fumar maconha prejudica a sociedade pois abastece um mercado paralelo cada vez mais armado e violento.
Ora, quem fuma exerce um direito básico; quem proíbe é que cria um mercado paralelo. Eu compraria um baseado em qualquer loja de conveniência, mas sou impedido por você que defende a proibição. Em Sampa, só posso comprar do PCC, eles têm exclusividade. Então, meu caro, cada corpo produzido pelo tráfico entra na sua conta e não na minha.
Marcha1-620x415.jpg
Não sou babaca, não sou fascista, não sou moralista.

Ainda dirão que a erva de Raul prejudica a saúde e que toda a sociedade paga para custear os gastos do SUS com estes doentes. Isso também não é verdade.
Afinal, cada grama de marie seria tributada e, portanto, a sociedade ganharia e não gastaria recursos. Mesmo assim, os carolas deveriam ler esse estudo, onde cientistas ingleses classificaram as vinte piores drogas: o álcool seria a 5ª pior droga; o cigarro, a 9ª; e a maconha ficaria somente com a 11ª colocação.
Os alunos da USP, portanto, estavam exercendo seu direito quando foram brutalmente cerceados em sua liberdade. A revolta é legítima.
Você mulher no Irã, quer se separar e não pode? Dê para seu cunhado e faça um vídeo. É seu direito.
Você, cidadão cubano, quer ir a outro país e não pode? Monte um barco e vá. Governo nenhum pode regular a sua liberdade.
Você, cidadão brasileiro, se estiver fumando maconha, não aceite sem resistir a prisão. Afinal, fumar maconha é ilegal, mas é seu direito. Lute por ele!
[h=3]Para saber mais sobre a maconha[/h]
620-15-coisas-que-voce-deveria-saber-sobre-maconha.jpg



http://www.google.com.br/reader/view/?hl=pt-BR&tab=wy



 
Fumar a maconha é seu Direito.
Comprar do Traficante não.
Deter você na delegacia é direito da PM.
Eu tenho direito de não querer inalar fumaça dos outros.

Qualquer coisa que altere a percepção deveria ser proibida...
Sou a favor de proibir até o uso de Alcool.

Como diria Capitão Nascimento "Você que financia essa merd*"
 
Só pq a maconha está em 11º não quer dizer que ela não faça mal a saúde. Pq isso é exposto como argumento positivo?

Mas esse também é um direito seu.

Esses argumentos de que "o alcool faz mais mal", "o cigarro faz mais mal". Estão certos. Mas e dae?

Vão lutar para poder plantar em casa e só fumar em casa.

Bota a ladainha de lado.

E a revolta não é legítima. Não por este motivo.
 
Nada contra a maconha. O problema é de onde ela vem e a quem ela beneficia... Esse segundo ponto é o mais complicado.
 
Consigo amenizar a minha mente, espairecer após um dia de muito stress do serviço relaxar e muito mais, com uma simples meditação. não preciso de algo que me tire da realidade para poder me fazer melhor, preciso de algo que me faça entender a realidade e procurar uma forma de "burlar" esse sistema a todo instante sem necessitar de um cigarro .
 
Eu sou a favor ou de libera a maconha, alcool e cigarro ou de não ter nada legalizado (por questão de direito e não de saúde)...
seria bom que ninguém usasse esse tipo de coisa, eu já usei, me diverti muito (ou achava que era diversão) mas quando eu parei e vi os relatos de quem era alcolatra e perdeu tudo na vida, eu pensei "que brincadeira tosca"...
como hoje, vejo que o Estado de São Paulo está cortando as asinhas do álcool, primeiro proibindo a direção e depois as crianças, ou seja, está tendendo ir para a proibição de tudo... então hoje eu falo... SOU CONTRA AS DROGAS.
 
Só pq a maconha está em 11º não quer dizer que ela não faça mal a saúde. Pq isso é exposto como argumento positivo?

Mas esse também é um direito seu.

Esses argumentos de que "o alcool faz mais mal", "o cigarro faz mais mal". Estão certos. Mas e dae?


Vão lutar para poder plantar em casa e só fumar em casa.

Bota a ladainha de lado.

E a revolta não é legítima. Não por este motivo.

Então qual argumento você teria contra a maconha?
 
Consigo amenizar a minha mente, espairecer após um dia de muito stress do serviço relaxar e muito mais, com uma simples meditação. não preciso de algo que me tire da realidade para poder me fazer melhor, preciso de algo que me faça entender a realidade e procurar uma forma de "burlar" esse sistema a todo instante sem necessitar de um cigarro .
:D

Eu penso a mesma coisa que você. O grande mal contemporâneo é que as pessoas não sabem disfrutar da vida sem utilizar alguma droga, seja lícita ou ilícita.

E entãocometem irresponsabilidades, parecendoque querem desafiar algo ou alguém. Repare o ato de ingerir bebidas alcólicas não é ilegal. Mas dirigir sob o efeito deste tipo de bebida sim. E aí o que o pessoa faz? Bebe e dirige. Fumar maconha é proibido. Aí pessoal vai e fuma maconha.

Ou seja, parece que está na moda tentar transgredir. Há transgressões que são positivas, porém há ouras que são negativas.

Se nota aqui naquela história de "beber socialmente". Esse termo é uma hipocrisia. A socialização não se deve dar através da bebida, mas sim através da convivência com as boas companhias.
 
Então qual argumento você teria contra a maconha?

Tenho nada contra a maconha.

Tenho tudo contra qualquer tipo de entorpecente. Se a maconha está no meio disto, azar.

Não adianta bater o pé comparando com qualquer outro que seja mais nocivo.

Foco no assunto.

Aliás,
já não tem um tópico sobre isto tudo?
 
Minha opinião: Tudo em excesso faz mal. Drogas fazem mais mal do que outros compostos, mas tomar Coca-Cola todos os dias lhe proverá osteoporose na terceira-idade, fumar cigarro lhe garantirá um câncer, transar sem camisinha aumentará os riscos de você contrair SIDA (AIDS o c******, moro no Brasil), não praticar alguma atividade física aumenta suas chances de baixa-imunidade, doenças cardíacas e etc.

TODOS sabemos o que faz bem e/ou faz mal. Informação tá aí, vindo a balde pra quem quiser acatar ou não. Enfim, o corpo é seu, então faça o que quiser. Se tu precisa ficar expondo seus "por ques", isso me parece muito mais insegurança do que qualquer outra coisa.

Se usar drogas/maconha/crack é a sua praia, faça e fique na sua, só não vá depois chorar pitangas pra parentes e causar problemas aos seus pais e familiares (o que provavelmente acontecerá, fato), por que isso sim te torna um patético inútil. O ruim não são os "drogados", mas os que transformam isso numa bandeira e numa causa a ser vencida/imposta. Assim como os 100% saúde que são tão chatos quanto. Cada um faz o que pensa ser bom pra si e vamos calar a boca um pouco. Ladainha infernal, isso. :facepalm:
 
Última edição:
aew... fumar maconha é direito do cidadão sim... do cidadão lá dentro do xilindró... o vício de alguns alimenta a violência de outros e paralelamente o sofrimento de inocentes. Drogas, bebida, cigarro... tudo que é manipulado visando o lucro de uns e o mal de outros... fico pensando, todos sabem o que é e o que faz.. e mesmo assim continuam fazendo... tal como na universidade que estudei... as 8 da manha galera da sala matando aula pra fumar maconha... ai me perguntem, onde estão eles? E respondo com muito pesar, 2 viciados em cocaina e crack, roubam tudo de casa para consumir drogas, 1 morreu de overdose, 1 fez o primeiro ano do curso umas 4 vezes e desistiu do curso, 3 acordaram pra vida largaram o baseado e estudaram... hoje possuem uma construtora e ganham dinheiro... então eu digo... sim... fumar é direito de qualquer um... mas longe de mim... longe da minha família, longe da minha vida.... sinto pena de quem defende o maior mal da humanidade, só podem estar trabalhando a serviço do outro lado.... então meu colegas, existem coisas tão melhores para fazer com vosso precioso tempo... tantos lugares para conhecer, tantos amigos para fazer, tantas gatas para beijar... é isso.... tenho dito.. :awesome:
 
Seu direito? Fumar só pra ficar locão? Não tem nem o que argumentar haha, não tem por que fumar. Você já pensou quantas pessoas já morreram por causo de droga? Por que não pagaram ou overdose, começa na maconha e vai indo. Os cara querem tanto que liberem, foram lá e invadiram a USP, parabéns. E se liberassem ninguém mais ia fumar, só fumam para pensar "fiz algo errado", haha.

Té.
 
Última edição:
Contra a maconha eu não tenho nada, nem contra ela, nem contra o crack ou qualquer tipo de entropecente. Sou contra é a qualquer um por ai usar, e aumentar as chances dele pegar o carro e sair pela rua a trocentros por hora e me atingir enquanto eu estiver na calçada andando, ou voltando de uma balada após uma bela pizza com os amigos, ou mesmo acertar um pai de familia que trabalha para o bem da mesma e dexar ele inválido, entre outras coisas. Agora não venha me acusar de falso moralista. Se sem a legalização, tudo isso já é uma realidade imagine com a liberação legalização, etc? O alcool já é uma tragédia, tem gente que acha que deve se transbordar de vodka “só por que o meu amigo também faz” Ah faça mil favor. Isso é típico de pessoas com a mente manipulada pelo capitalismo consumista onde é modo gostar da moda é moda acusar os outros pela relgião ou não religião, por homosexual ou hetero, se gosta de rock ou funk etc etc. Isso é Falta de respeito, e para mim então a falta de respeito não atinge o corpo de forma mortiféra eu não me importo. Existem muitas formas e fúgir deste mudno caótico e as drogas são uma opção, porém é como minha mãe me ensinou quando eu tinha poucos anos: “Natan, prove da salada só assim você vai saber se gosta ou não; Natan prove dos legumes só assim vai saber se gosta ou não; Natan prove deste suco só assim vai saber se gosta ou não." Agora eu preciso provar da droga para saber se vou gostar ou não? Preciso provar da droga para saber que é um caminho quase sem volta? Que a sociedade me excluirá, que poderei morrer de tanto usar ou por não pagar? Exemplos têm aos montes, tanto de pessoas que largaram más por naõ serem ator/atriz global não teve mais oportunidades na vida como emprego. Ou daqueles que morrem de forma cruel por ai, por que não pagaram o que deviam. Reflitam. Eu não sou contra os entorpecentes, Sou contra o que as pessoas fazem depois de usá-los. " Não devemos culpar o veneno por matar e sim quem o usa como arma. "
 
Ainda sem argumentos válidos para o uso da maconha no nosso país de terceiro mundo (piada no exterior, como já dizia o poeta) e antes que venham pedir argumentos do porquê ser contra nem preciso lembrar que quem precisa convencer que é uma boa coisa pro avanço da sociedade de forma científica, cultural, social, comportamental, espiritual, etc é o usuário e quem vende.

Se insistem em bons argumentos contra é só lembrar que é uma droga e pra piorar o principal motivo de querer legalizar é por puro lazer, daqui a pouco chega o papo de que todo maconheiro quer usar pra motivos médicos, têxtil, exotérico, alimentício, anti-tráfico e toda aquela ladainha, isso sem falar dos que acham que erros justificam outros como as drogas até mais perigosas, como a bebida alcoólica e o fumo já serem liberadas, como se já pudéssemos controlar os efeitos, excessos e o mau uso desses.

Não acho ruim os usuários tentar vender seu peixe, faz parte, quem não chora não mama. Quem sabe um dia teremos todos os assuntos de real importância resolvidos, nesse dia tenho certeza que olharão com seriedade para esse "direito" até agora irrelevante.
 
Última edição:
90% dos argumentos contra são idiotices do tipo: alimenta o tráfico, causa acidentes de transito.

A liberar o uso, o tráfico acaba.

O acidente de transito é um caso a parte. Assim como o alcool, "rebites" o o uso do celular, quem usar maconha não deve dirigir. E se o fizer deve ser punido.

Leia o texto antes de argumentar, senão a conversa fica sem sentido.
 
Todos leram.

Começa com afirmações (verdadeiras ou não) de puro interesse de quem escreve para sustentar no final das contas, o próprio interesse de quem escreve.

E ainda por cima, só querem ler argumentos que também interessem, independente do que seja verdade ou não.

Fecha o tópico.
 
Última edição:
Amigo, quantas pessoas fazem o que deve ser feito? Você sempre ultiliza o sinto de segurança quando sai de carro? Por favor. Liberar acaba com o tráfego, não, a única forma de acabar com o tráfego é colocando maconha na farmácia, nas delegacias para comércio, dessa forma ainda dá para o governo ganhar uns impostos nesse "produto".

Se o amigo criador do tópico acha idiotice uma pessoa que acabou de usar uma cigarrilha de maconha, ficar entorpecido e usar o seu carro, e se envolver em um grave acidente, quais as chances caso ele estivesse " são " seriam minimas, você merece um troféu joinha.
 
Eu não entendo o argumento do legalizar a maconha, acaba com o tráfico.

Ao mesmo tempo que há o argumento de que maconha não sustenta tráfico, que é apenas uma parcela muito pequena do tráfico.

Pera aí, então se é uma parcela pequena (isso dito por vocês em diversos tópicos), como é que legalizando, vai acabar com o tráfico?

De qualquer jeito, mesmo que maconha não seja 100% responsável no tráfico, seja 1%, ainda é 1% que é causa para a consequência inúmeras que não preciso nem citar.

Aí vem o fridon dizer: eu não tenho escolha.
 
eu vejo que nos presidios a galera fuma maconha com segurança, porque a galera que gosta de fumar nao vai p la?
 
Cara, eu não entendo este tipo de absurdo. A maconha é um vício, assim como outras drogas, e é a porta de entrada para drogas mais potentes. A maior parte dos crimes contra o patrimônio, roubos, furtos e assaltos são cometidos por viciados buscando recursos para sustentar seu vício...não importa qual droga! Neguinho vai precisar de dinheiro para satisfazer sua dependência, e vai roubar para conseguir dinheiro, legalizada ou não. Aliás, vai ficar pior se legalizar, pois o vício vai ficar mais caro (já pensou? Impostos sobre drogas?). Esse papo de que a droga só faz mal a quem uso é balela. A criminalidade e o trafico estão aí pra provar o contrário. Se quer usar drogas, uso dentro de sua casa e não em praça pública, e muito menos vá buscar recursos no jardim do vizinho pra dar a sua tragada. Acho isso uma tremenda duma palhaçada, só não enxerga quem não quer, ou finge que não quer, pois o vício já deve ter comprometido o raciocínio...
 
Fumar maconha não pode e pronto!
Usar religião para roubar os outros pode!

Simples assim!

Tudo o que pode deve de alguma forma beneficiar a manutenção da ordem atual (políticos corruptos, sistema ineficiente e povo na coleira)!
Realmente o ser humano nasce em grilhões de "liberdades individuais" e fatídicamente morrerá sob o jugo dos mesmos!
 
Entao porque roubam as pessoas usando da reigiao pode usar maconha?:hmm::hmm::hmm:
 
O Brasil precisaria pelo menos resolver os problemas com entorpecentes legalizados, pra depois pensar em legalizar mais um.
 
90% dos argumentos contra são idiotices do tipo: alimenta o tráfico, causa acidentes de transito.

A liberar o uso, o tráfico acaba.

O acidente de transito é um caso a parte. Assim como o alcool, "rebites" o o uso do celular, quem usar maconha não deve dirigir. E se o fizer deve ser punido.

Leia o texto antes de argumentar, senão a conversa fica sem sentido.

Desculpe, mas você não aceita ser contrariado. O que o colega Marx_st escreveu é uma boa opinião.

Aliás, uma parte do texto que me chama a atenção:

" Em Sampa, só posso comprar do PCC, eles têm exclusividade. Então, meu caro, cada corpo produzido pelo tráfico entra na sua conta e não na minha."

É o jeito que encontra de se omitir das mortes causadas pelo tráfico de drogas. Fazendo uma analogoia, é como comprar uma arma de fogo no mercado paralelo e dizer que fe isso porque o Estado burocratiza a legalização. E se um traficante de armas vai e mata um inocente e aí você põe a culpa é quem contra o porte de armas por civis.

Aliás, essa questao de legalização da maconha sinceramente mepreocupa, porque parece ser uma maneira de desviar a atenção para o consumo desenfreado de drogas. A sociedade como um todo (Estado, familiares e amizades) precisa prover orientações, e mais do que isso, estimular os jovens a adotar outros caminhos para a sua vida, ao invés de ficar gastando energia e tempo em algo que não vai contribuir em nada na solução do grande problema que é o vício em drogas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo