• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fumar maconha é seu direito

O Duro minha gente é que pouco tempo atrás mataram o Glauco e seu filho. Um cara importante para quem não sabe, genial para quem desconhece completamente.

Um caso bem complexo de entender, e com idéias formadas impossível.

Realmente é seguro ? As drogas legais são seguras ? E as ilegais, também ?
 
[{Goku}];1065611139 disse:
Não estou analisando a longo prazo, a questão de morrer ou não morrer. Eu não estou nem um pouco preocupado se vão morrer ou não pelo consumo das drogas lícitas ou ilícitas.

Mas a pergunta principal ficou sem resposta:

A maconha varia de indivíduo para indivíduo, como prever as reações em larga escala?

Se você não está preocupado com as pessoas, então porque entrou no debate?

Amigo, eu não sou cientista, muito menos médico. Sou um usuário e ativista da Cannabis.
Não dá para prever a reação de outras pessoas com a Maconha. Assim como também não dá para prever como outras pessoas irão reagir ao Álcool, ao Tabaco. Não dá para saber como um adolescente de 10 anos vai se portar depois de jogar por longas horas Call of Duty. O Jogo é violentíssimo e incita claramente a violência. Nem por isso é banido...
Ou seja, ninguém tem o poder de prever o que irá acontecer com uma pessoa se ela usar/fizer determinada coisa.

Respondendo a sua pergunta, respondo com outra pergunta:

Quer dizer que seu não concordo com as regras que o governo me impõe, estou no direito de descumpri-las?

Estes "benefícios científicos" que você menciona não tem comprovação cientifica no fim das contas.

Favor não misturar o fato de fumar maconha com o estudo da planta Canabis no meio científico.

Os benefícios que eu cite tem sim comprovação científica. E todos os relatórios você pode encontrar nos seguintes livros que eu não me canso de postar aqui:

Maconha, Cérebro e Saúde - Renato Malcher Lopes e Sidarta Ribeiro
O Fim da Guerra - Denis Russo Burgierman

Não venho aqui para pregar falso moralismo meu amigo. Falo as coisas baseadas em pesquisas científicas e não em recortes de jornal e algumas mentiras como Anslinger fez o planeta inteiro acreditar que a Maconha é um monstro destruidor de lares.

O Duro minha gente é que pouco tempo atrás mataram o Glauco e seu filho. Um cara importante para quem não sabe, genial para quem desconhece completamente.

Um caso bem complexo de entender, e com idéias formadas impossível.

Realmente é seguro ? As drogas legais são seguras ? E as ilegais, também ?

Amigo, eu conheci o Cadu (assassino do Glauco). Ele tinha problemas psiquiátricos a muito tempo já. Tenho quase absoluta certeza de que ele cheirou cocaína (porque ele tbm cheirava) antes de tomar o Daime (se é que realmente naquele dia, ele tomou). Não sei quais são os efeitos psicoativos do Chá do Daime porque nunca experimentei (e nem tenho vontade). Mas pelo que se viu nas fotos, a cara dele está gritando que ele estava virado na coca.
Drogas não são seguras. Nenhuma. Nem mesmo a Maconha que eu levanto a bandeira.
Mas de todas as legais/ilegais ela é comprovadamente a menos prejudicial e menos viciante, já que apenas 10% das pessoas que fumam, viram de fato usuários constantes.

Luto para que ela seja regulamentada para o fumo e para fins medicinais. Se isso não é possível, então que proíbam tudo!
É muita hipocrisia falar que a maconha faz mal, bebericando um copinho de Whisky ou fumando um cigarrinho de tabaco.
 
Última edição:
Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego
Confusão eu não arrumo, mas também não peço arrego
Eu um dia me aprumo, pois tenho fé no meu apego
Eu só posso ter chamego, com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego é o homem e a mulher
O meu linguajar é nato, eu não estou falando grego
Eu tenho amores e amigos de fato,
Nos lugares onde eu chego
Eu estou descontraído, não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado pra falar de vida alheia
Mas digo sinceramente, na vida, a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia
 
Ah...Pelo amor de deus, isso ai é tudo playboy criado a leite com pêra e ovomaltino. Tem que apanhar pra aprender...

Não prejudica ninguem ? haha essa é boa :D
 
O ser humano (não sei se você se enquadra nessa definição) não tem o direito de cometer crimes e você pelo jeito não tem a menor idéia do que está falando.

Silvio, segundo a lei 11.343 ! http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm

CAPÍTULO II
DOS CRIMES

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:



Problem ????? :coolface:
 
Última edição:
AÇUCAR

Além de destruir a homeostase do organismo, o excesso de açúcar pode causar várias outras conseqüências importantes. A seguir, uma lista de alguns problemas metabólicos causados pelo açúcar, tirados de várias revistas médicas e outras publicações científicas.
O açúcar pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar sua defesa contra doenças infecciosas.
O açúcar desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre e interfere com a absorção de cálcio e magnésio.

O açúcar pode provocar um aumento rápido da adrenalina, da hiperatividade, da ansiedade, da dificuldade de concentração e da irritabilidade em crianças.
O açúcar pode provocar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol e reduzir o de bom colesterol.
O açúcar provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos.
O açúcar alimenta as células cancerosas e foi relaconado ao desenvolvimento de câncer de mama, ovário, próstata, reto, pâncreas, trato biliar, pulmão, vesícula e estômago.
O açúcar pode aumentar o nível sangüíneo de glicose em jejum e provocar, como reação, hipoglicemia.
O açúcar pode piorar a visão.

O açúcar pode provocar muitos problemas do trato gastrointestinal, como gastrite, indigestão, má absorção em pacientes com doença intestinal funcional, aumento do risco de doença de Crohn, colite ulcerativa.
O açúcar pode provocar envelhecimento prematuro.
O açúcar pode levar ao alcoolismo.
O açúcar pode acidificar a saliva, estragar os dentes e provocar doença periodontal (das gengivas).
O açúcar contribui para a obesidade.
O açúcar pode provocar doenças autoimunes como artrite, asma, esclerose múltipla.
açúcar ajuda muito a infestação descontrolada de Candida Albicans (fungos)
açúcar pode provocar cálculos de vesícula.

O açúcar pode provocar apendicite.
O açúcar pode provocar hemorróida.
O açúcar pode provocar varizes.
O açúcar pode elevar a resposta de glicose e insulina em usuárias de contraceptivos orais.
O açúcar pode contribuir para a osteoporose.
O açúcar pode provocar uma queda na sensibilidade à insulina, provocando assim um nível elevado e anormal de insulina e, finalmente, diabetes.
O açúcar pode reduzir o nível de vitamina E.
O açúcar pode aumentar a pressão sangüínea sistólica.
O açúcar pode provocar sonolência e redução da atividade em crianças.
A ingestão elevada de açúcar aumenta o nível de produtos glicosados avançados (PGA) (moléculas de açúcar que se ligam às proteínas do corpo, danificando-as).

O açúcar pode interferir na absorção de proteínas.
O açúcar provoca alergias alimentares.
O açúcar pode provocar toxemia durante a gravidez.
O açúcar pode contribuir para o eczema em crianças.
O açúcar pode provocar aterosclerose e doença cardiovascular.
O açúcar pode prejudicar a estrutura do DNA.

O açúcar pode mudar a estrutura das proteínas e causar uma alteração permanente da maneira como agem as proteínas no corpo. O açúcar pode fazer a pele envelhecer ao mudar a estrutura do colágeno.
O açúcar pode provocar catarata e miopia. O açúcar pode provocar enfisema

A ingestão elevada de açúcar pode prejudicar a homeostase fisiológica de vários sistemas do organismo.
O açúcar reduz a capacidade de funcionamento das enzimas.http://www.guiavegano.com.br/vegan/artigos/nutricao/76-modos-do-acucar-acabar-com-a-saude-4.html#66

A ingestão de açúcar é mais alta em portadores de mal de Parkinson.
O açúcar pode aumentar o tamanho do fígado ao fazer as células do órgão se dividirem e aumentar o nível de gordura no fígado.

O açúcar pode aumentar o tamanho dos rins e produzir mudanças patológicas no órgão, como a formação de cálculos renais.
O açúcar pode danificar o pâncreas.

O açúcar pode aumentar a retenção de fluidos no organismo.
http://www.guiavegano.com.br/vegan/artigos/nutricao/76-modos-do-acucar-acabar-com-a-saude-4.html#73O açúcar é o inimigo nº 1 do funcionamento do intestino.http://www.guiavegano.com.br/vegan/artigos/nutricao/76-modos-do-acucar-acabar-com-a-saude-4.html#74
O açúcar pode danificar o revestimento dos capilares.
O açúcar pode deixar os tendões mais frágeis.
O açúcar pode provocar dores de cabeça e enxaquecas.O açúcar pode reduzir a capacidade de aprendizado, afetar negativamente as notas das crianças e provocar transtornos de aprendizagem.

O açúcar pode provocar o aumento das ondas cerebrais delta, alfa e teta e assim alterar a capacidade de pensar com clareza. O açúcar pode provocar depressão. O açúcar pode aumentar o risco de gota.
O açúcar pode aumentar o risco mal de Alzheimer. O açúcar pode provocar desequilíbrio hormonal, como aumentar o nível de estrogênio em homens, exacerbar a TPM e reduzir o nível de hormônio do crescimento.
O açúcar pode levar a tonturas.
As dietas ricas em açúcar aumentarão os radicais livres e o estresse oxidativo.
As dietas com muita sacarose em indivíduos com doença vascular periférica aumentam significativamente a adesão das plaquetas.
O consumo elevado de açúcar por adolescentes grávidas pode levar a uma redução substancial da duração da gravidez e está associado à duplicação do risco de ter um bebê pequeno demais para a idade gestacional.

O açúcar é uma substância que vicia.
O açúcar pode embebedar, como o álcool.
O açúcar dado a bebês prematuros pode afetar o volume de dióxido de carbono que produzem.
A redução da ingestão de açúcar pode aumentar a estabilidade emocional.
O açúcar é transformado em quantidade 2 a 5 vezes maior de gordura na corrente sangüínea do que o amido.
A absorção rápida do açúcar promove a ingestão excessiva de comida em obesos.
O açúcar pode piorar os sintomas de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
O açúcar afeta negativamente a composição de eletrólitos da urina.
O açúcar pode reduzir a capacidade de funcionar das glândulas adrenais.
O açúcar tem potencial de provocar processos metabólicos anormais em indivíduos saudáveis normais e promover doenças crônicas degenerativas.
A alimentação intravenosa com água açucarada pode interromper o fluxo de oxigênio para o cérebro.

O açúcar aumentar o risco de poliomielite.
A ingestão elevada de açúcar pode provocar convulsões epilépticas.
O açúcar provoca pressão alta em pessoas obesas.
Em unidades de tratamento intensivo, a limitação de açúcar salva vidas.
O açúcar pode provocar a morte celular.
Em centros de reabilitação juvenil, quando as crianças passaram para uma dieta com pouco açúcar houve uma queda de 44% do comportamento anti-social.
O açúcar desidrata recém-nascidos.
O açúcar pode provocar males das gengivas.
 
Pois é... No café da manhã coloque uma folha de maconha no leite, muito mais saudável que uma colher de açúcar. :yellowface:
 
[h=2]Análise revela ranking do número de mortes causadas por acidentes em cada estado brasileiro[/h]
Um estudo encomendado pela ONG CRIANÇA SEGURA revelou as principais causas de mortes acidentais, de crianças menores de 15 anos segundo os estados brasileiros. A análise mostrou, entre outros resultados, que a taxa de mortalidade do Brasil (10,6 por cem mil habitantes da idade) foi superada por grande parte dos estados e apontou os acidentes de trânsito e os afogamentos como os principais responsáveis pelos óbitos de crianças até 14 anos.Para a pesquisa, foram consultados números oficiais do Ministério da Saúde, disponíveis no DATASUS, do ano de 2007, período mais atual disponibilizado pelo banco de dados. A análise foi conduzida pela Dra. Maria Helena de Mello Jorge e Dra. Sumie Koizumi, pesquisadoras da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.Sabe-se que alguns estados notificam os dados de mortes de forma mais criteriosa e específica e outros ainda estão melhorando a sua capacidade para isso. Essas características de cada estado podem interferir nos resultados, fazendo com que tenham números maiores sendo que, na verdade, a notificação é que foi feita de forma mais adequada. Por isso, a CRIANÇA SEGURA não pretende com essa divulgação denunciar e sim mostrar a realidade dos números para chamar a atenção para a importância de se trabalhar políticas públicas de melhoria de notificação e de prevenção aos acidentes.Segundo os dados, 5.324 crianças morreram em 2007 vítimas de acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros. Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil.Principais resultados: No Brasil, a taxa de mortalidade de menores de 15 anos por acidentes foi de 10,6 (por cem mil habitantes). Essa taxa foi superada pela maioria dos estados. As cindo unidades que apresentaram as maiores taxas foram: Tocantins (21,9); Roraima (20,2); Mato Grosso (16,3); Amapá (15,5) e Mato Grosso do Sul (15,0). Os cinco estados que apresentaram a menor taxa foram: São Paulo (8,1); Rio Grande do Norte (8,8); Bahia (9,0); Minas Gerais (9,4) e Ceará (9,7).Análise por estados: o afogamento foi o acidente que mais apareceu em primeiro lugar no ranking levando em conta os sete estados da região Norte. Este acidente foi a primeira causa de morte de crianças até 14 anos, por acidentes, no Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Em Tocantins e Rondônia, os acidentes de trânsito ocuparam o primeiro lugar. Queimaduras, sufocações, envenenamentos com picadas de animais, com plantas e quedas também apareceram entre as outras causas principais.Na região Nordeste, o acidente de trânsito predominou em primeiro lugar no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Maranhão, sendo que neste último estado, empatado com afogamentos. Na Bahia, a principal causa foi o afogamento isoladamente. Entre as outras causas apareceram as quedas, sufocações, queimaduras e outros.O acidente de trânsito também foi o principal responsável pela morte de crianças até 14 anos, por acidentes, em três estados da região Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Apenas no Espírito Santo, o afogamento ocupou o primeiro lugar no ranking. Para os estados que tiveram o acidente de trânsito como causa principal, o afogamento apareceu como causa secundária com exceção do Rio de Janeiro onde a sufocação ocupou o segundo lugar.Na região Sul, o acidente de trânsito predominou em primeiro lugar nos três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A sufocação e afogamento apareceram como segunda a terceira causa, respectivamente, no caso do PR e RS. Somente em Santa Catarina que o afogamento ocupou o segundo posto e a queimadura, o terceiro.Mais uma vez, o trânsito foi o grande vilão. Na região Centro-Oeste, este acidente apareceu em primeiro lugar nos três estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. O afogamento também foi a segunda principal causa em GO, MT e DF. No Mato Grosso do Sul, foi a sufocação que ocupou este posto.Mais sobre estes acidentes: ao considerar o total de acidentes fatais com crianças em 2007 (5.324), o trânsito representa a principal causa. Foram 2.134 mortes, sendo que 44% corresponderam aos atropelamentos, 28% aos acidentes com a criança na condição de passageira do veículo, 6% na condição de ciclista e os 22% restantes corresponderam a outros tipos de acidentes de trânsito. Os afogamentos representam a segunda causa de morte no ranking. Foram 1.382 mortes de crianças até 14 anos por afogamento em 2007. A maior parte destes acidentes acontece em águas abertas, como mares e rios. Mas os riscos podem estar no ambiente doméstico, nas piscinas, nas banheiras, bacias e baldes, caixas d’água, etc. Para uma criança que está começando a andar, por exemplo, três dedos de água representam grande perigo. Em 2007, 701 crianças até 14 anos morreram vítimas de sufocações, acidente que ocupa a terceira posição do ranking geral de mortes por acidentes. Esta é inclusive a principal causa de morte acidental de crianças de até 1 ano no Brasil. Até os 4 anos de idade, a criança fica muito exposta à este acidente pois é nesta fase que ela inicia a exploração do mundo ao seu redor por meio dos sentidos – tato, audição, paladar, visão e olfato. Nesta etapa da vida, é muito comum que os pequenos levem tudo à boca e por isso é preciso ficar atento.



[h=2]Trânsito mata mais de 40 mil brasileiros[/h]
Os brasileiros estão morrendo mais em acidentes com transporte terrestre, principalmente quando o veículo é motocicleta. É o que aponta o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, cujos dados de 2010 revelam: 40.610 pessoas foram vítimas fatais, sendo que 25% delas, por ocorrências com motocicletas. Em nove anos (de 2002 a 2010), a quantidade de óbitos ocasionados por acidentes com motos quase triplicou no país, saltando de 3.744 para 10.143 mortes.
“Os números revelam que o país vive uma verdadeira epidemia de lesões e mortes no trânsito”, alerta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele observa que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar em ocorrências como essas. “Estamos atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia”, completa o ministro, que, nesta quinta-feira (3), comemorou importante decisão do Supremo Tribunal Federal. Por unanimidade, a Segunda Turma do STF entendeu que o motorista que dirigir alcoolizado está cometendo crime, mesmo se não causar danos a outras pessoas. “Este é um grande avanço e certamente vai contribuir para a redução das tristes estatísticas no trânsito, principalmente em um momento que o país vive esta epidemia de lesões e mortes por acidentes. A decisão do Supremo fortalece a posição do Ministério da Saúde em apoiar uma fiscalização mais rigorosa no trânsito”, reforça Alexandre Padilha.
De acordo com o SIM, entre 2002 e 2010, o número total de óbitos por acidentes com transporte terrestre cresceu 24%: passou de 32.753 para 40.610 mortes. Entre as regiões, o maior percentual de aumento na quantidade de óbitos (entre 2002 e 2010) foi registrado no Norte (53%), seguido do Nordeste (48%), Centro-Oeste (22%), Sul (17%) e Sudeste (10%).
INTERNAÇÕES
O ministro Alexandre Padilha explica que o problema só não é ainda maior porque as ações de ampliação das unidades de urgência e emergência, como as UPAs 24h (Unidades de Pronto Atendimento) e a expansão do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), vêm aumentando a proporção de vidas salvas, em relação aos óbitos.
“Há uma queda na proporção entre mortes em acidentes e internações. Nos últimos três anos, o índice cai de 0,38, passa por 029 e chega a 0,24. As ações de saúde em urgência e emergência têm conseguido reduzir a proporção de óbitos por acidentes de trânsito. Mas essa verdadeira epidemia de lesões e mortes por acidentes de trânsito aumentam muito o número absoluto de internações e óbitos”, afirma o ministro.
Em 2010, foram contabilizadas 145 mil internações no SUS causadas por acidentes, 15% a mais do que em 2009. Isso representou um investimento de R$ 190 milhões só em procedimentos específicos no Sistema Único de Saúde (SUS). No período, houve um aumento de 8% no número de óbitos.
MOTOS
Os índices de crescimento no número de mortes em consequência de acidentes com motocicletas são ainda mais alarmantes. Em nove anos, os óbitos ocasionados por ocorrências com motos mais que triplicaram na Região Sudeste, saltando de 940, em 2002, para 2.948, em 2010 – um crescimento de 214%. Os óbitos cresceram 165% no Nordeste, 158% no Centro-Oeste, 147% no Norte e 144% no Sul.
“Nesse ano, os números do primeiro semestre apontam que são 72,4 mil internações de vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, 35,7 mil, vítimas de moto, o que representa quase 50%. A proporção continua subindo”, afirma Padilha.
ÁLCOOL X DIREÇÃO
O ministro reforça a importância da prevenção e da fiscalização da Lei Seca, que reduziu drasticamente a tolerância da relação álcool e direção. “Houve uma redução de até 30% nas regiões que tiveram uma ação mais eficaz na fiscalização”, disse. Ele reforçou que o Ministério da Saúde apoia projetos de lei em discussão no Congresso Nacional que aumentam a pena de motoristas que sejam identificados alcoolizados e a anulação de qualquer parâmetro mínimo de nível alcoólico ao volante.

Propostas como essas estão contidas no Plano da Década de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020. “Eu, como ministro da Saúde, defendo medidas que apertem a fiscalização sobre a Lei Seca, a direção alcoolizada, a segurança no trânsito e o uso de capacete e colete refletor por motociclistas”, afirma Alexandre Padilha. Para ele, outros projetos também avançam nesse sentido, como a obrigatoriedade de apresentação de carteira de motorista para a compra de motos e a padronização nacional dos boletins de informação de acidentes de trânsito.
AÇÕES
O Sistema Único de Saúde conta com um conjunto de ações de promoção de saúde e prevenção e vigilância de acidentes, violências e seus fatores de risco. Para a prevenção, por exemplo, os ministérios da Saúde e das Cidades assinaram, no último mês de maio, o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida.
A meta é estabilizar e reduzir o número de mortes e lesões em acidentes de transporte terrestre nos próximos dez anos, como adesão ao Plano da Década de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020, recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), com a coordenação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Outra iniciativa é o Projeto Vida no Trânsito, lançado em junho de 2010. O principal objetivo é reduzir lesões e óbitos no trânsito em municípios selecionados por uma comissão interministerial. Para inicio do projeto, as cidades escolhidas foram Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
A medida tem duas etapas. A primeira foi iniciada ano passado e se estenderá até 2012. As cidades selecionadas devem desenvolver experiências bem-sucedidas na prevenção de lesões e mortes provocadas pelo trânsito e que possam ser reproduzidas por outras cidades brasileiras.
 
[h=1]MALES DA GORDURA PARA A SAÚDE[/h]
Algumas gorduras pode fazer muito mal para a nossa saúde, se for consumido em excesso. Caso a gordura fique ausente no nosso organismo, pode se tornar um problema para saúde. Devemos ter um certo equilibrio na hora de consumirmos gordura, pois com a quantidade exata nos alimentos seremos beneficiados com uma saúde e um corpo melhor. Precisamos de consumir vários nutrientes e todos eles na quantidade certa, pois com a gordura esses nutrientes não podemos ter exagero e nem a ausência de colesterol.Existem dois tipos de gorduras a “boa” e a “ruim” sendo as boas: Gorduras insaturadas e monoinsaturadas e poliinsaturadas, já as ruins são: A gordura saturada e a trans. A gordura “ruim” é caracterizada pelo LDL que reduz o HDL no nosso corpo, já a gordura boa é o aumento de HDL e a redução de LDL. Consumirmos as gorduras boas são á melhor opção para um equilibrio metabólico e para o corpo.O LDL podem causar várias doenças sendo elas: doenças cardiaca, doença vascular, enfarto de miorcádio e outros. O LDL é levado para as células e tecido onde são produzido uma quantidade exagerada de gordura para quem precisa e é nessa produção que acarreta vários problemas para a saúde. A gordura ruim deve ser reduzida, mas não demais pois mesmo com a redução em exagero ela pode causar várias doenças, por isso se deve ter uma quantidade de consumo de gorduras ruins em equilibrio. È preciso evitar o consumo exagerado de gordura.O HDL é uma lipopróteinas de alta densidade e carregam o colesterol passando dos tecidos até o fígado. O HDL é uma gordura boa , seu uso podem trazer beneficios se consumido uma quantidade certa. O HDL serve como proteção para a saúde cardiovascular do organismo. A lipoproteinas HDL conforme vão circulando pela corrente sanguinea elas vão aumentado seu tamanho para poder pegar mais moleculas de colesterol. O consumo adequado de HDL protege contra as doenças cardiovasculares, já se não consumido de forma certa, reduzindo-os podem causar doenças de arteriosclerose.As gorduras são encontradas em vários alimentos sejam elas gorduras boas ou ruins. As gorduras trans e saturada são encontradas em manteiga, salgadinhos, comidas industrializados, queijo, nata, salsicha, carnes, bolos, biscoitos, doces pré embalados e outros. Já a gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas são encontradas em verduras, legumes cru e cozido, sementes, iogurte desnatado, azeite de oliva, óleo de girassol e de milho e vários outros. Se não consumidos correctamente a gordura podem causar várias males na saúde como problemas de coração, doenças cardiovasculares, e várias outras doenças. Por isso devemos consultar um especialista para que possam fazer uma dieta balanceada para seguimos da melhor forma. Se praticarmos exercícios físicos será beneficente para nós.

Males-da-gordura-na-saude1.jpg
 
E pra descontrair:

A Cerveja E Seus Malefícios

1- A CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo Se A Pessoa For Atingida Por Uma Caixa De Cerveja Com Garrafas Cheias. Anos Atrás, Um Rapaz, Ao Passar Pela Rua, Foi Atingido Por 1 Caixa De Cerveja Que Caiu De Um Caminhão Levando-O A Morte Instantânea. Além Disso, Casos De Infarto Do Miocardio Em Idosos Teriam Sido Associados Às Propagandas De Cervejas Com Modelos.

2- O USO CONTINUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não, O Álcool É A Mais Pesada Das Drogas: Uma Garrafa De Cerveja Pesa Cerca De 900 Gramas.


3- A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% Dos Psicólogos E Psicanalistas Entrevistados Preferem Whisky.

4- MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está Provado Que, Nas Blitz, A Polícia Nunca Pede O Teste Do Bafômetro Para As Gestantes… . E Se Elas Tiverem Que Fazer O Teste De Andar Em Linha Reta, Sempre Podem Atribuir O Desequilíbrio Ao Peso Da Barriga.

5- CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma Experiência Foi Feita Com Mais De 500 Motoristas: Foi Dada 1 Caixa De Cerveja Para Cada Um Beber E, Em Seguida, Foram Colocados Um Por Um Diante Do Espelho. Em Nenhum Dos Casos, Os Reflexos Foram Alterados.

6- EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO?
Sim. A Bebida Envelhece Muito Rápido… Para Se Ter Uma Idéia, Se Você Deixar Uma Garrafa Ou Lata De Cerveja Aberta Ela Perderá O Seu Sabor Em Aproximadamente Quinze Minutos.

7- A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, Pelo Contrário. Alguns Donos De Faculdade Estão Aumentando Suas Rendas Com A Venda De Cerveja Nas Cantinas E Bares Na Esquina.

8- O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras Pesquisas Vinham Sendo Feitas Por Laboratórios De Renome E Todas Indicam, Em Primeiríssimo Lugar, O Garçom.

9- A CERVEJA ATRAPALHA A RELAÇÃO SEXUAL?
Não, Pelo Contrário. Em 99% Dos Casos, O Álcool Trás Benefícios A Relação Sexual.

10- A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Não Que Eu Me Lembre…
 
Burocratas e suas leis, está na legislação outros blah blah blahs tipo, o salário minimo tem que arcar com os custos de habitação, educação, saúde, blah blah blah família com homem, mulher e dois filhos, isso se cumpre?:hmm:

Está lá que todos são iguais perante a lei, isso se cumpre? :hmm:

Não venham com chorumelas, pois há controvérsias! lei ora lei não é nada mais do que hipocrisia, um lugar onde as leis de direitos não se cumprem mas as leis de controle e repressão, enquanto os ladrões no poder se lambuzam nos crimes e atos imorais? isso é uma vergonha! as leis são apenas para o regime que vivemos, o DESPOTISMO:

Wikipedia disse:
Déspota é uma qualificação dada à pessoa que governa de forma arbitrária ou opressora. Muitas vezes atingem o poder pelas vias democráticas ou movimentos populares, mas com o tempo busca enfraquecer as demais instituições, reger leis de interesse próprio e adquirir autoridade absoluta. É o mesmo que ditador, ou seja, o indivíduo que exerce todo o poder político sozinho ou com um pequeno grupo de pessoas sufocando seus opositores.

Leis apenas para controlar e oprimir mas que para os direitos e a ordem e progresso são leis bunda moles?:cereal:

Para não descambar para o discurso prolixo é melhor ser coerente e manter a conversa no campo científico e racional.
 
:bwahaha: nossa! vc está nervoso hein!?

Cara, eu não li o texto tão seriamente quanto vc, mas acho que também ficaria neuvozu se viesse a ler porque sei que são 'atitudes' dos barbudinho da USP, que não falam com a Mídia Corporativista Burguesa.

Estou participando com conhecimentos que adquiri à partir de minhas experiências na área de saúde, fui inclusive colaborador em determinados lugares que não citarei, então tive contato direto com usuários e outros envolvidos. Quem disse que a 'polícia' não tem problemas nisso? tem policiais que usam drogas como álcool, cigarros, maconha e cocaina também, vc está desfocando sua visão por preconceito.

Outra coisa que discordo é dizer pra consumir de forma ostentosa ou obrigar aos outros usarem, se vc quer usar, vá usar vc, se tiver companias que sejam companias que foram por suas proprias vontades, que papo é esse de botar a família pra usar? o debate tem que ser crítico mas evitando paixões, nem positivas e nem negativas porque isso distorce o raciocínio e deforma os resultados.

"Acho que o cara que faz essas coisas nao deveria contar com a protecao da policia, devia ser largado de lado pelo estado e ter que se virar completamente sozinho. "

Às vezes o cara que vai lá proteger seu patrimônio ou integridade pode estar sofrendo um problema nesta área, a última coisa que o ajudaria seria perceber sua visão preconceituosa sobre ele, estou generalizando, digo que sejam minoria sobre drogas ilícitas, mas sobre álcool e cigarros, tem uma imensa tropa de 'elite' amarrada pelos vícios, então o debate precisa ser mais focado no científico mesmo do que no 'conservador' de moral ou costumes.

Vc marginalizá-los e recrimina-los só incentivará aos mesmos bandiarem para o outro lado, o importante num debate sério é tentar trazer eles de volta para o convívio social, educar e informar que o vício é uma doença e que vc pode controlar ou até abandonar os vícios conscientemente ao invés de transformar isso em uma guerra inócua e infrutífera que só enche os bolsos dos 'falsos moralistas' que investem dinheiro nisso mas não usam.

Além do mais, há drogas que podem ser funcionais enquanto há outras que são apenas prejudiciais, há dúvidas sobre a maconha, pois talvez ela tenha funcionalidades.

A ideia e simples, vou separar,

O texto afirma que "cada um pode fazer o que quiser, desde que nao prejudique o outro", ou seja, ele diz que o consumo de droga, e as consequencias disso, ficam adstritas ao proprio bem estar, como se isso n afetasse outras pessoas.

A questao dos familiares que eu envolvi, talvez vc n tenha entendido, foi contraposta a isso. O texto diz que usar drogas (SEJAM LICITAS OU ILICITAS), NAO faz mal AOS OUTROS, sendo outros = SOCIEDADE EM GERAL, mas vc ja reparou que qdo se toca no ambito familiar a posicao sempre muda de tom? E se dentro desses OUTROS, estiver o filho (a) do cara que escreveu, os pais, irmaos e demais parentes?!

Sera que ele aplicaria o mesmo raciocinio? Sera que ele gostaria de ver a irma dele de 13, 14 anos fumando maconha junto com outras pessoas so pq nao e proibido por lei? ou os pais dele fumando um baseado?!

O que me deixa meio indignado e a pessoa anular ou fazer pouco caso de problemas basicos, so pq atingem outras pessoas, EM FUNCAO DA UNICA VONTADE QUE ELE TEM DE FUMAR MACONHA OU BEBER ATE CAIR etc

90% dos meus amigos fumavam maconha, hj em dia ta todo mundo na faixa entre 24 e 30 anos, maioria se perdeu, eu vi isso de perto. O cara quer mentir pra se favorecer e usar um argumento vazio.

Como eu disse, quer fumar? quer cheirar? quer beber? assume o vicio e pague as consequencias, so isso.Seja homem, pq a pessoa tem vontade de fazer determinadas coisas, quer usufruir, ter prazer qdo faz, mas nao quer absorver o lado negativo. Ele quer somente o bonus, o onus nem pensar. Por isso eles tentam convencer td mundo de que isso n tem nda demais.

Se o cara quer mentir pra si mesmo na tentativa de que isso passe a pesar menos pra ele, ok. O que pega e ele tentar mentir e enganar td mundo pra aliviar a carga que ele carrega por ter feito certas opcoes. A maconha pode n ter feito tanto mal pra ele, mas e certo que vai fazer mal pra 8 entre 10 pessoas. Ele n reconhece isso pq e conveniente, so isso.
 
Última edição:

O Silvio prefere fumar maconha do que fazer sexo :forever: :coolface::seferrou:


Manolo, de que adianta ficar falando de outras coisas, todos sabemos que elas e muitas outras fazem mal, mas e daí, qual é o ponto ?




Coloca ae um plano que envolva regularização, taxação, controle e benefícios PARA TODA A SOCIEDADE da regularização da erva danada.
 
Silvio, segundo a lei 11.343 ! Lei nº 11.343

CAPÍTULO II
DOS CRIMES

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:



Problem ????? :coolface:

Acho que você entendeu muito bem o que eu falei ali sobre crimes contra outras pessoas, como matar e estuprar, bem dentro do contexto da imensa bobagem que eu havia cotado de outro membro.

No entanto o que você fez agora, ao cotar um comentário totalmente fora do contexto tentando dar outro sentido as minhas palavras não é uma técnica de argumentação válida.

Se não tem a capacidade de argumentar dentro do tópico, melhor nem comentar nada.
 
O Silvio prefere fumar maconha do que fazer sexo :forever: :coolface::seferrou:


Manolo, de que adianta ficar falando de outras coisas, todos sabemos que elas e muitas outras fazem mal, mas e daí, qual é o ponto ?




Coloca ae um plano que envolva regularização, taxação, controle e benefícios PARA TODA A SOCIEDADE da regularização da erva danada.

O seu infantil, sinceramente não sei se devo perder meu tempo contigo, mas saiba que não fumo maconha. Por outro lado fumo cigarro, tomo cerveja, e como açucar. Se você não entendeu o significado das postagens acima, é porque você tem realmente sérias dificuldades para associar idéias e tirar conclusões.

Em dois comentários seguidos você coloca frases fora de contexto e tenta me rotular de alguma maneira. Pare com isso. Tente pelo menos parecer um pouco inteligente, ficando de boca fechada.
 
Acho que você entendeu muito bem o que eu falei ali sobre crimes contra outras pessoas, como matar e estuprar, bem dentro do contexto da imensa bobagem que eu havia cotado de outro membro.

No entanto o que você fez agora, ao cotar um comentário totalmente fora do contexto tentando dar outro sentido as minhas palavras não é uma técnica de argumentação válida.

Se não tem a capacidade de argumentar dentro do tópico, melhor nem comentar nada.

Se você não tem capacidade de discernir o que configura CRIME não devia nem ter criado o tópico man !

Estupro é crime, roubo é crime, portar distribuir consumir bla bla bla, substância ilegal é crime . É crime e acabou, não adianta ficar nervosinho .
 
Porque vocês não usam essa força pra defender um pseudo direito de fumar maconha para realizar movimentos contra essa bandalheira que está acontecendo em Brasilia? Paulo Lupi chama todos os brasileiros de otários, e vocês ficam aqui, discutindo como financiar o tráfico de drogas.

(Nota: o nome do parlamentar citado é Carlos Lupi, e não Paulo Lupi. Obrigado ao user FrindoN por ter alertado para o erro).
 
Última edição:
O seu infantil, sinceramente não sei se devo perder meu tempo contigo, mas saiba que não fumo maconha. Por outro lado fumo cigarro, tomo cerveja, e como açucar. Se você não entendeu o significado das postagens acima, é porque você tem realmente sérias dificuldades para associar idéias e tirar conclusões.

Em dois comentários seguidos você coloca frases fora de contexto e tenta me rotular de alguma maneira. Pare com isso. Tente pelo menos parecer um pouco inteligente, ficando de boca fechada.


E os benefícios ?
 
A ideia e simples, vou separar,

O texto afirma que "cada um pode fazer o que quiser, desde que nao prejudique o outro", ou seja, ele diz que o consumo de droga, e as consequencias disso, ficam adstritas ao proprio bem estar, como se isso n afetasse outras pessoas.

A questao dos familiares que eu envolvi, talvez vc n tenha entendido, foi contraposta a isso. O texto diz que usar drogas (SEJAM LICITAS OU ILICITAS), NAO faz mal AOS OUTROS, sendo outros = SOCIEDADE EM GERAL, mas vc ja reparou que qdo se toca no ambito familiar a posicao sempre muda de tom? E se dentro desses OUTROS, estiver o filho (a) do cara que escreveu, os pais, irmaos e demais parentes?!

Sera que ele aplicaria o mesmo raciocinio? Sera que ele gostaria de ver a irma dele de 13, 14 anos fumando maconha junto com outras pessoas so pq nao e proibido por lei? ou os pais dele fumando um baseado?!

O que me deixa meio indignado e a pessoa anular ou fazer pouco caso de problemas basicos, so pq atingem outras pessoas, EM FUNCAO DA UNICA VONTADE QUE ELE TEM DE FUMAR MACONHA OU BEBER ATE CAIR etc

90% dos meus amigos fumavam maconha, hj em dia ta todo mundo na faixa entre 24 e 30 anos, maioria se perdeu, eu vi isso de perto. O cara quer mentir pra se favorecer e usar um argumento vazio.

Como eu disse, quer fumar? quer cheirar? quer beber? assume o vicio e pague as consequencias, so isso.Seja homem, pq a pessoa tem vontade de fazer determinadas coisas, quer usufruir, ter prazer qdo faz, mas nao quer absorver o lado negativo. Ele quer somente o bonus, o onus nem pensar. Por isso eles tentam convencer td mundo de que isso n tem nda demais.

Se o cara quer mentir pra si mesmo na tentativa de que isso passe a pesar menos pra ele, ok. O que pega e ele tentar mentir e enganar td mundo pra aliviar a carga que ele carrega por ter feito certas opcoes. A maconha pode n ter feito tanto mal pra ele, mas e certo que vai fazer mal pra 8 entre 10 pessoas. Ele n reconhece isso pq e conveniente, so isso.

Logico que em um convívio em sociedade, o que um faz ou representa afeta a todos os demais, os discursos dos mesmos é totalmente equivocado.
A critica social não se aplica a coisas assim, isso tem que ser uma discussão mais para especialistas em saúde física e mental, educadores e formadores de opinião do que uma social, a hipocrisia das aplicações dos que deveriam liderar e assumir a responsabilidade/ autoridade pelos que os custeam é algo de causar vergonha e que certamente será sempre inócua.
 
Porque vocês não usam essa força pra defender um pseudo direito de fumar maconha para realizar movimentos contra essa bandalheira que está acontecendo em Brasilia? Paulo Lupi chama todos os brasileiros de otários, e vocês ficam aqui, discutindo como financiar o tráfico de drogas.

Concordo plenamente, to pouco me fodendo com quem fuma ou deixa de fumar, eu já fumei ( maconha e cigarro ) e hoje to muito bem sem essas porcarias !

Mas enfim, o que me deixa puto é que pra fumar um sem tomar sopapo os caras até tomam a USP, agora contra corrupção ninguém faz porra nenhuma, claro, pode protestar quem quiser sobre o que quiser .
 
Burocratas e suas leis, está na legislação outros blah blah blahs tipo, o salário minimo tem que arcar com os custos de habitação, educação, saúde, blah blah blah família com homem, mulher e dois filhos, isso se cumpre?:hmm:

Está lá que todos são iguais perante a lei, isso se cumpre? :hmm:

Não venham com chorumelas, pois há controvérsias! lei ora lei não é nada mais do que hipocrisia, um lugar onde as leis de direitos não se cumprem mas as leis de controle e repressão, enquanto os ladrões no poder se lambuzam nos crimes e atos imorais? isso é uma vergonha! as leis são apenas para o regime que vivemos, o DESPOTISMO:



Leis apenas para controlar e oprimir mas que para os direitos e a ordem e progresso são leis bunda moles?:cereal:

Para não descambar para o discurso prolixo é melhor ser coerente e manter a conversa no campo científico e racional.

Não apenas leis como governos inteiros podem ser mudados, derrubados, derribados, eliminados, extintos, inclusive da própria História, e isso é bem comum.

Leis que inferem sobre a liberdade individual são anti-democráticas por natureza. Não deveriam prevalecer, e são típicas de regimes teístas e autoritários.

A maconha não precisa ser demonizada nem proibida.
 
Se você não tem capacidade de discernir o que configura CRIME não devia nem ter criado o tópico man !

Estupro é crime, roubo é crime, portar distribuir consumir bla bla bla, substância ilegal é crime . É crime e acabou, não adianta ficar nervosinho .
É crime porque um hipócrita escreveu isso num papel?

Cara, se te colocarem num curral vai ficar difícil definir quem é o boi e quem é você. Você foi criado dentro de um quartel?
 
Concordo plenamente, to pouco me fodendo com quem fuma ou deixa de fumar, eu já fumei ( maconha e cigarro ) e hoje to muito bem sem essas porcarias !

Mas enfim, o que me deixa puto é que pra fumar um sem tomar sopapo os caras até tomam a USP, agora contra corrupção ninguém faz porra nenhuma, claro, pode protestar quem quiser sobre o que quiser .

O assunto aqui no tópico é sobre a maconha. Se quer falar sobre corrupção ou outra mazela dentre as várias que afligem nossa sociedade, abre outro tópico.

Ai a gente vai lá reclamar do governo, do PT, do custo Brasil, da China, do que você quiser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo