• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fumar maconha é seu direito

Não apenas leis como governos inteiros podem ser mudados, derrubados, derribados, eliminados, extintos, inclusive da própria História, e isso é bem comum.

Leis que inferem sobre a liberdade individual são anti-democráticas por natureza. Não deveriam prevalecer, e são típicas de regimes teístas e autoritários.

A maconha não precisa ser demonizada nem proibida.
Concordo, em partes, regimes teístas não devem ser confundidos com as leis de Deus, por exemplo, porque estas visam educar, transmitir conhecimentos, edificar a personalidade, fortalecer o indivíduo, a distorção está no controle feito pelos autoritários ou fundamentalistas...assim como as leis naturais, tudo tem excessão, conhecendo a lei e o princípio que ela guarda vc pode saber qual é a excessão dela, isso é o que está em "Tudo posso, mas nem tudo me convém".
 
É crime porque um hipócrita escreveu isso num papel?

Cara, se te colocarem num curral vai ficar difícil definir quem é o boi e quem é você. Você foi criado dentro de um quartel?

Cara, acredite: não use argumentos como coisa de "boi", "curral", "quartel... "hipócrita colocou num papel". Quando você faz isso, desqualifica TOTALMENTE o seu discurso, que vira niilista ao questionar nossas instituições.
 
Prefiro não fazer julgamentos ao 'próximo' porque a palavra de Deus é lei, e Ele disse: "quem julgar, também será julgado", por isso guardo meus julgamentos para mim mesmo, :lol2: exceto minhas observações e escolhas próprias.
Só que, é preciso leis no sentido de regrar, mas não no sentido de controlar/ oprimir, isso é o que 'julgo' ser as diferença....:serious:

Quer dizer, a proibição sem a educação, assim como a parcialidade fazem a lei perder seu vigor...se tornando mero objeto de manipulação, enquanto o playboy da USP tem seus dereitchu respeitados enquanto 'elite' os demais membros dessa mesma sociedade são agredidos e desmoralizados...

É preciso reformular a 'ordem' que está na lei e na bandeira pra que haja um 'progresso' na conscientização e 'auto' controle social. :haha:
 
Última edição:
Prefiro não fazer julgamentos ao 'próximo' porque a palavra de Deus é lei, e Ele disse: "quem julgar, também será julgado", por isso guardo meus julgamentos para mim mesmo, :lol2: exceto minhas observações e escolhas próprias.
Só que, é preciso leis no sentido de regrar, mas não no sentido de controlar/ oprimir, isso é o que 'julgo' ser as diferença....:serious:

A Lei controla/oprime quem? Porque?

Repsonda essas duas perguntas corretamente e você saberá porque o uso de tóxicos ainda é crime.
 
A Lei controla/oprime quem? Porque?

Repsonda essas duas perguntas corretamente e você saberá porque o uso de tóxicos ainda é crime.

A lei controla e oprime os ignorantes e sem instrução, em um lugar onde a Educação é relegada ao segundo plano perante um Estádio de Futebol que não visa ESPORTEs mas sim JOGATINA.

A Lei controla/oprime quem? Porque?

Repsonda essas duas perguntas corretamente e você saberá porque o uso de tóxicos ainda é crime.

Toxicos ainda é crime? 4700 substâncias tóxicas estão ao meu alcance por 5 reaus em quaisquer bar ou padaria, sequer preciso ir com receita ou comparecer a uma drogaria.

Imagino que vc quis dizer psico-tropicos ou narcóticos? por que será que eles ainda estão circulantes? o proprio álcool utilizado indiscriminadamente é um narcótico.
 
Última edição:
A lei controla e oprime os ignorantes e sem instrução, em um lugar onde a Educação é relegada ao segundo plano perante um Estádio de Futebol que não visa ESPORTEs mas sim JOGATINA.

O discurso de todos aqueles que defendem o uso da maconha são assim? Estamos falando da conduta de um cidadão (uso de entorpecentes) e vocês vem falando que questões que são relevantes, mas simplesmente não se aplicam imediatamente à discussão. Educação, dominação, ditadura...

Esses argumentos são de intelectualóides. Vocês estão repetindo o que outras pessoas falam, para justificar o seu ponto de vista, sem refletir um segundo.
 
Desisto de conversar.

Cada hora que eu coloco algo você muda o que escreveu e manipula o que eu disse.

Falou! Vou abandonar o tópico. Boa conversa fiada.
 
O discurso de todos aqueles que defendem o uso da maconha são assim? Estamos falando da conduta de um cidadão (uso de entorpecentes) e vocês vem falando que questões que são relevantes, mas simplesmente não se aplicam imediatamente à discussão. Educação, dominação, ditadura...

Esses argumentos são de intelectualóides. Vocês estão repetindo o que outras pessoas falam, para justificar o seu ponto de vista, sem refletir um segundo.

Na verdade não estou defendendo, mas contra-argumentando! e aproveitando o assunto para fazer críticas sociais, se eu estivesse defendendo eu teria posições claras com respeito a liberação, regulamentação ou outras coisas.

Vocês sim estão defendendo posições claras, um de proibição e outros de fazer usos...na verdade eu só estou colocando lenha nesta fogueira! :lol2:

Desisto de conversar.

Cada hora que eu coloco algo você muda o que escreveu e manipula o que eu disse.

Falou! Vou abandonar o tópico. Boa conversa fiada.

hmm.png




bwahaha.png
então vc veio fazer um flood com um certo ar flame.

Eu não sou rígido em minhas posições, procuro a flexibilidade de raciocínio e ações, por isso vc deve ter me confundido com defensor da bandeira deles, coisa que não sou, mas também não sou radicalmente contra por questões que já devo ter deixado claras.
 
Última edição:
Benefícios do uso ou da legalização/regulamentação?

Se for do uso, sei de vários mas não vou citar porque seria apologia. Por enquanto estou defendendo a legalização, e não incentivando o uso.

Assim como tem benefícios, tem malefícios man, como toda e qualquer outra coisa, citar não seria apologia nesse sentido.

A questão é a regularização, liberação ou seja lá o que for. Estamos no Brasil , isso aqui viraria um oba oba pior do que já está, traficantes não deixariam de existir, muito menos de lucrar com isso, aliás, qual maconheiro pagaria uma alta carga de imposto sobre a maconha quando poderia muito bem ir na primeira boca ( sim, elas continuarão existindo ) e comprar mais barato ??

Como o Frindon deseja, plantar, consumir em casa etc acho susse. O problema é que muitos não pensam desse jeito, são apenas moleques querendo fumar um sem o risco de tomar tabefe dos " home ", esfregar a própria idiotice e a soberba da falta de controle e bom senso na cara da sociedade, olha o que houve na USP como exemplo .
 
Última edição:
Porque vocês não usam essa força pra defender um pseudo direito de fumar maconha para realizar movimentos contra essa bandalheira que está acontecendo em Brasilia? Paulo Lupi chama todos os brasileiros de otários, e vocês ficam aqui, discutindo como financiar o tráfico de drogas.

Porque não começa por você?
Só uma leve correção, é Carlos Lupi e não Paulo Lupi.
Tá bem informado heim amigo?
Abraços!
 
Tanta coisa mais importante pra se preocupar nesse país....

Aí se vê como maconheiro é alienado e não tem que ter direito a p.orra nenhuma. Nada contra, até acho que poderia ser discutido, poderia até ser liberado, mas só quando houver civilidade (no sentido literal, de saber direitos e deveres de cidadão) educação e cultura. Afinal, com tanta coisa pra ser resolvida nesse país, quem vai dar atenção a um bando de alienados que acha que o maior problema do país é o direito de fumar maconha?

E pra resumir, não, não é direito seu afinal está na constituição que o uso é proibido. Ou seja, é seu deve respeitar a constituição.
 
Texto escroto! Simplesmente deixou de fora o basico em termos de Direito do cidadao (civil e constitucional). Esqueceu de colocar que, assim como ele afirma ter o direito de fumar maconha, USAR ENTORPECENTE NAO DIZ RESPEITO BASICAMENTE A DISPOSICAO DO PROPRIO CORPO E SIM A SAUDE PUBLICA.

Esqueceu de dizer tb que o "dispor do proprio corpo" encontra limite na ORDEM PUBLICA E NOS BONS COSTUMES, e o que ta na lei.

Então, a maconha não é liberada por questão de saúde pública, mas por que o cigarro é liberado? Quanto o cigarro custa aos cofres públicos, qual o impacto do tabagismo no SUS?

O governo arrecada horrores com o vício alheio sob pretexto de investir o imposto na saúde pública, fica a pergunta, se eu desenvolver um câncer de pulmão o SUS vai me salvar? E olha que o tanto que eu contribuí para a saúde pública sob forma de impostos no decorrer de 15 anos de tabagismo não é pouco.

O Estado é bem rigoroso ao coibir usuário, mas não é rigoroso com suas fronteiras, por onde entra toneladas de crack. O crack é epidemia, é questão de saúde pública, mas o governo não intervém diretamente na raiz do problema.

Há um jogo de interesses envolvidos, multinacionais e políticos lucram com o cigarro, a polícia e o judiciário lucram com a corrupção em torno do tráfico de drogas. Se as coisas estão assim, é porque tem gente ganhando muito dinheiro.

A Constituição visa proteger a saúde pública, o que é correto na minha opinião, mas na prática as leis são feitas e executadas para favorecer grupos de pessoas e não a saúde pública.
 
Tanta coisa mais importante pra se preocupar nesse país....

Aí se vê como maconheiro é alienado e não tem que ter direito a p.orra nenhuma. Nada contra, até acho que poderia ser discutido, poderia até ser liberado, mas só quando houver civilidade (no sentido literal, de saber direitos e deveres de cidadão) educação e cultura. Afinal, com tanta coisa pra ser resolvida nesse país, quem vai dar atenção a um bando de alienados que acha que o maior problema do país é o direito de fumar maconha?

E pra resumir, não, não é direito seu afinal está na constituição que o uso é proibido. Ou seja, é seu deve respeitar a constituição.
Desculpa aí sabichão, mas o senhor merece uma foto-resposta!
14831423.jpg


Alienado? Dá uma olhadinha nos meus posts meu caro, e veja se eu não tenho conhecimento sobre o assunto que estamos discutindo.
Aconselho vossa senhoria a ler um pouco sobre determinado tema antes de chegar chutando o balde desqualificando as pessoas.

-

Não é nosso direito fumar maconha porque está na constituição de 1988 que não podemos. Certo?
Na mesma constituição, diz que: Pirataria é crime. Seja de áudio, vídeo ou jogos.
Aposto $1 Real como o senhor (e grande parte dos usuários do fórum) tem pelo menos 1 música baixada da internet sem pagar. O que, constitui em crime.

Os políticos fazem as leis sem consultar a população. Fazem leis que os agradam. Nosso direito é protestar para mudá-las se ela interfere em nossa vida. Esse é um direito que eu estou exercendo. Não estou contente com a atual política anti-drogas, porque como está escancarado na nossa cara, não funciona e só gasta dinheiro.

Ou seja, antes de falar que infringimos a lei, dê uma olhadinha no espelho e questione-se se você está certo em fazer tal crítica.

Abraços! E não julgue-nos sem nos conhecer. ;)
 
Última edição:
Se você não está preocupado com as pessoas, então porque entrou no debate?

Amigo, eu não sou cientista, muito menos médico. Sou um usuário e ativista da Cannabis.
Não dá para prever a reação de outras pessoas com a Maconha. Assim como também não dá para prever como outras pessoas irão reagir ao Álcool, ao Tabaco. Não dá para saber como um adolescente de 10 anos vai se portar depois de jogar por longas horas Call of Duty. O Jogo é violentíssimo e incita claramente a violência. Nem por isso é banido...
Ou seja, ninguém tem o poder de prever o que irá acontecer com uma pessoa se ela usar/fizer determinada coisa.

Realmente, não to nem aí para as pessoas. Estou preocupado com as ações que elas podem tomar, e com isso, interferir/prejudicar a MINHA VIDA.

O tabaco e o álcool já possuem profundos estudos que respondem as perguntas baseados na estatística, ponderação e desvio padrão. E a Cannabis? Onde estão os estudos publicados na "Nature" ou na "Scientific American" ?!?

Estou muito mais propenso a apoiar o fim do Álcool e do Tabaco, do que, a Maconha. Sou hipócrita, talvez.
 
[{Goku}];1065615852 disse:
Realmente, não to nem aí para as pessoas. Estou preocupado com as ações que elas podem tomar, e com isso, interferir/prejudicar a MINHA VIDA.

O tabaco e o álcool já possuem profundos estudos que respondem as perguntas baseados na estatística, ponderação e desvio padrão. E a Cannabis? Onde estão os estudos publicados na "Nature" ou na "Scientific American" ?!?

Estou muito mais propenso a apoiar o fim do Álcool e do Tabaco, do que, a Maconha. Sou hipócrita, talvez.

Pois é meu caro... sou usuário da Cannabis e fico preocupado com as pessoas. Principalmente aquelas que usam drogas mais pesadas (Crack principalmente).
Para o seu conhecimento, a Cannabis é usada por (estima-se) 45 milhões de pessoas no planeta terra. Dessas, quantas você já viu/ouviu notícias de violência (seja qual for) por parte delas? Vá a delegacia mais próxima de sua casa, e pergunte ao delegado de plantão, quantas ocorrências ele recebeu até hoje em razão de qualquer tipo de violência vindo de um usuário de Maconha. Surpreenda-se.

Não há necessidade de ser publicado na "Nature" ou "Scientific American" para ter valor. Basta você olhar para as culturas que usam Cannabis desde os primórdios da humanidade. Não há sequer um registro de morte ou doença relacionada a flor.

Acabei de finalizar o livro que eu não me canso de divulgar (O Fim Da Guerra - Denis Russo). Arrisco até a dizer que seria uma leitura INDISPENSÁVEL para poder debater racionalmente sobre o tema.
 
Pois é meu caro... sou usuário da Cannabis e fico preocupado com as pessoas. Principalmente aquelas que usam drogas mais pesadas (Crack principalmente).
Para o seu conhecimento, a Cannabis é usada por (estima-se) 45 milhões de pessoas no planeta terra. Dessas, quantas você já viu/ouviu notícias de violência (seja qual for) por parte delas? Vá a delegacia mais próxima de sua casa, e pergunte ao delegado de plantão, quantas ocorrências ele recebeu até hoje em razão de qualquer tipo de violência vindo de um usuário de Maconha. Surpreenda-se.

Não há necessidade de ser publicado na "Nature" ou "Scientific American" para ter valor. Basta você olhar para as culturas que usam Cannabis desde os primórdios da humanidade. Não há sequer um registro de morte ou doença relacionada a flor.

Acabei de finalizar o livro que eu não me canso de divulgar (O Fim Da Guerra - Denis Russo). Arrisco até a dizer que seria uma leitura INDISPENSÁVEL para poder debater racionalmente sobre o tema.

fridon gostaria de ter o seu contato de skype, msn para bater um papo sobre weed..
 
Pois é meu caro... sou usuário da Cannabis e fico preocupado com as pessoas. Principalmente aquelas que usam drogas mais pesadas (Crack principalmente).
Para o seu conhecimento, a Cannabis é usada por (estima-se) 45 milhões de pessoas no planeta terra. Dessas, quantas você já viu/ouviu notícias de violência (seja qual for) por parte delas? Vá a delegacia mais próxima de sua casa, e pergunte ao delegado de plantão, quantas ocorrências ele recebeu até hoje em razão de qualquer tipo de violência vindo de um usuário de Maconha. Surpreenda-se.

Não há necessidade de ser publicado na "Nature" ou "Scientific American" para ter valor. Basta você olhar para as culturas que usam Cannabis desde os primórdios da humanidade. Não há sequer um registro de morte ou doença relacionada a flor.

Acabei de finalizar o livro que eu não me canso de divulgar (O Fim Da Guerra - Denis Russo). Arrisco até a dizer que seria uma leitura INDISPENSÁVEL para poder debater racionalmente sobre o tema.

Frindon,

A questão é que muitas vezes (não tenho os dados) a maconha atua como porta de entrada para drogas mais pesadas. Essas sim, geram problemas mais graves como mortes, violência e etc.

Eu pergunto sobre um estudo publicado, para ter embasamento científico. Alguém pode falar que não tem pois existe um "lobby" para deixar a maconha como algo ruim. Mas eu pergunto, será que não existem cientistas que usam e não teriam vontade de estudar/publicar sobre o assunto? Assim como ocorreu com o LSD?

[]s
 
[{Goku}];1065616170 disse:
Frindon,

A questão é que muitas vezes (não tenho os dados) a maconha atua como porta de entrada para drogas mais pesadas. Essas sim, geram problemas mais graves como mortes, violência e etc.

Eu pergunto sobre um estudo publicado, para ter embasamento científico. Alguém pode falar que não tem pois existe um "lobby" para deixar a maconha como algo ruim. Mas eu pergunto, será que não existem cientistas que usam e não teriam vontade de estudar/publicar sobre o assunto? Assim como ocorreu com o LSD?

[]s

Amigo Goku,

Como já citei em um post anterior, a Maconha infelizmente é a porta de entrada para drogas mais pesadas. Mas não é em razão de ela estimular o uso de outras substâncias. Veja o exemplo:

Efeitos da Maconha: Relaxamento, Fome, Risos, Interação Social e, por fim, sono. Para aqueles que usam para fins medicinais, ela é o "Deus na Terra", pois ameniza dores insuportáveis que nenhum remédio farmacêutico tem o poder de fazer. No livro que eu citei 1 bilhão de vezes (O Fim da Guerra), Denis Russo vai à Califórnia e tem contato direto com pessoas que tem doenças crônicas, e relata que o sofrimento delas só é amenizado depois de queimar um baseado.

Efeitos da Cocaína: Perda de apetite, Paranoia (sensação de perseguição), Calafrios, Euforia, Raiva (mais ou menos como o álcool, você se sente o poderoso, o matador, o pode-tudo), Dores musculares, diminuição da capacidade respiratória e arritmias cardíacas.

Efeitos do Crack são semelhantes ao da Cocaína. Conheço usuários de crack que usam a Maconha para sair da paranoia proporcionada pelo crack.

Ou seja, são efeitos totalmente contrários, são prazeres distintos. Não podem estar associados como beber cerveja fumando cigarro.

A Maconha é a porta de entrada por motivos óbvios: O jovem Maconheiro vai até o traficante para comprar sua paranguinha. Ele terá contato imediato com o traficante que, consequentemente oferecerá outra droga (Cocaína é o mais comum), porque ele quer lucro. Quer dinheiro, e só a Maconha não sustenta o tráfico.
Costumo dizer que o traficante é como um vendedor de roupas. Veja o porque: Você entra em uma loja de roupas querendo comprar uma camisa. Aí o vendedor vai te 'empurrando' outros produtos porque ele TEM que vender. Tem que ganhar o seu dinheiro. Então, pela oferta oferecida você acaba comprando aquilo que não queria (ou até que não sabia que aquilo existisse). Com a droga é igual. Se o jovem tem a droga tão perto dele, porque não experimentar?

Por isso, se podermos ao menos plantar nossa erva em casa, não teríamos contato algum com nenhum traficante. Sendo assim, não teríamos contato com outras drogas.

fridon gostaria de ter o seu contato de skype, msn para bater um papo sobre weed..
Amigo, eu não tenho MSN, Sype, Orkut. Recentemente eu voltei ao Facebook porque é o meu único meio de comunicação com o mundo (tirando celular, claro). Não tenho computador em casa. Acesso do trabalho (o que é proibido), então eu posso 'sair correndo' a qualquer momento.

Se quiser o Facebook, me procure por: frindon@hotmail.com ou pelo nome: Felipe Malavasi

Abraços!
 
Última edição:
Amigo Goku,

Como já citei em um post anterior, a Maconha infelizmente é a porta de entrada para drogas mais pesadas. Mas não é em razão de ela estimular o uso de outras substâncias. Veja o exemplo:

Efeitos da Maconha: Relaxamento, Fome, Risos, Interação Social e, por fim, sono. Para aqueles que usam para fins medicinais, ela é o "Deus na Terra", pois ameniza dores insuportáveis que nenhum remédio farmacêutico tem o poder de fazer. No livro que eu citei 1 bilhão de vezes (O Fim da Guerra), Denis Russo vai à Califórnia e tem contato direto com pessoas que tem doenças crônicas, e relata que o sofrimento delas só é amenizado depois de queimar um baseado.

Efeitos da Cocaína: Perda de apetite, Paranoia (sensação de perseguição), Calafrios, Euforia, Raiva (mais ou menos como o álcool, você se sente o poderoso, o matador, o pode-tudo), Dores musculares, diminuição da capacidade respiratória e arritmias cardíacas.

Efeitos do Crack são semelhantes ao da Cocaína. Conheço usuários de crack que usam a Maconha para sair da paranoia proporcionada pelo crack.

Ou seja, são efeitos totalmente contrários, são prazeres distintos. Não podem estar associados como beber cerveja fumando cigarro.

A Maconha é a porta de entrada por motivos óbvios: O jovem Maconheiro vai até o traficante para comprar sua paranguinha. Ele terá contato imediato com o traficante que, consequentemente oferecerá outra droga (Cocaína é o mais comum), porque ele quer lucro. Quer dinheiro, e só a Maconha não sustenta o tráfico.
Costumo dizer que o traficante é como um vendedor de roupas. Veja o porque: Você entra em uma loja de roupas querendo comprar uma camisa. Aí o vendedor vai te 'empurrando' outros produtos porque ele TEM que vender. Tem que ganhar o seu dinheiro. Então, pela oferta oferecida você acaba comprando aquilo que não queria (ou até que não sabia que aquilo existisse). Com a droga é igual. Se o jovem tem a droga tão perto dele, porque não experimentar?

Por isso, se podermos ao menos plantar nossa erva em casa, não teríamos contato algum com nenhum traficante. Sendo assim, não teríamos contato com outras drogas.


Amigo, eu não tenho MSN, Sype, Orkut. Recentemente eu voltei ao Facebook porque é o meu único meio de comunicação com o mundo (tirando celular, claro). Não tenho computador em casa. Acesso do trabalho (o que é proibido), então eu posso 'sair correndo' a qualquer momento.

Se quiser o Facebook, me procure por: frindon@hotmail.com ou pelo nome: Felipe Malavasi

Abraços!

Amigo Frindon,

Mais uma vez eu preciso de provas que a sua argumentação é a realidade. Dados claros disso. Aqui no Paraná, conversei com o pessoal do CAPE (CENTRO ANTI-TÓXICOS DE PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO) e me falaram, que a maioria do pessoal começa utilizando maconha, e por questão de curiosidade acabe experimentando outras drogas.

E difícil argumentar com "usuários" independente de qual o a "droga". Eu fumo, e por muito tempo defendi os direitos dos fumantes, e hoje, sei que é uma bosta, mas não largo.

Eu acho que precisamos de dados claros sobre o tema, coisa que o Governo gosta de esconder. Mas também precisamos de estudo científicos.

E boa sorte na empreitada, aqui, já pude expor todo meu ponto de vista.

[]s
 
[{Goku}];1065616314 disse:
Amigo Frindon,

Mais uma vez eu preciso de provas que a sua argumentação é a realidade. Dados claros disso. Aqui no Paraná, conversei com o pessoal do CAPE (CENTRO ANTI-TÓXICOS DE PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO) e me falaram, que a maioria do pessoal começa utilizando maconha, e por questão de curiosidade acabe experimentando outras drogas.

E difícil argumentar com "usuários" independente de qual o a "droga". Eu fumo, e por muito tempo defendi os direitos dos fumantes, e hoje, sei que é uma bosta, mas não largo.

Eu acho que precisamos de dados claros sobre o tema, coisa que o Governo gosta de esconder. Mas também precisamos de estudo científicos.

E boa sorte na empreitada, aqui, já pude expor todo meu ponto de vista.

[]s

Amigo, a única prova que tenho é a realidade diante de nossos olhos. Como eu disse, são prazeres distintos. Você busca um prazer na Maconha quando fuma. Se quer outro prazer, procurará a Cocaína. Não pode ser associado. É burrisse falar que uma coisa empurra a outra. Fica meio sem sentido. Eu sou usuário de Maconha fazem 3 anos. Fazia uso de cocaína também até ter uma overdose a 2 anos atrás (desde então, não suporto sentir o cheiro de longe). Conheci a cocaína através de um 'traficante' que me ofereceu falando que era a 'droga do momento, a droga que te faz ficar mais sociável'. Eu cheguei a pedir vale no trabalho para comprar essa merd*.

Muitas pessoas que fumam maconha, só fumam maconha. Eu por exemplo, não faço uso de nenhum outro tipo de substância psicoativa. Nem cigarro, bebida, lsd, bala.. nada.

Infelizmente nós carecemos de provas científicas, porque a planta Cannabis não pode ser estudada porque é proibida. Fernando Gabeira trata desse assunto em seu livro "A Maconha".

A Maconha é proibida por questões culturais. No Livro "O FIM DA GUERRA", Denis Russo vai na cidade de Chefchaouen no Marrocos e escancara que uma sociedade que vive da cultura da Maconha e repudia o Álcool tem uma criminalidade de 0,5 mortes por 100 mil habitantes, enquanto nos EUA que o Álcool é relacionado a esporte, gente bonita, praia e jovens, o índice de morte sobre para 5,0 para cada 100 mil habitantes. Fora que, em algumas cidades do mundo (Essa de Chefchaouen é uma delas) vivem da plantação de Cannabis tanto para fazer o Rif (uma mistura de flor, galhos e folhas da Cannabis) quanto Hashish e a própria Maconha. Eles usam isso fazem séculos e ficam só nisso, porque lá não tem oferta de traficantes para lhes oferecer outros tipos de drogas.
 
O mal do maconheiro, é não adimitir as consequências do seu vício. Eu sinceramente estou pouco me fudendo pro que cada um faz da sua vida. Quer se matar? Vá em frente, mas faça isso sem dar trabalho aos outros. Meu pensamento é: quer fumar? Plante sua erva e faça você mesmo o seu baseado. Prejudique só a você. Agora se você compra de alguem, saiba que o seu vício está prejudicando sim a todos. Pode parecer batido, mas em cada morte causada pelo tráfico você tem sim participação nisso.
Acredito que deveria ser implantado um sistema tipo da Holanda, onde o uso não é proibido mas tem lugar onde o uso é liberado. Sinceramente, faculdade não é lugar pra isso.
 
@FrindoN poxa cara, gostei muito dos seus posts e de cmo vc fala abertamente sobre a questão das drogas =)

essa questão de drogas é fogo, mas para legalizar acho que teríamos que melhorar MUITO nossa sociedade, observando psicologicamente vejo que os abusos de drogas se dão porque a pessoa não quer enfrentar a realidade, problemas de depressão (O famoso "Vou beber para esquecer os problemas") ou para ter prazer. Então, acho que tem que melhorar a sociedade, para conseguir legalizar as drogas e dar certo.

Temos que parar com o preconceito também em relação a quem usa, podem falar: "Vc usa porque não aguenta o mundo" e diversos outros "argumentos" furados, mas penso que muitas dessas pessoas que criticam e xingam os usuários não se dão conta que muitas vezes são viciados também, alguns em TV, outros em internet e cada qual com seus malefícios e benefícios.

Resumindo, acho que deveria acabar o preconceito científico e pesquisar mais sobre as drogas e substâncias alucinógenas em geral e também precisa de uma melhora na sociedade, acho que só assim para legalizar e dar certo, pois se legaliza-se agora, talvez piorasse a situação, ou talvez melhorasse, mas acho q provavelmente iria piorar por alguns motivos:

-Aonde iria vender
-A quantidade para vender teria que ser pequena, isso talvez acarretasse assaltos para usuários suprir o próprio vício
-Tem que pesquisar muito sobre a quantidade "aceitável" que se pode usar e os malefícios da droga (mesmo a maconha, diversas vezes li que podem piorar o quadro de quem já tem depressão, pode causar depressão e esquizofrenia, mas ouvi relatos contrários também, por isso acho que precisa pesquisar mais sobre o assunto).

Agora em relação do usuário da maconha plantá-la pra consumi-la, não vejo problema algum =)
 
Última edição:
Fumar a maconha é seu Direito.
Comprar do Traficante não.
Deter você na delegacia é direito da PM.
Eu tenho direito de não querer inalar fumaça dos outros.

Qualquer coisa que altere a percepção deveria ser proibida...
Sou a favor de proibir até o uso de Alcool.

Como diria Capitão Nascimento "Você que financia essa merd*"


Falou tudo, não precisa falar mais nada, na minha opnião quem não gosta de polícia boa coisa não é, ser contra a entrada da pm na universidade é coisa de gente safada, imoral e que denigrem a imagem dos estudantes. O pior é que se acontece alguma coisa dentro da USP a PM é obrigada a atender a ocorrência, quando deveria deixar esse bando de safado se virar. Universidade é local de estudo e não de rodinha de maconheiros e vagabundos. Só acho uma pena essa minoria denegrir a imagem da maioria dos estudantes que estão ali para estudar e que são contra essa palhaçada.

Ah e toda essa desculpa que maconha é usada para fins medicinais e etc não passa de um motivo para o usuário se manipular e manipular outras pessoas de que o uso da maconha não é prejudicial. Pura balela, maconha é droga, causa problemas igual a outras dorgas, inclusive dependência.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo