• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

funciona com video onboard desativado?

Raysousa

Member
Registrado
Comprei uma Asus A520 TUF que não suporta Ryzen com video integrado, porem eu tenho um ryzen 3 3200G. Eu consigo usar esse processador com o video integrado desativado e usar minha RX 5500 XT?
 
Olha, observando a documentação da placa mãe, não diz nada sobre não suportar video integrado, inclusive, ela tem os conectores VGA embutidos, ou seja, não faz sentido não suportar. Também observando a documentação, o Ryzen 3200 não consta na lista de processadores suportados, só testando pra ver se vai funcionar, mas a principio, deve rodar.
 
Oi, se voce procurar pela kabum e na especificação abrir o link de processadores compativeis la tem uma lista
 
Me manda o link da placa que tu comprou. Tem variações dessa Asus A520 TUF, a que eu tava vendo não tinha o 3200g na lista de CPUs suportados.
 
Link da placa


Link dos processadores compativeis


É exatamente essa que eu tinha visto. Se notar na lista de CPUs compatíveis, não consta o ryzen 3200g. Só testando pra ter certeza.
 
Link da placa


Link dos processadores compativeis

nao suporta, A520 e so pra terceira geracao ryzen pra cima
 
Suporta a segunda geração que é seria 3000
A minha duvida é se funciona com placa de video externa, mais vou mudar o processador mesmo era só uma duvida
 
Suporta a segunda geração que é seria 3000
A minha duvida é se funciona com placa de video externa, mais vou mudar o processador mesmo era só uma duvida
processador terminado em "G" e sempre uma geracao anterior e, sim, funciona, qualquer placa mae com PCI-E X16 funciona com GPU
 
Esse "G" não seria com relação ao gráfico integrado?
sim, mas isso significa que os processadores sao de uma geracao anterior, ou seja, 4000G/5000G = 3000, 3000G = 2000, 2000G = 1000
 
Pode ate ser que o hardware seja, mais pela AMD esse modelo que citei é segunda geração, seguindo informações da embalagem.
 
Ryzen 1xxx = ZEN
Ryzen 2xxxG = ZEN com gráficos integrados
Ryzen 2xxx = ZEN+
Ryzen 3xxxG = ZEN+ com gráficos integrados
Ryzen 3xxx = ZEN2
Ryzen 4xxxG = ZEN2 com gráficos integrados
Ryzen 5xxx = ZEN3

Agora sobre a A520, pela AMD nenhuma placa da serie 500 deveria suportar CPUs abaixo dos Ryzen 3xxx e das APUs 4xxxG

Mas acontece de alguns fabricantes colocarem o suporte as CPUS (não sei se as APUs teriam suporte), mas nada garante que irão manter a compatibilidade em atualizações de bios

Digo isso pq foi basicamente o que aconteceu com as placas "antigas", por falta no espaço na bios as fabricantes removiam suporte de cpus menos usados....
 
Última edição:
Pode ser que funcione, pode ser que não. O usuário do post abaixo pareou um 3400G com uma A520 e teve problemas. Se tu já tem/comprou tudo basta testar.

 
Olá desculpa invadir mas podem me explicar se a placa mãe b450 tem onboard? Se sim, é preciso ter um processador com vídeo integrado ou não?
 
Olá desculpa invadir mas podem me explicar se a placa mãe b450 tem onboard? Se sim, é preciso ter um processador com vídeo integrado ou não?
AMD Ryzen o vídeo integrado só funciona se tiver G no final no modelo.......Sim, vc precisa de um CPU com vídeo integrado

Tanto AMD Ryzen quanto INTEL Core, o "video onborad" é dentro do CPU....Não mais no chipset da placa mãe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo