Funciona controle de Mega Drive 6 botões ligado no PC pela USB?

Ian Curtis

Member
Registrado
Tenho esse controle que usa porta db9 fêmea.

Existe vários cabos conversores DB9 -> USB para vender devidos a muitos equipamentos como impressoras fiscais, sensores de alarme e outros que usam esse conector serial.

Eu poderia usar um cabo conversor desse para ligar o controle no computador via USB ou eu precisaria saber a correta ligação dos fios do controle para depois mandar fazer um cabo conversor com uma USB na outra ponta?

Pelo joystick em si ser um peça bem diferente das demais que usam conector DB9, os cabos conversores vendidos na net servem para qualquer equipamento ou no caso do joystick isso teria que ser revisto?

Se alguém puder ajudar também, será que o Windows XP SP2 reconheceria esse controle na boa ou seria melhor conseguir algum drive externo para ele funcionar? Será que pode acontecer lag na resposta dos comandos uando o cabo USB conversor?

Abraços.
 
existem tutorias para isso , procurar no google que vc axa
Amigo, a maioria dos tutoriais é para fazer um cabo db9 -> db25(porta paralela).
Como eu disse, cabo conversor DB9 -> USB tem a venda por aí e é fácil de encontrar, só quero saber se no caso do controle do mega drive vai funcionar normal ou não.
 
Amigo, a maioria dos tutoriais é para fazer um cabo db9 -> db25(porta paralela).
Como eu disse, cabo conversor DB9 -> USB tem a venda por aí e é fácil de encontrar, só quero saber se no caso do controle do mega drive vai funcionar normal ou não.

to te falando que tem tutorial pra fazer isso tbm...

agora se vc ker comprar adaptador compre... se vai funcionar?
se o adaptador for bom sim , procure saber a qualidade do mesmo.

falo isso por que quando fui compra o meu pro play , eu vi todos os tipos e modelos de todos os controles.

:fist:
 
to te falando que tem tutorial pra fazer isso tbm...

agora se vc ker comprar adaptador compre... se vai funcionar?
se o adaptador for bom sim , procure saber a qualidade do mesmo.

falo isso por que quando fui compra o meu pro play , eu vi todos os tipos e modelos de todos os controles.

:fist:

Vou procurar mas mesmo que eu achar vou ter que pedir para alguém fazer para mim porque não manjo nada de eletrônica.

Mas vou continuar pesquisando.
Valeu.
 
Não adianta só ligar o controle na USB. Tem que ter os drivers tbm. O controle do PS2 é reconhecido pelo WinXP, mas o do Mega drive não sei.
 
Não adianta só ligar o controle na USB. Tem que ter os drivers tbm. O controle do PS2 é reconhecido pelo WinXP, mas o do Mega drive não sei.

Tem que baixar um driver especial. Não sei se o mesmo driver dos tutoriais que tem pela net funcionam tb para ele, mas vale a pena tentar.
 
Bom, pelo que li a respeito na net, vai ser difícil com um simples cabo conversor db9 -> usb fazer o controle 6 botões do Mega drive funcionar no PC, mesmo achando um driver.

Pelo que pesquisei esse controle funciona completamente diferente do controle padrão de 3 botões do Mega Drive, e precisaria de decodificação em uma plaquinha eletrônica com os devidos chips e algumas outras "coisinhas" que só quem conhece eletrônica saberia montar, para aí sim plugar na USB e realmente funcionar junto com um bom driver.

No caso de controle de Super Nintendo, em algumas lojas do exterior é vendido uma "caixinha" da Smart Joy que nela é ligado o controle e sai dela o cabo que vai na USB. Nessa caixinha tem a placa eletrônica faz a "codificação " ou "decodificação" necessária para o joy do Super Nintendo funcionar legal na porta USB, como eu citei acima.

Seria necessário o mesmo para esse controle de 6 botões do Mega Drive que possuo funcionar sem problemas numa USB, do ponto de vista, eletrônico.
Se fosse para adaptar para a porta paralela aí acho que não precisaria de tudo isso não.

Só apra cosntar que a uns 2 anos atrás, a Sega lançou o joystick do Saturn para PC usando a porta USB, ou seja, o sonho de pessoas que prezam uma perfeita jogabilidade em jogos de luta como eu.

E quem diz de achar esse controle a venda? Até nos sites gringos especializados em raridades e variedades para gamers já está esgotado.

Acho que não vai ter jeito mesmo de eu voltar a usar meu joy. Se alguém com conhecimentos de eletrônica quiser opinar a respeito fique a vontade, ok.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo