Fundação Mozilla corrige sete vulnerabilidades críticas no Firefox

kaol

Simple Man
Registrado
São Paulo - Organização divulga nova versão do navegador com doze correções de segurança, na atualização mais impactante do Firefox 1.5.
A Fundação Mozilla divulgou nesta quinta-feira (27/07) a versão 1.5.0.5 do seu navegador Firefox com correções para um total de 12 falhas no aplicativo.

Entre as brechas encontradas, sete foram classificadas pela Fundação Mozilla como "críticas", pois permitem que hackers executem códigos remotamente no micro do usuário.

Duas outras falhas foram classificadas como de "alto risco", enquanto as três restantes foram consideradas como "moderadas" pelo anúncio da segurança da Fundação.

Três das vulnerabilidades consideradas "críticas" pela organização permitem que ataques sejam feitos pelo uso da linguagem JavaScript integrada ao navegador de código aberto.

Esta pode ser considerada a atualização de segurança mais crítica já divulgada para o Firefox 1.5 pela Fundação Mozilla. O número de brechas foi igual ao da última correção publicada, que tinha apenas cinco vulnerabilidades com a classificação máxima da organização.
A Fundação Mozilla adverte usuários do navegador de código aberto a baixarem o Firefox 1.5.0.5, com as doze brechas de segurança corrigidas, disponível no site do grupo.

Caso a Fundação Mozilla cumpra o cronograma prometido, esta deverá ser uma das últimas atualizações de segurança do Firefox 1.5 antes do lançamento da versão final do Firefox 2.0, programada para agosto.
O lançamento deverá acontecer simultaneamente com a chegada do rival Internet Explorer 7, prometido pela Microsoft para chegar oficialmente aos PCs em setembro.

Além da distribuição gratuita no site da empresa, a Microsoft afirmou nesta quarta-feira que usará seu sistema de atualização de segurança para oferecer o software a seus usuários.


http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/07/27/idgnoticia.2006-07-27.5853005148/IDGNoticia_view
 
acabei de atualizar.... valeu o toque...
 
Pronto, já atualizei aqui, valeu ae, pelo comunicado.
 
Vou atualizar, vlw ;)
 
Atualizadasso!

Desde ontem, Atualizaçao automatica r0x :yes: :yes: :yes:
 
Atualizando ;)
Valeu mesmo pelo toque :happy:
Mozilla sempre superior :D
 
atualizou automatico, aqui e la no linux da facul! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo