• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fungos na lente, câmera tem salvação?

Racha Cuca

.Sn4k3
Registrado
Pessoal, minha H50 velha de guerra ficou um bom tempo guardada e com o nascimento do meu filho resolvi ressucita-la para tentar fotos melhores. Notei que a câmera estava com um pouco de dificuldades em fazer o auto focuo e as fotos ficavam um pouco esbranquiçadas. Foi quando tentei limpar a lente e a vi nesse estado:



É possível salvar essa lente? Vale a pena? Recomendação de locais que façam esse serviço (Se possível aqui no RJ).

Ou quem sabe recomendações de câmeras para aposentar minha H50.


Obrigado!
 
Tudo bom? Então, você precisa levar a algum técnico (como não sou do RJ, não conheço para indicar), que ele pode avaliar melhor. Já fez alguma busca de como limpar? Dá uma olhada aqui (clique aqui).
Espero ter ajudado,

abs
 
Tudo bom? Então, você precisa levar a algum técnico (como não sou do RJ, não conheço para indicar), que ele pode avaliar melhor. Já fez alguma busca de como limpar? Dá uma olhada aqui (clique aqui).
Espero ter ajudado,

abs
Percebi que as manchas estão na parte interna da lente. Procurei no YouTube e encontrei um video onde o cara faz a desmontagem da lente e no processo a lente acaba quebrando.



Depois disso já perdi as esperanças de encontrar alguém que aceite fazer essa limpeza, devido ao risco altíssimo de danificar a lente.
 
Se este problema e apenas na superfície da lente talvez um relojoeiro faça o polimento dela ou talvez uma boa ótica que tenha o serviço de restauração de lentes de óculos saiba uma forma de remover este problema, as vezes outro lugar que trabalhe com outros tipos de lentes saiba a solução né? só vai te custar tempo procurando e tirando esta duvida cm eles boa sorte.
 
Só leve a algum técnico de equipamentos de fotografia, não faça a loucura de levar a outro técnico.
 
Não sei se isso são fungos, mas tu pode tentar dar um "banho de sol" debaixo de uma sombra algumas vezes para ver se melhora, caso não só em técnicos mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo