FX-6300 ou Core i3 para GTX660TI

crazyeah

know-it-all Member
Registrado
Qual o melhor para a GTX 660Ti?
Quero desempenho para jogos, sem benchmark, renderização e blablabla.
Sobre i5/i7 realmente nao tem como, pois o preço dos mesmos estão ridículos comparados ao ano passado.
Sobre placa mae eu tenho mais interesse em uma que possua 4 slots de memoria, até 250 reais.
Espero a ajuda de voces, obrigado.
 
Fosse bom dar uma pesquisada no bazar por um I5. Já vi alguns vendedores que tem qualificação aqui no fórum,que anunciaram I5 de segunda geração por R$350 em média.
 
Eu iria no fx 6300.
 
Última edição:
Olha minha assinatura.
Crysis 2 com uma porrada de mods e texturas
Crysis 1 idem
Max p. 3
Hitman 2013
Borderlands 2 com physis
Metro 2033 com physis
Bf3

Eu rodei e rodo osjogos acima em full com absolutamente tudo nu ultra, com fps minimo de 30.
 
Fosse bom dar uma pesquisada no bazar por um I5. Já vi alguns vendedores que tem qualificação aqui no fórum,que anunciaram I5 de segunda geração por R$350 em média.

Olha que ta raro viu? Tem muitos users abusando isso sim, essa semana ja cheguei a ver i5 2500k com 2 anos de uso e o cara tava pedindo 500 reais. Sempre ando de olho la e sinceramente? Tao abusando e muito da alta do dolar pra vender algo que ja usou por muito tempo com preço de novo.

Olha minha assinatura.
Crysis 2 com uma porrada de mods e texturas
Crysis 1 idem
Max p. 3
Hitman 2013
Borderlands 2 com physis
Metro 2033 com physis
Bf3

Eu rodei e rodo osjogos acima em full com absolutamente tudo nu ultra, com fps minimo de 30.

O problema é que nem ligo muito pra grafico, só me importo que ele consiga tirar 100% de uso da VGA e que nao saia dos 60 fps, pois pra alguns n tem problema, mas eu ja nao consigo suportar o slowdown que da quando cai pra 50 por exemplo.
 
FX 6300, em over ele chega a ter desempenho superior ao i5 3330, então meu voto é nele. São 6 nuclelos fisicos do FX 6300 x contra 2 do i3
------------
É claro que se esse FX fosse de apenas 2 nucleos fisicos, ele tomaria uma surra, porque em single core o i3 é melhor, agora no conjunto completo da obra, não se pode comprar, FX 6300 da um banho no i3
------------
Esqueci da falar da mobo, pega uma ASUS M5A78 LX/BR + FX 6300, montei esse combo pro meu cunhado, ótimo desempenho em games com uma HD 7770, BF3 no ultra rodando liso
 
Olha que ta raro viu? Tem muitos users abusando isso sim, essa semana ja cheguei a ver i5 2500k com 2 anos de uso e o cara tava pedindo 500 reais. Sempre ando de olho la e sinceramente? Tao abusando e muito da alta do dolar pra vender algo que ja usou por muito tempo com preço de novo.

Bem,então,vai de FX-6300 e aproveita e compra um cooler melhor que o cooler box,pra deixar o processador em pelo menos @4.0ghz
 
Fx 6300

10chars
 
Bem,então,vai de FX-6300 e aproveita e compra um cooler melhor que o cooler box,pra deixar o processador em pelo menos @4.0ghz

Sim, cooler eu ja iria pegar mesmo sem over, pois sei o quanto os coolers box sao ruims kkk. Pretendo pegar um Hyper TX3 EVO.

FX 6300, em over ele chega a ter desempenho superior ao i5 3330, então meu voto é nele. São 6 nuclelos fisicos do FX 6300 x contra 2 do i3
------------
É claro que se esse FX fosse de apenas 2 nucleos fisicos, ele tomaria uma surra, porque em single core o i3 é melhor, agora no conjunto completo da obra, não se pode comprar, FX 6300 da um banho no i3
------------
Esqueci da falar da mobo, pega uma ASUS M5A78 LX/BR + FX 6300, montei esse combo pro meu cunhado, ótimo desempenho em games com uma HD 7770, BF3 no ultra rodando liso

Sobre a mobo, teria alguma com 4 slots de memoria com o preço na faixa de 250~300 reais?
 
Sim, cooler eu ja iria pegar mesmo sem over, pois sei o quanto os coolers box sao ruims kkk. Pretendo pegar um Hyper TX3 EVO.



Sobre a mobo, teria alguma com 4 slots de memoria com o preço na faixa de 250~300 reais?

GIGABYTE GA-970A-D3 > R$ 370,00 no cartão> https://www.guerradigital.net/placa...0a-d3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

A vantagem dela, é suporta CPU de 125W como os FX-8320 e 8350, já que outros modelos mais baratos só suporta CPU de até 95W, então se vinher a querer mudar de CPU por um Octa Core, terá que trocar de mobo.

Tem essa outra também > ASRock 980DE3/U3S3 R$ 345,00 no cartão > https://www.guerradigital.net/placa...md-rx881-760g-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html Mas tem um local escroto para entrada IDE (quem usa isso ainda?!?)

Mobo com quatro slot para mamória abaixo dos R$ 300,00 é meio difícil de achar.
 
Última edição:
Muito mais, i3 não é concorrente do FX 6300, e sim o i5 3330, acredito que o FX 4300 que seja o concorrente direto do i3
 
tem alguma com 2 slot que tenha 1sata 6gb 1 usb3.0 pelo menos ?
GIGABYTE GA-970A-D3 > R$ 370,00 no cartão> https://www.guerradigital.net/placa...0a-d3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

A vantagem dela, é suporta CPU de 125W como os FX-8320 e 8350, já que outros modelos mais baratos só suporta CPU de até 95W, então se vinher a querer mudar de CPU por um Octa Core, terá que trocar de mobo.

Tem essa outra também > ASRock 980DE3/U3S3 R$ 345,00 no cartão > https://www.guerradigital.net/placa...md-rx881-760g-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html Mas tem um local escroto para entrada IDE (quem usa isso ainda?!?)

Mobo com quatro slot para mamória abaixo dos R$ 300,00 é meio difícil de achar.
 
GIGABYTE GA-970A-D3 > R$ 370,00 no cartão> https://www.guerradigital.net/placa...0a-d3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

A vantagem dela, é suporta CPU de 125W como os FX-8320 e 8350, já que outros modelos mais baratos só suporta CPU de até 95W, então se vinher a querer mudar de CPU por um Octa Core, terá que trocar de mobo.

Tem essa outra também > ASRock 980DE3/U3S3 R$ 345,00 no cartão > https://www.guerradigital.net/placa...md-rx881-760g-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html Mas tem um local escroto para entrada IDE (quem usa isso ainda?!?)

Mobo com quatro slot para mamória abaixo dos R$ 300,00 é meio difícil de achar.

tem alguma com 2 slot que tenha 1sata 6gb 1 usb3.0 pelo menos ?

dificil heim,tb tava procurando uma mobo AM3+ mais em conta mas não acho.

a melhor opção acho que é a Ga-970a-d3 que o user acima indicou.
 
Não, porque as que tem USB 3.0 e Sata6Gb/s, usam chipset acima do H61, que é o chipset mais simples.

Chipset P67 rev.B3, B75, H77, Z77, H87* e Z87*, todas tem USB 3.0, Sata6Gb/s e quatro slot para memórias.

Se quiser com USB3.0 e Sata6Gb/s, terá que pegar qualquer mobo que tenha algum desses chipset.

*para CPU da 4ª geração da Intel.

ele ta procurando mobo AM3+:haha:
 
Vish! depois que eu postei, foi quando eu vi que era para AMD:fovhappy:
E quando eu apaguei, ví que você cotou minha resposta :lol2:

Agora se o colega que mobo AM3+ e que suporte CPU de 125W, a mais barata que achei foi essa que postei.

Modelos mais barato só suporta CPU de 95W e não tem USB 3.0 e Sata 6Gb/s.
 
Última edição:
Vish! depois que eu postei, foi quando eu vi que era para AMD:fovhappy:
E quando eu apaguei, ví que você cotou minha resposta :lol2:

Agora se o colega que mobo AM3+ e que suporte CPU de 125W, a mais barata que achei foi essa que postei.

Modelos mais barato só suporta CPU de 95W e não tem USB 3.0 e Sata 6Gb/s.

acontece:bwahaha:

tb acho que a Ga-970a-d3 que vc postou é a melhor nessa faixa de preço
 
Se não conseguir um i5 usado, mesmo não gostando de AMD, iria no fx6300!
 
Olha que ta raro viu? Tem muitos users abusando isso sim, essa semana ja cheguei a ver i5 2500k com 2 anos de uso e o cara tava pedindo 500 reais. Sempre ando de olho la e sinceramente? Tao abusando e muito da alta do dolar pra vender algo que ja usou por muito tempo com preço de novo.

cara fui olhar la no bazar e realmente tem dois caras la vendendo 2500k pedindo preços absurdos,até 450 é um bom preço mais que isso não dá
 
Dei uma olhada na gigabyte e nem me toquei que a asus era pra intel kkkkk
Mas enfim, fico com receio de deixar de pegar uma boa placa mae porque ja sofri um pouco com as mais basicas por conta de limitacoes, nao sei se hoje em dia ainda tem.
Outro motivo e que deixei pra comprar as memoria por ultimo, ja que tinha 3 modulos de 1066 sobrando e tava dando pro gasto, me ferrei, pq o preco de um pente de 4GB tambem esta um absurdo :/
 
Eu se fosse tu iria no i3,pq depois ainda tem a opção de um up para um i5 ou i7,mesmo q tu nao for trocar agora,futuramente vai ter essa opção e qm sabe pegar um i5 mais barato,ja na AMD só poderia ir em um 8350 q nao vai ter muita diferença de desempenho sobre o 6300!
 
Eu se fosse tu iria no i3,pq depois ainda tem a opção de um up para um i5 ou i7,mesmo q tu nao for trocar agora,futuramente vai ter essa opção e qm sabe pegar um i5 mais barato,ja na AMD só poderia ir em um 8350 q nao vai ter muita diferença de desempenho sobre o 6300!

a diferença do I5 pro I7 em jogos é quase nula,trocar o FX6300 pelo 8350 tb seria pequena em jogos mas em processos que usam mais do que 4 núcleos ai que aparece a diferença tanto no I7 qto no FX8350


ou seja é meio que desperdiçar dinheiro comprar um I3 e ficar esperando pra pegar um I5,já pega um FX6300 e fica tranquilo por um tempo.
 
a diferença do I5 pro I7 em jogos é quase nula,trocar o FX6300 pelo 8350 tb seria pequena em jogos mas em processos que usam mais do que 4 núcleos ai que aparece a diferença tanto no I7 qto no FX8350


ou seja é meio que desperdiçar dinheiro comprar um I3 e ficar esperando pra pegar um I5,já pega um FX6300 e fica tranquilo por um tempo.
a diferença é que qualquer i5 é melhor do q o fx8350,por isso iria agora de i3 e mais adiante quando sobrar uma grana pegava um i5!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo