[DÚVIDA] FX 8300 + GTX 1060 6GB Gargala?

Snoown

New Member
Registrado
FX 8300 + GTX 1060 6GB em 4k ou 1080p Gargala?
Se sim, qual placa de vídeo me recomendam?
 
Em 1080p vc pode sim sentir um pequeno gargalo, mas nada que impeça de vc jogar. Mas vc poderia diminuir bastante o gargalo se fizer um OC pra uns 4.3-4.5.

Em 4k a 1060 vai ser o limitante, portanto n haverá qualquer gargalo, mas esteja ciente quem em 4k a 1060 n conseguirá sobrar nada, dificilmente terá performance pra buscar 60fps a menos que configure algumas coisas no low.

Em 1440p a 1060 já teria uma performance abaixo dos 60 buscando uma qualidade media, pra 4k no minimo pra ficar aceitavel deveria por uma 1070.
 
Ja fiz esse teste com a versão de 6GB, em 1080p não tive gargalo, se tiver será bem sutil.
Não testei em 4K pois a 1060 não é a mais indicada pra essa resolução.
 
Última edição:
FX 8300 + GTX 1060 6GB em 4k ou 1080p Gargala?
Se sim, qual placa de vídeo me recomendam?

o q
FX 8300 + GTX 1060 6GB em 4k ou 1080p Gargala?
Se sim, qual placa de vídeo me recomendam?

o q lhe impede ce compar a 1060? seria o gargalo???
uso uma 1070 com meu fx8300 , sei q tem gargalo mas rodo tudo e jogo (games q jogo) tudo no maximo em 1080p acima dos 60fps sem problema nenhum e em 1440p tambem,

esse negocio de gargalo virou neura....
 
o q


o q lhe impede ce compar a 1060? seria o gargalo???
uso uma 1070 com meu fx8300 , sei q tem gargalo mas rodo tudo e jogo (games q jogo) tudo no maximo em 1080p acima dos 60fps sem problema nenhum e em 1440p tambem,

esse negocio de gargalo virou neura....
O gargalo que você citou atrapalha seu jogo ou você não percebe?
 
O gargalo que você citou atrapalha seu jogo ou você não percebe?

como falei gargalo tem sim ate por q e uma 1070; mas nao deixo de rodar todos os jogos no ultra acima dos 60 100fps, ou ate mais depedendo do jogo tanto em 1080p ou 1440p ;

ser bem sincero com vc no seu caso pegaria sim a 1060 se ta denttro do seu orcamento e esquecesse esse negocio de gargalo e aproveitasse a placa; e se por ventura tu quiser depedendo da sua placa mae faça um over nesse 8300 4,3ghz e seja feliz

mesmo q tenha gargalo aqui mas nao me atrapalha em nada como falei rodo sempre acima dos 60fps ; lembrando q meu monitor consigui mudar a taxa dele pra 75hz ; quer queira ou nao mesmo q seja pouco mas senti diferenlça em certos jogos como por exemplo bf1 e bf3 q sao os q amis jogos online
bf1 rodo em 1440p tudo ultra media de 80fps+ as minimas nao passa dos 60fps; em 1080p chega nos 100fps+; sei q aqui e uma 1070 ; mas a 1060 nao deixara de fazer bonito por causa do seu 8300
 
O gargalo que você citou atrapalha seu jogo ou você não percebe?

como falei gargalo tem sim ate por q e uma 1070; mas nao deixo de rodar todos os jogos no ultra acima dos 60 100fps, ou ate mais depedendo do jogo tanto em 1080p ou 1440p ;

ser bem sincero com vc no seu caso pegaria sim a 1060 se ta denttro do seu orcamento e esquecesse esse negocio de gargalo e aproveitasse a placa; e se por ventura tu quiser depedendo da sua placa mae faça um over nesse 8300 4,3ghz e seja feliz

mesmo q tenha gargalo aqui mas nao me atrapalha em nada como falei rodo sempre acima dos 60fps ; lembrando q meu monitor consigui mudar a taxa dele pra 75hz ; quer queira ou nao mesmo q seja pouco mas senti diferenlça em certos jogos como por exemplo bf1 e bf3 q sao os q amis jogos online
bf1 rodo em 1440p tudo ultra media de 80fps+ as minimas nao passa dos 60fps; em 1080p chega nos 100fps+; sei q aqui e uma 1070 ; mas a 1060 nao deixara de fazer bonito por causa do seu 8300
 
FX 8300 + GTX 1060 6GB em 4k ou 1080p Gargala?
Se sim, qual placa de vídeo me recomendam?
provalvemente sim dependendo o jogo... mas se fizer overclock fica lindo...
 
Li tanta bobeira aí em cima que era melhor ter ido ver o Pelé.
Pois bem, vou tentar te ajudar. Eu tinha uma RX480 com um FX8320e e sim o gargalo vai ser o processador, porem, somente me jogos como GTA V, BF1 (principalmente online), Rise of tomb raider (somente mais no vale geotérmico próximo ao fim do jogo) mas poderá se divertir muito e não vai atrapalhar muito, a não ser que busque os 60fps nesses jogos que citei, ai esquece. É uma boa combinação, mas só se já tiver o processador, se ainda não tiver comprado pela um ryzen pelo amor de deus, a diferença não é tão grande e até o ryzen 5 mais simples vai ter dar uma performance muito superior. Aí sim se vc tiver um ryzen 5 e essa GTX 1060 vai jogar praticamente todos os jogos em 1080p em 60fps.
 
Li tanta bobeira aí em cima que era melhor ter ido ver o Pelé.
Pois bem, vou tentar te ajudar. Eu tinha uma RX480 com um FX8320e e sim o gargalo vai ser o processador, porem, somente me jogos como GTA V, BF1 (principalmente online), Rise of tomb raider (somente mais no vale geotérmico próximo ao fim do jogo) mas poderá se divertir muito e não vai atrapalhar muito, a não ser que busque os 60fps nesses jogos que citei, ai esquece. É uma boa combinação, mas só se já tiver o processador, se ainda não tiver comprado pela um ryzen pelo amor de deus, a diferença não é tão grande e até o ryzen 5 mais simples vai ter dar uma performance muito superior. Aí sim se vc tiver um ryzen 5 e essa GTX 1060 vai jogar praticamente todos os jogos em 1080p em 60fps.


bobeira e essas neuras de gargalo q so ve isso hoje um dia
 
Li tanta bobeira aí em cima que era melhor ter ido ver o Pelé.
Pois bem, vou tentar te ajudar. Eu tinha uma RX480 com um FX8320e e sim o gargalo vai ser o processador, porem, somente me jogos como GTA V, BF1 (principalmente online), Rise of tomb raider (somente mais no vale geotérmico próximo ao fim do jogo) mas poderá se divertir muito e não vai atrapalhar muito, a não ser que busque os 60fps nesses jogos que citei, ai esquece. É uma boa combinação, mas só se já tiver o processador, se ainda não tiver comprado pela um ryzen pelo amor de deus, a diferença não é tão grande e até o ryzen 5 mais simples vai ter dar uma performance muito superior. Aí sim se vc tiver um ryzen 5 e essa GTX 1060 vai jogar praticamente todos os jogos em 1080p em 60fps.


bobeira e essas neuras de gargalo q so ve isso hoje um dia
 
FX 8300 + GTX 1060 6GB em 4k ou 1080p Gargala?
Se sim, qual placa de vídeo me recomendam?
Em 1080p gargala o CPU. Em 4K, a GPU.

Recomendo ela mesmo. Porém, saiba que enquanto não trocar de processador, não estará extraído o máximo da placa.
 
Em 1080p gargala o CPU. Em 4K, a GPU.

Recomendo ela mesmo. Porém, saiba que enquanto não trocar de processador, não estará extraído o máximo da placa.
dependendo o jogo sim, jogos CPU bound não vão.
 
Eu pretendo trocar de processador, mas gostaria de ficar um bom tempo com esse meu FX-8300. Estou optando por comprar uma placa de vídeo boa para investir só no processador futuramente.
Seria bom fazer isso?
 
Vai da pra jogar muita coisa sim, só alguns títulos que realmente você vai ter uma dor de cabeça... como GTA 5, BF1, BF4.
 
Eu pretendo trocar de processador, mas gostaria de ficar um bom tempo com esse meu FX-8300. Estou optando por comprar uma placa de vídeo boa para investir só no processador futuramente.
Seria bom fazer isso?
O quanto é bom tempo? e a GTX 1060 não é a melhor placa, uma placa boa seria uma GTX 1070. Mas troca logo, não demora.
 
Você ja tem uma placa mae para esse FX ou voce esta investindo tudo do zero?

Porque se for pra investir do zero e gastar pouco, sugiro um Ryzen 3 que vai ser praticamente o mesmo preço do FX, com uma placa mae B350m e memória ddr4 8gb.

Vais ter um pc superior ao FX, custando quase a mesma coisa, e ainda por cima com folga para upgrades, visto que o Ryzens futuros, serão tbm compatíveis com o socket AM4. Ir de FX hoje em dia é dar um tiro no próprio saco.

Sobre a sua pergunta sobre gargalo, até o mês passado eu tinha um FX 8320 overclockado para 4.2 Ghz e memórias DDR3 1600mhz com uma GTX 970. O único jogo que pesou foi o MAFIA 3, onde os núcleos do FX chegavam nos 80-90% de uso, ou seja, gargalo. Nos jogos restantes, sempre consegui 60fps com tudo no High e filtros à 4x. O FX ele precisa de overclock, sem ele, o processador cai muito de desempenho.

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo