FX-8350 dropando multiplicador para 7.0

gbl1995

"Tudo posso naquele que me fortalece"
Registrado
Galera, quando estou jogando o meu FX 8350 4.0GHz dropa seu multiplicador para 7.0 (1.3~1.4GHz) a cada 3minutos mais ou menos e volta a subir.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês a resolver isto, já n sei mais o que fazer!!

Obrigado!
 
Hmm, isso tem cara de ser o AMD cool n' quiet ativado, que gerencia o clock do cpu de acordo com o uso. Da uma olhada nas opções de energia do windows pra ver se ativado e acho que dá pra desativar na bios também, não lembro bem =)
 
PU - FX 8350
CPU Cooler - Hyper TX3 EVO
Mother- M5A78L-LE
GTX 670 EVGA
Fonte Corsair CX500M
2x4gb = 8GB
HD - 1tb

Já testei com CC desativado mas n deu certo. Ja tinha ocorrido isso comigo uma vez e resolvi setando as configs na BIOS para padrao. Mas o problema voltou..

------------
Temp: 39~40 em iddle.
 
PU - FX 8350
CPU Cooler - Hyper TX3 EVO
Mother- M5A78L-LE
GTX 670 EVGA
Fonte Corsair CX500M
2x4gb = 8GB
HD - 1tb

Já testei com CC desativado mas n deu certo. Ja tinha ocorrido isso comigo uma vez e resolvi setando as configs na BIOS para padrao. Mas o problema voltou..

------------
Temp: 39~40 em iddle.

infelizmente e sua placa mae amigo, ela pode dar suporte e tal , eu ja tive uma da mesma serie m5a78l-usb3 , quando eu botei o meu 8320 q eu tinha nela ficava dando esse mesmo problema, pois essa serie e um chip 760g , remodelado para suprote para os fx, so q eu vejo q esses fx e muita coisa para esse chipset, infelizmente eu so resolvi esse meu problema trocando de placa mae na epoca peguei uma extreme 4 990fx , e pronto problema ficou resolvido
 
Amigo, além do CnQ desative na BIOS as opções relacionadas aos modos de economia de energia como o C1E, mas não vejo problema nisso se durante o uso em carga, a frequência do CPU se mantém a 4Ghz, abraço.
 
Pela descrição apresentada, o processador está atingindo uma temperatura tal que a placa mãe reduz o clock, para fins de reduzir a dissipação de potência.
Não creio que seja um problema ou defeito, mas uma proteção para evitar danos no processador ou na etapa de alimentação do processador.

Verifique:
- a pasta térmica e a instalação do cooler
- a ventilação do gabinete ( teste sem a tampa lateral )
- a temperatura quando está exigindo uma carga elevado ao processador ( acima de 55ºC começam a atuar proteções nas placas-mãe )
 
Galera problema resolvido. Após eu instalar ela nova fonte (Corsair CX500M) semana passada, eu fiquei com um pé atrás que fosse ela, mas acabei descobrindo que o causador era o meu Estabilizador. Após retirar ele e colocar um filtro de linha foi resolvido essa queda de clock, meu PC estava desligando sozinho algumas vezes, como era no windows 8.1 eu n entendia o porque, até que me liguei que poderia ser alguma questao relacionada a energia (estabilizador)

Obrigado mesmo!
------------
Axei que tinha resolvido, mas está a mesma coisa, acredito que seja a placa mãe mesmo.

infelizmente e sua placa mae amigo, ela pode dar suporte e tal , eu ja tive uma da mesma serie m5a78l-usb3 , quando eu botei o meu 8320 q eu tinha nela ficava dando esse mesmo problema, pois essa serie e um chip 760g , remodelado para suprote para os fx, so q eu vejo q esses fx e muita coisa para esse chipset, infelizmente eu so resolvi esse meu problema trocando de placa mae na epoca peguei uma extreme 4 990fx , e pronto problema ficou resolvido
 
Galera problema resolvido. Após eu instalar ela nova fonte (Corsair CX500M) semana passada, eu fiquei com um pé atrás que fosse ela, mas acabei descobrindo que o causador era o meu Estabilizador. Após retirar ele e colocar um filtro de linha foi resolvido essa queda de clock, meu PC estava desligando sozinho algumas vezes, como era no windows 8.1 eu n entendia o porque, até que me liguei que poderia ser alguma questao relacionada a energia (estabilizador)

Obrigado mesmo!
------------
Axei que tinha resolvido, mas está a mesma coisa, acredito que seja a placa mãe mesmo.

na boa , pode fazer o for nao adianta manolo e sua placa mae , essa placa mae ela e um chipset 760g, a amd pegou esse chipset e remudelaram ele para os fx , o chipset original e o 760 q e de 95w, e colocaram o bendinto do g pra falarem q da suprote para 125w, bom se vc botar um quad core vai funfar de boa , mas para os octacores nao ira, q nem falei eu tive uma dessa q era pouca coisa melhor q a sua, usava antes com um phenom x4 955 , eu botei ele a 4,1 de boa sem problema nenhum , quando eu botei o fx8320 cagou tudo :damn:
fui obrigado a trocar de placa mae , q nem falei vc pode fazer o q vc quiser q vc ira continuar tendo esse problema,

obs: pelo amor de deus manolo joga esse estabilizador pela janela, vc ja viu a historia do zagueiro gordo(o zagueiro gordo quando inventa de ir la fazer a defesa , o time adversario, ja fez o gol e ja ta na comemoraçao:haha:)
 
Discordo, ja tive uma ASUS m5a78 LE e ela é uma 760g e funcionou perfeitamente com meu antigo FX 8350.
 
Nunca teve nenhum problema relacionado a drop de clock?

Discordo, ja tive uma ASUS m5a78 LE e ela é uma 760g e funcionou perfeitamente com meu antigo FX 8350.
------------
Já tirei. Coloquei um filtro de linha comum.


na boa , pode fazer o for nao adianta manolo e sua placa mae , essa placa mae ela e um chipset 760g, a amd pegou esse chipset e remudelaram ele para os fx , o chipset original e o 760 q e de 95w, e colocaram o bendinto do g pra falarem q da suprote para 125w, bom se vc botar um quad core vai funfar de boa , mas para os octacores nao ira, q nem falei eu tive uma dessa q era pouca coisa melhor q a sua, usava antes com um phenom x4 955 , eu botei ele a 4,1 de boa sem problema nenhum , quando eu botei o fx8320 cagou tudo :damn:
fui obrigado a trocar de placa mae , q nem falei vc pode fazer o q vc quiser q vc ira continuar tendo esse problema,

obs: pelo amor de deus manolo joga esse estabilizador pela janela, vc ja viu a historia do zagueiro gordo(o zagueiro gordo quando inventa de ir la fazer a defesa , o time adversario, ja fez o gol e ja ta na comemoraçao:haha:)
------------
Galera, a fonte está descartada né? Troque a minha Seventeam 550PNL pela CX500M semana passada. Acredito que se fosse a fonte nem ligaria o PC.
 
drop clock não, ela deu pau no som dela, foi o unico problema.
 
Poxa, já nn sei mais o que fazer! :/
 
Mais sugestões? ://
 
Amigo, como estão as temperaturas em carga ? use o Prime95 e monitore com o HWmonitor, outra coisa, faça um reset da BIOS e verifique se existe atualização pra ela, abraço.
 
Como estão as temperaturas em full load? Se puder testar com o prime 95. Você também pode alterar as opções de energia para alto desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo