FX 9590 CxB vale a pena?

Allan Mariani

New Member
Registrado
Amigos bom dia, gostaria de uma ajuda e saber a opinião de vocês.

Tenho uma proposta de um amigo que esta vendendo o aeu fx9590 por 700 dilmas, estou querendo montar um micro pra games, sei mto bem que os i7 da vida 4770 4970 etc sao superiores tanto em multi core, single core e consumo de energia. Porém o preco de um i7 ta praticamente o dobro do que esse fx 9590. Na opinião de vocês, vale a pena pegar ele por esse preco e montar o micro com arquitetura amd?

mto obrigado
 
Amigos bom dia, gostaria de uma ajuda e saber a opinião de vocês.

Tenho uma proposta de um amigo que esta vendendo o aeu fx9590 por 700 dilmas, estou querendo montar um micro pra games, sei mto bem que os i7 da vida 4770 4970 etc sao superiores tanto em multi core, single core e consumo de energia. Porém o preco de um i7 ta praticamente o dobro do que esse fx 9590. Na opinião de vocês, vale a pena pegar ele por esse preco e montar o micro com arquitetura amd?

mto obrigado

Na minha opinião não vale a pena, pois você vai ter que gastar com um water cooler bom (ex.Nepton 240m) pois esquenta pra c@r@l#0, ainda mais se pretende fazer overclock.
Outra vai ter que pegar uma fonte boa no minimo de 700w, fora a placa mãe que existem poucas compatíveis com este processador pois ele tem 220w de TDP :O
Sem falar na conta de luz que vai aumentar um bocado.
pensando em CUSTOxBENEFICIO não compensa.
O foda é que os i5 e i7 da vida estão cada dia mais caros, o negocio é esperar ano que vem os novos processadores Zen da AMD para ver se melhora um pouco a competividade.
 
Só valeria a pena se já tivesse MB pra ele, mas como está montando PC do zero vale investir em Intel ou num FX 8320. Vai do seu orçamento.
 
Só valeria a pena se já tivesse MB pra ele, mas como está montando PC do zero vale investir em Intel ou num FX 8320. Vai do seu orçamento.

Concordo, só valeria a pena se você ja tivesse a MB e um bom Cooler.

Esse processador é bom, mas esquenta horrores e não é qualquer MB que suporta ele.

Montando do zero, eu pegaria um i5 4460 ou se desse um i5 4690.

Ou caso prefira AMD, com um FX 8320 estará bem servido.
 
Foda é morrer com uma 990FX por R$ 800,00... não sei se tem 970A com suporte 100% para esse processador. Mais jogada é 8350 + 970A e OC... ou caçar no bazar um i5/i7 usado.
 
Pelo que me lembro esses FX de vez em quando davam uns bugs meio loucos de sistema que só resolvia abaixando o clock.
 
Não vale.

FX só vale o FX-6300 ou FX-8320E, ambos pra fazer over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo