• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

FX5600-64 bits de novo!!!!

D3lta

...
Registrado
AF.... devolvi 3 placas FX5200 por serem 64 bits e pedi uma FX5600-128bits. Num é que veio uma FX5600 de 64 bits..... E Pior sumiram do mercado as FX5200 de 128bits e me parece que a FX5600 também vai pro mesmo caminho.....


Já que a placa é pra minha irmã mesmo, e ela não pode comprar uma 9600, vai essa mesmo, mas fica o meu protesto pros fabricantes terceirizados da Nvidia.


Até...
 
Hehe, sorte minha q eu comprei no umpoukodetudo a fx5200 128bit msi... Agora sempre q eu entro lah tem soh a de 64bit... Pararam de fabrica as de 128...
Olha q a minha foi a ultima da loja!!:D
 
"fica o meu protesto pros fabricantes terceirizados da Nvidia"

eles só fabricam o que o mercado compra...

se vc for ver as lojas dos EUA, é raro achar placas de 64bits, e quando tem são bem mais baratas e estão bem descritas...

a culpa são os comerciantes do Paraguai, que só compram do mais barato e querem sempre iludir os leigos mesmo... e dos próprios leigos, que aceitaram mx200, mx420, mx440SDR, mx440SE... criaram essa política do bom e barato...

se quer algo de qualidade, tem que trazer de miami mesmo, estão aí a A1 e a Buy'nPlay pra comprovar isso...
 
mas se vc pediu 128 e veio 64, voce tem eh q reclamar com o vendedor, ele tento te engana entao :mad: :evil:
 
aneim. com esse sumiço das placas nós consumidores que ficamos sem opções intermediárias, só restando a 9600 pro.
essa fx 5500 vai suprimir essa falta, ou é mais um engana trouxa?
 
Eu sou o inverso disso q tu falou, eu quero uma 128 e há 3 meses e não acho uma, estou sendo FORÇADO a comprar essa 64bits (30% mais lenta), se não compraria uma 128bits, mesmo q fosse um pouco mais caro.

Originally posted by §¢örÞ¡ön®²
"eles só fabricam o que o mercado compra...

se v
 
Originally posted by GiLL_ClinTon
aneim. com esse sumiço das placas nós consumidores que ficamos sem opções intermediárias, só restando a 9600 pro.
essa fx 5500 vai suprimir essa falta, ou é mais um engana trouxa?
Na verdade é pra suprir essa falta, mas ja foi anunciado que ela vai vir com memória de 128-bit e 64-bit e aposto que no paraguai só vai dar memória de 64-bit pra variar... :boring:

lesegatti: tu é aquele 5% que sabe o que é uma placa com 128-bit, pra 95% dos caras que compram no paraguai pra eles basta saber quantos MB a placa tem... :(
 
Mas os vendedores nem sabem o que é bits, eles confundem bits com Mb.

Eu estava fazendo uma pesquisa na rua da informática aqui em Brasília e perguntava se eles tinham a FX5200, eles falavam que sim, aí eu perguntava se era 128 bits, aí eles pensavam um pouco e respondiam: "èhh", naquele som de não sei....

Foda mesmo..

Falow..

Feliz Natal...
 
Cara.
Primeiramente, pra tu vender algo, vc tem q possuir pelo menos o minimo de infos do produto.
Mas os caras n tão nem aiii!
Eles qerem e vender, vender, e vender!
o usuario q se f#$%#.
É dificil achar um vendedor de informatica q realmente entenda do q vende. maioria eh muambeiro, q tenta te empurrar qqer coisa.
 
Originally posted by Martin
Cara.
Primeiramente, pra tu vender algo, vc tem q possuir pelo menos o minimo de infos do produto.
Mas os caras n tão nem aiii!
Eles qerem e vender, vender, e vender!
o usuario q se f#$%#.
É dificil achar um vendedor de informatica q realmente entenda do q vende. maioria eh muambeiro, q tenta te empurrar qqer coisa.

Mas achei isso mó divertido...

Isso acaba sendo bom pra quem entende de peças de PC, pois vai fazer perguntas ao vendedor aí a gente vê de cara que ele não sabe PN do que a gente tá falando... Aí procuraremos algo de mais confiança..

Mas para quem não sabe nada de peças de computador, tem que recorrer à nos para ajuda na compra. (Surge um novo emprego, consultor de hardwares)

Olha, as vezes eu falo umas bobagens úteis, pode-se ganhar dinheiro com isso mesmo..

Falow..

Feliz Natal...
 
Verdade, outro dia conversando com um vendedor da Mast.... perguntei pra ele se tal FX5200 era 128bits e ele me respondeu que sim, depois, percebi que ele tava pensando que eu tava falando de 128Mbytes , pois pra ele bits e Mbytes é tudo mesma coisa...

Mas o desempenho da FX5600-64bits é muito melhor que da FX5200-128bits, 16000 no Aquamark3,, vou acabar ficando com a tal plaquinha pra minha irmâ.....


Abraço


Originally posted by Fla3DMadness
Na verdade é pra suprir essa falta, mas ja foi anunciado que ela vai vir com memória de 128-bit e 64-bit e aposto que no paraguai só vai dar memória de 64-bit pra variar... :boring:

lesegatti: tu é aquele 5% que sabe o que é uma placa com 128-bit, pra 95% dos caras que compram no paraguai pra eles basta saber quantos MB a placa tem... :(
 
Originally posted by §¢örÞ¡ön®²

se vc for ver as lojas dos EUA, é raro achar placas de 64bits, e quando tem são bem mais baratas e estão bem descritas...
Não é bem assim - se você ver na NewEgg (ver aqui ), vai verificar que há grande oferta de versões de 64bits.

Não pense que o povo lá é muito diferente quanto ao aspecto de ter um maior conhecimento em hardware. Outro dia mesmo vi um tópico no Guru3D, onde um camarada perguntava porque as lojas continuavam a vender placas de 64bits. A resposta foi: "a maioria das pessoas não fazem pesquisa e acabam comprando qualquer coisa por $5 mais barato. As lojas continuam vendendo pois as pessoas continuam comprando".
 
Originally posted by Ctenaglia
Não é bem assim - se você ver na NewEgg (ver aqui ), vai verificar que há grande oferta de versões de 64bits.

Não pense que o povo lá é muito diferente quanto ao aspecto de ter um maior conhecimento em hardware. Outro dia mesmo vi um tópico no Guru3D, onde um camarada perguntava porque as lojas continuavam a vender placas de 64bits. A resposta foi: "a maioria das pessoas não fazem pesquisa e acabam comprando qualquer coisa por $5 mais barato. As lojas continuam vendendo pois as pessoas continuam comprando".
Sem dúvida, consumidor leigo é o que mais tem tanto aqui quanto lá, mas a diferença é que pro consumidor que sabe o que quer, tem lá na newegg escrito nas especificações se a placa é 64-bit ou 128-bit, até velocidade do core e memória eles colocam lá... aqui é só aquelas listas toscas... o problema não é o consumidor leigo, são as antas que acham que entendem de informatica só porque trabalham em lojas de informatica... :boring: :boring:
 
putz vei, num me entra na kbeça a NVIDIA cria uma fx5600 c/ td q ela tem e memos 64bits pqp...
 
que marca era lesegatti
?
 
Originally posted by Fernando Campina
putz vei, num me entra na kbeça a NVIDIA cria uma fx5600 c/ td q ela tem e memos 64bits pqp...

a culpa nao eh toda da nvidia, ela fabrica a gpu, e quem decide se a placa vai ser com bus de 64 ou 128bits eh a fabricante, q no caso, eh toda terceirizada, o lance eh se informar mesmo
o q ela poderia fazer eh instruir a fazer apenas 128bits, o q com certeza nao eh interessante pra ela, ja q o objetivo eh vender.. vender...
 
Originally posted by Fernando Campina
putz vei, num me entra na kbeça a NVIDIA cria uma fx5600 c/ td q ela tem e memos 64bits pqp...

É incrível msm.. tb não acredito... acabei de ver nas listas do parágua uma radeon 9600 SE 64 bits.... para né, vende logo gf2 mx pro usuário e cobra o preço certo, pqp...
 
Originally posted by ComeQuieto
Mas os vendedores nem sabem o que é bits, eles confundem bits com Mb.

Eu estava fazendo uma pesquisa na rua da informática aqui em Brasília e perguntava se eles tinham a FX5200, eles falavam que sim, aí eu perguntava se era 128 bits, aí eles pensavam um pouco e respondiam: "èhh", naquele som de não sei....

Foda mesmo..

Falow..

Feliz Natal...


pior aconteceu comigo mês passado. cheguei na loja e perguntei pro cara quais placas que tinha. aí ele disse que tinha uma de 128 mega.

advinhem?

gf 4 mx 440

aí o cara foi dizer que ela era muito boa, que rodava todos os jogos atuais com muita qualidade.
depois colocou um jogo pra mostrar a placa, o jogo "mais pesado" que existe : LOTR Return of the King.

Tava em 640 X 480, aqueles gráficos mais p*, e enquanto isso o cara falando da potencia da placa, e blablabla.

nem contestei o cara, não ia adiantar nada.

esse é o nosso país. vendedor nao sabe nada e tenta passar a perna
e pior que se eu não entendesse de placas de vídeo, eu teria caido na dele facilmente
 
Fparker, era da Inno3D, uma preta, Modelo Tornado... Achei razoavel o empacotamento e a aparência da placa.

Originally posted by fparker
que marca era lesegatti
?
 
Originally posted by GiLL_ClinTon
pior aconteceu comigo mês passado. cheguei na loja e perguntei pro cara quais placas que tinha. aí ele disse que tinha uma de 128 mega.

advinhem?

gf 4 mx 440

aí o cara foi dizer que ela era muito boa, que rodava todos os jogos atuais com muita qualidade.
depois colocou um jogo pra mostrar a placa, o jogo "mais pesado" que existe : LOTR Return of the King.

Tava em 640 X 480, aqueles gráficos mais p*, e enquanto isso o cara falando da potencia da placa, e blablabla.

nem contestei o cara, não ia adiantar nada.

esse é o nosso país. vendedor nao sabe nada e tenta passar a perna
e pior que se eu não entendesse de placas de vídeo, eu teria caido na dele facilmente

Bem vindo ao nosso país...

Não vá para Sta Ifigênia...

Desculpem o flood...

[ ]'s
 
como eu vejo c a placa eh 64bits ou 128bits ?? (nas q vem no plastiquinho c/ o cd.. acho q chama OEM..)
tem jeito?
tem alguma coisa haver c/ os capacitores?
 
Originally posted by lesegatti
Fparker, era da Inno3D, uma preta, Modelo Tornado... Achei razoavel o empacotamento e a aparência da placa.


Porra...:lol:

Cara pelo que eu sei todas as placas da Inoo3d vem escrito se é 64 , 128 ou 256bits na memoria.

Isso eu sei pq vi nas FX5200 e na FX5900XT.

Tem certesa que a sua não dizia o msm ???:(
 
Originally posted by n0m3rCy
como eu vejo c a placa eh 64bits ou 128bits ?? (nas q vem no plastiquinho c/ o cd.. acho q chama OEM..)
tem jeito?
tem alguma coisa haver c/ os capacitores?

Conta os chpis de memoria

128bits, ela tem 4 chpis no minimo na parte de cima da VGA
+4 em baixo.
Em algumas eh todos em cima (8)

64 bits, eh soh 2 chips em Cima(90% dos casos)
+ algumas tem 4 chips em cima, mas num tem + nenhum atraz.
 
Originally posted by Martin
Conta os chpis de memoria

128bits, ela tem 4 chpis no minimo na parte de cima da VGA
+4 em baixo.
Em algumas eh todos em cima (8)

64 bits, eh soh 2 chips em Cima(90% dos casos)
+ algumas tem 4 chips em cima, mas num tem + nenhum atraz.

aa ok
vlw
 
Ficar esperto...

Pessoal comprei duas placas FX5600 256MB de 128bits da INNO3D, realmente esta marca deixa tudo bem claro nas caixas, apesar de seu uma marca barata... só que o preço é bem maior e
isso que faz com que as lojas comprem a de 64bits gira muito mais rápido... os usuários não sabem mesmo...!!!
E mesmo se soubesse claramente essa é 128bits a outra é 64bits, com quase certeza 95% dos usuários iria ver a quantidade de memória e pensar deve ser pouca diferença.

Ingenuidade pois placa de 128mb já tem há um tempão... tanto que desde a GF3 TI, já contamos com placas de 128MB, inclusive que dá um SHOW em qualquer destas plaquinhas economicas que existem por aí.

Inclusive fora os 64Bits da vida, tem mais um detalhe que influência em muito a performance das placas de video, os
tal dos pipelines comprovadamente... tanto que as Radeon 9500Pro ganham das 9600Pro (Que inclusive tem quase o dobro do clock).

TEMOS QUE FICAR ESPERTOS E TENTAR PASSAR O NOSSO CONHECIMENTO PARA O MÁXIMO Nº DE PESSOAS, POIS SÓ
ASSIM COM CONHECIMENTO OS USUÁRIOS PASSARAM A SER
MAIS SELETIVOS, E COM ISSO TODOS GANHAM,

CHEGA DE PRODUTOS GAMBIARRADOS...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo