• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[FX6300] Ainda vale a pena?

Ok, rapazes! Sei que vcs ficam sentidos. Desculpem pois deveria ter escrito sem ironia, aqui se gera animosidades com facilidade, mas foi escrito que o processador roda COM FOLGA. Vcs msm sabem que consegue sim rodar razoavelmente, mas COM FOLGA, jamais. Essa foi a ironia. Pela revolta gerada com um comentário tão pequeno, fui pesquisar vários bench e tds deram a margem de 30~50 FPS, o que é muito bom para um processador barato, mas COM FOLGA foi forçação. Não acho legal falar pra alguém que não está tão por dentro do mercado atual uma coisa dessa. No Crysis pode rodar razoavelmente, mas na maioria dos jogos mais atuais vai dar gargalo com uma placa de vídeo mais avançada.
Não sou fã de ninguém, se a AMD tivesse grandes produtos, provavelmente só compraria ela, pois tenho uma tendência a gostar mais das empresas menores, mas eu não quero pagar mais na conta de luz ou ter menos desempenho por preço parecido. Fico triste de saber que a empresa vale tão pouco e que não está conseguindo competir, fora os rumores de que vai ser vendida. A empresa tem uma história bacana até 2004 +/-, mas dps foi uma derrota dps da outra. Torço pra que consiga se reposicionar.
E sim, se O FX-6300 não aumentar muito (até uns R$ 450), vai valer muito mais a pena que os i5 que já estão beirando os R$1000.

Na verdade o que tem acontecido é o inverso, hoje os jogos atuais estão usando mais os núcleos do FX.

E o grande trunfo do FX é o over, que a partir de 4 GHz tira o gargalo da maioria dos jogos com VGA parruda, desde que esses jogos sejam otimizados para multi core.

medish.jpg
 
Cara, nem perca tempo compre logo o 6300, não irá se arrepender, entre ele e um I3 acredito que para sua finalidade o 6300 lhe trará maior benefício!

Sinceramente, se eu tivesse que optar entre um ou outro, iria de AMD mesmo se a finalidade fossse voltada para games.
 
com folga? no low, né?

Que low? Tá de brincadeira né, colega?

Com over básico ou mesmo stok roda qq no High/Ultra sem problemas, placa de vídeo é muito mais determinante neste ponto.

O que ele NÃO vai fazer é rodar no high/ultra e com FPS médio de 100, 200, 800, 5 bilhões, 18 teratilhões, coisa que o pessoal venera.

OBS: Nem considerei o termo "com folga" pois é um tanto impreciso, visto que, passou dos 30 FPS, já seria "folga". Então, depende muito do que cada um quer dizer "com folga". Seria 40, 50, 55, 60, 80, 100 FPS?

Se achar pelo preço justo, é o melhor custo-benefício do momento.

Metro Last Night, full-hd, MAX settings: Max fps- 110, Avg fps-60, Min fps- 46


BF4, full-hd, ULTRA settings, Max fps- 100, Avg fps-60, Min fps- 50
 
Última edição:
Se vcs dizem que roda TUDO com FOLGA, só me resta acreditar acreditar. Só deveria ser o processador mais vendido e festejado se fosse tudo isso. Já expliquei que foi uma ironia o LOW, vou até modificar...
 
Se vcs dizem que roda TUDO com FOLGA, só me resta acreditar acreditar. Só deveria ser o processador mais vendido e festejado se fosse tudo isso. Já expliquei que foi uma ironia o LOW, vou até modificar...

E deveria ser o mais vendido mesmo, pois o CxB é imbatível na maioria dos casos.

Só que existe um treco chamado marketing e os paranóicos por quatrilhões de FPS na equação.

E isto existe até mesmo dentro da própria AMD: O CxB mesmo do FX8350 hoje não compensa, pois está custando quase o dobro de um FX6300 e não tem, nem de longe, benefício para tanto. Aí, melhor pegar um I5 mesmo (ou até mesmo um I7, mesmo de geração anterior.) E o que falar dos FX série 9000 então? Preços absurdos, consumo absurdo, aquecimento absurdo e ganhos modestos.

Mas FX6300, pra jogos, ainda é imabtível no CxB.
 
Última edição:
Amigo, é simples. O FX 6300 é o melhor custo beneficio hoje, porém se você tem grana pra montar um PC MID, pega pelo menos um corei5.
O core i5 consegue manter FPS mais altos, o FX 6300 oscila muito nos FPS.
 
E deveria ser o mais vendido mesmo, pois o CxB é imbatível na maioria dos casos.

Só que existe um treco chamado marketing e os paranóicos por quatrilhões de FPS na equação.

E isto existe até mesmo dentro da própria AMD: O CxB mesmo do FX8350 hoje não compensa, pois está custando quase o dobro de um FX6300 e não tem, nem de longe, benefício para tanto. Aí, melhor pegar um I5 mesmo (ou até mesmo um I7, mesmo de geração anterior.) E o que falar dos FX série 9000 então? Preços absurdos, consumo absurdo, aquecimento absurdo e ganhos modestos.

A Intel tem um marketing muito agressivo e de quebra tem uma produção muito superior a AMD, então logicamente ela consegue vender mais por um preço até menor para os varejistas...
 
Pessoal, e quanto aos reviews do pessoal do papahardware que comparam I5 com esses amd ai em alguns games? Pelos resultados deles com placas do seguimento intermediário quase não tem diferença de desempenho.
 
Pessoal, e quanto aos reviews do pessoal do papahardware que comparam I5 com esses amd ai em alguns games? Pelos resultados deles com placas do seguimento intermediário quase não tem diferença de desempenho.

Mas realmente não tem diferença.

No caso de VGA's parrudas a diferença só aparece quando o game é otimizado para até 4 cores, pois quando é otimizado para muitos cores acontece o resultado que postel do Call of Duty, onde o FX fica a frente do I7 2600 e I5 4º geração.
 
Verdade, as vezes me bate um arrependimento de não ter pego um kit AMD 6300!!:feelbad:

No seu caso mesmo seu processador corre 1Ghz mais rápido do que o meu. Esse Call of Duty é um dos poucos jogos que são otimizados para + de 4 cores ne? Desconheço qualquer outro
 
Aproveitando o tópico no caso para um PC que vai servir tanto para jogos quanto para edição de vídeo/imagem/renderização e programas like (Maya/blender/Unreal Engine) etc
Seria melhor um FX 6300 mesmo ou invisto 100$ e pego um FX-8320E
Ps.: Não tenho dinheiro para intel </3
 
Se está meio apertado o 6300 é bom mesmo... já o i5 mantém os fps mais estáveis.
 
I3 nem Vou, para edição e zuado e alem de ser dual core, q ja ta pouco para a nova geração de games, o Six core da AMD ta bem melhor, e tbm ele e bom para edição e tem + cache, Ja vi muito Teste e para mim, mesmo perdendo o FX6300 saiu melhor em certos pontos

Eu não vou com os 8cores da AMD pq era muita pouca tecnologia para 8 cores na época q ela fez essa CPU, então não vale a pena, elas não trabalha direito, alem de q os núcleos da 6300 são mas fortes, e jogos não usa todos os núcleos das de 8cores (trabalho usa, mas tipo, 6 são bom até de+)
Praticamente tudo que vc afirmou está errado :)
Pesquise mais sobre o assunto e reconsidere suas fontes de informação.

O que é "ser bom pra edição" (edição do que?) Qual o problema em ser dual-core? Qual a vantagem do maior cache do FX se comparado ao I3 (arquiteturas diferentes)? Se o FX perde em testes, no que ele se saí melhor?
O que seria "pouca tecnologia pra 8 cores"? Como assim não "trabalha direito"? Da onde tirou que os núcleos do Fx-6300 são mais fortes que do FX-8350, sendo ambos da mesma arquitetura e o último com clock mto maior???
Na verdade o que tem acontecido é o inverso, hoje os jogos atuais estão usando mais os núcleos do FX.

E o grande trunfo do FX é o over, que a partir de 4 GHz tira o gargalo da maioria dos jogos com VGA parruda, desde que esses jogos sejam otimizados para multi core.

medish.jpg
Eu estou vendo FX-6300 tomando coro pra I3 Haswell aí e o Fx-8350 com o dobro de cores, consumindo mto mais energia, no máximo empatando com o I5-4670K, isso no melhor dos casos, em um jogo que supostamente utiliza 12~16 Threads.
E o grande trunfo de um I5 e mesmo I3 é que vc não precisa de OC e não vai ter gargalo significante na imensa maioria dos jogos, independente se é otimizado pra multi-core ou não :)
E deveria ser o mais vendido mesmo, pois o CxB é imbatível na maioria dos casos.

Só que existe um treco chamado marketing e os paranóicos por quatrilhões de FPS na equação.

E isto existe até mesmo dentro da própria AMD: O CxB mesmo do FX8350 hoje não compensa, pois está custando quase o dobro de um FX6300 e não tem, nem de longe, benefício para tanto. Aí, melhor pegar um I5 mesmo (ou até mesmo um I7, mesmo de geração anterior.) E o que falar dos FX série 9000 então? Preços absurdos, consumo absurdo, aquecimento absurdo e ganhos modestos.

Mas FX6300, pra jogos, ainda é imabtível no CxB.
Eu não entendo...
Mostram um bench absurdamente otimizado pra trocentos cores onde o Fx-6300 tá tomando coro pra um I3 Haswell e vcs concluem que o FX-6300 é "custo/benefício" pra jogos...
Verdade, as vezes me bate um arrependimento de não ter pego um kit AMD 6300!!:feelbad:

No seu caso mesmo seu processador corre 1Ghz mais rápido do que o meu. Esse Call of Duty é um dos poucos jogos que são otimizados para + de 4 cores ne? Desconheço qualquer outro
O FX-6300 ta perdendo pro I3-4330 nesse Call of Duty do "futuro multi-core", é sério que vc trocaria seu I5 Ivy por um FX desses? Pra perder desempenho?
Se é pra comprar processador por Ghz, recomendo os Pentium 4 Prescott, tem modelos 3.8 Ghz e com OC com certeza sobe muito mais :)
 
Última edição:
Eu também jogava com tudo no ultra na minha 550 ti, mas com 5 fps... :coolface:
 
Bom, ja decidir, vou ficar com meu A6 3670k msm, e comprar uma R7 360 ou 370,e talvez comprar um PS4,e dps se um dia o dolar abaixar e a AMD lançar umas CPU novas(q acho q não vai ser melhor q os Intel, mas vão ser uns FX atualizados e melhorados) , eu faço outro PC, agr potente ou se não melhoro o outro msm ^-^
 
Eu não entendo...
Mostram um bench absurdamente otimizado pra trocentos cores onde o Fx-6300 tá tomando coro pra um I3 Haswell e vcs concluem que o FX-6300 é "custo/benefício" pra jogos...

Core i3 4330 = R$625
FX 6300 = R$439

Preços da Kabum à vista.
Com o dinheiro desse i3 eu prefiro comprar um i7 2600k usado.
 
Faço das suas palavras as minhas amigo, com certeza pegaria um i5/i7 usado 3° geração em vez de um i3 novo!!
 
Se eu fosse montar um PC custo beneficio hoje, com certeza pegaria peças usadas do Bazar. Com esse dólar absurdo, não dá pra montar novo.
 
Se eu fosse montar um PC custo beneficio hoje, com certeza pegaria peças usadas do Bazar. Com esse dólar absurdo, não dá pra montar novo.
Realmente o dólar tá tenso. Mas pra ser sincero, consegui comprar algumas coisas com bons preços. Principalmente no kabum, consegui preços melhores que no boadica. Meu mouse consegui por 260, enquanto tá 300+ agora. Mas quem comprou as coisas antes, como eu fiz com a placa de vídeo, se deu bem. O melhor é esperar pelo melhor... Ou se conseguir uma promoção, comprar. Não gosto muito de comprar usado, mas aí e o gosto de cada um =)
 
Se eu fosse montar um PC custo beneficio hoje, com certeza pegaria peças usadas do Bazar. Com esse dólar absurdo, não dá pra montar novo.
deu uma olhada nos preços do bazar semana passada. Daí percebí que com 50 reais a mais pode-se comprar a mesma peça, mas nova! Peças tipo um ssd de 240gb.
 
deu uma olhada nos preços do bazar semana passada. Daí percebí que com 50 reais a mais pode-se comprar a mesma peça, mas nova! Peças tipo um ssd de 240gb.
Precisa dar uma pesquisada também, ter noção de preço, porque tem sempre um cara sem noção vendo usado por preço de novo :mao:
 
Eu tinha uma r9 280x e jogava crises 3 no médio ..., como que ele conseguiu com uma r9 270x e um fx6300 ?? o_O
 
Eu acho que vc esqueceu de ligar o anti-alising ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo