G.Skill Pi ddr3 ou Corsair Dominator ddr3

newbiewc

\o/
Registrado
Bom eu vo montar um pc novo plataforma core i7 numa p6t deluxe e queria saber qual das 2 memorias G.skill Pi ddr3 6gb ou Corsair Dominator ddr3 6gb
Corsair dominator 6gb ta 600 reais.
G.skill Pi 6gb ta 580.
 
Pega Gskill... as Dominator tão meia boca...
 
eu li em alguns topicos que quanto menor a latencia melhor seria a memoria, a corsair tem latencia 7-7-7-20, a g.skill tem latencia 7-8-7-24 ou nao tem nada a ver?
 
Nesse caso das latencias iria de Corsair, mas se fossem latencias iguais, G.Skill com ctza.





vlwzxx..
 
o que o nicolasm quis dizer q as corsairs estao meia boca?
mais uma coisa, vou fazer 3-channel entao em quais slots devo colocar as memos na p6t deluxe v2?
 
Eu entendi q ele disse q as Corsair estao piores do q as G.Skill, mas nesse caso estao melhores.





vlwzxx..
 
Não, tem Corsair morrendo direto.

E essas G.skill ai devem fazer 7-7-7-20 tranquilo setando na BIOS.
 
vou fazer 3-channel entao em quais slots devo colocar as memos na p6t deluxe v2?
nao entendi oq vc quis dizer nicolas explica isso melhor /s
 
existe memoris ddr3 6gb q sejam melhores q essa e seja na mesma faixa de preço?
 
Minhas ultimas experiencias com as Dominators não são favoráveis, com esatas morrendo facilmente.

Já as G.Skill tem apresentado boas memórias, e mesmo que esteja anunciado 7-8-7-24 nelas, é muito provável que você consiga setar manualmente, entrando na BIOS, para 7-7-7-20, como as Dominators.
 
o que o nicolasm quis dizer q as corsairs estao meia boca?
mais uma coisa, vou fazer 3-channel entao em quais slots devo colocar as memos na p6t deluxe v2?

Não entendi também o porquê do meia boca!!! Montei um kit agora e funcionou que é uma maravilha, muito fácil de over com a P6T Deluxe V2.
 
voce quis dizer q elas estao morrendo mais oq isso quer dizer? estao falhando ou oq?
 
voce quis dizer q elas estao morrendo mais oq isso quer dizer? estao falhando ou oq?
 
GSkill PI com certeza.
 
Desculpa se estou postando de mais, mais eu tenhu mais uma duvida, vi que a memora g.skill pi tem voltage de 1.5 e a corsair tem 1.65 oque isso influencia? essa voltagem da gskill e so pra um modulo? ou em triple fica 1.5 tbm?
 
Cada pente pode operar até 1.65v no dia a dia sem prejudicar o processador.

Respondendo bem direto a sua pergunta: se as memórias são fabricadas para operar com 1.5v em tais especificações, é assim que vão em operar, seja single channel, dual channel ou triple channel.

Em tempo, morrer: A memoria está funcionando normalmente e de repente pára de funcionar. Isso que ocorreu com muitas Dominators, inclusive tenho duas mortas aqui.
 
oq seria essa voltagem e oq mudaria se almentase ou diminuise ela e se da para fazer? qual a diferença entre 1.5 e 1.65?
 
Última edição:
quanto maior for voltagem, mais a memória esquenta e ganha "força" para trabalhar em clocks e latências melhores

agora nesse caso, escolheria a dominator, ela já vem com latência mais baixas e voltagens mais altas de fábricas pois foram feitas para trabalhar nessas condições, mas nada que a gskill pode conseguir com um pequeno over, mas é claro, com alguns riscos...

nicolasm, teve azar então! tenho minhas dominators aqui faz um bom tempo e nunca deram problema
 
hmm entendi, entao quanto maior voltagem maior força ela tera para ter maiores clocks e menores latencia? mais ele disse q 1,65+ causa riscos para o pc, entao esse seria o limite? em termos de temperatura qual das duas e mais "fria"?
 
São Volts. Dá pra aumentar quanto diminuir. A difereça é que 1.5 é 1.5Volts e 1.65 é 1.65Volts. :p

Amigão, sinceramente, aconselho a comprar qualquer uma e espetar na mobo, esquece tudo isso, com o tempo vc estuda.
 
quanto maior for voltagem, mais a memória esquenta e ganha "força" para trabalhar em clocks e latências melhores

agora nesse caso, escolheria a dominator, ela já vem com latência mais baixas e voltagens mais altas de fábricas pois foram feitas para trabalhar nessas condições, mas nada que a gskill pode conseguir com um pequeno over, mas é claro, com alguns riscos...

nicolasm, teve azar então! tenho minhas dominators aqui faz um bom tempo e nunca deram problema

não estou me baseando apenas na minhas experiencia mas sim na de inumeras pessoas.
 
bom, traz mais riscos para a memória, mas a dominator é feita para trabalhar em 1.65 porque o chip dela suporta isso, a voltagem varia de memória, marca e modelo! como o nicolasm disse, compra qualquer uma e espeta na mobo... as duas são ótimas, a diferença no desempenho é mínima, compra a que achar o melhor custo x beneficio e seja feliz!
 
a mais barata das duas seria a G.skill, entao se eu botase ela 7-7-7-20 teria q subir a voltagem para quanto?
 
a melhor maneira de descobrir isso é testando, se começar a dar problema, vai aumentando a voltagem em 0.5 por vez, porque um chip mesmo sendo da mesma marca e mesmo modelo, pode ser melhor que o outro e alcançar overs maiores com voltagem menores
 
a mais barata das duas seria a G.skill, entao se eu botase ela 7-7-7-20 teria q subir a voltagem para quanto?

Talvez nem precise subir, e entenda, isso não é matemática, ninguém pode te dar uma fórmula exata, por isso disse pra você comprar e ser feliz, pois só na prática você vai ver. A Gskill por ter voltagem de 1.5v ainda pode subir até 1.65v sem riscos, o que é um grande "pró"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo