[AJUDA] G.Skill Trident Z RGB 3200Mhz VS VENGEANCE® RGB PRO 3200 Mhz, qual escolher?

TickyMick

Member
Registrado
Olá, gostaria de saber qual das duas escolher para dual channel 2x8gb, além do RMA de ambas, pois provavelmente irei adquiri-las no Aliexpress, haja vista que no BR esta quase o dobro do preço.

A plataforma será AMD, qual processador? Ainda não sei, porém será no minímo um Ryzen 5 - 2600, a placa mãe também não faço ideia, poderiam me dar sugestões para acompanhar este processador também?

Só vou trocar placa mãe, memória e processador, por isso a dúvida.

Grato.
 
G.Skill Trident Z RGB 3200Mhz
 
São equivalentes.

Dito isso, uso G.skill há anos e nunca tive problema, sei que o suporte deles (quando precisa) é muito bom.

Já Corsair, apesar de curtir bastante os produtos deles, torço o nariz pra empresa visto o total descaso deles com o mercado aqui no Brasil.
Tá na hora da gente começar a parar de dar $$ pra marcar que tá pouco se f*dendo pra gente.
 
São equivalentes.

Dito isso, uso G.skill há anos e nunca tive problema, sei que o suporte deles (quando precisa) é muito bom.

Já Corsair, apesar de curtir bastante os produtos deles, torço o nariz pra empresa visto o total descaso deles com o mercado aqui no Brasil.
Tá na hora da gente começar a parar de dar $$ pra marcar que tá pouco se f*dendo pra gente.
O que a Corsair fez de ruim pra você?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao OP, são basicamente a mesma coisa, nenhuma das duas tem um chip maravilhoso, é mais questão de estética.
 
São equivalentes.

Dito isso, uso G.skill há anos e nunca tive problema, sei que o suporte deles (quando precisa) é muito bom.

Já Corsair, apesar de curtir bastante os produtos deles, torço o nariz pra empresa visto o total descaso deles com o mercado aqui no Brasil.
Tá na hora da gente começar a parar de dar $$ pra marcar que tá pouco se f*dendo pra gente.

Pra que ódio no coração auhauauhauhauahuah
A maioria é assim...
Quer suporte ruim? Compra uma VGA XFX pra você ver que descaso é
 
O que a Corsair fez de ruim pra você?

Não fez nada pra mim, mas é notório o descaso com o mercado BR.
Tem coisa lançada que demora um ano pra chegar aqui (isso quando chega), e algumas coisas só chegam via PY.

Produtos são caros, a empresa com certeza teria condições de atender o mercado aqui de forma melhor, não atende porque não tem interesse, se não tem interesse eu prefiro prestigiar outras marcas.

A maioria é assim...

Não é não, tem muita marca que atende melhor aqui como por exemplo EVGA, NZXT (que tem um tópico oficial inclusive aqui no forum) entre outras.
 
Já que as duas são equivalentes devo ir pelo gosto e estética? Mas uma coisa que não ficou clara é em relação a garantia, porque vi na TecLab uma vídeo a respeito da Corsair, mesmo sendo antigo me parece válido, porém não sei se se aplica as mesmas condições, haja vista que vou ter apenas o comprovante da compra, já a g-skill não faço ideia de como funciona
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minhas memo corsair foram compradas no ali, um pente deu ruim, mas consegui substituir pela Corsair BR em menos de 30 dias.
Poderia me informar como foi o procedimento?
 
Abri um ticket no suporte relatando meu problema, https://www.suportecorsair.com/login

Eles então pediram fotos do produto, com numero de série e também invoice da compra, considerando que o produto era importado (aliexpress).

Depois pediram pra eu mandar doc de identificaçao e assinar um termo de responsabilidade e solicitaram que o produto fosse enviado (na embalagem original) para o endereço deles em SP (custo por minha conta).

Quando o produto chegou lá, eles verificaram que estava com defeito mesmo e ofereceram o dinheiro de volta ou troca por produto similar.

Eles não tinham exatamente o meu produto, que era 2x16 GB 3200MHX, então optei pela troca mesmo, no caso 4x8 GB 3600MHZ.
 
Não fez nada pra mim, mas é notório o descaso com o mercado BR.
Tem coisa lançada que demora um ano pra chegar aqui (isso quando chega), e algumas coisas só chegam via PY.

Produtos são caros, a empresa com certeza teria condições de atender o mercado aqui de forma melhor, não atende porque não tem interesse, se não tem interesse eu prefiro prestigiar outras marcas.



Não é não, tem muita marca que atende melhor aqui como por exemplo EVGA, NZXT (que tem um tópico oficial inclusive aqui no forum) entre outras.

hahahahahahaha Não fez nada para o cara e ele tem ódio da marca. hahahahaha.
 
Já que as duas são equivalentes devo ir pelo gosto e estética? Mas uma coisa que não ficou clara é em relação a garantia, porque vi na TecLab uma vídeo a respeito da Corsair, mesmo sendo antigo me parece válido, porém não sei se se aplica as mesmas condições, haja vista que vou ter apenas o comprovante da compra, já a g-skill não faço ideia de como funciona
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poderia me informar como foi o procedimento?

A g-skill vc nem precisa de comprovante porém tem que enviar para os EUA.
 
hahahahahahaha Não fez nada para o cara e ele tem ódio da marca. hahahahaha.

Não entendi a graça e não falei que odeio a marca, não sinto emoções por objetos inanimados / marcas.
Empresas são somente empresas, que prestam serviços / produtos pra consumidores.

Se pra vc a forma que eles tratam nós consumidores brasileiros não importa, é seu direito, tá tudo bem.
Só quis dividir minha visão com o OP visto que a escolha das duas memórias não tem nenhum fator técnico envolvido visto serem equivalentes.

A g-skill vc nem precisa de comprovante porém tem que enviar para os EUA.

Isso, G.Skill tem que enviar pra fora. Eles pagam tudo e o processo demora uns 30 dias.
Deixam enviar somente um pente se for somente um com defeito pelos relatos que já li.
 
Última edição:
Não entendi a graça e não falei que odeio a marca, não sinto emoções por objetos inanimados / marcas.
Empresas são somente empresas, que prestam serviços / produtos pra consumidores.

Se pra vc a forma que eles tratam nós consumidores brasileiros não importa, é seu direito, tá tudo bem.
Só quis dividir minha visão com o OP visto que a escolha das duas memórias não tem nenhum fator técnico envolvido visto serem equivalentes.



Isso, G.Skill tem que enviar pra fora. Eles pagam tudo e o processo demora uns 30 dias.
Deixam enviar somente um pente se for somente um com defeito pelos relatos que já li.

Os gabinetes da marca são excelentes, as fontes da marca são excelentes, as memorias são excelentes, os m.2 são excelentes. Já tive inúmeros periféricos da Corsair (Fontes, gabinetes, memorias, m.2, headset) e ainda tenho que são excelentes, bens construídos, com ótimo, desempenho... Nada da Corsair deu problema comigo. Esse é um relato de quem te alguma ligação com a marca, vc simplesmente reclamou da marca e disse que ela não fez nada pra você...

Um exemplo: meu m.2 que é um mp510, tem desempenho próximo de samsung evo 970 custando praticamente a metade, minhas memorias com ótimo desempenho e bonitas e custaram R$ 599. Tive 2 gabinetes Spec-04 e 350D muito bem construídos, Tenho uma CX600 comigo em outro PC há uns 6 anos funcionando muito bem. Já tive uma CS750M que vendi para um amigo que funciona muito bem até hoje. Meu atual headset é um HS50 que é ótimo.

Quando você reclama desse jeito influencia outras pessoas, mas precisa ter motivos né...

Não sei onde é o descaso da marca...
 
Não entendi a graça e não falei que odeio a marca, não sinto emoções por objetos inanimados / marcas.
Empresas são somente empresas, que prestam serviços / produtos pra consumidores.

Se pra vc a forma que eles tratam nós consumidores brasileiros não importa, é seu direito, tá tudo bem.
Só quis dividir minha visão com o OP visto que a escolha das duas memórias não tem nenhum fator técnico envolvido visto serem equivalentes.



Isso, G.Skill tem que enviar pra fora. Eles pagam tudo e o processo demora uns 30 dias.
Deixam enviar somente um pente se for somente um com defeito pelos relatos que já li.

Sim, tem relatos de gente que enviou 1 pente do kit e recebeu kit completo inclusive.

Não querendo tacar fogo na discussão aqui mas eu tenho umas reclamações aqui da marca Corsair, teclado por exemplo estou no terceiro, k95, corsair strafe rgb e hoje tenho um corsair k70 lux rgb comprado na tera byt 29/08/17 e tive problemas com os leds de todos eles, o meu atual k70 lux rgb a tecla D perdeu o led verde com 2 anos e uns 2 meses de uso, é acabar a garantia de 2 anos e dá pau nos leds, e tb tenho um gabinete 780T que tb tem os leds do controlador da fan queimados, cheguei a conclusão que a Corsair devia parar de lançar coisas com leds, ainda vou fazer um video contando meus relatos disso e vou colocar no youtube.
 
Não querendo tacar fogo na discussão aqui mas eu tenho umas reclamações aqui da marca Corsair

Eu nem perco tempo respondendo o cara acima, só dou risada kkkk

Em nenhum momento eu falei mal da QUALIDADE dos produtos da Corsair.
Aí o cidadão me faz um textão defendendo JUSTAMENTE a qualidade dos produtos da marca. :haha:
Que eu nunca critiquei kkkk

Ou é muito fan-boy, ou falta leitura na vida da pessoa, pq é MUITA falta de saber LER e ENTENDER um texto.

É cada maluco que aparece kkkk
 
Eu nem perco tempo respondendo o cara acima, só dou risada kkkk

Em nenhum momento eu falei mal da QUALIDADE dos produtos da Corsair.
Aí o cidadão me faz um textão defendendo JUSTAMENTE a qualidade dos produtos da marca. :haha:
Que eu nunca critiquei kkkk

Ou é muito fan-boy, ou falta leitura na vida da pessoa, pq é MUITA falta de saber LER e ENTENDER um texto.

É cada maluco que aparece kkkk

Lê novamente o que vc escreveu:

"
Não fez nada pra mim, mas é notório o descaso com o mercado BR.
Tem coisa lançada que demora um ano pra chegar aqui (isso quando chega), e algumas coisas só chegam via PY.

Produtos são caros, a empresa com certeza teria condições de atender o mercado aqui de forma melhor, não atende porque não tem interesse, se não tem interesse eu prefiro prestigiar outras marcas. "

Tudo que escreveu não faz sentido.
Descaso com o BR ? Compare a garantia Corsair e G.Skill no Brasil...
Demora a chegar aqui e quando chega? Tem mais produtos Corsair ou G.Skill ?
Caros? A própria G.Skill que está recomendando é mais cara.
Atender o mercado de forma melhor? Quem atende melhor Corsair ou G.Skill ?
Sem interesse? Qual a quantidade de produtos Corsair e G.Skill no mercado brasileiro?

Eu que sou maluco...
 
Lê novamente o que vc escreveu:

"
Não fez nada pra mim, mas é notório o descaso com o mercado BR.
Tem coisa lançada que demora um ano pra chegar aqui (isso quando chega), e algumas coisas só chegam via PY.

Produtos são caros, a empresa com certeza teria condições de atender o mercado aqui de forma melhor, não atende porque não tem interesse, se não tem interesse eu prefiro prestigiar outras marcas. "

Tudo que escreveu não faz sentido.
Descaso com o BR ? Compare a garantia Corsair e G.Skill no Brasil...
Demora a chegar aqui e quando chega? Tem mais produtos Corsair ou G.Skill ?
Caros? A própria G.Skill que está recomendando é mais cara.
Atender o mercado de forma melhor? Quem atende melhor Corsair ou G.Skill ?
Sem interesse? Qual a quantidade de produtos Corsair e G.Skill no mercado brasileiro?

Eu que sou maluco...

Meu Deus do céu mano, LARGA AS DORGAS que tá te fazendo mal, não é possível hahahaha.
 
Não ter interesse em vender toda sua linha no Brasil não implica descaso.
A corsair dá suporte aqui, oferece um RMA de qualidade no país para todos seus produtos, independente da procedência e atende razoavelmente bem, melhor que boa parte de empresas até 100% brasileiras.
 
Não ter interesse em vender toda sua linha no Brasil não implica descaso.
A corsair dá suporte aqui, oferece um RMA de qualidade no país para todos seus produtos, independente da procedência e atende razoavelmente bem, melhor que boa parte de empresas até 100% brasileiras.

Eu parei.

O cara escreveu isso "Não fez nada pra mim" e saiu falando um monte de bobagens. E ainda fala que eu tenho que ler, que sou fan boy, maluco e uso drogas...
 
Eu parei.

O cara escreveu isso "Não fez nada pra mim" e saiu falando um monte de bobagens. E ainda fala que eu tenho que ler, que sou fan boy, maluco e uso drogas...

Cara, o ponto é que ele reclamou de X e vc defendeu Y, hahahaha.
Eu lá tenho minhas reclamações da Corsair tanto de serviço quanto em qualidade, diga-se de passagem, mas nem é o ponto do tópico. Já entrou no campo de maluquice, hahahaha.

OP já falou que vai de G skill, e pessoalmente, é o que eu recomendaria tb, não que faça diferença a essa altura. Segue o baile!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo