• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

G-sync ou freesync para rtx ?

Ironside

Gamer since 2009
Registrado
ambos funcionam bem, mas em se tratando de Geforce eu acho que o Gsync ainda é superior e melhor do que usar Freesync nas Geforce, pois o Gsync é nativo, o problema é pagar o preço de um monitor que tem suporte nativo a Gsync, eu acho muito caro!
 
ambos funcionam bem, mas em se tratando de Geforce eu acho que o Gsync ainda é superior e melhor do que usar Freesync nas Geforce, pois o Gsync é nativo, o problema é pagar o preço de um monitor que tem suporte nativo a Gsync, eu acho muito caro!
No caso desse seria g-sync compatible, ou seja não seria o nativo.
 
G-sync compatible é simplesmente um monitor freesync que a Nvidia testou e certificou que funciona com as placas dela, mas mesmo quando ela não testa, o freesync dos monitores quase sempre funciona normalmente. Ignore isso, não quer dizer nada.

O que encarece e ao mesmo tempo dá compatibilidade máxima com Nvidia é o g-sync nativo, com módulo instalado na TV. Mas na verdade não muda tanto a performance assim também não.

Só não entendo o que levaria alguém a pagar 1900 em um monitor de 24 se o de 27 tá só 100 reais mais caro, mas esse povo do competitivo tem suas manias...
 
G-sync compatible é simplesmente um monitor freesync que a Nvidia testou e certificou que funciona com as placas dela, mas mesmo quando ela não testa, o freesync dos monitores quase sempre funciona normalmente. Ignore isso, não quer dizer nada.

O que encarece e ao mesmo tempo dá compatibilidade máxima com Nvidia é o g-sync nativo, com módulo instalado na TV. Mas na verdade não muda tanto a performance assim também não.

Só não entendo o que levaria alguém a pagar 1900 em um monitor de 24 se o de 27 tá só 100 reais mais caro, mas esse povo do competitivo tem suas manias...
É porque dizem que o de 24 é o ideal para quem joga competitivo por conta do tamanho e por ser FHD, etc. Mas para ser sincero eu não sei se vou no de 24 ou 27, O que eu uso hoje é de 27" só que é 4k.
 
É porque dizem que o de 24 é o ideal para quem joga competitivo por conta do tamanho e por ser FHD, etc. Mas para ser sincero eu não sei se vou no de 24 ou 27, O que eu uso hoje é de 27" só que é 4k.
Não vai no que os outros falam, já joguei em 24" e acho extremamente pequeno, e não troco o meu de 27" acho o tamanho ideal, talvez por um de 32" mas quem sabe mais pra frente, outra que eu jogo competitivo só basicamente e não me atrapalha em nada, é muito questão de gosto.
 
Não vai no que os outros falam, já joguei em 24" e acho extremamente pequeno, e não troco o meu de 27" acho o tamanho ideal, talvez por um de 32" mas quem sabe mais pra frente, outra que eu jogo competitivo só basicamente e não me atrapalha em nada, é muito questão de gosto.
Pois é, acho que vou no de 27" mesmo porque a diferença é muito pouca de 24 para 27 por conta de 100 Reais a mais...
 
Na questão do Freesync e Gsync, como o amigo acima falou, isso é mais como uma certificação, os que tem Gsync a Nvidia fez uma bateria de testes e ele foi aprovado o que significa que funciona muito bem com essa tecnologia, monitores com Freesync apenas não foram testados.

Existem categorias da certificação com Gsync ultimate / Gsync Compatible a diferença dessas duas certificações é que o Ultimate vai funcionar melhor com HDR. Na prática são todos mega parecidos e tu não vai sentir diferença.
 
Na questão do Freesync e Gsync, como o amigo acima falou, isso é mais como uma certificação, os que tem Gsync a Nvidia fez uma bateria de testes e ele foi aprovado o que significa que funciona muito bem com essa tecnologia, monitores com Freesync apenas não foram testados.

Existem categorias da certificação com Gsync ultimate / Gsync Compatible a diferença dessas duas certificações é que o Ultimate vai funcionar melhor com HDR. Na prática são todos mega parecidos e tu não vai sentir diferença.
Entendi, muito obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas acho que vou de 27" mesmo... Lembro que tinha um de 27" FHD e meio que é meme dizendo que 27 da para ver os pixels do FHD porque é muito grande para o FHD... Mas é que eu não sabia se o de 24 iria ser o ideal para o competitivo.
 
Entendi, muito obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas acho que vou de 27" mesmo... Lembro que tinha um de 27" FHD e meio que é meme dizendo que 27 da para ver os pixels do FHD porque é muito grande para o FHD... Mas é que eu não sabia se o de 24 iria ser o ideal para o competitivo.
Eu tenho um 27" Full Hd e acho meio exagero, se eu colar a cara na tela consigo ver os Pixels mas na distancia normal é imperceptível, esse da Asus de 27" que tu mandou é um ótimo monitor, mas ta meio caro ai, a não ser que faça questão dos 240hz+ O meu próximo quero que seja 1440p 144hz+
 
Eu tenho um 27" Full Hd e acho meio exagero, se eu colar a cara na tela consigo ver os Pixels mas na distancia normal é imperceptível, esse da Asus de 27" que tu mandou é um ótimo monitor, mas ta meio caro ai, a não ser que faça questão dos 240hz+ O meu próximo quero que seja 1440p 144hz+
Esse da ASUS tava 2k mano, é que acabou a promo kkkkk por isso estava cogitando nele, mas vou esperar outra promo.
 
É porque dizem que o de 24 é o ideal para quem joga competitivo por conta do tamanho e por ser FHD, etc. Mas para ser sincero eu não sei se vou no de 24 ou 27, O que eu uso hoje é de 27" só que é 4k.
Tem muita lógica essa afirmação não. Tem monitor de 27" 1080p no mercado ai por 1500~1600 reais. Uma tela maior vai fazer com que você veja pixels maiores, se mesma resolução, logo quase sempre quanto maior melhor. Claro que não pode ser imenso tipo 40", porque ai entra a questão da amplitude visual e tal.

Mas até uns 30" pra jogar como monitor e mesmo competitivo é de boa.

E nada impede de ser um 27 1440p e vc jogar em 1080p para ter mais frames.
 
A diferença de um G-SYNC e FreeSync (G-SYNC Compatível) utilizando como exemplo um monitor de 240Hz....

O G-SYNC vai funcionar com o framerate entre 1~240fps.

Enquanto que o FreeSync (G-SYNC Compatível) vai funcionar com o framerate entre 20~240fps.

Hoje obviamente tem o NVIDIA Reflex para colocar o G-SYNC na frente de novo, mas ai tem que ver se você está disposto a pagar o preço.
 
Tem muita lógica essa afirmação não. Tem monitor de 27" 1080p no mercado ai por 1500~1600 reais. Uma tela maior vai fazer com que você veja pixels maiores, se mesma resolução, logo quase sempre quanto maior melhor. Claro que não pode ser imenso tipo 40", porque ai entra a questão da amplitude visual e tal.

Mas até uns 30" pra jogar como monitor e mesmo competitivo é de boa.

E nada impede de ser um 27 1440p e vc jogar em 1080p para ter mais frames.
Ter um monitor 1440p e jogar em 1080p deixa as texturas e bordas sem definição e nitidez, como se fossem um pouco embaçadas, o que me irrita muito.
Eu estou com um monitor 27"/1440p do meu irmão e estou testando alguns jogos. Todos ficaram assim.
Falta eu testar um jogo que use o FRS 1.0 ou 2.0 para ver se jogando em 1080p (escalonado para 1440p) essa essa tecnologia anula ou diminui esse embaçamento de imagem.
 
Monitor tem que se usar na sua resolução nativa.

Resolução acima não deixa as coisas mais definidas, mas resolução menor que a nativa deixa tudo embaçado. Não vale a pena.
 
Ter um monitor 1440p e jogar em 1080p deixa as texturas e bordas sem definição e nitidez, como se fossem um pouco embaçadas, o que me irrita muito.
Eu estou com um monitor 27"/1440p do meu irmão e estou testando alguns jogos. Todos ficaram assim.
Falta eu testar um jogo que use o FRS 1.0 ou 2.0 para ver se jogando em 1080p (escalonado para 1440p) essa essa tecnologia anula ou diminui esse embaçamento de imagem.
Cenário competitivo tá acostumado a jogar com bordas pixelizadas. Muita gente joga assim.

Eu não gosto, mas é muito comum. Isso aumenta o tamanho do pixel. Vc aumentando o DPI, melhora suas chances de acertar o alvo.

Outra razão é que um monitor de 1440@27" pra jogar em 1080p não fica tão ruim quanto um de 27" pra jogar em 720p ou mesmo 900p. Já testei. Embaça sim, eu particularmente, como disse, não gosto e não aprovo, mas é comum no cenário competitivo mesmo. Pra mim só confunde tudo demasiadamente pixelizado.

FSR é uma bosta. Se vc tiver DLSS, fica top. FSR1 é horrível, pior que jogoar com resolução abaixo da nativa. FSR2 é ruinzinho, mas utilizável. Mas, é aquilo, num monitor 1440p@27, devido a densidade dos pixels, pode não ficar tão ruim o FSR. DLSS melhora a imagem original, então preciso nem falar. Sempre ficará ótimo.


Monitor tem que se usar na sua resolução nativa.

Resolução acima não deixa as coisas mais definidas, mas resolução menor que a nativa deixa tudo embaçado. Não vale a pena.
Sua opinião. Minha opinião. Estamos de acordo nessa. Eu também não gosto.

Mas posso colocar links pra artigos e pessoas que discordam de nós. Isso é absolutamente subjetivo e o cenário de jogos de competição online aceita tranquilamente e até, dependendo da pace do jogo e dos artifícios usados, há quem recomende fortemente. A razão está na resposta que dei acima. É um argumento extremamente convincente.

E tem o outro ponto. 720p num 27"1080p fica uma bosta. 1080p em 1440p não fica a mesma bosta. Questão de matemática até. Mas, concordo com vc, eu não gosto de nenhum dos doois.
 
Vou dar call nisso aí que você falou, blz?


Por favor, me fornece links onde esteja escrito que usar resolução menor que a nativa no monitor não deixe a imagem embaçada.
 
No caso desse seria g-sync compatible, ou seja não seria o nativo.
funciona bem tb, mas o Gsync nativo se mostra melhor ainda para placas Geforce!
 
Por favor, me fornece links onde esteja escrito que usar resolução menor que a nativa no monitor não deixe a imagem embaçada.
Primeiro, por gentileza, cite exatamente qual frase te levou a interpretar que eu disse isso. Eu não disse, mas talvez vc tenha interpretado muito mal ou simplesmente escrevi muito errado.

Inclusive afirmei e reiterei que fica embaçada. É de conhecimento de todos, não acho que exista qualquer pessoa no planeta que desconheça isso. Agora em prisma de comparações, pode ficar menos ou mais embaçada.
 
G-sync compatible é simplesmente um monitor freesync que a Nvidia testou e certificou que funciona com as placas dela, mas mesmo quando ela não testa, o freesync dos monitores quase sempre funciona normalmente. Ignore isso, não quer dizer nada.

O que encarece e ao mesmo tempo dá compatibilidade máxima com Nvidia é o g-sync nativo, com módulo instalado na TV. Mas na verdade não muda tanto a performance assim também não.

Só não entendo o que levaria alguém a pagar 1900 em um monitor de 24 se o de 27 tá só 100 reais mais caro, mas esse povo do competitivo tem suas manias...
Deixa os garoto brincá kkkkk.
Um dia quero testar um desses monitores de 480Hz ou algo maluco do tipo. Pena que não conheço ninguém que tenha.
Queria entrar numa partida de CS GO com ele só pra ver qual é a sensação.
 
Primeiro, por gentileza, cite exatamente qual frase te levou a interpretar que eu disse isso. Eu não disse, mas talvez vc tenha interpretado muito mal ou simplesmente escrevi muito errado.

Inclusive afirmei e reiterei que fica embaçada. É de conhecimento de todos, não acho que exista qualquer pessoa no planeta que desconheça isso. Agora em prisma de comparações, pode ficar menos ou mais embaçada.

Sem problemas.
vou simplificar para você.



Eu afirmei:
Resolução acima não deixa as coisas mais definidas, mas resolução menor que a nativa deixa tudo embaçado. Não vale a pena.

Vou me quotou e escreveu:
Sua opinião. Minha opinião. Estamos de acordo nessa. Eu também não gosto.
Mas posso colocar links pra artigos e pessoas que discordam de nós. Isso é absolutamente subjetivo [...]

Eu respondi:
Por favor, me fornece links onde esteja escrito que usar resolução menor que a nativa no monitor não deixe a imagem embaçada.



Então, só isso mesmo.
Fico no aguardo.
 
Sem problemas.
vou simplificar para você.



Eu afirmei:
Resolução acima não deixa as coisas mais definidas, mas resolução menor que a nativa deixa tudo embaçado. Não vale a pena.

Vou me quotou e escreveu:
Sua opinião. Minha opinião. Estamos de acordo nessa. Eu também não gosto.
Mas posso colocar links pra artigos e pessoas que discordam de nós. Isso é absolutamente subjetivo [...]

Eu respondi:
Por favor, me fornece links onde esteja escrito que usar resolução menor que a nativa no monitor não deixe a imagem embaçada.



Então, só isso mesmo.
Fico no aguardo.
Minha afirmação de subjetividade foi referente a seguinte frase:

"Monitor tem que se usar na sua resolução nativa."

Imagino que agora esteja esclarecido rs. Em relação a essa frase, eu mencionei que não necessariamente. Embora concordemos (com o fato de não ser uma boa escolha), tem uma legião de jogadores competitivos que discordam. Não foi em relação a borrar a imagem. Isso é conhecimento óbvio amplamente difundido.
 
Outra razão é que um monitor de 1440@27" pra jogar em 1080p não fica tão ruim quanto um de 27" pra jogar em 720p ou mesmo 900p. Já testei. Embaça sim, eu particularmente, como disse, não gosto e não aprovo, mas é comum no cenário competitivo mesmo. Pra mim só confunde tudo demasiadamente pixelizado.

FSR é uma bosta. Se vc tiver DLSS, fica top. FSR1 é horrível, pior que jogoar com resolução abaixo da nativa. FSR2 é ruinzinho, mas utilizável. Mas, é aquilo, num monitor 1440p@27, devido a densidade dos pixels, pode não ficar tão ruim o FSR. DLSS melhora a imagem original, então preciso nem falar. Sempre ficará ótimo.
Uma pena que o DLSS não foi lançado na geração da GTX 1080ti. Apesar da idade, ainda é uma placa muito forte, mas logo ficará para traz pela ausência desta tecnologia.
O jeito vai ser se contentar com a solução da AMD. Espero que melhore um pouco, pois jajá terei que baixar a resolução dos jogos para 1080p para manter os HIGH-ULTRA/60.
 
G-sync compatible é simplesmente um monitor freesync que a Nvidia testou e certificou que funciona com as placas dela, mas mesmo quando ela não testa, o freesync dos monitores quase sempre funciona normalmente. Ignore isso, não quer dizer nada.

O que encarece e ao mesmo tempo dá compatibilidade máxima com Nvidia é o g-sync nativo, com módulo instalado na TV. Mas na verdade não muda tanto a performance assim também não.

Só não entendo o que levaria alguém a pagar 1900 em um monitor de 24 se o de 27 tá só 100 reais mais caro, mas esse povo do competitivo tem suas manias...
Pra jogos competitivos FHD e >144hz é meio que padrão 24p.
Para o que eu gosto mesmo de jogar esse meu dell ou um benq me agrada mais que qualquer 27.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E nada impede de ser um 27 1440p e vc jogar em 1080p para ter mais frames.
O jogo fica horrivel fazendo isso, muito ruim mesmo.
 
Pra jogos competitivos FHD e >144hz é meio que padrão 24p.
Para o que eu gosto mesmo de jogar esse meu dell ou um benq me agrada mais que qualquer 27.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O jogo fica horrivel fazendo isso, muito ruim mesmo.
Milhares de jogadores competitivos discordam frontalmente de nós (como disse, eu concordo que não fica bom). Então, em grande parte, é subjetivo. Até pq pessoas com visão normal, com miopia, astigmatismo ou hipermetropia, usando lentes ou óculos, veem o mundo de forma completamente diferente umas das outras. Mesmo com correção, não fica a mesma coisa. Mais. Algumas pessoas usam o monitoor a dois palmos de distância. Outros usam a 4 até 6 palmos.

Enfim, pessoas são diferentes e usam dispositivos de formas diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo