• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

g31m-es2c nao funcionando com e8400

okz

Active Member
Registrado
opa pessoal , beleza ?
eu comprei um e8400 para o meu pc e quando vou inicia-lo ele para no POST
eu testei com um p4 (que estou usando agora) e esta funcionando direito
alguem sabe se tem a chance de ser as memórias ram o problema ? ja que elas sao 533mhz ?
(processador foi testado na maquina do vendedor e funcionou)
e ja tentei das clearCMOS

specs:
proc : P4 3GHZ e e8400
MoBo: g31m-es2c BIOS F8 v1.0 chipset intel G31
Ram: 1GB titan 533 e 2GB kinston 533
Gcard: Nviadia 9600GT
Fonte : 500w reais Seventeam
S.O : Windows 7

com o processador P4 funcionou , e eu ja testei com um e6600 funcionou mais com o 8400 nao funcionou...
e lembrando tabmem que o p4 e o e6600 sao 65nm e o 8400 e 45nm
 
Última edição:
Atualiza a bios da sua placa mãe. Deve resolver.
 
esta é a ultima versão da bios , porem eu atualizei pelo @bios , ele funciona direito né ?
 
Já tentou dar um clear CMOS?!
 
Tenta dar clear CMOS, limpar os memorias, tira o processador e vê se não tem pasta termica nos contatos (sim, já vi isso).
 
Isso tá com cara de ser as memórias. Apesar que na lista de modelos compatíveis, consta 533mhz, mas nas especificações diz 667,800..... Se puder arrume emprestado um pente de DDR2 800mhz e tire a dúvida. Boa sorte.

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2961

Memória  2 x soquetes 1,8V DDR2 DIMM suportando até 4 GB de memória de sistema
(Nota 1)
 Arquitetura de memória dual channel
 Suporte para módulos de memória DDR2 800/667 MHz
(Vá ao site da GIGABYTE para acessar a lista mais atual de memórias suportadas.)
 
Possa ser que sejam as memórias mesmo, já que o E8400 tem 1333mhz de FSB, já o P4 tem 533mhz ou 800MHz, se for o melhorzinho... As memórias de 533mhz não devem acompanhar o pique do C2D, frequência insuficiente, ou algo do tipo...

P4 ->800Mhz
E6600-> 1066Mhz
E8400->1333MHz
 
Última edição:
eu ja tentei dar clear cmos , e nao tem po nas memorias ou algo assim pois esta funcionandonormal com o p4

eu vou comprar 2x1gb ddr2 800mhz para testa , e se nao funcionar vou continuar com elas , para faze um dualchannel "melhor"
e se funcionar eu aviso vocês , obrigado pelas respostas .
 
vai no site da gigabyte e baixa o programa deles de BIOS, ae manda o programa se conectar no servidor deles e baixar e instalar a ultima bios.

Caso nao funfe pegue um pen drive, jogue a bios dentro e entre na tela da BIOS e vá em atualizar bios e atualize via pen drive
 
Tá conseguindo entrar na BIOS? Se sim, tente diminuir o FSB para 266MHz, para fazer o processador operar a 2.4Ghz (266mhz x 4= 1066Mhz FSB)
 
Pode comprar essas memos 800Mhz ou ate as minhas memos anunciadas.

to vendendo 2x 1GB 667Mhz DDR2, dá uma olhada no fim da minha assinatura q tem o link. Os pentes funcionavam perfeitamente na Asus P5GC-MX/1333, e darao mais um gás ae no seu pc.






vlwzxx..
 
tentei baixar o fsb e nada tambem .
tem grandes chances de ser as ram msm .
 
É o que resta né amigo...:/
Pelo menos se não resolver, você vende as 533Mhz...
 
Ae ,funcionou !
era das RAM mesmo !
comprei 2x1 GB 800mhz e ta rodando blz aki !

valew a todos que ajudaram ai , pode fexar mod .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo