G80 em 6 de Setembro????????

Esse fórum se supera...G80 e R600 nem saiu, mais já tem gente que sabe o R600 vai ser melhor e vai destruir o G80 :lol:

:p
 
Esse fórum se supera...G80 e R600 nem saiu, mais já tem gente que sabe o R600 vai ser melhor e vai destruir o G80 :lol:

:p

Heuahuahauahauuah


Mas eu espero anciosamente que eles lancem o G80 agora em setembro ou no comecinho de outubro, pedaaalaaa NV que eu quero comprar uma placa das novas :p :lol: :lol: :lol:
 
Se eles lançarem mesmo a g80 então provavelmente haverá uma outra revisão para concorrer com a r600. Desse modo além deles venderem antes da ati, eles teram uma placa dx10 aprimorada para concorrer com a r600.

se for mesmo a g80 a nvidia vai detonar, mas aposto na 7950gt.
 
Esse fórum se supera...G80 e R600 nem saiu, mais já tem gente que sabe o R600 vai ser melhor e vai destruir o G80 :lol:

:p


Verdade....vidente é o que não falta...:rolleyes: :rolleyes: :slap:


Acho que não é G80 não...hein...

o The Inq solto alguma coisa já?
 
iuahiauhuah Blade cada vez melhor :evil:

GX2 é tão absurda que além de ser melhor que o CF da sua X1900XTX, custa mais barato...consome menos e esquenta menos ;)

Eu não sei aonde tem noticia falando que R600 vai ser bem melhor que o G80.
Tb não vi nenhum teste... :rolleyes:

A Gx2 é melhor q CF de x1900XTX? Nem sabia. Então o CF nem funciona pq a GX2 pra x1900xtx dá uns 20% a + na média...

A propósito, o blade e o majr compararam as placas deles naquele outro tópico? Eu nem lembro qual é o tópico q eles tavam postando benchs...
 
Esse fórum se supera...G80 e R600 nem saiu, mais já tem gente que sabe o R600 vai ser melhor e vai destruir o G80 :lol:

:p

mas tu sabe que é bem provável que vá ser sim.... ATI vai lançar o R600 depois do G80, dificlmente nao vá fazer uma VGA que no minimno ganhe da G80. Se não ganhar vai ser um fiasco pra ATI...mas é muito improvável...

ultima vez q vi a Nvidia indo contra as especificações da M$ ela se quebrou toda...e a ATI se deu bem...nunca fui a favor do FP24 bizarro que nao seguia padrao nenhum ... mas a Nvidia por nao ter adotado ele e o sistema de shaders da M$ nao se deu bem...dessa vez vemos a Nvidia fazendo a mesma coisa...mas ninguem tem certeza e como será o desfecho disso tudo
 
A Gx2 é melhor q CF de x1900XTX? Nem sabia. Então o CF nem funciona pq a GX2 pra x1900xtx dá uns 20% a + na média...

A propósito, o blade e o majr compararam as placas deles naquele outro tópico? Eu nem lembro qual é o tópico q eles tavam postando benchs...

Vou repetir o que disse em outro tópico:

Skinner: Claro que cada sistema tem as suas peculiaridades, mas TODAS as reviews lá de fora apontam que CF de X1900 bate GX2 e apanha de SLI de GTXs, quando se usa um mesmo processador para testes.

Na maratona multi-GPU colocam a GX2 como "Mid-End", ficando CF (X1900s) e SLI (GTXs) como "high-end".

Não sei se tiveram oportunidade de ver, mas há reviews recentes apontando que GX2 é compatível com SLI de 7900gt. Aliás, segundo eles, a GX2 esquenta e consome mais que duas GTs.


ps: cuidado para não se queimarem nas lavas incandescentes de Mordor. :nuke:

Parece que a "fornada" de Mordor rendeu mais placas do que se esperava, hehehe... :lol:

Abraço. ;)



EDIT.

eu chutaria numa GX2 nova baseada na nova revisão do G71 em 80nm, esquentando...consumindo menos e com clock mais alto (sonho do skinner q vivia reclamando dos clocks da GX2 :lol: )

:lol: .

"Agreed". ;)

Sonho com GX2 com clocks de GTX, batendo o próprio SLI. :thumbs_up

Claro que será difícil de acontecer, pois a Nvidia não abriria mão de mobos "SLI READY" (dois slots), afinal pra quê vender uma VGA se ela pode lucrar vendendo duas? :rolleyes:
 
É pq não viu os testes feito pelo KaKa e Marj diante do CF do Blade :lol:
 
mas tu sabe que é bem provável que vá ser sim.... ATI vai lançar o R600 depois do G80, dificlmente nao vá fazer uma VGA que no minimno ganhe da G80. Se não ganhar vai ser um fiasco pra ATI...mas é muito improvável...

ultima vez q vi a Nvidia indo contra as especificações da M$ ela se quebrou toda...e a ATI se deu bem...nunca fui a favor do FP24 bizarro que nao seguia padrao nenhum ... mas a Nvidia por nao ter adotado ele e o sistema de shaders da M$ nao se deu bem...dessa vez vemos a Nvidia fazendo a mesma coisa...mas ninguem tem certeza e como será o desfecho disso tudo

Eu não acho nada :lol: só acho que ATI fizer feio vai se dar mal. Pois que nem a 7800GTX, o G80 vai ser lançado bem antes do R600. E quando saiu a X1800XT não demoro muito pra sair as 7900 que deixaram a X1800 no chinelo :lol: ...Fora que agora pode ser que G80 venha a ser com fabricação em 80nm.

E não se esqueça que Shader unificado não é o caminho para a vitoria ;) pode ser bom mais vai depender de outros fatores.

Gente. Lembrem que estas placas em processamento unificado. Isso significa que elas dividem o processamento pra fazer fetch, vertices, filragem de texturas e pixel shaders. Por isso elas precisam memso de muito mais unidade spra fazer o mesmo desempenho. Não estranhem se os numeros forem grandes mesmo.
 
eu chutaria numa GX2 nova baseada na nova revisão do G71 em 80nm, esquentando...consumindo menos e com clock mais alto (sonho do skinner q vivia reclamando dos clocks da GX2 :lol: )

Aposto que não :)

Pra que isso se GX2 é a melhor solução em mult-gpu e custo x performance. ;)

GX2 Tá perfeito...deixa do jeito que tá :lol:
 
Perfeito em que Shaft? cara a 7950 é uma excelênte placa..
mais não consegue obter o mesmo resultado que Ati em relação a filtros I.Q. hdr+aa e outras coisas mais..
portanto.. se não tivesse usando o CF iria de G80 até sair a R600.
acho que a G80 sera uma excelente placa e deve bater facil a serie 19XX
Digo isso baseado no equilibrio e a direção que Ati e Nvidia estão tomando

abraço
 
ATi consegue Rodar HDR+AA. Tirando isso é mesma coisa em qualidade.
Já cansei de ver filtros da 7900 e da minha X1900xtx ;) sei do que estou falando :thumbs_up

E Blade, se o G80 não dizimar as X1900 e 7900 em desempenho nos jogos atuais, eu não compro só de raiva :)
 
Fico feliz, se os preços das DX9C, forem reduzidos, não tenho condições de placa top.
 
Eu ainda estou para ver os "Míticos" filtros da ATi, pois eu duvido que o Quality A.A.A ganhe do Supersampling AA 8xS com Transparency AA SS e AA por gama.
 
E não se esqueça que Shader unificado não é o caminho para a vitoria ;) pode ser bom mais vai depender de outros fatores.

Essa é a resposta para se saber quem será o grande vencedor.

De acordo com especulações temos os seguintes pontos:

O Unified-Shader oferece um melhor aproveitamento da unidades de Shader, proporcionando assim um maior equilíbrio no Hardware, se o jogo for bem programado e o balanceamento no hardware for bem feito, o desempenho alcaçado será bem satisfatório.

O problema principal é que o shader unificado exige mais transístores para que o balanceamento de processamento seja eficiente e essa necessidade de processamento extra dentro da unidade acaba sobrecarregando ainda mais a unidade, o que faz com que o Unified-Shader consuma mais transístores do que se estivesse separado.

Ainda temos também um recursso que para a nvidia é essencial, que é a possibilidade que ela tem de acelerar as unidades de V-shader a valores superirores aos que se tem por padrão no bus prinicipal da GPU.

Em teoria é isso:
Shader unificado: Maior aproveitamento das unidades de Shader só que com perda de desempnho e aumento no número de transístores.

Shader separados: Maior desempenho e menor número de transístores, só que o aproveitamento das unidades não é 100% eficiente o que também reduz desempenho.

Mais uma pra deixar a galera maluca, a nvidia pode estar trabalhando em um sistema de shader´s com mini-alus de shader que seria da ordem de 4X1, quer dizer que ela pode ter 24 PIPES e 96 Pixel Shader: Commentários que tirei do techzone e Beyond3D. A prícipio não dei credibilidade, mais fiquei pensativo se poderia existir essa possibilidade, como estamos aqui só jogando no bicho mesmo, resolvi postar essa teoria aqui.

Abraços a todos.
 
Olha pelo que vi nos fóruns gringos estão suspeitando que a 7950-GT virá para destruir a GTX em desempenho, e que ela será mais barata que a X1950-XTX, segundo consta se ela vier com clocks de 700/1600 já será mais que suficiente para bater a X1950-XTX, estão apostando que ela irá vir com um PCB melhor e possibilidades de chegar a quase 900 mhz com air-cooler e vou até ais longe acho que deverá ser a primeira placa a ultrapassar a barreira dos 1.0 Ghz com water-coller. E tudo isso por menos de $ 350,00. :evil:

To começando a achar que é mesmo a 7950-GT também, aliás tenho quase certeza disso.

Abraços a todos.
 
Mais uma pra deixar a galera maluca, a nvidia pode estar trabalhando em um sistema de shader´s com mini-alus de shader que seria da ordem de 4X1, quer dizer que ela pode ter 24 PIPES e 96 Pixel Shader: Commentários que tirei do techzone e Beyond3D. A prícipio não dei credibilidade, mais fiquei pensativo se poderia existir essa possibilidade, como estamos aqui só jogando no bicho mesmo, resolvi postar essa teoria aqui.

É por esses e outros boatos que eu deixo de afirmar quem vai ser melhor. Apenas do credito ao que já li do G80.
...Ainda tem a questão dos filtros que saiu do G80, lembra ;) ?

crs disse:
Olha pelo que vi nos fóruns gringos estão suspeitando que a 7950-GT virá para destruir a GTX em desempenho, e que ela será mais barata que a X1950-XTX, segundo consta se ela vier com clocks de 700/1600 já será mais que suficiente para bater a X1950-XTX, estão apostando que ela irá vir com um PCB melhor e possibilidades de chegar a quase 900 mhz com air-cooler e vou até ais longe acho que deverá ser a primeira placa a ultrapassar a barreira dos 1.0 Ghz com water-coller. E tudo isso por menos de $ 350,00.

hehehe tava lendo isso tb...

Isso é algo altamente especulativo, mais muito inpolgante! Acredito nesses fatos...até pq já haviam comentado até na HardOCP que a 7950-GT viria com o cooler que é usado nas GTX.

Vale a pena lembrar que as placas da nvidia sai bem rapido no PY e com otimo preço e prazo ultra rapido de entrega!!! O que pra mim e pra outros é muito bom mesmo ;)

O que me deixa chatiado é o fato desse tipo de placa só sair agora. Pois, trocar uma vga pra dura nem 2 meses é perrengue :boring:
Mais facil botar um vmod na 7900GT e um cooler Zalman e por altos clocks nela :evil: :lol:
 
No core? 900 air cooler? com vmod e uma boa gambiarra com o cooler você quer dizer né...
 
7950GT melhor que 7900GTX?
Só se aparecer 7950GT"X".
E melhor que X1950XTX? Por US$ 350?

NEVER... NO WAY... IMPOSSIBLE.

A nVidia vai lançar uma placa single-GPU só um pouco mais lenta que a 7950GX2 por US$ 350??? Faz sentido isso?



É placa para US$ 300,00... com HDCP e 512MB... ótima opção em custo x benefício para o Vista...

É muito mais fácil e correto pra nVidia transformar a 7950GT em uma opção um pouco mais cara, porém melhor que uma X1950PRO, do que lançar outra placa para 'peitar' a X1950XTX, baixando suas margens de lucro. Top é 7950GX2 e pronto. Até a G80. Outra coisa nesse meio só atrapalharia.

Viagem... deve ser do povo do nVnews... pode ser que a placa faça 'horrores' com over, talvez... mas as velocidades 'stock' já estão definidas. Alguém
quer apostar?

E 7950GT em SLI vai ser melhor que 7950GX2, custando só um pouco a mais, rodando com melhor 'refrigeração'... voltou a ser interessante... pensem comigo: com a 7950GX2, SLI de 7900GT perdeu sentido... agora, SLI de 7950GT volta a fazer sentido, e de bônus você ganha o HDCP... será que só eu consigo ver a grande sacada da nVidia?

fui
 
V1PM4N...a 79GT com 730 no core pelo menos é suficiente para ganhar bons fps emcima da x1900xtx em todos os jogos, imagina um versão "750" para a 7950gt com uma boa solução térmica...barato não seria mas não seria impossível para ganhar da x1950xtx também

falou
 
GX2 é Top e absurda em altas res. Fora que custa no minimo 520 dolares.

E qual seria o problema nessa jogada da nvidia? :D

PCB Melhor..Cooler da GTX...Velocidade maior, a qual o G71 faz mole...e ainda baixo preço. É a corrida pra quem ganha...apenas isso ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo