• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GA-78LMT-S2P + FX 8120 @4,8ghz ou GA-H61M + 2500 @stock

Maçãetílica

know-it-all Member
Registrado
to com essa duvida.
Pensando apenas em jogos. O resto não me interesse e não me é relevante.
 
Intel, simples, prático e direto, muito mais potente.
 
Essa placa mãe tem TDP de 125 watts?

Pq as que eu vejo a venda ou mesmo no site da gigabyte só aguentam os processadores FX até 95 watts.
Você sabe qual revisão dessa placa vai adquirir?


Valeu.
 
Cara, essa Gigabyte tem 4+1.. Distribuição muito pouca pra empurrar um processador beberrão e quente como o Bulldozer @4,8ghz. Vá de i5 sem dúvidas..
 
Dependendo da situacao sim, mas com essa placa mae vc n consegue 4.8ghz.

E vai consumir bem mais, va com a intel mesmo.
 
Amigo tmb acho q o I5 é melhor ,mas dissem q este Octa0cores para muulti tarefas são otimos ,mas como vc visa GAMES ,vá de i5
 
Cara essa placa mae não suporta o FX 8120, o TDP maximo de processadores dela é de 95 watts.

A não ser que voce procure pelas ASUS até 300 reais.
Uma placa pra FX que suporte os processadores com TDP de 125 watts não sai por menos de 350 reais.

Eu não arriscaria nenhuma asus, todas as placas mãe que eu procurei pra tentar montar um FX, eu vi gente reclamando de problemas de tela azul, não reconhecer memoria ram, enfim, acho que não vale a pena a dor de cabeça comprar uma asus para um FX 8120.

Uma placa em conta pros AMD FX seria essa aqui:

MB AM3+ Gigabyte GA-970A-UD3 - Rev 1.1 - Box
MB AM3+ Gigabyte GA-970A-UD3 - Rev 1.1 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica

Voce encontra com preços melhores pela internet. No boadica na cidade do RJ está custando 389 reais. Sendo que em niteroi tem mais barato, pode ser que compense pra voce caso eles enviem para fora da cidade.
 
Eu não compro placa de mais de R$250 pra nenhum sistema. não acho relevante se pagar caro em algo que não interfere tanto em performance. não uso raid, nao preciso de dual pci express e etc.
 
Cara essa placa mae não suporta o FX 8120, o TDP maximo de processadores dela é de 95 watts.

A não ser que voce procure pelas ASUS até 300 reais.
Uma placa pra FX que suporte os processadores com TDP de 125 watts não sai por menos de 350 reais.

Eu não arriscaria nenhuma asus, todas as placas mãe que eu procurei pra tentar montar um FX, eu vi gente reclamando de problemas de tela azul, não reconhecer memoria ram, enfim, acho que não vale a pena a dor de cabeça comprar uma asus para um FX 8120.

Uma placa em conta pros AMD FX seria essa aqui:

MB AM3+ Gigabyte GA-970A-UD3 - Rev 1.1 - Box
MB AM3+ Gigabyte GA-970A-UD3 - Rev 1.1 - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica

Voce encontra com preços melhores pela internet. No boadica na cidade do RJ está custando 389 reais. Sendo que em niteroi tem mais barato, pode ser que compense pra voce caso eles enviem para fora da cidade.
O problema é que por R$389 dá pra comprar uma Gigabyte Z68 e sobram 10 reais ..
Gigabyte GA-Z68AP-D3 (LGA 1155 - DDR3 2133) Chipset Intel Z68 - Hybrid EFI - USB 3.0 - SATA 6 Gb/s - Gigabyte - Placa Me para Intel - Oficina dos Bits
E a diferença de preço entre o FX8120 e o 2500K é de apenas R$80 em média..
E o SB é melhor em stock, sobe um over legal, e tem melhor rendimento de overclock do que o FX.
 
Eu não compro placa de mais de R$250 pra nenhum sistema. não acho relevante se pagar caro em algo que não interfere tanto em performance. não uso raid, nao preciso de dual pci express e etc.

Então é melhor partir pra um Intel mesmo, placa mãe pra FX 8120 tá muito cara.
Só se você realmente gostar muito de produtos AMD. Como o amigo do post acima disse, é melhor gastar um pouco a mais num processador intel e numa mobo abaixo de 250 reais pra essa plataforma.
------------
O problema é que por R$389 dá pra comprar uma Gigabyte Z68 e sobram 10 reais ..
Gigabyte GA-Z68AP-D3 (LGA 1155 - DDR3 2133) Chipset Intel Z68 - Hybrid EFI - USB 3.0 - SATA 6 Gb/s - Gigabyte - Placa Me para Intel - Oficina dos Bits
E a diferença de preço entre o FX8120 e o 2500K é de apenas R$80 em média..
E o SB é melhor em stock, sobe um over legal, e tem melhor rendimento de overclock do que o FX.

Não sei se me fiz entender, só quis deixar claro que a placa que ele mencionou no post e outras pessoas afirmaram suportar o processador FX 8120, na verdade não funciona, se quiser montar uma plataforma assim, investindo pouco em MOBO vai ter de partir pra uma ASUS, ou então investir um pouco a mais e pegar uma gigabyte mais ou menos.


Como não possuo e não pesquiso sobre plataforma intel, não sabia que estava tão proximo assim o valor do i5 2500k do fx 8120, tanto não sabia que resolvi não opinar sobre para não falar besteira né? rs

Enfim, como voce mesmo disse, se é pra montar do zero a máquina, hoje é melhor ir de Intel.

Abraços.
 
Eu não compro placa de mais de R$250 pra nenhum sistema. não acho relevante se pagar caro em algo que não interfere tanto em performance. não uso raid, nao preciso de dual pci express e etc.

se vc pensa na possibilidade de fazer overclock, é melhor começar a pensar em placas acima dos R$250, pois os modelos de R$250 dificilmente suportam overclock de uma forma segura por muito tempo sem queimar os vrm da placa.

quanto a plataforma, melhor ir de intel com i5 2500k e alguma placa Z68 decente.

[]'s
 
se vc pensa na possibilidade de fazer overclock, é melhor começar a pensar em placas acima dos R$250, pois os modelos de R$250 dificilmente suportam overclock de uma forma segura por muito tempo sem queimar os vrm da placa.

quanto a plataforma, melhor ir de intel com i5 2500k e alguma placa Z68 decente.

[]'s

Eu sempre fiz overclock. Desde meu Pentium 166 tentando rodar kof95 emulado mais rapido. rs
não estou falando em overclock top. meu ultimo combo 775 eu leve um e5200 a 4.0ghz estavel com uma gigabyte g41
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo