GA-B75M-D3H + Patriot Viper 3 Intel Extreme Masters [+Incompatibilidade?]

Fabio_

know-it-all Member
Registrado
Recentemente eu comprei um Core i-3570 + Gigabyte GA-B75M-D3H.

Esse kit é para minha irmã, até comprar outras peças eu instalei a minha G.Skill F3-12800CL6-2GBXH 2x2GB DDR3 1600.
Funcionando perfeitamente, efetuei testes e tudo ok.

Chegou recentemente a memória que vai ser usada efetivamente no computador:
Patriot Viper 3 Intel Extreme Masters Limited edition (PVI38G160C9K) 2x4GB DDR3 1600.

Resetei a BIOS, retirei a bateria, e espetei as novas memórias... aí começou o problema, o computador não inicia. Ele liga por 2 segundos e fica em um loop infinito, 2 segundos e reinicia. Coloquei as G.Skill e funciona normalmente...

Aí vem um porém, se eu espetar os 4 módulos G.Skill + Patriot fica tudo mil maravilhas!:poker:

Como eu tenho uma antiga Corsair VS2GB1333D3, se eu espetar ela e colocar as Patriot também funciona.

E ainda tem um porém, se eu ligar com as outras memórias, iniciar o sistema e depois desligar e retirar os outros módulos... loop infinito.:damn:

Tem alguma mandinga com essas Dual UEFI Bios? Alguma configuração do kapiroto?

Ps: Estou usando a última Bios F13g (Beta) e com a anterior F12 não funcionava também.
 
Bom, meu relato pessoal, a minha ta com a Bios F6, mas a placa é enjoadinha com as memorias, eu estava com 2 pentes kingston 2GB 1333 nos slots azuis, comprei essa semana mais 2 pentes kingston 2gb 1333, mas veio de outro modelo, com chips de um lado só.
Resultado, espetei eles nos slots brancos que estavam vagos e aconteceu a mesma coisa descrita acima, não funcionou de jeito nenhum.

Fui aos testes, tanto as memorias novas como as velhas sozinhas funcionaram normalmente em qualquer slot.

Com as 4 juntas, somente funcionou invertendo, colocando as velhas nos slots brancos e as novas nos azuis, ai foi de boa e deixei assim, bem enjoada a placa para as memorias, foi minha primeira experiencia usando 4 pentes, já tive outra mobo com 4 slots mas só usava 2.
 
Testei com a F10 e nada, amanhã tento com a F6 em diversos slot, até 1x Patriot não estava dando boot.
O problema é que a Patriot sozinha não funciona, somente se colocar junto as G.Skill ou 1xCorsair (funciona perfeitamente).


Era para vir uma G.Skill, mas estava fora de estoque e troquei por essa Patriot. É uma Intel Series motafoquer limited blaster xinauzer edition e não funciona.:kidding:
 
Testei com a F10 e nada, amanhã tento com a F6 em diversos slot, até 1x Patriot não estava dando boot.
O problema é que a Patriot sozinha não funciona, somente se colocar junto as G.Skill ou 1xCorsair (funciona perfeitamente).


Era para vir uma G.Skill, mas estava fora de estoque e troquei por essa Patriot. É uma Intel Series motafoquer limited blaster xinauzer edition e não funciona.:kidding:


Complicado, você viu a relação de compatibilidade lá no site da placa mãe ?
 
Eu dei uma olhada hoje, eu nunca fico olhando pois são poucas listadas ou antigas, tanto que as duas Patriot 1600 listadas são memórias descontinuadas.
------------
Após um balé com as memórias e agoniado por ver tanto loop frenético, consegui colocar as memórias em dual channel!!!

1ª tentativa: 1x4GB não iniciava em nenhum slot, melhor tentativa (iniciava até o HD, Slot 3)
2ª tentativa: 2x4GB não iniciava 4+3 ou 2+3 e iniciou 3+1.

Depois de um balé conseguindo
1+3 Single
2+4 Single

e finalmente 2+3 Dual (Essa opção não aparece no manual como alternativa para dual channel);

Aí comecei outro balé dos pentes e slot e iniciou em 1+3 (Opção mostrada no manual)

Agora não sei se era algum bug na Bios, ou mobo enjoada!:poker:


Testes:

peS0yMa.jpg


WDzqS6D.jpg


VLBudeR.jpg


4V9L1HS.jpg


arHRhau.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo