• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GA-G31M-ES2C v1 Bugou ???

npc

know-it-all Member
Registrado
Placa mãe: GA-G31M-ES2C revisão 1
Processador: E7500

Olá galera do forum, preciso de ajuda, nesta quinta, eu adquiri um cooler da Cooler Master, modelo Hyper TX2, e subistitui o box por ele, com o cooler box, meu processador trabalhava a 3.6, depois que troquei estranhamente ao ligar meu pc minha bios travou, travou ao mostrar dual chanel e a quantidade de memoria, morreu ae, outro detalhe que me espantou nesta tela travada, foi que a frequencia ja não era mais a mesma, havia voltado para stok, bom eu desliguei, retirei a bios por alguns minutos, coloquei ela novamente liguei o pc, tudo ok, menos a frequencia, então e entrei nas opções da bios e refiz o over exatamente como estava antes, salvei reiniciando, e surpresa ? travou igual a primeira vez, fiquei muito perdido, fui tentando diminuir o over e reiniciando, e nada, agora um pequeno detalhe, os 3.6 que antes existia, com o coolerbox, estava com Vcore setado em um valor de 1.3 e alguma coisa, e os overs menores que eu estava tentando fazer com o cooler novo logo após eu ter colocado ele o sistema de cara iniciar travado, estavam também com Vcore mais baixo setado, ja que não havia necessidade de deixar o mesm Vcore que era especialmente para estabilizar os 3.6 ja que meu sistema antes da aquizição do cooler não estabilizava sem mecher no Vcore ou com um Vcore menor doque setei para estabilizar. Continuando... Resolvi então fazer overs bem menores mas sem mecher no Vcore, alegria e decpção, o sistema iniciou perfeitamente, sem travar exatamente ali no pedaço que mostrava dual chanel não deixando que as informações como gravador, e HD fossem mostradas. Alguém poderia me ajudar a entender oque aconteceu ??? pra mim minha decisão ja foi tomada, essa pl. mãe vai pro RMA na segunda feira que vem, não passa outra coisa pela minha mente que não seja defeita nela, caso alguém queira me perguntar se testei ligar o pc testando componente por componente eu ja fiz, atualização de bios ??? atulizei coincidentemente nesta quinta que pra surpresa saiu 2 novas atualizações de bios para esta pl. mãe, tirar o processador e o cooler, e colocar no lugar, tanto com o cooler novo com o velho ?? ja fiz, testar outros pentes de memoria ??? ja fiz e por ai vai. A quem quiser comentar, desde ja obrigado por qualquer manifesto que seja com intuito de me ajudar, de opinar, enfim, obrigado por participar.
 
Cara, separa melhor as informações do problema, porque esse texto tá bastante confuso.

Faça por partes, tipo 1 - ... 2 - ...

Fica melhor pra gente analisar se tem problema e como resolvê-lo caso exista.

falow
 
Tudo bem:

1-Meu processador travalhava a 3.6 com Vcore a 1.3

2-Troquei o cooler do meu processador por um Hyper TX2

3-Liguei meu pc, a bios travou, e reparei que aonde mostra a frequencia do processador ele estava trabalhando em stok.

4-Resetei a bios

5-Refiz o over

6-Salvei, reinicie e a bios travou denovo

7-Resolvi fazer um over menor, mas sem utilizar o Vcore

8-Reiniciei e o sistema iniciou normalmente.

9-Resumindo: Meu processador, não trabalha mais com nenhum Vcore acima do normal que a bios trava. Não posso mais mecher no Vcore.
 
Mas você tá mexendo no vcore quanto??

Se mexer um pouco de nada não vai surtir efeito mesmo.

Desabilite algumas funções como C1E e Speedstep que servem para baixar o clock do cpu automaticamente para gastar energia quando ele está em modo ocioso. Overclock não funciona bem com essas opções habilitadas.

E desabilite o SMART FAN tbm.

falow
 
Coloca também outros elementos importantes na estabilidade do over, quais sejam : Quais as Memo e suas latências e voltagem, a Fonte que esta segurando o sistema e a quanto esta o PCI Express:thumbs_up

Inté :wave:
 
Mas você tá mexendo no vcore quanto??

Se mexer um pouco de nada não vai surtir efeito mesmo.

Desabilite algumas funções como C1E e Speedstep que servem para baixar o clock do cpu automaticamente para gastar energia quando ele está em modo ocioso. Overclock não funciona bem com essas opções habilitadas.

E desabilite o SMART FAN tbm.

falow

O over que processador tinha muito antes de eu adquirir este Hyper TX2 eu tinha feito tudo isso ae, sobre o Vcore, os 3.6 de antigamente, estava a 1.3 para segurar o over, só isso. Só que depois que eu coloquei o Hyper TX2 minha bios, além de travar, estes meus 3.6 de antigamente foram pro espaço, meu processador a bios travou voltando ele pra stok, tudo isto depois que coloquei o cooler novo no lugar do box, e depois quando resetei a bios para destravar, e refiz toda a configuração da bios para que eu voltasse a ter os 3.6 que eu tinha antes, minha bios passou a travar, igual a primeira travada que deu após eu colocar o cooler novo, com tudo isso eu fui testando fsb menores com o Vcore menor, mas não com intuito de overclocar e sim com intuito de descobrir se o problema era com a opção de mecher no Vcore, e eu descobri que sim, porquê quando iniciei meu sistema com um over menor do qual eu não precisasse mecher no Vcore, minha bios não travou mais, mas quando eu coloco qualquer valor por mais baixo que seja no Vcore, minha bios trava literalmente, ou seja, estou totalmente impossibilitado de alterar meu Vcore.

Coloca também outros elementos importantes na estabilidade do over, quais sejam : Quais as Memo e suas latências e voltagem, a Fonte que esta segurando o sistema e a quanto esta o PCI Express:thumbs_up

Inté :wave:

As memorias são da Markvision, são 2 pentes de 2 GB cada um, com frequencia de 800, a fonte é uma Extream 450, pl. de vídeo é uma HD 4850 dual Slot da Saphire, o HD é Sata II 32 de cache, 750 Seagate, por via das duvidas, curiosidade, ou entender oque aconteceu, esta são as informações de meu sistema.

Obrigado aos 2 por participar.
 
Sinistro :eek:

Quando colocou o Hyper, as temperaturas continuaram normais ?

Será que esta bem encaixado ?

Inté :wave:
 
Esta tudo muito bem encaixado, remontei 2 vezes meu gabinete por conta desta dor de cabeça, as temperaturas cairam radicalmente, moro no RJ e como todos nós sabemos é quente, as temperaturas quando eu não estava jogando ficava em 37 e 38, jogando elas subiam para 59 e 60, isso com processador a 3.6 e com Vcore a 1.3 e alguns quebrados, hoje ja que não tenho mais como ter o over de antes, meu processador trabalha a 3.3 sem nenhuma alteração no Vcore pois minha bios trava independentemente do valor do Vcore, meu processador esta a 24 sem estar jogando e jogando fica 44, muito bom o cooler, acredito que seu pudesse ter um over maior estas temperaturas atuais não seriam diferentes, é uma pena que eu esteja com azar, pos tudo aconteceu logo após eu ter colocado o cooler, como esta pl. mãe esta na garantia, só me basta recorrer ao RMA, esta config não tem nem 2 meses, não vai ser facil ficar de 20 a 30 dias sem este pc, afinal de contas, sai de um x2 3600 com uma config mais fraca para migrar para este atual, vlw.
 
Última edição:
Qdo foi que vc atualizou a Bios?
 
Atualizei logo depois de que surgiu o problema mencionado neste topico, que é o da bios travar quando modifico o Vcore por ela e salvo reiniciando.
 
vc atualizou a bios via DOS ?? vocÊ poderia tentar usar a bios versão anterior qu vc conseguia o OVER
 
Mas veja bem, a bios era F7 Beta quando estava com o over de 3.6, então depois que que coloquei o cooler, e do nada apareceu o problema, resolvi atualizar para ver se este problema desaparecia, não desapareceu, se eu retroceder, eu estaria voltando pra F7 novamente que era a bios de quando eu tinha o over e que bugou após colocar o cooler novo, si bem que agora eu to usando a F9, sairam 2 bios 1 dia atras do outro, eu achava que eu so tinha problema com a Asus, agora essa Gigabity hun... dos jeito que as coisas estão indo vou passar a comprar PC Cheetos para minhas configs kkkkkk, sou técnico em info e meus clientes estão mais felizes doque eu hssuashUHUhAUah.
 
Valeu, baixei a versão F8 que é a ultima que saiu no site, se lançou a F9 eles retiraram, porque não tem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo