GA-K8N-SLI ou ABIT AN8

juarezsr

know-it-all Member
Registrado
Apareceu a oportunidade de pegar essa placa da Gigabyte. Ela tem SLI, mas minha PV é da ATI então não adiantaria, mas ele é melhor que a minha MB atual, a AN8 da ABIT. Ela suporta SATA2? Agradeço a ajuda.
 
Comprei essa K8N-SLI, mas acho que não vou trocar na minha, apesar dela ter Sata 2, ela é fabricada no Brasil, funcionou direito, mas não sei se é preconceito, mas pareceu que os componentes dela não são tão bons quanto da minha ABIT. A caixa que ela vem é horrível e não acompanha nenhum acessório mais "plus" como entrada firewire por exemplo. Acompanha os cabos IDE para HD e 1,44, 2 cabos sata, a "ponte" para o SLI, manual em português (bom), mas não tem as especificações da placa completas. (por exemplo dela ser SATA 2) 1 placa para slot com 2 entradas USB e adesivo da Gigabyte. Se colocar a caixa dela perto de uma da ABIT ou MSI certamente um leigo não a escolheria. A caixa por dentro é de papelão fosco mesmo, parece caixa de sapato. Outra coisa que achei estranho é que ela não tem nenhum LED para mostrar que está ligada, simplesmente você só sabe pelo movimento do cooler, mas por enquanto está funcionando bem, depois que instalar tudo e fizer alguns testes volto a dar minha opinião.
 
Outra impressão ruim: O dissipador dela é passivo do chipset e esquenta tanto que não é possível colocar o dedo nele e ficar por alguns segundos. Sei que o Nforce 4 esquenta bem, mas colocar um dissipador passivo é duro!
 
As duas, fora o fato de uma ser SLI, se equivalem em desempenho e qualidade.
Agora vai um conselho, pra quê trocar 6 por meia-dúzia, se a sua estiver funcionando direitinho, não troca, vai que a outra lhe dê problema...
Vai por mim, pois sei a dor de cabeça que uma mobo com problema pode dar. ;)
 
Eu acho que da pra fazer CrossFire sim! É só vc comprar uma X1900 CrossFire Edition, ela é independente se o chipset é CrossFire ou SLi, apenas se vc tivesse 2X X1900XT, XTX aí sim vc teria que comprar uma mobo CrossFire.

Se eu estiver errado alguém me corrija.
 
Não, eu vou ficar com a minha ABIT mesmo e essa Gigabyte vai ficar por enquanto em meu segundo PC, mas fui tão ANTA que fui na loja pegar ela ontem (paguei R$350,00) e pedi pra trocarem a placa na hora que me mostraram porque a que me deram tava com um pininho torto, aí na confusão ficou pra trás aquela ponte pro SLI. O que achei horrível na Gigabyte, apesar de estar funfando legal, é que o resfriamento do chipset é passivo, somente com um dissipador e você não consegue ficar com a mão nele de tão quente que fica. (se eu não conseguir essa ponte do SLI na loja, será que eu encontro) A vantagem da Gigabyte é ter SATA2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo