• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GA-P35-DS3 vs Asus P5K-SE. Qual a melhor?

AcesHigh

Testando...
Registrado
Bom pessoal, estou montando meu futuro micro aos poucos, conforme opiniões da galera. Já decidi que vou de quad core Q6600, pois vou utilizar pra renderizar cenas 3D, e além disso, consegui preço bom aqui.

A vga vai ser uma 9600 GT.

A placa mãe muita gente tava sugerindo a GA-P35-DS3. Mas não estou conseguindo ela por menos de R$350 aqui na minha cidade.

Entretanto, um vendedor me sugeriu a Asus P5K-SE. Essa Asus é boa? Como se compara à da Gigabyte? O preço está mais em conta... R$300.

E ae... sugestões e informação por favor :)
 
Cara,se vc pesquisar no forúm ou no google verá que tem trocentos tópicos com a mesma dúvida que a sua,mas já que está feito a P5K-SE é uma boa placa mãe sim,fica atrás da gigabyte por coisas supérfluas.
 
Cara,se vc pesquisar no forúm ou no google verá que tem trocentos tópicos com a mesma dúvida que a sua,mas já que está feito a P5K-SE é uma boa placa mãe sim,fica atrás da gigabyte por coisas supérfluas.

eu fiz um SEARCH no forum por P5K-SE e o search não achou nada...
 
exatamente, se perguntar aqui um monte de gente que nem tem a placa vai repetir que a Gigabyte é o que há. Na realidade são bem semelhantes, mesmo chipset, desempenho similar, preços na mesma faixa, um item que a Gigabyte tem e a Asus não, é fazer Raid, mas isso tb. não interessa a todo mundo.
A Gigabyte até andou meio sumindo do mercado, dizem que vai ser substituida por outro modelo.
 
Então o post do _AntLion_ será útil...

certamente, só que tu me deu essa resposta meio ironica antes que eu conseguisse postar novamente agradecendo ele.
 
acho que a p5n-e-sli vale mais que as duas ai ..aguenta mais over ..na boa ..
 
sim... mas e o custo dela? Ela é mais cara... e qto a overclock... eu não faço overclock.
 
acho que a p5n-e-sli vale mais que as duas ai ..aguenta mais over ..na boa ..
Sobe um pouco mais mesmo. Mas o problema é que não tem suporte a Quad 45nm, ou seja, para futuros "up", vai ser obrigado a trocar de mobo. Então a melhor opção seria mesmo a P35-DS3 ou P5K-SE.
 
Sobe um pouco mais mesmo. Mas o problema é que não tem suporte a Quad 45nm, ou seja, para futuros "up", vai ser obrigado a trocar de mobo. Então a melhor opção seria mesmo a P35-DS3 ou P5K-SE.

Ja que as duas são muito parecidas acho que ele deveria pegar a P35-DS3 que alem de ter RAID tem melhor PCB...Pq essa P5K-SE vai ser feia lá no inferno :evil:....

:yes:
 
Ja que as duas são muito parecidas acho que ele deveria pegar a P35-DS3 que alem de ter RAID tem melhor PCB...Pq essa P5K-SE vai ser feia lá no inferno :evil:....

:yes:


Placa-mãe agora tem que ser bonita é ? Melhor é a mais barata no caso dessas duas.


off.: Bem bolado as frases na assinatura, gostei.
 
sem duvida gigabyte.... RAID.... tem 6 sata... e 8 usb atras.... asus n tem isso.... sem falar q ela é muito mais ROBUSSTA.....
 
Iria de Gigabyte P35-DS3 BR Rev 2.0 ok?

Abraços!
 
Mais um voto para a GA-P35-DS3:yes:
 
Apesar de eu ter escolhido a Abit IP35P . ouvi falar muito bem da GA-P35-DS3 não senti firmeza na asus nao
 
Placa-mãe agora tem que ser bonita é ? Melhor é a mais barata no caso dessas duas.


off.: Bem bolado as frases na assinatura, gostei.

concordo plenamente, se não for fazer raid, pega a mais barata, e essa historia que a Gigabyte é mais robusta, pra mim é lorota, o que vejo de problemas nos foruns com instalação dessa placa. Não é a toa que sumiu essa revisão 2.0 e dizem que vai ser substituida. Nos modelos rev 1.0 eu nunca vi relatos de problemas.
 
Mais um voto para a GA-P35-DS3
 
a p5k-se pega 500 mhz ? acho que não hehehe mais um voto pra ds3 capetinha de mobo.
 
Bem, se fosse pra escolher entre as duas, também iria de Gigabyte. Mas não por causa do RAID. Tá certo que a P5K-SE não faz, mas a GA-P35-DS3 também não faz RAID pelo southbridge (pois ele não é ICH "R"), mas sim pelo JMicron, que, convenhamos, já não é lá aquele RAID que compensa de verdade. Boa sorte na escolha! :)
 
concordo plenamente, se não for fazer raid, pega a mais barata, e essa historia que a Gigabyte é mais robusta, pra mim é lorota, o que vejo de problemas nos foruns com instalação dessa placa. Não é a toa que sumiu essa revisão 2.0 e dizem que vai ser substituida. Nos modelos rev 1.0 eu nunca vi relatos de problemas.

Também vi alguns comentários se usuários reclamando da GA-P35-DS3 rev 2.0, é no mínimo suspeito que uma placa-mãe 775 que usa todos os capacitores sólidos usando um chip-set Intel seja vendida a preço de placa-mãe popular. Como disse anteriormente, compre a mais barata que ambas usam o mesmo chip-set e possuem desempenho similar, 8 portas USB, a maioria não usa nem metade disso, Raid nem sabem se ele tem 2 HD's identicos sem falar no incoveniente de ter que usar o velho floppy disk pra instalar o driver Raid durante a instalação do winxp.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo