GABINETE ATX HORIZONTAL não existe mais ?????? o.O

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos G4rf!3ld
  • Data de Início Data de Início

G4rf!3ld

=^.^=

há muito tempo estou a procura de um gabinete ATX/microATX mas que seja HORIZONTAL, e tenha altura de 16cm. Eu tenho um destes na cor branca, que comprei na década de 2000 e queria comprar outro horizontal porque economiza espaço na mesa.

Pesquisando no GOOGLE tem os microATX, muito pequenos e do outro lado tem os racks, até achei um com tamanho bom e altura que quero (17cm), mas a frontal tem uma portinha com fechadura, mas não preciso disso, e é muito caro, 1.200 reais.

Achei um usado no ML, modelo Atx Silverstone Gd09 por 869,00:
um novo desse não achei.

Pesquisei por HTPC, mas não preciso das frescura dos botões de alguns modelos. Alguém sabe onde posso achar um similar a este SILVERSTONE ?

Procure pelo Casemall slim. Talvez te atenda.

Pior que não cara. Muito pequeno na altura, preciso que o gabinete tenha 17cm de altura.

Faz um "sleeper".... pega um chassi bege de 486 DX/2 com botão de "turbo" .... quem entrar no seu escritório e ver o bloco bege bombando 170 FPS no DOOM ETERNAL não vai entender nada ...:bwahaha:
Quanto mais "vintage" mais divertido.... Não pode faltar o drive de floppy , zip drive e adesivos do Windows 95 e Pentium II !!!

IMG_2255.JPG.754fbf2057ab0a72125509b5d9d180bb.JPG
front.jpg

Faz um "sleeper".... pega um chassi bege de 486 DX/2 com botão de "turbo" .... quem entrar no seu escritório e ver o bloco bege bombando 170 FPS no DOOM ETERNAL não vai entender nada ...:bwahaha:
Quanto mais "vintage" mais divertido.... Não pode faltar o drive de floppy , zip drive e adesivos do Windows 95 e Pentium II !!!

front.jpg
Essa imagem é mesmo do seu computador? Achei muito manero.

Tenho um gabinete 486 só que dentro tem uma divisão vertical que divide bem no meio e não sei se as furações dos parafusos de fixação estariam no lugar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De cabeça só lembro do HAF XB e do HAF XB EVO.

Eu vi esse gabinete, mas quero deixar o monitor em cima, e esse nao daria pra isso.

Vlw mesmo assim.

Essa imagem é mesmo do seu computador? Achei muito manero.

Tenho um gabinete 486 só que dentro tem uma divisão vertical que divide bem no meio e não sei se as furações dos parafusos de fixação estariam no lugar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tira a divisória e seja feliz ... DIY and YOLO !!!!

front.jpg

Esse gabinete horizontal... Exatamente o que eu queria pra uma gama enorme de projetos!

Onde tem?

Se não achar - difícil com estes 17 cm de altura, tem muitos usados da Compac, IBM mas são mais baixos - para fontes proprietárias, faz um de madeira, usando o chassi e o espelho traseiro de um gabinete convencional para suporte da placa mãe e placa de vídeo.

Nem me lembrava do formato chamado AT.

Anuncio recente.

Anuncio antigo.

Última edição:
Colocar um sistema moderno num gabinete ATX antigo é um projeto pra quem tem experiência com hardware e case modding. Pode ver que praticamente nenhum desses gabinetes dos anos 90 tem uma quantidade de entradas de ar no nível dos gabinetes modernos. Os PCs daquela época consumiam uma pequena fração da energia de um PC moderno (se o PC inteiro chegasse a 50W era muito, considerando um Pentium II).

Um CPU (80W médios) + GPU moderno (200W médios) vai fritar dentro de um gabinete desse se você não planejar bem o sistema de refrigeração.

Colocar um sistema moderno num gabinete ATX antigo é um projeto pra quem tem experiência com hardware e case modding. Pode ver que praticamente nenhum desses gabinetes dos anos 90 tem uma quantidade de entradas de ar no nível dos gabinetes modernos. Os PCs daquela época consumiam uma pequena fração da energia de um PC moderno (se o PC inteiro chegasse a 50W era muito, considerando um Pentium II).

Um CPU (80W médios) + GPU moderno (200W médios) vai fritar dentro de um gabinete desse se você não planejar bem o sistema de refrigeração.

A ideia seria pra colocar projetos usando placas como o raspberry pi ou, e na verdade principalmente, a De10 Nano com projetos como o MISTER em FPGA.

Ficaria muito fodido em um gabinete desses.

A ideia seria pra colocar projetos usando placas como o raspberry pi ou, e na verdade principalmente, a De10 Nano com projetos como o MISTER em FPGA.

Ficaria muito fodido em um gabinete desses.

Tem alguns cases modernos pra esses SBCs que são mais interessantes por serem compactos como os da Retroflag pra RPi (MegaPI e SNESPi).

Um pra MISTer que é mais similar aos de PCs é o Checkmate 1500 Mini, inspirado em um modelo homônimo de Amiga.

Tem que cuidar com os gabinetes muito antigos lá da época dos 486/Pentiuns/K6-2.. Tem muito gabinete antigo que é AT ai a placa mãe ATX não vai servir nele e vai dar muito trabalho para adaptar... Outros tem a fonte localizada em cima da CPU e isso vai dar problema de aquecimento ou nem vai conseguir montar o cooler..

Tenho um HAF XB EVO ha um ano.
Melhor compra que fiz. Bem refrigerado, coloquei dois Notcua de 140mm na frente, um de 200mm em cima e um atrás pra fazer o fluxo de ar através do gabinete.
Ele tem duas baias hotswap para HDs. Mto pratico isso pra quem tem muitos HDs e precisa ficar trocando.
Colocar a placa de vídeo e cooler da CPU em pé é uma preocupação a menos (na minha opinião)

Users who are viewing this thread

Voltar