• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete com cable management até R$ 250,00

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Registrado
Senhores,

Me ajudem a escolher um gabinete com Cable Management até R$ 250,00.

Eu fiquei muito interessado no Coolermaster Elite 431 Plus, mas ele não tem Cable Management.
 
Já conhece a série Gabinete Thermaltake Versa ?

Gabinete Thermaltake Versa H21
 
Já conhece a série Gabinete Thermaltake Versa ?

Gabinete Thermaltake Versa H21

Mas o versa não suporta o mAtx? Estou querendo um gabinete que suporte mAtx e atx.

Agora que vi que ele suporta, sendo que meu cooler tem 16mm e o Versa só suporta 15 mm.
 
Última edição:
Boa noite amigo.
Nessa faixa de preço existem algumas opções interessantes, porém todos fornecem um cable management mediano; se você utilizar uma fonte não modular, há grande chance de que
você não consiga esconder todos os cabos atrás da placa mãe. Gabinetes que possam lhe fornecer a possibilidade de esconder todos os cabos atrás da placa mãe independente se a fonte for modular ou não, serão os gabinetes de alto custo.
Lhe recomendo esses dois:
Deepcool Tesseract:
http://www.kabum.com.br/produto/558...ct-bf-sem-fonte-black/?tag=deepcool tesseract
Cougar Archon:
http://www.kabum.com.br/produto/421...-midi-tower-s-fonte-4846-2/?tag=cougar archon
PS: Possuo o Deepcool Tesseract e é um excelente custo x benefício, possuo uma fonte não modular e ainda assim consegui esconder bem os cabos após um tempinho de trabalho no cable management, o mesmo vem com filtro de poeira na parte superior e na entrada de ar da fonte.
Segue imagem de ilustração do "cable management"(se é que posso chamar isso de cable management), não está impecável, mas foi o que deu pra fazer devido a fonte não ser modular :haha:
wFfA2LQ.jpg
 
O HAF912 plus Combat garante um bom cable management, Alex. Gostei bastante dele, é mais fácil de ajeitar os cabos do que o 690, e olha que tenho bastante hardware no case.

Tem que dar uma pesquisada para ver se acha um dentro dessa faixa de preço que mencionaste, aqui peguei por cerca de 250 um com janela pois peguei uma promoção e paguei com 13% de desconto no boleto.

É um bom case, não é um primor de qualidade, mas é bem sólido, boa construção e bastante espaço interno para qualquer configuração.

Além da possibilidade de instalar fans de 200mm que não fazem barulho praticamente pois giram numa velocidade baixa e fazem um bom fluxo interno de ar (espaço para 1 frontal e um superior de 200mm, traseiro 120mm comum).

Abraço e boa sorte meu amigo Alex na sua busca. Qualquer coisa poste. Eu também fiquei bem perdido quando queria trocar e aposentar o 690. Tem muitas opções e acaba ficando difícil escolher.
 
courgar archor por ter filtro de poeira.
 
Amigos,

Encontrei esse gabinete abaixo e está custando R$ 300,00 aqui no RJ em loja física.

http://cougargaming.com/products/pc_case/mx500.html

1_41.png


20.jpg


Gostei bastante das especificações e da aparência. Foi amor há primeira vista.

O que vcs acham?

Tem essa também abaixo, mas não sei se cabe meu Akasa Nero 3 que tem 16mm. Visualemnte achei este mais bonito que o MX500.

CA116AE_94559_800x800.jpg


CA116AE_94561_800x800.jpg
 
Última edição:
 
Alguém???????
Boa tarde amigo.
Se ninguém respondeu, é provável que ninguém conheça os dois modelos citados por você.
Dei uma analisada nos dois e também dei uma checada em alguns reviews, eu recomendaria ir de Cougar MX500, pois o mesmo possui mais features, como por exemplo filtro de pó na parte inferior(na parte superior também, creio eu) do case e também trays para fácil instalação dos HDs, no geral ele aparenta ser melhor no cable management também.
O Aerocool possui uma aparência melhor externa, porém internamente não é tão interessante quanto o MX500.
Espero ter ajudado, abraços.
Att,
 
Última edição:
 

Boa tarde amigo.
Se ninguém respondeu, é provável que ninguém conheça os dois modelos citados por você.
Dei uma analisada nos dois e também dei uma checada em alguns reviews, eu recomendaria ir de Cougar MX500, pois o mesmo possui mais features, como por exemplo filtro de pó na parte inferior(na parte superior também, creio eu) do case e também trays para fácil instalação dos HDs, no geral ele aparenta ser melhor no cable management também.
O Aerocool possui uma aparência melhor externa, porém internamente não é tão interessante quanto o MX500.
Espero ter ajudado, abraços.
Att,

A diferença de ambos é de R$ 35,00.

O MX500 é mais caro.

Vale a pena pegar o MX500 mesmo assim?
 
Pela diferença de 35 reais eu iria no MX500. Parece ser um excelente gabinete.

Conheço o irmão menor, o MX300, e já é muito bom pelo preço, o MX500 deve seguir nessa linha.
 
A diferença de ambos é de R$ 35,00.

O MX500 é mais caro.

Vale a pena pegar o MX500 mesmo assim?
Vale a pena sim.
Também é valido te passar esta informação:
O Aerocool suporta coolers de até 15,8cm, enquanto o Cougar MX500 suporta até 17cm, ou seja, seu cooler Akasa Nero 3 não vai caber no Aerocool.
Att,
 
Boa... última dúvida, achei o Cougar Evolution R$ 10,00 mais barato que o MX500 e é um full tower.

Acho que vale mais a pena que o MX500 não?

http://cougargaming.com/products/pc_case/evolution.html
Se refere ao 6GR1 Evolution (R$460) ou ao 6GR1 Evolution Mod (R$270) ?
Evolution 6GR1 - BOX - R$ 289,00 em loja física aqui no RJ.
Se realmente for a versão comum - 6GR1 Evolution, está quase de graça, pois nos E-commerces você acha por mais de R$400.
Supondo que seja a versão comum, aparenta ser um excelente gabinete, mesmo nível de qualidade do MX500, porém o diferencial
é que o mesmo vem com um controlador de fans e possui uma aparência externa excelente.
De toda forma, tente checar se é a versão 6GR1 Evolution e não a versão Evolution Mod, uma forma de identificar isso é checar se o mesmo
vem com portas USB 3.0 no painel frontal; se realmente for, vale e muito a compra.
Abraços
 
Se refere ao 6GR1 Evolution (R$460) ou ao 6GR1 Evolution Mod (R$270) ?

Se realmente for a versão comum - 6GR1 Evolution, está quase de graça, pois nos E-commerces você acha por mais de R$400.
Supondo que seja a versão comum, aparenta ser um excelente gabinete, mesmo nível de qualidade do MX500, porém o diferencial
é que o mesmo vem com um controlador de fans e possui uma aparência externa excelente.
De toda forma, tente checar se é a versão 6GR1 Evolution e não a versão Evolution Mod, uma forma de identificar isso é checar se o mesmo
vem com portas USB 3.0 no painel frontal; se realmente for, vale e muito a compra.
Abraços

Olha a descrição. Creio que é o Evolution mesmo.

Gabinete ATX/Micro-ATX Sem Fonte, baias: Externas: 6x 5.25 + 1x 3.5, Internas: 4x 3.5 + 4x 2.5, Slots de expansão: 8, 2x usb 3.0 + 2x usb 2.0, Suporte para 7 fãs: 2x Ventoinha de 120mm traseiro, 2x frente ventoinhas de 120mm(opcional), 1x colaterais ventoinhas de 120mm (opcional).
 
Amigos,

Encontrei esse gabinete abaixo e está custando R$ 300,00 aqui no RJ em loja física.

http://cougargaming.com/products/pc_case/mx500.html

1_41.png


20.jpg


Gostei bastante das especificações e da aparência. Foi amor há primeira vista.

O que vcs acham?

Tem essa também abaixo, mas não sei se cabe meu Akasa Nero 3 que tem 16mm. Visualemnte achei este mais bonito que o MX500.

CA116AE_94559_800x800.jpg


CA116AE_94561_800x800.jpg
E aí meu amigo Alex, beleza meu amigo?

Esse case que você postou achei bem interessante.. parece ter ótimo espaço interno, várias aberturas para o cable management, várias baias para HD (essencial pra mim no caso), etc...

Se ele está com preço bom, vai nele... parece ser um produto bem sólido e de qualidade.

Vendo a montagem demonstrativa ali ficou interessante... tem espaço até para um SLI/CF se você quiser no futuro...

Por quanto o achou aí? Os fans são de 120mm ou 140mm?? Eu troquei de case mesmo para pegar um que tivesse espaço para fans de 200mm.

O bom de fans "grandes" é a maior vazão de ar e baixo ruído, pois geralmente rodam mais devagar, isso é ótimo.

Antes usava um fan de 140mm frontal e um 120mm traseiro, o frontal fazia bastante vento mas hoje com um de 200mm é outra vida, ventila os SSDs e HDs (todos) e ainda refresca as placas de vídeo. Sem fazer barulho algum. Muito bom.

Boa sorte amigo, qualquer coisa que precisar posta aí ou manda mp amigo.
 
E aí meu amigo Alex, beleza meu amigo?

Esse case que você postou achei bem interessante.. parece ter ótimo espaço interno, várias aberturas para o cable management, várias baias para HD (essencial pra mim no caso), etc...

Se ele está com preço bom, vai nele... parece ser um produto bem sólido e de qualidade.

Vendo a montagem demonstrativa ali ficou interessante... tem espaço até para um SLI/CF se você quiser no futuro...

Por quanto o achou aí? Os fans são de 120mm ou 140mm?? Eu troquei de case mesmo para pegar um que tivesse espaço para fans de 200mm.

O bom de fans "grandes" é a maior vazão de ar e baixo ruído, pois geralmente rodam mais devagar, isso é ótimo.

Antes usava um fan de 140mm frontal e um 120mm traseiro, o frontal fazia bastante vento mas hoje com um de 200mm é outra vida, ventila os SSDs e HDs (todos) e ainda refresca as placas de vídeo. Sem fazer barulho algum. Muito bom.

Boa sorte amigo, qualquer coisa que precisar posta aí ou manda mp amigo.

Minha dúvida é esses dois abaixo agora, sendo que o primeiro é full tower e o segundo min tower. E o primeiro tem controlador de fan que suporta 4 e o segundo não possui controlador.

Cougar Evolution - R$ 289,00

Evolution-6_02.png


Evolution-4_02.png


Cougar MX500 - R$ 299,00

1_41.png


20.jpg
 
Última edição:
Minha dúvida é esses dois abaixo, sendo que o primeiro é full tower e o segundo min tower. E o primeiro tem controlador de fan que suporta 4 e o segundo não possui controlador.

Cougar Evolution

Evolution-6_02.png


Evolution-4_02.png


Cougar MX500

1_41.png


20.jpg
O com controlador parece ser uma boa opção, principalmente se colocar vários fans no case.
 
Que é a minha idéia colocar 4 fan, um na frente jogando ar frio, um atrás tirando ar quente e dois no topo também tirando ar quente.
É uma boa, vai ficar ótima a circulação de ar interna... uso atualmente um de 200mm na frente jogando ar pra dentro, um de 200mm superior tirando o ar quente e o radiador do wc de 120mm traseiro jogando ar quente também pra fora.
 
Se refere ao 6GR1 Evolution (R$460) ou ao 6GR1 Evolution Mod (R$270) ?

Se realmente for a versão comum - 6GR1 Evolution, está quase de graça, pois nos E-commerces você acha por mais de R$400.
Supondo que seja a versão comum, aparenta ser um excelente gabinete, mesmo nível de qualidade do MX500, porém o diferencial
é que o mesmo vem com um controlador de fans e possui uma aparência externa excelente.
De toda forma, tente checar se é a versão 6GR1 Evolution e não a versão Evolution Mod, uma forma de identificar isso é checar se o mesmo
vem com portas USB 3.0 no painel frontal; se realmente for, vale e muito a compra.
Abraços

Deu ruim. Na loja que tem o MX500 e o Evolution, o MX500 é de mostruário e está arranhado e o Evolution é a versão X5, que nem tem USB 3.0.
 
Deu ruim. Na loja que tem o MX500 e o Evolution, o MX500 é de mostruário e está arranhado e o Evolution é a versão X5, que nem tem USB 3.0.
Internamente, notou se o Evolution Mod possui alguma diferença gritante se comparado ao Evolution oficial ou é somente o fato de ser USB 2.0?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo