• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Cooler Master CM Storm Trooper

Me arrombei, correio tudo em greve, devia ter selecionado via trasportadora. Nem saiu do estado de São Paulo ainda pela Kabum e sou de Santa Catarina. Comprei na quarta feira
 
Chegou o meu ontem e montei o PC da assinatura nele, mas eu comprei todos os fan possiveis que da pra por nele

Removi e guardei na caixa os fã originais

O meu é o da tampa de acrilico, entao coloquei dois fan de 120mm ali do lado, dois fãn de 120mm + radiador no topo dele com corsair h100, coloquei um de 140mm atras e dois de 120mm em baixo

Mas no gabinete so vem 4 fios da controladora de fan, ou seja, so consigo ligar 4 fan que seja controlado pelo gabinete, qual cabo e onde compro o cabo no qual posso ligar todos os fan na controladora do gabinete? Alguem pode passar o link do produto, pode ser ebay tb


PC da Assinatura na foto abaixo

n08l.jpg
 
Última edição:
gente, fui fazer o cable management, e tirei os conectores do painel frontal, os que controlam velocidade do led e ligam ele, os de velocidade consegui conectar denovo, mas os que ligam e desligam não consigo achar qual com qual...se alguem ja teve essa dificuldade agradeço se informar, senão, um dia eu acerto..shaushushuaahu
agora opinião sobre o gabinete, lindasso mesmo, bom espaço interno e otimo pra fazer organização dos cabos, paguei 695 reais e super valeu a pena
 
Boa noite galera,

Pra quem curte os coolers enermax duo vegas , voltou a aparecer no ML e na Kabum!
Eu já garanti os meus.
 
Segue fotos do meu humilde pc pra contribuir com o tópico, é meu pc de assinatura, ainda tem muito o que melhorar mas ja da pra me divertir...xD
ehf8r4.jpg



2crnbxy.jpg



242d7bo.jpg


2hxrdc0.jpg


tive um pouco mais de paciencia e melhorei a organização dos cabos
iokbyu.jpg

de bonus meu antigo haf 912 plus com a config: fx6100 / 4gb corsair vengeance 1600mhz / hd seagate 1tb / fonte corsair cx600v2 / gtx 660 / mobo asus m5a78l
 
Última edição:
Iai pessoal... Passando pra deixar a foto do mod que eu fiz no meu Trooper.
Valeeeu!

4-1.jpg



8.jpg



10.jpg


3-1.jpg



11-1.jpg
 
Cooler superior

Fala pessoa comprei um Storm trooper e estoucom dificuldades para retirar o cooler superior pra instalar o h100i alguém me da um help aí com que chave eu tenho que usar para tirar a parte da alça do gabinete? x_x:feelbad:
 


Cara Parabéns por essa obra de arte !!!
Um dia ainda eu faço um WC custom no meu trooper !!! As peças da XSPC são as melhores que se têm hoje no mercado quando se fala em WC custom, spark?

Mais uma vez, parabéns pelo projeto. :fuckyeah:
 
Cara Parabéns por essa obra de arte !!!
Um dia ainda eu faço um WC custom no meu trooper !!! As peças da XSPC são as melhores que se têm hoje no mercado quando se fala em WC custom, spark?

Mais uma vez, parabéns pelo projeto. :fuckyeah:

Hahahaha... Valeu cara!! :forever:
Bom, sobre as peças da XSPC, o cara da Performance-Pcs me disse que eram umas das melhores. tanto que ele me indicou esse kit pra comprar... Como eu ainda não tinha muita idéia sobre water cooler custom, acabei aceitando a proposta dele, que acabou sendo ótima mesmo.
Como a primeira impressão foi boa, então vou sempre tentar usar as peças da XSPC. =]
 
Hahahaha... Valeu cara!! :forever:
Bom, sobre as peças da XSPC, o cara da Performance-Pcs me disse que eram umas das melhores. tanto que ele me indicou esse kit pra comprar... Como eu ainda não tinha muita idéia sobre water cooler custom, acabei aceitando a proposta dele, que acabou sendo ótima mesmo.
Como a primeira impressão foi boa, então vou sempre tentar usar as peças da XSPC. =]

Qual etapa da montagem vc achou mais difícil? Quais dicas vc pode dar para iniciantes na montagem de WC custom?
 
Qual etapa da montagem vc achou mais difícil? Quais dicas vc pode dar para iniciantes na montagem de WC custom?


Bom, a montagem dele é tranquila... Mas pra quem for montar pela primeira vez, como eu, tem que se atentar algumas coisas:

- O espaço que o radiador e a bomba vão ocupar no gabinete: A idéia inicial era colocar o radiador na parte de cima do gabinete. Porém o radiador, por dentro, não coube pq ficava pegando nas memórias. Então tive que adaptar para encaixá-lo. A bomba, da mesma forma. Não tinha como colocá-la por dentro por causa da placa de vídeo. Então tive que colocar por dentro, mas na frente.

- O fluxo que a água vai fazer: Pode parecer besteira (e apesar de todos os avisos dos manuais e na internet) eu acabei montando com o fluxo errado... Aí a água nem mexia e acabou dando um trabalhinho pra retirar a água, depois todo o ar, e fazer o fluxo correto.

- As conexões (fittings): Primeiramente eu apertei com um alicate (isso mesmo, um alicate) os fittings... pra ter certeza que não vazaria nada. Só que eles não precisam ser apertados tanto. Até porque eu tive que remanejar o local da mangueira (na vez em que eu deixei o fluxo errado) e pra retirar foi quase um parto. Tive que cortar a mangueira e colocar no fogo, pra derreter, de tanto que eu tinha apertado aquela coisa... No final das contas, os fittings podem ser apertados somente com a mão mesmo. O máximo que eles forem com a força das mãos, já estará bom.

- Coloca água no reservatório: Como eu tive problemas no fluxo e nos fittings, na hora de colocar a água não foi diferente... Eu não cheguei a tirar direito o ar que estavam nas mangueiras, ou a água que entrou no radiador. Logo, quando eu colocava água no reservatório, ela não entrava! Tinha uma resistência, porque ainda tinha água dentro do radiador. Eu tive que usar uma seringa, daquelas mais grossas, pra colocar a água fazendo pressão, pra que o ar que estava lá dentro ainda, saísse e deixasse a água entrar.

Depois de muito trabalho e lições aprendidas, deu tudo certo.

O cara da performance-Pcs me indicou também um controlador de PH, pra usar na água do watercooler pra não deixar criar bacterias e outras coisas dentro. Então de vez em quando (1 ou 2 meses) eu pingo algumas gotinhas e confiro pra saber se o PH está bom. =]

Acho que só isso... Caso você vá montar o seu, pode mandar MP que eu dou uma ajuda no que conseguir. :bat:

Abraço!
 
Boa tarde pessoal, comprei meu case logo quando chegou no brasil (já faz um bom tempo) e gostaria de saber como vocês fazem para limpar a parte emborrachada? Na sala onde fica o meu PC tem muita poeira e sempre fica aquele pó 'grudado' na tampa superior e mesmo passando um pano ele continua com vestígios de pó.
 
Alguém pode me ajudar, como eu ligo os fans desse gabinete, o único que veio com tomada de 4 pinos que dá para ligar na fonte é o cooler traseiro o de cima e o da frente eu ligo como?
 
boa noite amigos que tem o cm storm tropper
comprei um tbm e gostaria de remover a fan de 200mm do topo e colocar 2 de 140mm.....mas nao faco ideia de como remover essa tampa de cima
alguem poderia auxiliar ?

valeu
 
boa noite amigos que tem o cm storm tropper
comprei um tbm e gostaria de remover a fan de 200mm do topo e colocar 2 de 140mm.....mas nao faco ideia de como remover essa tampa de cima
alguem poderia auxiliar ?

valeu

abre as duas laterais do gabinete, no teto vc vai ver tres travas de plastico, (na frente, meio e no fim) é só vc empurrar essas travas pra fora e puxar a tampa com cuidado pra cima, depois só fazer isso do outro lado
 
O Aida64 não marca direito as temp?
Pelo menos no meu notebook eu percebo que sim.
E o Trooper vem um controlador de fan, por que comprar um? Só para controlar os fans individualmente?

a proposito...o controlador de fans desse gabinete controla todas as 4 fans originais ?
se eu colocar mais fans sera que tbm entra no controlador ?
 
sera que vale a pena trocar os fans originais (atras e topo) ? estava pensando em trocar mais por estética.....mas tbm acredito que nao deva ser tao eficiente como outros mais conceituados
 
abre as duas laterais do gabinete, no teto vc vai ver tres travas de plastico, (na frente, meio e no fim) é só vc empurrar essas travas pra fora e puxar a tampa com cuidado pra cima, depois só fazer isso do outro lado

valeu mano..deu certo

uma duvida

consigo controlar todas as fans pelo controlador dele inclusive se eu instalar mais ?
e qual a diferenca de fans com 3 pinos ou de 4 pinos molex ? pelo conector da fonte elas funcionam mais rapidas ..porem nao da pra controlar elas ?

gostaria de instalar 2 de 140 no topo
2 em baixo e 1 no acrilico

mas gostaria que todas fossem controladas
sera que tem como e como faz ?
falow
valeu

ps: o cabo da fonte alcança ate o conector molex do dock? me parece bem distante
 
valeu mano..deu certo

uma duvida

consigo controlar todas as fans pelo controlador dele inclusive se eu instalar mais ?
e qual a diferenca de fans com 3 pinos ou de 4 pinos molex ? pelo conector da fonte elas funcionam mais rapidas ..porem nao da pra controlar elas ?

gostaria de instalar 2 de 140 no topo
2 em baixo e 1 no acrilico

mas gostaria que todas fossem controladas
sera que tem como e como faz ?
falow
valeu

ps: o cabo da fonte alcança ate o conector molex do dock? me parece bem distante

entao acho que até da pra vc fazer uma gambiarra e controlar todos pelos botoes do teto, só vc fazer uma extensão e ligar ele no conector do controlador.

o fan com 4 pinos vc pode controlar a velocidade dele pela mobo via software o de 3 nao

a velocidade nao varia nao, tanto faz onde vc liga ele, a velocidade vai ser a mesma

eu acho que pra controlar esse tanto de fan seria melhor vc comprar um controlador aparte em, acho q fica até mais legal. o cabo da minha fonte aqui vai la no dock de boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo