Gabinete invertido esquentando muito.

Stormburst

Member
Registrado
Bem, eu comprei a algum tempo o gabinete SHARKOON REV100 pois queria um gabinete com vidro no lado direito, e ele vem com uma configuração de instalação de hardware que inverte os componentes de posição.

As 3 fans frontais jogam o ar pra dentro do gabinete, e meu Water Cooler fica atrás, mas quando pedi para instalar, aparentemente colocaram ele pra puxar ar de fora também.

Agora não sei o que faço, pois quando começo a jogar, dá pra sentir ar quente vindo no meu braço e onde a fonte fica instalada dá pra sentir bastante calor no metal do gabinete. Alguém pode me ajudar com formas de melhorar isso?

Configuração:

Ryzen 5 5600
B550M Aorus Elite
RX 6750 XT Founders
32GB (2x16) Asgard Loki W2
1TB Ssd NVME M.2 Reletech Gen3
512GB Ssd NVME M.2 Asgard Gen3
1TB Ssd Sata Kingspec
1TB HD Seagate
Fonte MAG A650BN
Water Cooler Rise Mode 240mm CFM 58
3 Fans frontais Rise Mode CFM 55


OBS: Tentei colocar uma foto no post mas por algum motivo não consigo de forma alguma. Segue abaixo link da foto no imgur.

 
Essa placa ai dizem ser bem esquentadinha.
Você vai ter que melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete, invertendo as fans frontais, pra que elas atuem como exaustor, retirando o ar quente do interior.
Aparentemente elas estão bloqueando o resfriamento da sua placa de vídeo.
 
Contribuindo com o que já disse o colega, use a curva V/F da 6700xt original que já dá uma bela melhorada.

quando começo a jogar, dá pra sentir ar quente vindo no meu braço e onde a fonte fica instalada dá pra sentir bastante calor no metal do gabinete.

Isso é ótimo. Apesar da configuração equivocada, significa que está sendo capaz de expulsar uma boa quantidade de energia térmica do sistema apenas pelo delta de pressão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo