• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

Então, nego, eu desencanei bastante desse lance de bench...rsrs.. mas como eu tô vendo ainda uma superioridade considerável das 7970 em relação as 680, fui de AMD.
Mas nada que a gente não possa trocar mais pra frente, se sair coisa mais forte né? rsrs..
Tá certo, sinceramente larguei mão também Wagner de Benchmark, como meu foco agora é jogos optei pelas gtx 680,.mas claro que como você mesmo mencionou, se sair coisa mais forte estamos trocando rsrs.
 
" Então, nego, eu desencanei bastante desse lance de bench...rsrs.. "

Como vou deixar de acompanhar esse Man ?!?! É uma figuraça !

Abraço Wagner...Boa VIDA e SUCESSO !

;)

Tá certo, sinceramente larguei mão também Wagner de Benchmark, como meu foco agora é jogos optei pelas gtx 680,.mas claro que como você mesmo mencionou, se sair coisa mais forte estamos trocando rsrs.

Então, não que eu não vá rodar uns benchs...rsrs... afinal, pra games duas vgas bastam, quem compra 4 tá pensando em benchs.

O que desencanei é no sentido de caso eu não seja "premiado" com vgas que subam legal, paciência, não vou ficar correndo atrás de outras melhores como fiz com as GTX 580.

GTX 580 passaram 10 na minha mão...rsrs.
 
Te entendo Wagner, desencana mesmo pega elas tasca na água e testa, lembro das gtx 580 suas que testava e não subia o desejado já trocava, nessas e outras passou quantas com você ? 10~12?
 
Te entendo Wagner, desencana mesmo pega elas tasca na água e testa, lembro das gtx 580 suas que testava e não subia o desejado já trocava, nessas e outras passou quantas com você ? 10~12?

Foram 10, nego. :(
 
Eita, negócio é parar com isso mesmo, pega as 7970 e manda vê com elas.... quando que será esse UP, breve ?

Sim, nego, comprei 3x 7970 ontem, já recebi a confirmação de envio delas pro redirecionador, chegam lá amanhã, e daí ele me envia.

Acho que mais uns 20~30 dias pra receber elas aqui.

Tenho que providenciar os blocks agora.
 
Sim, nego, comprei 3x 7970 ontem, já recebi a confirmação de envio delas pro redirecionador, chegam lá amanhã, e daí ele me envia.

Acho que mais uns 20~30 dias pra receber elas aqui.

Tenho que providenciar os blocks agora.

Nossa, ficou sério mesmo. Mais rápido do que eu esperava :D

Parabéns pelas novas aquisições.

Espero que dê tudo certo com esse redirecionador :yes:
 
Nossa, ficou sério mesmo. Mais rápido do que eu esperava :D

Parabéns pelas novas aquisições.

Espero que dê tudo certo com esse redirecionador :yes:

Valeu!

Vc tinha demonstrado um certo interesse nas 580, se tiver mesmo, manda MP...rsrs.
 
Sim, nego, comprei 3x 7970 ontem, já recebi a confirmação de envio delas pro redirecionador, chegam lá amanhã, e daí ele me envia.

Acho que mais uns 20~30 dias pra receber elas aqui.

Tenho que providenciar os blocks agora.

Bacana Wagner, as 7970 na água tão rendendo muito bem também, vai ficar com três ou partir para o QuadFire.
 
Voltando pra pista de Benchs ?


Uploaded with ImageShack.us

Good Luck
 
Wagner ando a cata de dois blocks para 7970 referência... se achar um "group buy" estamos aí... 4 pra ti dois pra mim de repente arrancamos um desconto de alguém haha...
 
Bacana Wagner, as 7970 na água tão rendendo muito bem também, vai ficar com três ou partir para o QuadFire.

Vão ser 4 mesmo, nego.

Wagner ando a cata de dois blocks para 7970 referência... se achar um "group buy" estamos aí... 4 pra ti dois pra mim de repente arrancamos um desconto de alguém haha...

Eu comprei 2 Koolance hoje na PPCs, se te interessar tem um amigo meu vendendo 2 da EK pras 7970, é o modelo anterior ao CSQ, eu ia pegar esses dele mas nao achei mais 2 iguais pra comprar. Cheguei a comprar os FC-Link pra usar minha bridge quádrupla.

Vc pegando os blocks dele eu te dou de brinde 2x FC-Link e uma bridge tripla paralela com tampao central (usar pci-e 1 e 3).

Interessa?
 
Wagner, nao vai montar o 4way ?
é besteira eu sei, mas to passando a minha referencia aqui! ;)
 
Pô Wagner, muito obrigado pela oportunidade. Mas já falei com ele e vou acabar passando. Temporariamente peguei dois acceleros, devem chegar em uns 20 dias se tudo der certo. Aproveitando que agora tu virá para as 7970, e várias diga-se de passagem, queria conversar sobre ASIC. Estou com duas uma com ASIC bem alto e outra com asic bem baixo. As placas ainda estão com o cooler referência e tem uma Xonar STX sanduichada entre as duas, mas não interfere na admissão do ar da primeira. Antes eu estava usando a placa de ASIC alto no primeiro slot e conectando os monitores nela. Ela ficava 66ºC e a debaixo com melhor airflow (tem um cooler na base do gabinete jogando ar direto nela ficava em 59ºC. Pensei, vou inverter as vgas e ligar os monitores na segunda placa, assim a primeira que usa mais voltagem e passa a maior parte do tempo desligada (Zero Power State) não vai ficar impedindo a refrigeração da placa que fica ligada sempre. Acontece que no final das contas a placa com ASIC baixo segue mais fria. Agora a de ASIC alto fica em 62ºC com o airflow melhor e a ASIC baixo fica em 60-61ºC. Detalhe eu não uso as voltagens sincronizadas devido à grande diferença de ASIC, a de ASIC alto estabiliza 100% com 1.149 e a de ASIC baixo estabiliza com 1.212 (e é mais fria, mesmo estando no slot 1). Se eu usasse a mesma voltagem tudo bem a ASIC alto esquentar mais, mas não é o caso. Reinstalei os coolers das duas com MX4 mesma instalação. E quanto ao potencial de overclock, para ficar estável jogando horas e horas em 99% de uso (Gulf of Oman, mapa de B2K do BF3 em conquest large 64 players) é o melhor teste de estabilidade que já vi. Clock máximo aceitável é 1190Mhz nas duas. Uma usando 1.26v e a outra 1.3v, lógico o cooler vai no infinito e além do barulho mas as temperaturas seguem não passando de 65ºC e a de ASIC baixo mesmo com 1.3v segue mais fria.
 
Wagner, nao vai montar o 4way ?
é besteira eu sei, mas to passando a minha referencia aqui! ;)

Quad-fire, vc fala né?

Vou sim, como eu falei ai não sei onde....rsrs...comprei 3 agora, e depois que conseguir vender as 580 eu compro a outra.

Eita negócio tá ficando sério mesmo rsrs...... vai ficar muito TOP =)

Tomara, nego.

Pô Wagner, muito obrigado pela oportunidade. Mas já falei com ele e vou acabar passando. Temporariamente peguei dois acceleros, devem chegar em uns 20 dias se tudo der certo. Aproveitando que agora tu virá para as 7970, e várias diga-se de passagem, queria conversar sobre ASIC. Estou com duas uma com ASIC bem alto e outra com asic bem baixo. As placas ainda estão com o cooler referência e tem uma Xonar STX sanduichada entre as duas, mas não interfere na admissão do ar da primeira. Antes eu estava usando a placa de ASIC alto no primeiro slot e conectando os monitores nela. Ela ficava 66ºC e a debaixo com melhor airflow (tem um cooler na base do gabinete jogando ar direto nela ficava em 59ºC. Pensei, vou inverter as vgas e ligar os monitores na segunda placa, assim a primeira que usa mais voltagem e passa a maior parte do tempo desligada (Zero Power State) não vai ficar impedindo a refrigeração da placa que fica ligada sempre. Acontece que no final das contas a placa com ASIC baixo segue mais fria. Agora a de ASIC alto fica em 62ºC com o airflow melhor e a ASIC baixo fica em 60-61ºC. Detalhe eu não uso as voltagens sincronizadas devido à grande diferença de ASIC, a de ASIC alto estabiliza 100% com 1.149 e a de ASIC baixo estabiliza com 1.212 (e é mais fria, mesmo estando no slot 1). Se eu usasse a mesma voltagem tudo bem a ASIC alto esquentar mais, mas não é o caso. Reinstalei os coolers das duas com MX4 mesma instalação. E quanto ao potencial de overclock, para ficar estável jogando horas e horas em 99% de uso (Gulf of Oman, mapa de B2K do BF3 em conquest large 64 players) é o melhor teste de estabilidade que já vi. Clock máximo aceitável é 1190Mhz nas duas. Uma usando 1.26v e a outra 1.3v, lógico o cooler vai no infinito e além do barulho mas as temperaturas seguem não passando de 65ºC e a de ASIC baixo mesmo com 1.3v segue mais fria.

Eu imagino que essa situação seja a mesma das CPUs, onde vc pode ter um exemplar que suba com MAIS VOLTAGEM, e mesmo assim este ser MAIS FRIO que outro com menos voltagem.

Pelas 7970 serem direct-die, eu achei que esse fenômeno pudesse ser mais raro, em CPU a união do IHS com o die pode variar de um exemplar pro outro na fabricação, durante a aplicação da TIM (vide os Ivy Bridge que usaram elastômero vagabundo e agora tão fervendo).

A MX-4 que vc passou nas 2 é do mesmo tubo ou são diferentes? P q andaram soltando uns lotes de MX-4 bichados aí, se usou um tubo em uma, o tubo acabou e usou a pasta de outro tubo novo, pode estar aí também a diferença.
 
Mesmo tubo de MX4 e ambas do "meio do tubo" haha.... O que eu imagino é algo relacionado ao vazamento de corrente nos gates dos transistores. As placas com ASIC menor tem mais vazamento, será que nesse caso o vazamento não significa que além de não "aproveitar" bem a corrente, necessitando de mais voltagem, que também está transferindo melhor o calor para o dissipador? Além desse problema do IHS (tinha um tópico muito promissor de um cara que iria fazer mil testes usando a mesma TIM entre o processador e o dissipador com tempo de cura zero e variando a TIM entre o die e o IHS no OCN, mas morreu o tópico o cara largou de mão), tem a questão física que a litografia menor e os transistores "3D" incluíram que é justamente um estrangulamento do vazamento de corrente no gate dos transistores (um avanço) que trouxe como "backfire" a ineficiência na transferência de calor para a superfície do die, o que complica a refrigeração dos Sandy Bridge quando se exige do processador acima de 4.6Ghz. A litografia encolheu, e os transistores "3D" fazem a porcaria irradiar o calor em todas as direções. Aí só o LN2 mesmo pra resolver. Mas, o fato do vazamento menor no caso dos Sandy Bridge contraria o consenso anterior que vazamento maior, maior potencial de over em refrigeração extrema. Divergi horrores, mas enfim sigo não entendendo isso. Vamos ver como as tuas vão se sair. O "problema" é que a àgua "mascara" esses fenômenos ainda mais num WC monstro como o teu. Pra ti ter idéia o VID de uma das minhas é 1.049v stock BIOS (1.14v Ghz BIOS) e a outra 1.175 stock BIOS (1.256v! Ghz BIOS).
 
Nossa, ficou sério mesmo. Mais rápido do que eu esperava :D

Parabéns pelas novas aquisições.

Espero que dê tudo certo com esse redirecionador :yes:

Wagner ta usando qual redirecionador?
Se não for incomodo, me manda mp.
Valeu!:joia:
 
Mesmo tubo de MX4 e ambas do "meio do tubo" haha.... O que eu imagino é algo relacionado ao vazamento de corrente nos gates dos transistores. As placas com ASIC menor tem mais vazamento, será que nesse caso o vazamento não significa que além de não "aproveitar" bem a corrente, necessitando de mais voltagem, que também está transferindo melhor o calor para o dissipador? Além desse problema do IHS (tinha um tópico muito promissor de um cara que iria fazer mil testes usando a mesma TIM entre o processador e o dissipador com tempo de cura zero e variando a TIM entre o die e o IHS no OCN, mas morreu o tópico o cara largou de mão), tem a questão física que a litografia menor e os transistores "3D" incluíram que é justamente um estrangulamento do vazamento de corrente no gate dos transistores (um avanço) que trouxe como "backfire" a ineficiência na transferência de calor para a superfície do die, o que complica a refrigeração dos Sandy Bridge quando se exige do processador acima de 4.6Ghz. A litografia encolheu, e os transistores "3D" fazem a porcaria irradiar o calor em todas as direções. Aí só o LN2 mesmo pra resolver. Mas, o fato do vazamento menor no caso dos Sandy Bridge contraria o consenso anterior que vazamento maior, maior potencial de over em refrigeração extrema. Divergi horrores, mas enfim sigo não entendendo isso. Vamos ver como as tuas vão se sair. O "problema" é que a àgua "mascara" esses fenômenos ainda mais num WC monstro como o teu. Pra ti ter idéia o VID de uma das minhas é 1.049v stock BIOS (1.14v Ghz BIOS) e a outra 1.175 stock BIOS (1.256v! Ghz BIOS).

Pena um tópico desse ter morrido.

Mas além da ineficiência da transferência de calor pra superfície do die, ainda tem a ineficiência da pasta térmica em transferir esse calor pro dissipador, veja que quem arriscou abrir a CPU (se matar) e trocar a pasta por Liquid Pro por exemplo ganhou entre 8° e 10°C.

Diferença enorme nas suas vgas mesmo, espero não enfrentar a mesma situação, pq as minhas são Sapphire também. Acho que depois desse tempo todo a fabricação esteja mais madura, vamos ver o que vai chegar aqui.

Wagner ta usando qual redirecionador?
Se não for incomodo, me manda mp.
Valeu!:joia:

Eu usei um que vc já usou....rsrs...o Rojas.

FREE International Package Forwarding From USA - USPS | eBay
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo