• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

Wagnão
Acho que essa dá pra vc: EVGA SuperNOVA NEX1500 Classified PSU review
Chega em 1650 W em 220V!!!! Não vai mais precisar de 2 fontes nunca mais!

Cara, só se as 4x 7970 consumirem bem menos que as 4x 580, pq já vi meu wattímetro bater perto dos 2000w aqui nos overs mais brutos.

Sem falar que não tenho muito problema de espaço pra acondicionar 2 fontes não....rsrsrs..

Mas que é uma bela fonte, isso é!

Outra cavala que liberaram a venda nos EUA é essa: Enermax MAXREVO (EMR1500EWT) Full Modular 80 PLUS Gold Rated 1500 Watt PSU Products Model: EMR1500EWT [EMR1500EWT] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come
 
Agora a Enermax tem a linha Platinum, com mais eficiência que a Max Revo...

ENERMAX - Product

Só não sei se essa foi liberada nos EUA ainda (a versão de 1350W já foi), mas se a Max Revo 1500W foi, essa com certeza deve ser, pois é mais eficiente ainda.
 
Cara, só se as 4x 7970 consumirem bem menos que as 4x 580, pq já vi meu wattímetro bater perto dos 2000w aqui nos overs mais brutos.

Sem falar que não tenho muito problema de espaço pra acondicionar 2 fontes não....rsrsrs..

Mas que é uma bela fonte, isso é!

Outra cavala que liberaram a venda nos EUA é essa: Enermax MAXREVO (EMR1500EWT) Full Modular 80 PLUS Gold Rated 1500 Watt PSU Products Model: EMR1500EWT [EMR1500EWT] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come
Consomem bem menos mesmo! Vejo pelas 680! 3 680 consomem bem menos que 2 580!
 
Cachorros grandes conversando...isso é bom....eu agradeço !

Longa VIDA à Todos !

;)
 
Chegou lá no Rojas na sexta:

dsc05633k.jpg
 
Não entendi bem esse serviço de redirecionamento. Você compra lá dos EUA e manda pro endereço dele, ele checa, reembala se necessário e manda pra você, cobrando apenas os preços de frete e as taxas.

Ele não cobra absolutamente nada pelo serviço?
 
Não entendi bem esse serviço de redirecionamento. Você compra lá dos EUA e manda pro endereço dele, ele checa, reembala se necessário e manda pra você, cobrando apenas os preços de frete e as taxas.

Ele não cobra absolutamente nada pelo serviço?

Na teoria são 0.99$ que ele cobra de você, o que é quase nada, mas o que acontece é que ele deve ter algum tipo de desconto lá dentro, pois ele manda muitas coisas, quando eu importei minha guitarra pedi pra mandarem pra ele, chegando lá ele me deu todas as especificações do produto e eu fui calcular o frete no site da USPS, deu mais do que ele tava me cobrando. Pra mim ele ganha em cima dos fretes, mas não aumentando o valor que vai cobrar de você e sim no desconto que ele leva na USPS.
 

Lá vem o cara :yes:

Na teoria são 0.99$ que ele cobra de você, o que é quase nada, mas o que acontece é que ele deve ter algum tipo de desconto lá dentro, pois ele manda muitas coisas, quando eu importei minha guitarra pedi pra mandarem pra ele, chegando lá ele me deu todas as especificações do produto e eu fui calcular o frete no site da USPS, deu mais do que ele tava me cobrando. Pra mim ele ganha em cima dos fretes, mas não aumentando o valor que vai cobrar de você e sim no desconto que ele leva na USPS.

Valeu a explicação :yes:
 
de boa wcrf, acho que chegaram rapido ein

Chegou rápido lá no Rojas, na Flórida, pra mim ainda deve demorar.

Eu pedi entrega de frete 2 dias até ele.

Não entendi bem esse serviço de redirecionamento. Você compra lá dos EUA e manda pro endereço dele, ele checa, reembala se necessário e manda pra você, cobrando apenas os preços de frete e as taxas.

Ele não cobra absolutamente nada pelo serviço?

Na teoria são 0.99$ que ele cobra de você, o que é quase nada, mas o que acontece é que ele deve ter algum tipo de desconto lá dentro, pois ele manda muitas coisas, quando eu importei minha guitarra pedi pra mandarem pra ele, chegando lá ele me deu todas as especificações do produto e eu fui calcular o frete no site da USPS, deu mais do que ele tava me cobrando. Pra mim ele ganha em cima dos fretes, mas não aumentando o valor que vai cobrar de você e sim no desconto que ele leva na USPS.

Isso aí!

Além do mais, eu espremi ele pra saber cadê meu pacote, ele pediu paciência pq tratam pacotes da 09h às 14h, e segundo ele são em média 1000 pacotes por dia :)eek:), e na segunda eles tratam os do FDS todo, segundo ele são mais 2500.

Ele cobra US$ 0.99, no meu caso, como são 3 caixas que vou pedir pra enviar uma a uma, ele me cobrou US$ 2.97.

Ganha uma grana esse cara!

Nossa como é grande as caixas da Sappihire, vai fazer um frete para cada neh?

A minha encomenda do J.R. talvez chega hoje, veio muito rápido.

Isso, um pra cada, se der treta na receita, pelo menos não vira DSI.
 
Fala, Wagner, você pode me tirar uma dúvida?

Você sabe me dizer se a eficiência das bombas diminuem se ligadas em série?

Aqui no meu sistema após ligar todos os 4 blocks das VGAS, parece que o fluxo tá MUITO fraco, mesmo com as 2 MCP655 ligadas no máximo. Estou usando elas em série e está assim:

Resevatório em cima na baia > bomba 1 em baixo > bomba 2 em baixo > sobe para block do CPU > blocks da gpu 1, 2, 3 e 4 > radiador 1, radiador 2, radiador 3 em pé em série > sobe pro reservatório.

O fluxo está tão baixo que eu não consegui tirar 100% das bolhas de ar que estão nos radiadores. Estou pensando em pegar 1 ou 2 bombas mais potentes... Ou será que mudando a ordem das bombas ele vai resolver?
 
Fala, Wagner, você pode me tirar uma dúvida?

Você sabe me dizer se a eficiência das bombas diminuem se ligadas em série?

Aqui no meu sistema após ligar todos os 4 blocks das VGAS, parece que o fluxo tá MUITO fraco, mesmo com as 2 MCP655 ligadas no máximo. Estou usando elas em série e está assim:

Resevatório em cima na baia > bomba 1 em baixo > bomba 2 em baixo > sobe para block do CPU > blocks da gpu 1, 2, 3 e 4 > radiador 1, radiador 2, radiador 3 em pé em série > sobe pro reservatório.

O fluxo está tão baixo que eu não consegui tirar 100% das bolhas de ar que estão nos radiadores. Estou pensando em pegar 1 ou 2 bombas mais potentes... Ou será que mudando a ordem das bombas ele vai resolver?

A ligação em série é a mais eficiente.

Seu loop tá gigantesco, seria bom colocar mais uma bomba entre os blocks, ou entre os blocks das vgas e os radiadores.

Só que o problema mais comum que acontece é culpa da maior merd@ da informática: conector molex!

Confira as conexões pra ter certeza que as duas bombas estão rodando, pode ser que uma delas esteja parada, acontece aqui direto, às vezes eu mexo nos cabos e uma das bombas desliga.

As bolhas vão ser um bom mecanismo pra vc conferir, mexa nos conectores das bombas e fique de olho nelas!
 
Última edição:
Fala, Wagner, você pode me tirar uma dúvida?

Você sabe me dizer se a eficiência das bombas diminuem se ligadas em série?

Aqui no meu sistema após ligar todos os 4 blocks das VGAS, parece que o fluxo tá MUITO fraco, mesmo com as 2 MCP655 ligadas no máximo. Estou usando elas em série e está assim:

Resevatório em cima na baia > bomba 1 em baixo > bomba 2 em baixo > sobe para block do CPU > blocks da gpu 1, 2, 3 e 4 > radiador 1, radiador 2, radiador 3 em pé em série > sobe pro reservatório.

O fluxo está tão baixo que eu não consegui tirar 100% das bolhas de ar que estão nos radiadores. Estou pensando em pegar 1 ou 2 bombas mais potentes... Ou será que mudando a ordem das bombas ele vai resolver?

nao deveria estar baixo, mas de qualquer forma o fluxo fica bem mais baixo antes de tirar o ar do sistema mesmo.
 
A ligação em série é a mais eficiente.

Só que seu loop tá gigantesco, seria bom colocar mais uma bomba entre os blocks, ou entre os blocks das vgas e os radiadores.

Só que o problema mais comum que acontece é culpa da maior merd@ da informática: conector molex!

Confira as conexões pra ter certeza que as duas bombas estão rodando, pode ser que uma delas esteja parada, acontece aqui direto, às vezes eu mexo nos cabos e uma das bombas desliga.

As bolhas vão ser um bom mecanismo pra vc conferir, mexa nos conectores das bombas e fique de olho nelas!

Então, elas estão todas ligadas e funcionando sim, acho que o problema é do tamanho do loop mesmo... Será que se eu botar mais uma MCP655 já resolve o problema? Tava pensando em colocar uma na saída do block das vgas pra entrar com mais pressão nos radiadores.

O meu medo era comprar mais uma fonte e não resolver.

Tipo, bolha de ar bem grande nos radiadores que eu não to conseguindo tirar, tanto é que toda vez que o sistema é desligado, a bolha sai dos radiadores e volta um pouco pro block das vgas.
 
Nossa ! kkk :poker:
 
Então, elas estão todas ligadas e funcionando sim, acho que o problema é do tamanho do loop mesmo... Será que se eu botar mais uma MCP655 já resolve o problema? Tava pensando em colocar uma na saída do block das vgas pra entrar com mais pressão nos radiadores.

O meu medo era comprar mais uma fonte e não resolver.

Tipo, bolha de ar bem grande nos radiadores que eu não to conseguindo tirar, tanto é que toda vez que o sistema é desligado, a bolha sai dos radiadores e volta um pouco pro block das vgas.

Por quê vc não separa os loops?

Deixa CPU + res + 1 rad + 1 bomba, e no outro loop vgas + res 2 rads + 1 bomba.

Do jeito que acho que está aí, vc só vai precisar de mais um reservatório.

Seu PC tá atualizado no seu tópico?
 
Por quê vc não separa os loops?

Deixa CPU + res + 1 rad + 1 bomba, e no outro loop vgas + res 2 rads + 1 bomba.

Do jeito que acho que está aí, vc só vai precisar de mais um reservatório.

Seu PC tá atualizado no seu tópico?

O único problema é que pra mim o Single Loop ia ficar mais organizado e clean.

Mas é verdade, acho que vou ter que separar os loops mesmo. Vou ver se compro mais um reservatório ao invés de outra bomba. O problema é que nas baias eu nem tenho mais espaço, acho que vou pegar um res de tubo, recomenda algum? E outra, tem algum adaptador / carcaça pra eu encaixar o MCP655 direto no res como este?


cov-rp450_05.jpg



PS. O meu tópico está +/- atualizado, o problema é que estou sem câmera no momento. :/


EDIT. Acho que isso resolve meu problema, né? http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_439_773&products_id=34433
 
Última edição:
e aí wcrf, me ajuda aí no meu WC também?

Eu montei este final de semana, e tipo, só 1 block cpu e 1 block vga, finalizando 10 fittings + 1 do fillport

Desses 10 fittings, usei 5 da Moonsoon e 5 da Bitpower, quando liguei o loop, começou a vazar nos 5 fittings da Moonsoon! Comprei dois destes: Monsoon Free Center Compression Fittings, 1/2" x 3/4" Six Pack - Chrome Products Model: MON-FC-1234-6-CH [MON-FC-1234-6-CH] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come Eu estou achando que me enviaram com medida errada, de alguma forma, sei lá, o que você acha?
 
Só digo uma coisa: FODA!!!!! Parabéns!!1 Acompanhando!
 
Wagner só não entendi porque você não pegou logo as Ghz, supostamente elas teriam um binning mais alto e os chips seriam mais novos. Está pensando no cooler melhor na revenda?
 
O único problema é que pra mim o Single Loop ia ficar mais organizado e clean.

Mas é verdade, acho que vou ter que separar os loops mesmo. Vou ver se compro mais um reservatório ao invés de outra bomba. O problema é que nas baias eu nem tenho mais espaço, acho que vou pegar um res de tubo, recomenda algum? E outra, tem algum adaptador / carcaça pra eu encaixar o MCP655 direto no res como este?


http://www.performance-pcs.com/catalog/images/koolance/cov-rp450_05.jpg


PS. O meu tópico está +/- atualizado, o problema é que estou sem câmera no momento. :/


EDIT. Acho que isso resolve meu problema, né? Bitspower Dual / Single D5 Top Upgrade Kit 150 (Black POM Cap) Products Model: BP-D5TOPUK150P-BKBKCL [BP-D5TOPUK150P-BKBKCL] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Dá pra deixar organizado e clean com dual loop também.

Esse suporte da Bitspower era exatamente o que eu ia te indicar!

2 bombas com 2 reservatórios tubulares e 2 suportes desse aí e pronto! Um pra CPU e outro pras vgas.

e aí wcrf, me ajuda aí no meu WC também?

Eu montei este final de semana, e tipo, só 1 block cpu e 1 block vga, finalizando 10 fittings + 1 do fillport

Desses 10 fittings, usei 5 da Moonsoon e 5 da Bitpower, quando liguei o loop, começou a vazar nos 5 fittings da Moonsoon! Comprei dois destes: Monsoon Free Center Compression Fittings, 1/2" x 3/4" Six Pack - Chrome Products Model: MON-FC-1234-6-CH [MON-FC-1234-6-CH] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come Eu estou achando que me enviaram com medida errada, de alguma forma, sei lá, o que você acha?

Qual a medida da mangueira vc tá usando, é de 1/2" também?

Tá vazando no encaixe da mangueira no fitting ou entre o fitting e o componente (block, radiador, reservatório)?

Só digo uma coisa: FODA!!!!! Parabéns!!1 Acompanhando!

Valeu!

A obrigado aos demais que sempre acompanham, às vezes eu acesso via celular e como a visualização é difícil, não dá pra agradecer a todos.

Wagner só não entendi porque você não pegou logo as Ghz, supostamente elas teriam um binning mais alto e os chips seriam mais novos. Está pensando no cooler melhor na revenda?

As GHz estavam coisa de US$ 50.00 mais cara cada vga. E essa Sapphire vem com a segunda bios em 1000MHz. Isso aí da revenda também contou, mas o que mais influenciou foram os reviews, de todos que eu li, essa versão foi a que mais subiu, mais até que as Lightning (falando em cooler padrão de cada modelo).

============================================================================================================================

Esqueci de postar aqui os testes com a serpentina. Fotos de celular, desculpa aeh a qualidade inferior, ok, moçada...rsrs.

foto1fii.jpg


photowqa.jpg


Resfriou, só que menos que eu esperava:

photo1rlr.jpg


Consegui alguns testes em 5.3ghz, depois acabei unindo os loops de CPU e vga, com esse gelo e com o chiller em 3°C. No fim das contas o líquido pelo termostato do chiller ficou variando entre 9°C e 13°C, o que não foi suficiente pros resultados que eu buscava. Sem falar que tem 10kg de gelo dentro da caixa térmica. O gelo foi derretendo e a parte de cima da serpentina foi ficando descoberta, o que deve ter contribuído pra não resfriar 100%.

Essa semana revirando o bazar, achei o Mateus Machado vendendo isso:

img1351as.jpg


Tá zero o bicho, ele montou mas nunca usou!

img1352z.jpg


Acabei de encher o loop dele, ficando tudo pronto pra receber o gelo amanhã cedo e ver no que vai dar. Com esse rad dentro da caixa térmica e 5kg de gelo eu espero conseguir alguma coisa.

img1353wr.jpg


img1354ql.jpg


Eu posto aqui os resultados de mais essa maluquice.

Valeu, pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo