• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete no frigobar. Uma idéia idiota?

shiko

A vida é uma só!!!!
Registrado
Pessoal, seguinte... Tava conversando com um amigo meu que também gosta de pc's e ele me perguntou pq eu não tava mais fazendo over no meu pc. Respondi que o motivo era o calor insano que tá fazendo aqui no Rio de Janeiro e pq eu tô sem um cooler bom pra fazer isso (tô com stock).

Então ele soltou: "Cara, coloca o gabinete dentro do frigobar da sua casa hahaha!!"

Na hora, os dois riram, gerou boas piadas e pronto. Mas ontem de noite fiquei pensando nisso, será que, caso o gabinete coubesse no frigobar, seria viável fazer algo do tipo? Ou é uma idéia muito estúpida?

O que me dizem????
 
really?

cara, acho que a umidade dentro do frigobar vai acabar com a sua máquina.
 
Se tivesse um jeito de resolver a condensação e a umidade, seria uma ótima idéia, tenho HORROR a temperaturas altas.
 
really?

cara, acho que a umidade dentro do frigobar vai acabar com a sua máquina.

Concordo. Nao sei se com aqueles sprays de silicone que muita gente que mora em litoral usa conseguiria proteger 100%. Se sim, pq nao?
 
Fora que teria que estar num constante estado de over suficiente para gerar um calor grande, porque não sei se todo mundo sabe, mas se ficar frio demais também dá problema.
 
experimenta e diz pra gente o que acontece..
 
[Hazard];5244144 disse:
Fora que teria que estar num constante estado de over suficiente para gerar um calor grande, porque não sei se todo mundo sabe, mas se ficar frio demais também dá problema.
Será? Se for assim, aquelas soluções termicas EXTREMAS que os caras usam nitrogênio liquido a -30C..
 
Um tanto estranho é nada elegante, mais se não fossem os problemas técnicos não custaria nada tentar, e tentando e tendo um bom resultado, fico imaginando o que teriomos de "FrigoMod" ou "CaseBar" hahahahahaha.

Nada melhor que um Ultra PC bem frio, eu com certeza faria um da Brahma, com controlador de fan, visor de rotação dos coolers e aquele marcador de temperatura de cerveja. kkkkkkkkkkkkk
 
Será? Se for assim, aquelas soluções termicas EXTREMAS que os caras usam nitrogênio liquido a -30C..

frio de mais gera problemas sim.
O pessoal que faz over extremo com gelo seco ou nitrogenio nao usa o pc desse jeito 24/7, usam apenas para validar o over e ganhar premios/respeito... over extremo nao passa d um esporte...nao eh feito para se usar no dia-a-dia.
Depois, o pessoal que usa nitrogenio tem que isolar muito bem para nao gerar condensação na mobo, pois se ocorrer pode dar adeus...

@ topic: Não ponha na geladeira.

Abraços
 
É, esse lance da condensação não tinha me ocorrido, mas que bom ver que não é uma idéia idiota rsrsrs.
 
monte um chiller um...bem mais facil. eu montei um pra mim aqui e nem lembro mais de temperatura.
ja cheguei a -3 c em testes, mas a CONDENSACAO e absurda. deixo normalmente a agua em 18 c ou ja comeca a condensar...
cpu nao passa de 30 c jogando...

aqui a temperatura na bios

30042008001.jpg



a montagem


18042008002.jpg


CIMG0574.jpg


CIMG0580.jpg




como esta hoje em dia


DSC00771.jpg


DSC00773.jpg
 
nao curto muito bloco na vga...., restringe o fluxo ...
 
hehehe...mas e justaente isso um chiller cara....foi isso que eu fiz aqui..so que vc desmonta o bebedouro e arruma tudo certinho....coloc aum termostato digital pra controlar a temp.
 
uia TNT por aqui nego!!! heheheheh
realmente a melhor solução seria um WC mais se ja possui conhecimento de WC ja pode pular direto para um Chiller
 
TNT que tal montar um tópico ensinado a montar um chiller

Ia ser uma boa, essas peças de geladeira velha da pra conseguir baratinho num brick :evil:
Acho que sai mais CxB (exceto pela sua conta de luz) do que um WC
 
TNT que tal montar um tópico ensinado a montar um chiller


ue eu posso ate fazer, mas sera que teria utilidade ? quanta pessoas aqui gostariam de montar um ?

para quem tem um Wc ja fica bem facil..
eu montie o meu com desses bebedouros de academia usados...150 reais..

mais un 70 no termostato digital...e uns trocados em besteirinhas...tipo a caixa azil pra montar o kit...a bolsa termica que uso de reservatorio...cola quente...

A conta de luz nao sobe tanto assim pois o compressor nao fica ligado o tempo todo.tudo depende da sua cpu...meu core i7 puxa bem
 
TNT seria uma ótima ideia aliás não lembro se vc chegou a postar algum video no GDH do mesmo, pois queria saber a questão do barulho que o motor do mesmo produz ( se possível poste algum apenas com o motor e do mesmo ligado) e se possivel passe as especificação do mesmo, to loco para montar um desde que vi o seu a anos atrás lah no GDH.

Abraço velho!!!!!
 
entao...o compressor mesmo e muiiito silencioso. quer saber como e o barulho ? pare junto a um bebedouro desses com compressor e ouca...e exatamente isso. oque faz mais barullho sao os fans do meu pc ( pras memos etc..)

posso fazer sim se vcs quiserem....vou digitar aqui e posto depois.

no fgdh nao postei pois nao vale a pena. o forum anda muito basicao. so ando vendo perguntas do tipo " geforce 6800 e boa ?" ...
tanto que postei la sobre o 3d vision e nao tive mais de 2 paginas... ja aqui no forum adrenaline o pessoal tem um conhecimento e interesse bem mais elevado
 
TNT eu tbm soh passo por lah soh para ver os tópicos das antigas que ainda tenta resistir, hj para mim forum mesmo é o adrena e overbr, principalmente por isso pois a galera dos dois forum manja muito, e não quer saber se uma 6800 é boa os cara querem é saber meu vmod segura um clock maior heheheheheh.
eu tenho um bebedouro de de cozinha com galão ele até que é silencioso, queria saber tbm do consumo do mesmo pois meu medo aqui é aumentar a conta de força!!! seguinte grande amigo redija um tópico bom ai para nos e se possível bem ilustrado pois vi muito disso teoria a galera esbanja mais na hora de por as fotos coloca duas tres, parece que tem medo de que alguém copei ou ache alguma falha do mesmo!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo