• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete para RTX 3090

AndreUFJF

New Member
Registrado
Sei o básico de hardwares e tal. Estou realmente disposto a montar um pc topíssimo no qual não precise me preocupar por anos com upgrades e coisas do tipo.
Não faço questão de jogar jogos no ultra, mas sabendo que a cada dia os jogos pedem mais e mais dos hardwares resolvi partir pra ignorância: RTX 3090.
O problema é que estou tendo dificuldade em escolher um gabinete para a máquina. Eu penso que no que se pode economizar economiza (teclado, caixa de som, gabinete, filtro de linha) e no que é importante mesmo para ter um pc foda gaste (placa mãe, processador, placa de video e RAM).
Das pesquisas que fiz e vendo alguns videos no Youtube as opções que vi foram o NZHT 710i e o H500P Mesh. Os dois na faixa de R$1500.
Teriam alguma sugestão de gabinete com melhor custo beneficio pra utilizar? Ou devo ficar com desses mesmo?

A configuração que estou olhando é:

RYZEN 5800x ou 3950X
X570 AORUS MASTER ou ELITE
2X 16GB 3600mhz DDR4
Watercooler 240mm
RTX 3090 ou 3080 (plano B)

Sou apaixonado por simuladores de corrida (F1, Asseto, IRacing) e pretendo adquirir também um G923 e um óculos de realidade virtual.

Grato pela atenção
 
Sei o básico de hardwares e tal. Estou realmente disposto a montar um pc topíssimo no qual não precise me preocupar por anos com upgrades e coisas do tipo.
Não faço questão de jogar jogos no ultra, mas sabendo que a cada dia os jogos pedem mais e mais dos hardwares resolvi partir pra ignorância: RTX 3090.
O problema é que estou tendo dificuldade em escolher um gabinete para a máquina. Eu penso que no que se pode economizar economiza (teclado, caixa de som, gabinete, filtro de linha) e no que é importante mesmo para ter um pc foda gaste (placa mãe, processador, placa de video e RAM).
Das pesquisas que fiz e vendo alguns videos no Youtube as opções que vi foram o NZHT 710i e o H500P Mesh. Os dois na faixa de R$1500.
Teriam alguma sugestão de gabinete com melhor custo beneficio pra utilizar? Ou devo ficar com desses mesmo?

A configuração que estou olhando é:

RYZEN 5800x ou 3950X
X570 AORUS MASTER ou ELITE
2X 16GB 3600mhz DDR4
Watercooler 240mm
RTX 3090 ou 3080 (plano B)

Sou apaixonado por simuladores de corrida (F1, Asseto, IRacing) e pretendo adquirir também um G923 e um óculos de realidade virtual.

Grato pela atenção
Cara, por mais que esses gabinetes que vc escolheu sejam extremamente caros e mesmo tendo outros ótimos gabinetes que eu poderia recomendar(MB 530P, Lian Li Dynamic, etc), isso é da sua escolha, depende do seu gosto, vc precisa comprar um gabinete no qual vc vai olhar pro pc e falar: Nossa que pc lindo, que case lindo, valeu a pena:p:p.
Ah...Mas só uma sugestão, na minha opinião eu acho que vale mais a pena a 3080, dado que entre ela e a 3090 não tem uma diferença significante em games que justifique a diferença de valor, a não ser que vc precise desses 24 GB de vram para alguma coisa, trabalho ou algo do tipo, a 3090 é basicamente uma sucessora das Titan, que são placas voltadas ao mercado profissional. Mas vc que sabe...essa é só minha opinião...:shrug:

Espero ter ajudado...;)
 
Sei o básico de hardwares e tal. Estou realmente disposto a montar um pc topíssimo no qual não precise me preocupar por anos com upgrades e coisas do tipo.
Não faço questão de jogar jogos no ultra, mas sabendo que a cada dia os jogos pedem mais e mais dos hardwares resolvi partir pra ignorância: RTX 3090.
O problema é que estou tendo dificuldade em escolher um gabinete para a máquina. Eu penso que no que se pode economizar economiza (teclado, caixa de som, gabinete, filtro de linha) e no que é importante mesmo para ter um pc foda gaste (placa mãe, processador, placa de video e RAM).
Das pesquisas que fiz e vendo alguns videos no Youtube as opções que vi foram o NZHT 710i e o H500P Mesh. Os dois na faixa de R$1500.
Teriam alguma sugestão de gabinete com melhor custo beneficio pra utilizar? Ou devo ficar com desses mesmo?

A configuração que estou olhando é:

RYZEN 5800x ou 3950X
X570 AORUS MASTER ou ELITE
2X 16GB 3600mhz DDR4
Watercooler 240mm
RTX 3090 ou 3080 (plano B)

Sou apaixonado por simuladores de corrida (F1, Asseto, IRacing) e pretendo adquirir também um G923 e um óculos de realidade virtual.

Grato pela atenção

Independente do gabinete que escolher, atente ao comprimento da placa de vídeo que ele suporta. As RTX High-End dessa geração estão gigantescas. Outro detalhe que vale a pena se atentar, vi que pretende pegar um WC de 240mm, se optar por um de 360mm verifique os gabinetes que permitem a instalação de WCs de 360mm no topo. Gabinetes com a frente em Mesh estão em evidência hoje em dia também, pois otimizam bastante a refrigeração.
 
Compra um Haf antigo no mercado livre e faz um casemod
 
Cara, por mais que esses gabinetes que vc escolheu sejam extremamente caros e mesmo tendo outros ótimos gabinetes que eu poderia recomendar(MB 530P, Lian Li Dynamic, etc), isso é da sua escolha, depende do seu gosto, vc precisa comprar um gabinete no qual vc vai olhar pro pc e falar: Nossa que pc lindo, que case lindo, valeu a pena:p:p.
Ah...Mas só uma sugestão, na minha opinião eu acho que vale mais a pena a 3080, dado que entre ela e a 3090 não tem uma diferença significante em games que justifique a diferença de valor, a não ser que vc precise desses 24 GB de vram para alguma coisa, trabalho ou algo do tipo, a 3090 é basicamente uma sucessora das Titan, que são placas voltadas ao mercado profissional. Mas vc que sabe...essa é só minha opinião...:shrug:

Espero ter ajudado...;)

Sinceramente não curto muito essas coisas de desktop com muitas luzes e tal. Sou mais discreto quanto a isso ai, mas uma luz ou outra não vejo problemas ter. Eu quero é que ele funcione bem e me dê o que preciso.
Ele vai ser utilizado mais para games e para operações em Bolsa de Valores (via plataforma Profitchart da Nelógica)
Não sabia desse detalhe da 3080. Vou dar uma olhada nisso, mesmo porque a diferença de grana é muito considerável!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Independente do gabinete que escolher, atente ao comprimento da placa de vídeo que ele suporta. As RTX High-End dessa geração estão gigantescas. Outro detalhe que vale a pena se atentar, vi que pretende pegar um WC de 240mm, se optar por um de 360mm verifique os gabinetes que permitem a instalação de WCs de 360mm no topo. Gabinetes com a frente em Mesh estão em evidência hoje em dia também, pois otimizam bastante a refrigeração.

Então... no site da Kabum eu consigo fazer esse tipo de busca (seleciono a opção de watercooler 240mm, fan de 120 mm), mas fico com medo do gabinete ser pequeno e isso causar problemas na hora de acomodar as peças ou venha a dar problema de aquecimento na placa de video e processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Independente do gabinete que escolher, atente ao comprimento da placa de vídeo que ele suporta. As RTX High-End dessa geração estão gigantescas. Outro detalhe que vale a pena se atentar, vi que pretende pegar um WC de 240mm, se optar por um de 360mm verifique os gabinetes que permitem a instalação de WCs de 360mm no topo. Gabinetes com a frente em Mesh estão em evidência hoje em dia também, pois otimizam bastante a refrigeração.

No site da Kabum selecionem em "Compatibilidade com a placa mãe" as opções EXTENDED XL, FULL ATX e XL ATX. Water Cooler de 360mm e FAN de 120.
Apareceram diversas opções e de preços variados. Não ligo para gabinete da moda, com 1000000 de luzes. Quero apenas um que comporte todas as peças, sem uma estar colada na outra dificultando a circulação de ar e aquecendo o processador e a placa mãe.
Exemplo de gabinetes que surgiram:




 
Última edição:
Sinceramente não curto muito essas coisas de desktop com muitas luzes e tal. Sou mais discreto quanto a isso ai, mas uma luz ou outra não vejo problemas ter. Eu quero é que ele funcione bem e me dê o que preciso.
Ele vai ser utilizado mais para games e para operações em Bolsa de Valores (via plataforma Profitchart da Nelógica)
Não sabia desse detalhe da 3080. Vou dar uma olhada nisso, mesmo porque a diferença de grana é muito considerável!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Então... no site da Kabum eu consigo fazer esse tipo de busca (seleciono a opção de watercooler 240mm, fan de 120 mm), mas fico com medo do gabinete ser pequeno e isso causar problemas na hora de acomodar as peças ou venha a dar problema de aquecimento na placa de video e processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No site da Kabum selecionem em "Compatibilidade com a placa mãe" as opções EXTENDED XL, FULL ATX e XL ATX. Water Cooler de 360mm e FAN de 120.
Apareceram diversas opções e de preços variados. Não ligo para gabinete da moda, com 1000000 de luzes. Quero apenas um que comporte todas as peças, sem uma estar colada na outra dificultando a circulação de ar e aquecendo o processador e a placa mãe.
Exemplo de gabinetes que surgiram:





Dependendo da RTX que pegar, eu teria ressalvas com o Dynamic. Cheguei a colocar uma MSI 3070 X Trio em um (a 3070 X Trio tem o mesmo tamanho da 3080/3090 X Trio), o comprimento da placa não foi problema, o problema foi a altura dela. A VGA é tão alta que com os cabos de energia instalados ela fica colada no vidro lateral.

Minhas sugestões pessoais seriam o Galax Andromeda GX900 e o Aigo Darkflash DLX 21 Mesh. Ambos aceitam placas-mãe E-ATX, WC de 360mm no topo e possuem frente em Mesh, além de muito espaço para VGAs grandes. O bônus desses gabinetes é que eles vem acompanhados de barras Anti-Sag para VGAs.

Peguei um DLX 21 (nesse eu coloquei a RTX 3070 X Trio) cerca de 2 semanas atrás e gostei muito, estou pra receber um Andromeda na semana que vem também (nele vou migrar um sistema que está com uma RTX 3080 Aorus Master atualmente). Se você não se importa com WC de 360mm no topo, o Lancool II Mesh é uma opção muito decente também.
 
Última edição:

Particularmente acho ele muito fechado - acredito que aí vai do gosto e necessidade da pessoa, eficiência ou estética. Eu particularmente prefiro um design voltado em eficiência de refrigeração, porém entendo que para muitas pessoas a estética acaba por pesar mesmo que custe uns graus a mais.

Falando das funcionalidades dele, acho ele um pouco limitado para o tamanho que possui. O gabinete é grande pra caramba, mas não tem suporte a WC de 360mm em cima. Atrás ele suporta apenas fans de 120mm, para o tamanho que possui poderia suportar de 140mm. Pelo valor que estão pedindo poderia ter suporte a Type-C no painel frontal, e as chapas de 0.7mm particularmente não me agradam. Algumas informações importantes estão ausentes também, como tamanho de placa-mãe suportada e altura do cooler.

EDIT: Correção sobre as chapas, 0.7mm estaria OK, o ideal seria 0.8mm (a Lian Li usa chapas de 0.8mm).
 
Última edição:
Qual seria o menor gabiente pra essa placa de vídeo usando placa mãe mATX
 
Galera conhecem algum gabinete com bom custo x beneficio que caiba placas de vídeo rtx 3070 / 3080 / 3090 de 3 coolers que tenham 33 ~ 34cm de comprimento. Tenho preferência que seja em mesh na frente e que tenha bom air flow, se o mesmo tiver 2 usb 3.0 e uma entrada p3 (para fones com microfone embutidos... mesmo entrada de celular e afins) seria melhor.
 
Galera conhecem algum gabinete com bom custo x beneficio que caiba placas de vídeo rtx 3070 / 3080 / 3090 de 3 coolers que tenham 33 ~ 34cm de comprimento. Tenho preferência que seja em mesh na frente e que tenha bom air flow, se o mesmo tiver 2 usb 3.0 e uma entrada p3 (para fones com microfone embutidos... mesmo entrada de celular e afins) seria melhor.
Redragon Demolisher
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo