Gabinete para WaterCooler

Snap

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal,
Meu gabinete atual é um Corsair 300R que eu gosto muito.

Porém na minha nova Build (2700x, Msi X470 Gaming Carbon pro) o water cooler EvGA clc 240 não coube na parte superior por causa de um detalhe na placa mãe.

Preciso trocar o gabinete, pensei em pegar um que de pra colocar o radiador na parte frontal.

Tinha pensado no 400c, alguma outra opção? Não é obrigatório vir com fan, já tenho 3 que comprei.

Queria um tanto com bom fluxo de ar.

Tinha visto também o Nzxt S340 e o bluecase BG-007
 
Boa tarde pessoal,
Meu gabinete atual é um Corsair 300R que eu gosto muito.

Porém na minha nova Build (2700x, Msi X470 Gaming Carbon pro) o water cooler EvGA clc 240 não coube na parte superior por causa de um detalhe na placa mãe.

Preciso trocar o gabinete, pensei em pegar um que de pra colocar o radiador na parte frontal.

Tinha pensado no 400c, alguma outra opção? Não é obrigatório vir com fan, já tenho 3 que comprei.

Queria um tanto com bom fluxo de ar.

Tinha visto também o Nzxt S340 e o bluecase BG-007
Eu tive o TG5 e também tive esse problema, quando mudei pro 400C já tinha passado o WC, mas suponho que em cima, terá o mesmo problema, mas na frente, suponho que cabe até 360mm (talvez os fios atrapalhem).
Eu aconselho a comprar talvez usado, eu paguei 200 no meu e valeu MUITO a pena, comparado aos outros que tive, de 300 (TG5) e 400 reais (Dukase v2).
E a portinha dele, que um dia talvez eu mude pra vidro, é uma mão na roda.
 
Eu tive o TG5 e também tive esse problema, quando mudei pro 400C já tinha passado o WC, mas suponho que em cima, terá o mesmo problema, mas na frente, suponho que cabe até 360mm (talvez os fios atrapalhem).
Eu aconselho a comprar talvez usado, eu paguei 200 no meu e valeu MUITO a pena, comparado aos outros que tive, de 300 (TG5) e 400 reais (Dukase v2).
E a portinha dele, que um dia talvez eu mude pra vidro, é uma mão na roda.
Ele vai caber na frente, em cima eu tenho coolers normais pra colocar.

O que achou da arrumação dos fios dele? Como fica?
 
Cara, nunca tive problemas nesse sentido em nenhum.
Mas nesse gostei do Case de ssd. Mas da pra esconder ou deixar aparecendo bem fácil.

Tem uma postagem minha no "meu PC" eu acho. Com ele aberto. Só está com o fio da VGA solto.
 
Já tive o 300R, tinha considerado o 400C, mas no final aproveitei uma promoção e acabei trocando por esse aqui.
Minha escolha foi mais pela janela ser de vidro temperado e permitir radiadores de 240 ou 280 no topo.

Entre o 400C ouo S340, eu diria 400C por permitir 1 fan de 120 frontal a mais e ter um espaço maior para instalação de air coolers.

Vou compartilhar minhas críticas com o 400C, mas que na verdade não seriam nada demais para desmerecer o gabinete!

1) Painel frontal
O sistema de fixação do painel frontal do 400C é diferente do 300R, veja aqui.
São travas de plásticos, são frágeis e tem jeito certo para destravar, e o manual não é claro quanto a como deve ser feito.
Se não me engano teria que remover o painel lateral e destravar por dentro enquanto puxa o painel para frente.

A entrada de ar é pela lateral da tampa frontal, não possui grelha nem filtro de ar, veja aqui.
A tampa do 300R tem proteção contra poeira na lateral, veja aqui.

2) Instalação de radiadores de 280:
Fica um pouco apertado por conta da gaiola de HD.

Foto com o H110 aqui.

3) Instalação de fonte:
A fonte para ser instalada é preciso retirar o cover, o que pode ser um pouco chato (detalhes de como fazer aqui).
O cover é de plástico, não é de metal como a carcaça do gabinete.

Dependendo do tamanho da fonte, os cabos podem ficar apertados por conta da gaiola de discos.
Veja espaço que sobra com uma fonte modular de 160mm aqui.

É possível mover a gaiola para frente (veja aqui), mas acho que vai impedir a instalação de radiadores 280.

4) Placa mãe
O gabinete por ser compatível com placas E-ATX, uma placa ATX acaba ficando um pouco mais afastado da abertura para os cabeamentos.
Veja aqui e aqui.

Outro detalhe é a placa ficar bem justo ao cover da fonte.
Veja aqui e aqui.
 
Você falou muitas verdades, mas que não atrapalha muito, só a parte da fonte que e chata mesmo, nossa mãe. Eu tive um Dukase e troquei por causa de vidro e depois destroquei de novo.
Sobra espaço em cima no padrão da Deepcool e entre a placa e psu cover, já no 400C parece mesmo terem economizado bastante. Um dedo a mais entre a placa-mãe pra cima e pra baixo, faria uma diferença absurda.
Sobre a frente, tive um TG5 que pra remover era ótimo, só puxar. Nesse aqui tem que destravar por dentro, aparenta ser frágil, então melhor soltar trava a trava.
Sobre a falta de filtro na lateral, particularmente vejo pró e contra, pró porque e menos um lugar pra limpar e contra porque fica uma crosta absurda de poeira na direção do fan.
Mas mesmo assim, é um ótimo gabinete.
Pra mim, o melhor que eu tive dentre esses 3 "gamers".
 
Ele é basicamente um 400c, só que com a frente e lateral em vidro.
 
Se o gabinete for usado em cima da mesa, o problema do vidro frontal seria a iluminação de fans com led.

Dependendo de cada um, acho que pode incomodar as vistas quando o quarto estiver escuro.
 
Ele é basicamente um 400c, só que com a frente e lateral em vidro.

Se o gabinete for usado em cima da mesa, o problema do vidro frontal seria a iluminação de fans com led.

Dependendo de cada um, acho que pode incomodar as vistas quando o quarto estiver escuro.

A vantagem do vidro temperado é só visual?

O que você tá achando do Earlkase em relação ao 300r?

Eu li varias reviews do 460x, muita review falando que é um dos melhores gabinetes que eles já testaram.
Minha fonte é um TX850 v2, ela tem 15 cm pelo que vi na net.

Será que vale a pena eu pegar o gabinete com 1 cooler só e colocar os que eu comprei?
 
A vantagem do vidro temperado é só visual?

O que você tá achando do Earlkase em relação ao 300r?

Eu li varias reviews do 460x, muita review falando que é um dos melhores gabinetes que eles já testaram.
Minha fonte é um TX850 v2, ela tem 15 cm pelo que vi na net.

Será que vale a pena eu pegar o gabinete com 1 cooler só e colocar os que eu comprei?
Comparando com o acrílico, sim, só visual. Porque o vídeo absorve o calor e demora a dispersá-lo. Mas não e algo que atrapalhe, mas é. E os acrílicos, dependendo da qualidade, em pouco tempo fica azulado, horrível.
Mas só essas as diferenças. Acho que o 460X é um dos melhores, só e pequeno, assim como TG5
 
A vantagem do vidro temperado é só visual?

O vidro temperado tem melhor resistência contra riscos.

O que você tá achando do Earlkase em relação ao 300r?

O que me fez querer trocar o 300R foi basicamente espaço para wc e menos problema com poeira.

Daí aproveitei uma promoção que teve do Earlkase e desde então estou bem satisfeito.
Acho que pelo preço valeu a pena pelo bom espaço interno para wc e vidro temperado.

Tem um vídeo de montagem com wc feito pela Deepcool aqui.
O vídeo não mostra, quanto ao rgb tem opção de velocidade ou de deixar uma cor só, além de diminuir a iluminação.

Vou citar algumas comparações do 300R e do Earlkase:

Poeira:
Um dos problemas que tinha com o 300R era a poeira.
Mesmo usando filtros, era questão de tempo para a poeira fina entrar e ficar sob a placa de vídeo e até dentro da gaiola dos discos.

Com o Earlkase após semanas de uso quase não notei poeira.
A poeira vai juntando mais devagar.

Topo
O 300R tem espaço limitado no topo, veja aqui.

O Earlkase tem espaço de sobra no topo, veja aqui e aqui.

Gerenciamento de cabos
O espaço atrás da placa mãe é quase o mesmo.
Segundo review 2cm para o 300R e 1,9 para o Earlkase, compare aqui e aqui.

Painel frontal
As fans frontais do 300R são fixadas por fora com os parafusos longos que vem com o gabinete.
Se perder ou espanar algum parafuso, acho que vai ser difícil encontrar para vender.

O painel frontal do Earklase usa parafusos normais e pode até usar os pinos de borracha anti-vibração.

Baia dos discos rígidos
O 300R usa suportes de plástico flexível e são um pouco frágeis.

Já os suportes do Earlkase são mais resistentes, parecem ser de metal.
 
Comparando com o acrílico, sim, só visual. Porque o vídeo absorve o calor e demora a dispersá-lo. Mas não e algo que atrapalhe, mas é. E os acrílicos, dependendo da qualidade, em pouco tempo fica azulado, horrível.
Mas só essas as diferenças. Acho que o 460X é um dos melhores, só e pequeno, assim como TG5
O vidro temperado tem melhor resistência contra riscos.



O que me fez querer trocar o 300R foi basicamente espaço para wc e menos problema com poeira.

Daí aproveitei uma promoção que teve do Earlkase e desde então estou bem satisfeito.
Acho que pelo preço valeu a pena pelo bom espaço interno para wc e vidro temperado.

Tem um vídeo de montagem com wc feito pela Deepcool aqui.
O vídeo não mostra, quanto ao rgb tem opção de velocidade ou de deixar uma cor só, além de diminuir a iluminação.

Vou citar algumas comparações do 300R e do Earlkase:

Poeira:
Um dos problemas que tinha com o 300R era a poeira.
Mesmo usando filtros, era questão de tempo para a poeira fina entrar e ficar sob a placa de vídeo e até dentro da gaiola dos discos.

Com o Earlkase após semanas de uso quase não notei poeira.
A poeira vai juntando mais devagar.

Topo
O 300R tem espaço limitado no topo, veja aqui.

O Earlkase tem espaço de sobra no topo, veja aqui e aqui.

Gerenciamento de cabos
O espaço atrás da placa mãe é quase o mesmo.
Segundo review 2cm para o 300R e 1,9 para o Earlkase, compare aqui e aqui.

Painel frontal
As fans frontais do 300R são fixadas por fora com os parafusos longos que vem com o gabinete.
Se perder ou espanar algum parafuso, acho que vai ser difícil encontrar para vender.

O painel frontal do Earklase usa parafusos normais e pode até usar os pinos de borracha anti-vibração.

Baia dos discos rígidos
O 300R usa suportes de plástico flexível e são um pouco frágeis.

Já os suportes do Earlkase são mais resistentes, parecem ser de metal.
Fui ler sobre o Earlkase, parece bom mas vi gente reclamando do airflow, que é o principal ponto pra mim.

E parece ser onde o 460x e 400c se sobressaem. No caso do 460x, eu teria que colocar o radiador na frente, e teria que tirar 2 dos fans que já vem (no caso do que tem 3 fans) pra colocar o radiador. Será que eu poderia colocar eles em cima? Se não compensa comprar o que vem 1 fan só, não?
 
Fui ler sobre o Earlkase, parece bom mas vi gente reclamando do airflow, que é o principal ponto pra mim.

E parece ser onde o 460x e 400c se sobressaem. No caso do 460x, eu teria que colocar o radiador na frente, e teria que tirar 2 dos fans que já vem (no caso do que tem 3 fans) pra colocar o radiador. Será que eu poderia colocar eles em cima? Se não compensa comprar o que vem 1 fan só, não?
Coloca em Push and Pull.
Que você aproveita tanto os fans do gabinete, quanto os do seu WC.
No TG5 eu usava assim.
 
Coloca em Push and Pull.
Que você aproveita tanto os fans do gabinete, quanto os do seu WC.
No TG5 eu usava assim.
Mas como que eu conecto o radiador nos fans frontais do gabinete? Algum parafuso longo?
Como funciona essa conexão?

Outra coisa, tem algum artigo (pode ser em inglês) que explica qual melhor maneira de configurar os fans?
 
Mas como que eu conecto o radiador nos fans frontais do gabinete? Algum parafuso longo?
Como funciona essa conexão?

Outra coisa, tem algum artigo (pode ser em inglês) que explica qual melhor maneira de configurar os fans?
Já vi alguns, mas acaba cada um mostrando outra coisa.
A melhor maneira é testar em cada forma você mesmo.
Eu prendia assim.

Fan original no radiador com os parafusos longos.
Nos buracos internos dos fans do gabinete, usava os parafusos pequenos que vinham no WC.
E depois prendia os fans com os parafusos que vinham no gabinete.
 
Já vi alguns, mas acaba cada um mostrando outra coisa.
A melhor maneira é testar em cada forma você mesmo.
Eu prendia assim.

Fan original no radiador com os parafusos longos.
Nos buracos internos dos fans do gabinete, usava os parafusos pequenos que vinham no WC.
E depois prendia os fans com os parafusos que vinham no gabinete.
Você acha que compensa pegar o que vem 3 cooler ou que vem 1 só? São 100 reais de diferença.
 
Você acha que compensa pegar o que vem 3 cooler ou que vem 1 só? São 100 reais de diferença.
É o RGB?
Se for, acho que vale a pena sim. Teve gente que conseguia revender esse kit RGB dele por 200 rápido no ML.
 
É o RGB?
Se for, acho que vale a pena sim. Teve gente que conseguia revender esse kit RGB dele por 200 rápido no ML.
Olhando no site da Corsair
Ele aceita cooler de 280 e 360mm na frente
Mas o meu é de 240mm, não caberia então?
 
Olhando no site da Corsair
Ele aceita cooler de 280 e 360mm na frente
Mas o meu é de 240mm, não caberia então?
Os padrões são 120, 140 e suas variáveis (240, 280, 360 e outras).
Vai caber e vai sobrar o espaço de um fan ainda.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo