[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

.
 
Última edição:
Sim, geralmente dia 15, mas este mês está osso.
Dia 19 e nem patch de segurança apareceu aqui...
No Brasil sempre atrasa, horrível as coisas por aqui.
 
Sim, geralmente dia 15, mas este mês está osso.
Dia 19 e nem patch de segurança apareceu aqui...

Se alguém quiser, já saiu o da Argentina (ARO), que é um firmware OWO assim como o nosso ZTO (é o mesmo CSC, logo, pode passar sem dor de cabeça, assim como os CSCs OXM europeus podem passar entre si, o "multi-CSC"). Eu instalei hoje o Android 11 com essa firmware e está funcionando 100% bem.

É só baixar o firmware com o Frija ou com o SamFirm Reborn, passar no ODIN e já era. Pode usar o HOME_CSC pra não perder os dados, não dá dor de cabeça nenhuma. Só sugiro fazer, depois da instalação, um "wipe cache" e um "fix apps" no modo recovery. E, por última, só uma nota pra todos que conhecem, agora, com o One UI 3.0, não é mais possível acessar o modo recovery só segurando o botão volume + junto com o power. Agora, para entrar no modo recovery, tem que conectar o cabo USB no telefone E no computador ou conectar o fone de ouvido USB-C que veio junto com Note, apertar o botão volume + e o power.
 
Se alguém quiser, já saiu o da Argentina (ARO), que é um firmware OWO assim como o nosso ZTO (é o mesmo CSC, logo, pode passar sem dor de cabeça, assim como os CSCs OXM europeus podem passar entre si, o "multi-CSC"). Eu instalei hoje o Android 11 com essa firmware e está funcionando 100% bem.

É só baixar o firmware com o Frija ou com o SamFirm Reborn, passar no ODIN e já era. Pode usar o HOME_CSC pra não perder os dados, não dá dor de cabeça nenhuma. Só sugiro fazer, depois da instalação, um "wipe cache" e um "fix apps" no modo recovery. E, por última, só uma nota pra todos que conhecem, agora, com o One UI 3.0, não é mais possível acessar o modo recovery só segurando o botão volume + junto com o power. Agora, para entrar no modo recovery, tem que conectar o cabo USB no telefone E no computador ou conectar o fone de ouvido USB-C que veio junto com Note, apertar o botão volume + e o power.

Cansei de esperar, já estamos no dia 26/01 e nem pacote de segurança chegou. Instalei o firmware da Argentina (ARO) pelo "Frija/Odin" assim como fiz na época do Android 10.

Na verdade está com Android 11, UI 3.0 mas o pacote de segurança ainda é de dezembro.

A versão de software da operadora ficou assim:

"
Versão de software da operadora
SAOMC_SM-N975F_OWO_ZVV_RR_0017
ZVV/ZVV,ZVV/ZTO/ZVV
"
 
Cansei de esperar, já estamos no dia 26/01 e nem pacote de segurança chegou. Instalei o firmware da Argentina (ARO) pelo "Frija/Odin" assim como fiz na época do Android 10.

Na verdade está com Android 11, UI 3.0 mas o pacote de segurança ainda é de dezembro.

A versão de software da operadora ficou assim:

"
Versão de software da operadora
SAOMC_SM-N975F_OWO_ZVV_RR_0017
ZVV/ZVV,ZVV/ZTO/ZVV
"

Você atualizou com o chip da operadora instalado? O firmware original era ZTO (Retail BR) ou ZVV mesmo (Vivo BR)? E usando o HOME_CSC? Pergunto pq no meu aparece o seguinte (o meu era originalmente ZTO):

Versão de software da operadora
SAOMC_SM-975F_OWO_ZTO_RR_0007
ZTO/ZTO,ZTO/ZTO/ZTO

PS - Já saiu a SEGUNDA atualização de firmware na Argentina E no Paraguai (EUA1)... E nada da tupiniquim... To baixando agora...

Edit: Baixado e atualizado, tudo ok, funcionando normalmente, com patch de segurança de Janeiro, e a versão de software continua exatamente a mesma.
 
Última edição:
Você atualizou com o chip da operadora instalado?
Sim. Faz direferença?
O firmware original era ZTO (Retail BR) ou ZVV mesmo (Vivo BR)? E usando o HOME_CSC?
ZVV
Pergunto pq no meu aparece o seguinte (o meu era originalmente ZTO):

Versão de software da operadora
SAOMC_SM-975F_OWO_ZTO_RR_0007
ZTO/ZTO,ZTO/ZTO/ZTO
É, ficou diferente. Qual era o teu?
PS - Já saiu a SEGUNDA atualização de firmware na Argentina E no Paraguai (EUA1)... E nada da tupiniquim... To baixando agora...

Edit: Baixado e atualizado, tudo ok, funcionando normalmente, com patch de segurança de Janeiro, e a versão de software continua exatamente a mesma.
Baixou pelo Frija?

Obrigado!
 
Sim. Faz direferença?

Faz só durante o processo de instalação, para o ODIN e o celular identificar qual país é o do usuário (e, por tabela, qual o CSC). Quando é instalado com o HOME_CSC, é menos importante, mas quando é feita a instalação "limpa", com o arquivo CSC, aí talvez seja mais "impactante". Mas isso é teoria de boteco minha, nunca instalei com o CSC, sempre com o HOME_CSC. Lembro de ler na época do meu Note8 que quando se fazia a instalação limpa (com o arquivo CSC ao invés do HOME_CSC) era recomendável tirar o chip antes, para não correr risco de ter algum conflito. Mas isso foi a tanto tempo que não sei se é mais válido.

É, ficou diferente. Qual era o teu?

O meu era o ZTO mesmo, original, comprei o meu na Magalu, sem operadora.

Baixou pelo Frija?

Positivo, baixei pelo Frija, rápido e fácil, e já instalei na noite passada, sem problema nenhum até agora...
 
Faz só durante o processo de instalação, para o ODIN e o celular identificar qual país é o do usuário (e, por tabela, qual o CSC). Quando é instalado com o HOME_CSC, é menos importante, mas quando é feita a instalação "limpa", com o arquivo CSC, aí talvez seja mais "impactante". Mas isso é teoria de boteco minha, nunca instalei com o CSC, sempre com o HOME_CSC. Lembro de ler na época do meu Note8 que quando se fazia a instalação limpa (com o arquivo CSC ao invés do HOME_CSC) era recomendável tirar o chip antes, para não correr risco de ter algum conflito. Mas isso foi a tanto tempo que não sei se é mais válido.



O meu era o ZTO mesmo, original, comprei o meu na Magalu, sem operadora.



Positivo, baixei pelo Frija, rápido e fácil, e já instalei na noite passada, sem problema nenhum até agora...
Fiz hoje novamente. O Frija baixou um firmware de 15/01. O que baixou ontem era de 08/01.

Agora está com o pacote de segurança de 01/01/2021.

Fiz o procedimento sem o chip da Vivo, mas utilizei o HOME_CSC. As informações de "Versão de software da operadora" continuaram as mesmas:

"
Versão de software da operadora
SAOMC_SM-N975F_OWO_ZVV_RR_0017
ZVV/ZVV,ZVV/ZTO/ZVV
"
 
O contraste de cinza ficou mais realçado? O "arrasta pra cima" pra ver os apps tá cinza agora, achei isso bem ruim.
 
Andorid 11:

Atualização do One UI 3 (Android 11)

O One UI 3 foi criado para ajudar você a se concentrar no que importa. Nossa remodelagem visual aperfeiçoou os lugares que você mais visita, como a Tela inicial e o Painel rápido, para reduzir distrações, destacar informações importantes e tornar a sua experiência mais consistente. As melhorias de desempenho ajudarão os aplicativos a funcionarem mais rapidamente, consumindo menos energia da bateria. E o One UI 3 põe o controle nas suas mãos, com novos controles de privacidade, permissões únicas e o Bem-estar digital aprimorado.
Role para baixo para obter uma lista completa das alterações.

Design visual
Atualizamos a aparência do One UI 3 de várias maneiras, grandes e pequenas, desde ícones novos e mais consistentes a uma organização mais inteligente do Painel rápido e das notificações. O movimento está mais suave e natural do que nunca, com animações melhoradas e feedback tátil para interações comuns. E a interface é compatível com diferentes tamanhos de tela, para oferecer a melhor experiência em qualquer aparelho, seja um telefone, dobrável ou tablet.

Desempenho aprimorado
Otimizamos o One UI 3 com alocação de memória dinâmica aprimorada, para que os aplicativos sejam executados mais rapidamente e tenham um melhor desempenho. Também restringimos as atividades em segundo plano, para oferecer melhor desempenho e uso de energia.

Melhor personalização
• Novas categorias de imagem foram adicionadas à Tela de bloqueio dinâmica, e você pode selecionar até cinco categorias de uma só vez.
• Na Tela de bloqueio, você pode adicionar um widget para verificar o seu tempo de uso.
• Obtenha uma pré-visualização interativa ao definir um papel de parede.
• Ajustar a tela Always On Display e a Tela de bloqueio ficou mais fácil.
• Inclua um plano de fundo de ligação para exibir uma foto ou vídeo quando fizer ou receber uma ligação.
• No Samsung Internet, você pode reorganizar e bloquear guias.
• O Bixby Routines ganhou ainda mais controles para ajudar você a automatizar sua vida.
• Novos ícones e widgets de Tela de bloqueio facilitam a localização e o controle de suas rotinas.
• Use o Bem-estar digital com perfil pessoal e de trabalho separados.

Recursos aprimorados
Tela inicial e Tela de bloqueio

• Inclua widgets tocando e segurando um aplicativo na Tela inicial.
• Desligue a tela tocando duas vezes em um espaço vazio na Tela inicial ou Tela de bloqueio. (Configure em Configurações > Recursos avançados > Movimentos e gestos.)
• Na Tela de bloqueio, toque na área do relógio para visualizar widgets como Calendário, Clima e Música.

Ligações e conversas
• Veja as conversas separadamente no Painel de notificações. Funciona com Mensagens e seus aplicativos de conversa favoritos.
• Remova facilmente contatos duplicados armazenados na mesma conta em Contatos. O período de armazenamento para contatos excluídos foi estendido de 15 dias para 30 dias.
• Habilidade de editar vários contatos vinculados a partir de uma só tela adicionada.
• Inclusão da Lixeira em Mensagens, para que as mensagens excluídas recentemente sejam armazenadas por 30 dias.

Fotos e vídeos
• Tire fotos mais rapidamente com foco automático e exposição automática aperfeiçoados.
• Veja, edite e compartilhe fotos e vídeos mais facilmente a partir da Galeria.
• Localize fotos e vídeos mais rapidamente com novos recursos e categorias de pesquisa na Galeria.
• Reverta fotos editadas para suas versões originais a qualquer momento, mesmo depois de salvas, para que você jamais perca uma foto.

Configurações
• As Configurações ganharam uma nova aparência mais simples. A sua Samsung account é exibida na parte superior, e as configurações da Tela inicial agora são mais fáceis de acessar.
• Encontre as configurações que você precisa mais facilmente, com os novos recursos de Pesquisa. Você obterá melhores resultados para sinônimos e erros ortográficos comuns, bem como poderá tocar em marcas para ver grupos de configurações relacionadas.
• Os botões de Configurações rápidas foram reduzidos para oferecer apenas os recursos mais utilizados. Você também pode adicionar botões para criar o seu próprio Painel rápido personalizado.

Teclado Samsung
• Aumento do número de idiomas de entrada para 370.
• Ficou mais fácil colar imagens e códigos de verificação copiados de mensagens de texto.
• Incluímos sugestões de emojis e stickers quando você insere um emoticon de texto.
• Melhoramos o formato do teclado para oferecer uma barra de espaço maior ao inserir endereços de e-mail e sites.
• Configurações de teclado reorganizadas para facilitar o acesso às configurações usadas com frequência.

Produtividade
Mantenha um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal minimizando tarefas repetitivas e complicadas e lidando com elas de forma eficaz.
• Novas rotinas serão recomendadas com base na sua vida diária e padrões de uso.
• O Bixby Routines oferece a opção de retornar tudo ao modo como estava antes de a rotina ser executada.
• Na internet, você pode ocultar o status e as barras de navegação para uma experiência mais imersiva e traduzir rapidamente páginas da web.
• Você receberá uma mensagem para bloquear sites da web que enviam muitos pop-ups ou notificações.
• Você pode navegar e selecionar arquivos da unidade de nuvem na tela de seleção de arquivos em Meus arquivos.
• Agora, você pode excluir arquivos em cache em Meus arquivos para liberar espaço de armazenamento com facilidade.
• Eventos com a mesma hora inicial são exibidos juntos nas exibições de lista e de mês no Calendário.
• Use a aparência de ícones de aplicativos do seu telefone ou tablet no Samsung DeX para que você saiba onde está tudo.
• Abra o touchpad a partir da barra de navegação do seu telefone ou tablet.

Controle fácil de mídia e aparelho
O controle de mídia e aparelho é mais fácil com o painel de mídia aperfeiçoado nas notificações. Você pode ver os aplicativos de mídia utilizados recentemente e alterar rapidamente o aparelho de reprodução. Você também pode verificar as configurações do Android Auto no menu Recursos avançados em Configurações.

Identificação e melhoria dos seus hábitos digitais
Os recursos aperfeiçoados de Bem-estar digital facilitam a verificação de como você está usando o seu telefone ou tablet e o ajudam a formar bons hábitos digitais. Verifique o seu uso enquanto dirige ou veja as alterações semanais no tempo de tela por função rapidamente, por meio de relatórios semanais atualizados.

Acessibilidade para todos
O One UI 3 recomenda recursos de acessibilidade úteis para você com base no seu uso. O atalho de Acessibilidade aprimorado facilita o início e o uso dos recursos de acessibilidade. Você pode usar o recurso Ler entrada do teclado em voz alta para obter retorno de voz da sua digitação mesmo quando o TalkBack estiver desativado.

Proteção de privacidade mais forte
Agora você pode permitir que um aplicativo acesse seu microfone, câmera ou local apenas uma vez. Quaisquer permissões que um aplicativo não usar há algum tempo serão automaticamente revogadas. Você não pode mais dar permissão aos aplicativos para sempre ver a sua localização no pop-up de permissão normal. Para permitir que os aplicativos acessem a sua localização quando não estiverem em uso, você precisa acessar a página de permissões de localização para o aplicativo nas Configurações.

Melhorias adicionais
• No Relógio, você pode ouvir a hora e o nome predefinido do alarme em voz alta quando um alarme toca.
Alguns aplicativos precisarão ser atualizados separadamente após a atualização do One UI 3.

Cópias de aplicativo feitas usando o Dual Messenger não podem mais acessar diretamente os arquivos do cartão de memoria. Para compartilhar os arquivos do cartão de memória em uma cópia de aplicativo, selecione os arquivos em Galeria ou em Meus arquivos, toque em Compartilhar e seleciona a cópia de aplicativo.

Você não pode mais usar o Wi-Fi Direct para enviar arquivos para outros aparelhos. Você pode usar o Nearby Share ao invés disso. Você ainda pode receber arquivos usando o Wi-Fi Direct.

Você não pode mais se conectar ao Chromecast usando o Smart View. Você pode usar o Google Home ao invés disso.

Fonte: https://doc.samsungmobile.com/SM-N975F/ZTO/doc.html
 
O foda é tentar lembrar como era antes e comparar com agora.
O que notei:
-slides/transições mais suaves, assim como animações = procede
-mudança de fonte = tanto faz
-espaço maior entre ícones, pois estão menores = muito bom
-dois clicks na tela para fechar = muito bom
-fingerprint = melhor absurdamente
-notificações tela aberta = tem que configurar de novo para não aparecer a mensagem quando desliza para baixo. uma bosta isso.

E acho que só lembro disso.
 
  • Curtir
Reações: nxs
O foda é tentar lembrar como era antes e comparar com agora.
O que notei:
-slides/transições mais suaves, assim como animações = procede
-mudança de fonte = tanto faz
-espaço maior entre ícones, pois estão menores = muito bom
-dois clicks na tela para fechar = muito bom
-fingerprint = melhor absurdamente
-notificações tela aberta = tem que configurar de novo para não aparecer a mensagem quando desliza para baixo. uma bosta isso.

E acho que só lembro disso.
Muitas melhorias mesmo.
No meu note 10+ as fotos que tiro utilizando o app do WhatsApp melhoraram muito. Antes era um lixo.
 
Muitas melhorias mesmo.
No meu note 10+ as fotos que tiro utilizando o app do WhatsApp melhoraram muito. Antes era um lixo.
É que o WhatsApp faz o downgrade dos vídeos e imagem para envio, é algo até que normal.
Mas muitas outras coisas melhoraram. Mas como raramente envio, ou tiro fotos pelo Whats, eu não sei dizer a diferença.
O restante parece que fluiu bem. A diminuição do tamanho dos ícones e da fonte deixaram mais clean.
Não curto nada muito poluído, ou grande. Sou do conservadorismo dos ícones quadradros.
Esse ícones circulares, ou com cantos arredondados viraram genéricos, tanto que até aqui no fórum nosso avatar e dentro de um círculo ahahahaha.
 
Após a atualização pro One UI 3.0 e Android 11, meu Note10 aumentou o consumo de bateria de forma absurda... como ta o de vocês?
 
Após a atualização pro One UI 3.0 e Android 11, meu Note10 aumentou o consumo de bateria de forma absurda... como ta o de vocês?

Aqui a atualização fodeu com o push de noticias. Ficou liberado para todos os apps e isso fazia a bateria ir pro saco rapido, além de ser um saco receber noticia de todo e qualquer app.

Da uma olhada, as vezes é isso.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Pessoal aonde foi para a opção de mudar a resolução da tela na One UI 3 ?
Tenho o Note normal..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo