• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

E o que vc recomenda deixar ativado?
Não estou no Android 10 ainda.
No A10 a primeira vez que vc abre um App que acessa a localização aparece uma janela te perguntando se vc deseja que a localização esteja semore ativada ou somente quando aquele determinado App é aberto. Ficou muito simples no A10
 
No A10 a primeira vez que vc abre um App que acessa a localização aparece uma janela te perguntando se vc deseja que a localização esteja semore ativada ou somente quando aquele determinado App é aberto. Ficou muito simples no A10
A minha dúvida é mais em relação a essa opção de otimização do uso da bateria.
O que acontece se deixar determinado app ativado. A maioria por padrão vem desabilitado nessa opção
 
Eu também não troco. Baita fone desses.
Eu já disse mil vezes, não consigo mais sair da linha note.
Peguei uns outros fones na mão aí recentemente, e confesso, é praticamente impossível eu trocar de marca/tecnologia.
Não por costume, mas porque ele faz o que preciso.
Peguei até um iPhone X na mão que meu brother trouxe da Austrália, achei bem bostinha.
Fiz também um vídeo 4k com um Motorola Action da mina aqui do trabalho. Sério, aquilo não é 4k NUNCA.
Assino embaixo.

Depois que entrei para a linha NOTE nem penso em usar outro smartphone. E esse Galaxy Note 10 + é muito top.
 
Olá, tudo bem? Por que optou por esta marca e carregador em vez do carregador Samsung de 45W?
Pq não tenho note Plus, sendo assim não teria o pq pegar o da Samsung de 45w

Essa marca está me satisfazendo até o momento.
Além de informar que consegue reconhecer que é um dispositivo Samsung.
Até o momento está tranquilo, carregamento rápido no mesmo tempo do original 25w
 
Pessoal, 2 duvidas:

1- Tem algum carregador wireless fast charge que preste?

2- Tem como eu mandar parar de carregar quando o cel atingir 95% de carga?

O meu é o Note 10+ Plus
 
Pessoal, 2 duvidas:

1- Tem algum carregador wireless fast charge que preste?
2- Tem como eu mandar parar de carregar quando o cel atingir 95% de carga?

O meu é o Note 10+ Plus

1: Os próprios da Samsung...porém NENHUM wireless carregará rápido quanto o carregamento por cabo.

2: Não existe isso... e porquê você quer mandar parar a carga nos 95%? As baterias hoje em dia não tem mais aquele apelo de precisar zerar uma carga pra poder iniciar outra ou não carregar 100% por medo de dar problema.. se você botar para carregar em 99% ou 50%, 1% dá no mesmo.
O que vai diferenciar é o tempo só.
 
1: Os próprios da Samsung...porém NENHUM wireless carregará rápido quanto o carregamento por cabo.

2: Não existe isso... e porquê você quer mandar parar a carga nos 95%? As baterias hoje em dia não tem mais aquele apelo de precisar zerar uma carga pra poder iniciar outra ou não carregar 100% por medo de dar problema.. se você botar para carregar em 99% ou 50%, 1% dá no mesmo.
O que vai diferenciar é o tempo só.


Não é bem assim... As baterias atuais sofrem maior estresse no início e no fim da carga. Vamos supor que você tem uma bateria de 10.000 ciclos de vida útil. Uma recarga de 0 a 100% equivale a um ciclo. Uma carga de 20% a 80% não equivale a 0,6 ciclos... Geralmente é muito menos, tipo 0,3. O ideal seria sempre carregarmos os telefone de 20 a 80% que é a região de carga em que a bateria oferece menos resistência.

Quanto a ter que zerar pra carregar isso é coisa das baterias antigas da NiCd que tinham efeito memória. Nas mais recente tipo NiMh LiPo o ideal é não zerar pelo motivo que disse acima. Se uma bate ia dessa fica zerada por muito tempo ela pode inclusive rejeitar carga.
 
É bem sabido (e comprovado) que carregar baterias de lítio até 100% é prejudicial a mesma.
O mesmo para descarregar abaixo de 20%.
Inclusive é por este motivo que baterias não são vendidas com carga cheia, nem zeradas.

Esse problema não tem a ver com o efeito memória de antigamente.
 
Eu só deixei zerar 1 vez, no segundo dia de uso, eu dormi e não tinha colocado pra carregar, acordei com ele desligado. Nesses 4 meses, só uma vez mesmo que ele zerou a bateria. Mas não sou paranoico com isso não, é costume colocar pra carregar com 10,15%.
 
O lixo do google play services está drenando minha bateria.

IkPiLuG.jpg

Alguém mais com esse problema?

Já limpei o cache e desliguei as funções automáticas do play mas não resolveu . ao menos caiu de 25% pra esses 19% aí.
 
Depois de muito fuçar acho que resolvi. Desliguei a localização para o Google Play Services, apaguei o cache e dados, desliguei a localização precisa e ainda retirei uma segunda conta que tinha do Gmail. A bateria voltou a segurar um dia inteiro com facilidade. Não sei o que resolveu especificamente, mas esse problema é comum no Android, só pesquisar pra notar. Vergonha o Google não arrumar isso.
 
Agora a prova de fogo, chegou o carregador que vou usar de sobressalente para o celular e para a dock.






Não muda nada no carregamento, já que não passa de 25w no celular, contudo vamos ver a qualidade dele.

Vou testar até em notebook!

Para quem estiver interessado: https://pt.aliexpress.com/item/33050247647.html
HTB16X5TarY1gK0jSZTEq6xDQVXa9.jpg
 
Última edição:
Aqui liberou a Bixby em PT-BR
 
Apareceu no meu também, tentem verificar atualizações na galaxy store.
 
Então galera... alguém poderia me ajudar com isso, como habilitar essa bendita bixby!
Quero testar aqui também diacho!
 
Aqui liberou!

Entra nas opções da Bixby e veja se tem português lá e habilita.
 
Então galera... alguém poderia me ajudar com isso, como habilitar essa bendita bixby!
Quero testar aqui também diacho!
Amigo

Primeiro abra o Bixby, vai em configurações (engrenagem) e Sobre o Bixby. Lá veja se tem atualização. Se tiver, atualize.

Depois disso, ainda nas configurações, Idioma e Estilo de Voz. Basta escolher Portugues (Brasil) Francisca
 
A bateria do Note 10 é tão ruim como falam ? Apareceu um note 10 pra mim na tim por 1700,00. To pensando em pegar.
 
Amigo

Primeiro abra o Bixby, vai em configurações (engrenagem) e Sobre o Bixby. Lá veja se tem atualização. Se tiver, atualize.

Depois disso, ainda nas configurações, Idioma e Estilo de Voz. Basta escolher Portugues (Brasil) Francisca
Vlws Brother
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo