[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

Também atualizei o meu, desde sexta.
Note 10.

Unico bug que estou tendo é em um jogo específico, a transição de tela dele piorou ou trava.

Outra coisa que ta rolando é o papel de parede ficar todo torto na tela. Mais alguém passando por isso?

Poderia dizer se funciona bem? O HDMI funciona em 60hz 4k? Usa algum cabo de carregamento de 25W? Se sim, qual?

Achei esse dock no AliExpress mas tem 2 modelos. Qual a diferença de um para o outro sendo que um é R$230 a mais?


Achei esse aqui tambem: https://www.americanas.com.br/produ...llerId=33300272000000&sellerid=33300272000000


EDIT: Acabei comprando esse da Americanas.

Não tenho TV 4k para testar, mas testei na minha fhd ficou tranquilo 60hz.
Uso direto para ver alguns conteúdos ou jogar.

Carregador comprei um da baseus também postei umas páginas atrás. Muito bom.

Contudo essa doca não faz com que o celular carregue rápido, fica carregamento normal.
Mas como uso somente para ver mídia ou jogar nem me importo tanto, mas não quer dizer que não me importe, hehehe
 
Última edição:
Quem já está na OneUI 2.1, notou algum "problema" no refresh rate da tela ao deslizar pelas páginas da internet ou instagram?
É como se a tela levasse milésimos de segundos num determinado momento para atualizar as informações e mostrar o conteúdo na tela, é muito rápido mesmo, mas está acontecendo de vez em quando.
Na OneUI 2.0 não tive isso.
 
Na OneUI 2.1 não dá pra "travar" mais de um aplicativo nas abas dos aplicativos recentes.

Isso é uma merda.
 
Quem já está na OneUI 2.1, notou algum "problema" no refresh rate da tela ao deslizar pelas páginas da internet ou instagram?
É como se a tela levasse milésimos de segundos num determinado momento para atualizar as informações e mostrar o conteúdo na tela, é muito rápido mesmo, mas está acontecendo de vez em quando.
Na OneUI 2.0 não tive isso.
Sim, e aqui estou sentindo e muito principalmente quando quero sair de um programa para outro

Na OneUI 2.1 não dá pra "travar" mais de um aplicativo nas abas dos aplicativos recentes.

Isso é uma merda.
Isso não testei ainda, mas se está falando eu acredito.

Como citei também mais acima, tá dando bug no papel de parede quando colocamos na horizontal, as vezes o papel de parede fica desproporcional a tela
 
Esses pequenos detalhes é que diferenciam a Samsung da Apple. Atualizações da Samsung invariavelmente ferra alguma coisa. As da Apple invariavelmente melhoram o sistema. Todas as atualizações que recebo no meu iPad tornam o sistema melhor e quase todas melhoram a bateria.
 
Esses pequenos detalhes é que diferenciam a Samsung da Apple. Atualizações da Samsung invariavelmente ferra alguma coisa. As da Apple invariavelmente melhoram o sistema. Todas as atualizações que recebo no meu iPad tornam o sistema melhor e quase todas melhoram a bateria.
Concordo em partes, a cada atualização da Apple algum recurso novo não é adicionado no dispositivo da geração anterior.
No caso da Samsung, não.
Várias funcionalidades do s20 vieram para o Note 10 e s10...

E não é regra da Samsung vir com bug.
Da oneui 1.5 para 2.0, veio muito bem e sem erros.
Mas enfim...

Pontos positivos e negativos para ambas...
 
Vou receber a 2.1 só no começo do mês que vem e já to com medo dos relatos. Será que ela ta ciente?
 
Vou receber a 2.1 só no começo do mês que vem e já to com medo dos relatos. Será que ela ta ciente?
Gostei muito dela. É perceptível a melhora na fluidez e não tive os engasgos relatados acima. Os recursos de câmera são o destaque na parte do software. O restante é funcionalidade sem muita serventia. Depois de instalar apaga o cache via modo download
 
Gostei muito dela. É perceptível a melhora na fluidez e não tive os engasgos relatados acima. Os recursos de câmera são o destaque na parte do software. O restante é funcionalidade sem muita serventia. Depois de instalar apaga o cache via modo download

Amigo como entra nesse modo download para apagar o cache ?

att.
 
Gostei muito dela. É perceptível a melhora na fluidez e não tive os engasgos relatados acima. Os recursos de câmera são o destaque na parte do software. O restante é funcionalidade sem muita serventia. Depois de instalar apaga o cache via modo download
Fiz umas coisas no celular e deu uma melhorada mesmo.
Contudo não fiz Hard reset, mas fiz umas coisas que deram uma ajuda.

Até o antutu voltou a pontuar bem.

 
Amigo como entra nesse modo download para apagar o cache ?

att.
É fácil:
1. Desligue o celular
2. Aperte ao mesmo tempo as teclas power e de aumentar o volume. Segure elas por 10 segundos
3. Vai aparecer o boneco verde do Android. Vc está no modo download
4. Vai ter duas opções de "wipe", a wipe cache e a wipe factory.
5. Usando as teclas de volume selecione a opção wipe cache e confirme apertando a tecla power. Selecione "sim" e o processo vai ser feito.
6. Selecione "reboot" e pronto.
Obs: tome cuidado para não selecionar o "wipe factory", por que essa opção é o reset de fábrica, vai zerar o celular, apagando tudo.
Faça essa limpeza uma vez na semana ou quando tiver uma atualização do sistema. Vai garantir que o sistema continue fluido e sem erros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra dica é baixar o Galaxy Labs, que é o programa da Samsung não lançado no Brasil. Instala ele e o modulo Samsung app booster. Esse app booster tb é muito bom.
Para instalar os dois, basta entrar no link abaixo e fazer a pesquisa por "galaxy labs" e "Samsung app booster"

Uma vez por semana: limpeza de cache + app booster.

 
Última edição:
Tentei gravar a tela mas nem isso deu pq congelava. Os travamentos e congelamentos em todos os aplicativos e no sistema voltaram, mesmo reiniciando a cada 1 semana e só volta ao normal depois de reiniciar. O que será que é? Hardware ou Software? Se levar na operadora, a Samsung abriria ele e arrumaria? É inadmissível isso. 1 Semana certinho de uso e começa. Os aplicativos abrem, mas ficam pretos e aparece o aviso de aguardar ou fechar, quando gravo a tela, aparece e o 3,2 e o 1 fica fixo e fica gravando e não para mais pq quando clico pra parar, não para. Enfim, que chato isso. Preguiça de resetar ele aaaaaaaaaaaaaaaaa
6 Meses de uso
Isso começou no começo do mês passado.
 
Última edição:
Tentei gravar a tela mas nem isso deu pq congelava. Os travamentos e congelamentos em todos os aplicativos e no sistema voltaram, mesmo reiniciando a cada 1 semana e só volta ao normal depois de reiniciar. O que será que é? Hardware ou Software? Se levar na operadora, a Samsung abriria ele e arrumaria? É inadmissível isso. 1 Semana certinho de uso e começa. Os aplicativos abrem, mas ficam pretos e aparece o aviso de aguardar ou fechar, quando gravo a tela, aparece e o 3,2 e o 1 fica fixo e fica gravando e não para mais pq quando clico pra parar, não para. Enfim, que chato isso. Preguiça de resetar ele aaaaaaaaaaaaaaaaa
6 Meses de uso
Isso começou no começo do mês passado.

Já tentou formatar? Se formatar e ainda continuar assim é hardware, mas esses relatos são todos cara de software zoado.
 
Já tentou formatar? Se formatar e ainda continuar assim é hardware, mas esses relatos são todos cara de software zoado.

Não pq eu detesto reinstalar, configurar tudo do zero. Mas acho que terei que fazer isso. Aff 🤦‍♂️
Software zoado? Vou dar uma fuçada nos fóruns do Note do Japão pra ver se é só os daqui então.
 
Tentei gravar a tela mas nem isso deu pq congelava. Os travamentos e congelamentos em todos os aplicativos e no sistema voltaram, mesmo reiniciando a cada 1 semana e só volta ao normal depois de reiniciar. O que será que é? Hardware ou Software? Se levar na operadora, a Samsung abriria ele e arrumaria? É inadmissível isso. 1 Semana certinho de uso e começa. Os aplicativos abrem, mas ficam pretos e aparece o aviso de aguardar ou fechar, quando gravo a tela, aparece e o 3,2 e o 1 fica fixo e fica gravando e não para mais pq quando clico pra parar, não para. Enfim, que chato isso. Preguiça de resetar ele aaaaaaaaaaaaaaaaa
6 Meses de uso
Isso começou no começo do mês passado.
Vc vai ter muito mais trabalho acionando a garantia e etc do que reinstalar a rom. Baixe a rom mais atual no sammobile, faz backup de fotos e arquivos, faz um reset de fábrica, instala a rom e instala os aplicativos um a um do zero. Não use o backup para reinstalar os apps
 
Sim, e aqui estou sentindo e muito principalmente quando quero sair de um programa para outro


Isso não testei ainda, mas se está falando eu acredito.

Como citei também mais acima, tá dando bug no papel de parede quando colocamos na horizontal, as vezes o papel de parede fica desproporcional a tela
Aqui comigo é só quando uso algum aplicativo que tenha rolagem vertical na tela, quando eu deslizo pra cima ou para baixo, do nada parece que congela a tela uns milésimos de segundos aí a imagem aparece depois.
Parece até efeito de animação kkkkk mas não é efeito, é defeito kkkk
Espero que arrumem isso.
 
Aqui comigo é só quando uso algum aplicativo que tenha rolagem vertical na tela, quando eu deslizo pra cima ou para baixo, do nada parece que congela a tela uns milésimos de segundos aí a imagem aparece depois.
Parece até efeito de animação kkkkk mas não é efeito, é defeito kkkk
Espero que arrumem isso.
Saiu algumas atualizações para os aplicativos da própria Samsung, melhorou muita coisa, sendo assim é bug de software mesmo.
Depois destas atualizações de aplicativos essenciais da sammy, como gestor de tela/papel de parede... o bug da tela parou.

Agora uma coisa que piorou foi o DEX, o google Chrome comigo aqui ficou zoado demais no modo DEX, trava até o modo DEX por completo se deixar.
Outra coisa também é que antes no modo espelhamento por HDMI (fora do DEX), assistia de boa o Prime Video, agora não consigo assistir filmes que passam de 1080p, somente se eu tirar o acelerador de hardware.
Consigo assistir de forma espelhada mais usando WiDi.

Essa nova atualização veio com vários bugs
 
Rapeize, faz tempo que não participo do tópico, mas até porque eu desencano de algumas coisas ao passar do tempo, e como são poucas, penso que não posso gastar energia com isso.
Mas recentemente eu tive uma certeza. Claro, digamos que eu sempre tive, mas recentemente eu vi o quanto somos privilegiados por ter um phablet.
Me vi em situações em que os pequenos detalhes do N10+ nos coloca a frente de qualquer outro.
Fotos, vídeos, apps, entre tudo o que ele pode oferecer.
Qualquer ação simples que eu efetuo nele, percebi que até usuários daquela marca que todo mundo paga um pau, chamada Apple, não faz.
O marketing pesado da Apple atingiu até a criançada. Sobrinhas de um amigo possuem a linha S, mas teimam que um Apple substituiria de forma EXCELENTE um Note ou o próprio S.
Um amigo morou na Austrália, e do nada resolveu trocar note e fone para Apple. Resultado: o fone ele opera bem, mas tudo para o note ele sofre e acaba não fazendo por preguiça, ou as vezes me pede ajuda, que é em vão, porque eu não entendo nada para o OS Mac.
Mas não para por aí. As pessoas ficam maravilhadas com os vídeos e fotos que ele faz. Em certos momentos pedem que eu faça sempre com o meu. O detalhe é que sempre tiram uma com a minha cara pelo valor que paguei, mas vejam bem, pagamos caro para ter o que é melhor. Isso é fato.
Gravação de tela nativa, entre outros apps nativos são de extrema facilidade. Eu raramente reponho apps para usar no lugar de alguns nativos.
Enfim. É difícil falar, pois somos suspeitos, mas nesses meus últimos tempos eu percebi o quão a frente é essa tecnologia.

Pode ter sido um relato vago, mas acredito que todos vocês aqui já tiveram essa experiência. Mesmo com pequenos bugs e esses empecilhos que comentamos aqui, não deixa de ser uma baita máquina.

Não tinha colocado uma foto de uma viagem, mas dessa vez saí da minha zona de conforto chamada preguiça.

1gNP0xf.jpg
 
Acabou de pular uma nova atualização!!
Chegou aqui também essa patch de segurança.
Citam como novidades melhorias em:
Emoji AR;
Novos recursos da Câmera;
Galeria;
Teclado Samsung;
Quick Share;
Music Share...
 
Mas não para por aí. As pessoas ficam maravilhadas com os vídeos e fotos que ele faz. Em certos momentos pedem que eu faça sempre com o meu.
Eu passo por isso com o Note 9, imagine com o Note 10

Se for foto de aniversário então, com as luzes apagadas e apenas a vela acesa, é sucesso. E nem estou falando do modo noturno.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo