[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Dino

Cude quem cude quem cude quem
Registrado
O Galaxy S10 será apresentado daqui exatamente 15 dias, mas isso não impede ninguém de se debruçar sobre especulações e vazamentos — e aqui nós temos as duas coisas. Isso porque uma nova foto supostamente real do S10 vazou pelas mãos do @evleaks e o famoso youtuber Marques Brownlee publicou um vídeo no qual exibe um protótipo não oficial de dois modelos da nova geração da Samsung.

Primeiro, vamos à foto vazada pelo @evleaks: ela mostra um pedaço da traseira do Galaxy S10 na cor branco pérola, bem bonita, diga-se de passagem. É possível notar as três câmeras na parte traseira, então não se sabe se este é o Galaxy S10 ou o Galaxy S10+, pois ambos devem contar com um trio nas costas. Fato é que não será o Galaxy S10e/S10 Lite, a versão básica da nova família que vem com apenas duas câmeras traseiras.

galaxy-s10-05091404761050.jpg




A Samsung divulgou novas informações sobre o chipset para seus smartphones topo de linha em 2019, o Exynos 9820. A nova unidade de processamento, que deverá estar presente nos 3 dispositivos da linha Galaxy S10, aposta forte na potencialização de funções de inteligência artificial.

Ele vai dar suporte a vídeos em 8K e aprimorar a qualidade da captura em 4K

Isso é feito através de uma unidade de processamento neural (NPU), algo que já estava presente em produtos de concorrentes como Huawei e Apple. Ela é capaz de executar funções de inteligência artificial até 7 vezes mais rápido que o System-on-a-Chip (SoC) presente no Galaxy Note 9, ao mesmo tempo em que consome menos bateria.

A empresa ainda detalhou melhor o modem LTE (4G) embutido no chipset, que terá uma série de tecnologias embutidas. Entre elas estão 4 saídas múltiplas, saída múltipla (MIMO), 256-QAM (modulação de amplitude em quadratura) e acesso assistido licenciado (eLAA) aprimorado.

O Exynos 9820 ainda pode ser usado em conjunto com um modem Exynos 5100 adicional, que traz suporte para internet 5G. Essa opção deverá ser utilizada num modelo do Galaxy S10 que custará mais caro e terá todos os melhores recursos que a empresa consegue reunir.

Para completar, o novo chipset da Samsung utiliza seus recursos de inteligência artificial (IA) para aprimorar as funções de fotografia do smartphone. Ao realizar mais operações aritméticas simultâneas, o processador é capaz de melhorar aspectos como foco, exposição e balanço de branco.

samsung-galaxy-s10-plus-size-dimensions-w782.jpg


Da esquerda para a direita: Galaxy S9, Galaxy S10 e S10+ (dummy model) e Galaxy Note 9

234557.468453-Galaxy-S10-e-S10-Dummy-Models.png


Os dummy models de smartphones geralmente são usados pelas fabricantes de cases para preparar seus produtos antes do lançamento dos dispositivos — por isso existem tantos modelos renderizados por fabricantes de cases, pois essas empresas devem usar designs assistidos por computadores (CAD) para produzir as capas meses antes da chegada dos aparelhos às lojas.

Quanto aos modelos do Galaxy S10 e do Galaxy S10+, eles aparecem no canal do youtuber Marques Brownlee (ou MKBHD). No vídeo, ele comenta sobre as diferenças entre os dois dispositivos com base nos dummy models. Na opinião do criador de conteúdo, os aparelhos se parecem com versões menores do Galaxy Note.


234561.468457-Galaxy-S10-e-S10-Dummy-Models.png



Isso porque as curvas da estrutura dos novos smartphones foram reduzidas, oferecendo um visual mais quadrado que realmente lembra o design dos Galaxy Note. Além disso, os dummy models mostram que os displays e câmeras frontais também deverão apresentar diferenças em ambos os aparelhos.

Todos os três novos modelos deverão contar com display Galaxy-O (o furo no canto superior direito) e bordas finas, mas o Galaxy S10, de 6,1 polegadas, poderá ter apenas uma câmera de selfie; enquanto que o Galaxy S10+, de 6,4 polegadas, chegará com duas. O alto-falante também está presente em um pequeno slot, quase imperceptível no alto da tela.

Há ainda saídas para fone de ouvido e para carregamento via USB na parte inferior da estrutura. Especula-se que o modelo padrão da linha deverá chegar com bateria de 3.500 mAh, enquanto que a edição premium contará com 4.000 mAh de capacidade.

As câmeras traseiras também foram reveladas, mostrando que o Galaxy S10 e o Galaxy S10+ possuem uma configuração horizontal tripla (padrão, telefoto e super-wide), alinhadas ao lado de um sensor de biometria — há expectativas de que a tecnologia de leitura de retina também estará presente debaixo da tela.

Vale lembrar que as versões finais dos novos aparelhos da Samsung devem ser muito similares aos modelos fictícios vistos no vídeo, então as expectativas para as especificações podem estar se alinhando com o que foi mostrado até então. Os Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10 Lite (nomes provisórios) serão revelados oficialmente em 20 de fevereiro em um evento da Samsung.
 
Última edição:
muito bom estar vendo a evolução natural do "notch"... de uma forma geral, caminhava para o "full screen", digamos assim.
uma pena que atrelado a isso, vem os altos custos, mas segue o jogo.
 
Acham que vale já pegar no lançamento? Ou espero um pouco pra ver se tem alguns bugs?
 
Acham que vale já pegar no lançamento? Ou espero um pouco pra ver se tem alguns bugs?

Cara, meu S8 morreu, aí eu peguei um Mi A2 Lite. Vou esperar até junho pra comprar o S10 Plus.

Não tem como ficar sem super amoled e ip68...
 
Hoje as 16h com transmissão ao vivo é o lançamento do S10. Hype a 1000 aqui.
 
Vocês chutam um preço no BR? Tendo em vista o valor inicial do S9+ que ainda continua estratosférico.

Chuto o S10e por R$ 3999, o S10 por 4999 e o S10+ por 5999.

Como todo android, 3 meses depois deve cair uns 20% esses preços, jogando a linha S9 mais pra baixo.
 
Chuto o S10e por R$ 3999, o S10 por 4999 e o S10+ por 5999.

Como todo android, 3 meses depois deve cair uns 20% esses preços, jogando a linha S9 mais pra baixo.
acho que a samsung pode cometer uma loucura ainda maior em relação aos preços... veja bem, tiveram a audácia de lançar o galaxy a9, um cel apenas mediano, por 3299,00
 
estarei de olho nas câmeras, pra sair do note 9, só se houver uma melhora muito substancial nas câmeras...

tentei o p20 pro uns meses atrás mas não deu, apesar da câmera magnífica para fotos, estou muito habituado ao ecossistema da samsung e utilizo muitas funções presentes na ROM da samsung, para o trabalho e para faculdade, algumas coisas são essenciais para mim.
 
acho que a samsung pode cometer uma loucura ainda maior em relação aos preços... veja bem, tiveram a audácia de lançar o galaxy a9, um cel apenas mediano, por 3299,00
 
estarei de olho nas câmeras, pra sair do note 9, só se houver uma melhora muito substancial nas câmeras...

tentei o p20 pro uns meses atrás mas não deu, apesar da câmera magnífica para fotos, estou muito habituado ao ecossistema da samsung e utilizo muitas funções presentes na ROM da samsung, para o trabalho e para faculdade, algumas coisas são essenciais para mim.
E já está R$ 2.499,00.
 
sim, claro, não neguei essa política ridícula de preços, em que lançam os aparelhos a um valor exorbitante, para depois rebaixar o preço...
mas estamos falando dos preços de lançamento

Aí o céu é o limite. Mas sabemos que com 3 meses teremos preços mais reais
 
S10e vai ser um ótimo substituto do S9 plus,mas dependendo do valor complica.
 
Estou ansioso pelo lançamento, por mais que já tenha vazado quase todas as infos. Tenho esperanças, que ainda vai ter algumas surpresas.
Uso um Note 9 atualmente, que até agora não recebeu o android 9 :mesa:... Devo pegar o S10PLUS pela empresa, então vai sair barato para mim. Só espero que não venha com a rom da operadora....
 
A questão é saber se pro BR vai ser Exynos ou Snapdragon. Pra quem curte emulação a diferença é grande
 
Estou ansioso pelo lançamento, por mais que já tenha vazado quase todas as infos. Tenho esperanças, que ainda vai ter algumas surpresas.
Uso um Note 9 atualmente, que até agora não recebeu o android 9 :mesa:... Devo pegar o S10PLUS pela empresa, então vai sair barato para mim. Só espero que não venha com a rom da operadora....

ahahha pega um s10 pra mim também kkk

Eu queria que a Samsung implementasse aquele esquema da tela esmaecer para revelar a câmera, aí sim seria uma surpresa!
 
Eu to naquelas de consumismo... não sei se pego o S10+ ou espero o Note 10 no meio do ano logo.
 
Dei uma ligada aqui num canal que acompanho pra ver a apresentação. E logo de cara eles mostram um vídeo "incrível" mostrando a "espetacular" estabilização do vídeo do S10 quando comparado ao S9. Aí mostraram o mesmo vídeo em ambos aparelhos. O do S10 lindo e perfeitamente estabilizado. Já o do S9 tava todo tremido. Ridículo. Quiseram passar a ideia de que houve uma absurda evolução do S9 pro S10 quando na prática todo mundo sabe que dificilmente vai ter diferença perceptível. Ridículo. Até desliguei.
 
Galaxy S10 Plus - Resolução QuadHD+ O aparelho custa mais caro: a partir de US$ 999,99.
12 GB Ram - 1TB de espaço.

Não chega por menos de 7.000,00.
 
Duas palavras: FICARAM TOPS!
 
Se vier pelo preço do note 9 e no pré lançamento tiver algum brinde top, eu vendo meu note 9 e pego o s10+. Do contrário esperarei o N10.

De qualquer forma, esperarei alguns reviews sobre a câmera, que é o que mais me interessa :D
 
Ficaram muito legais.

Vou ver se pego um S10 ou S10+, mas ainda vou esperar, vou fazer nada correndo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo