• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Obrigado por responder... quando você diz desempenho você quer dizer ao carregar um vídeo 4k por exemplo? Ao tirar uma foto e salvar diretamente no caratão sd?

Demora mais para acessar e para gravar os arquivos. Como referência, olha o item Speed Class, UHS Speed Class e Video Speed Class dessa página: Western Digital Memory Cards Solutions. Uma memória UFS 2.1 do seu S10, ou então um UFS 3.0 do S20 vai ter velocidades muito maiores, realmente não se compara.
 
Demora mais para acessar e para gravar os arquivos. Como referência, olha o item Speed Class, UHS Speed Class e Video Speed Class dessa página: Western Digital Memory Cards Solutions. Uma memória UFS 2.1 do seu S10, ou então um UFS 3.0 do S20 vai ter velocidades muito maiores, realmente não se compara.
Nunca tive problemas com lentidão com SD , e no uso vc acaba se acostumando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Comprei um S10+ minha primeira experiência com Android e até então só alegria.

Venho de anos usando Iphone 4s,5,7 e sempre as versões de entrada ou seja sempre convivi gerenciando espaço no meu smartphone (16gb/32gb) um tremendo de um saco.

Agora com meu S10+ tenho 128gb mas gostaria também de tirar proveito dos cartões SD para ampliar o armazenamento. Mas tenho algumas dúvida total de leigo.

Dúvidas referente a cartão SD

Por que comprar um S10+ de 256gb/512gb/1Tera --- se posso comprar um de 128gb e estender com um cartão SD (economicamente mais barato)?

Quais as limitações dos cartões sd? Que tipo de coisas não posso transferir neles?

Eles podem causar alguma lentidão no meu smartphone?

Por fim, recomendam alguma marca? O top do top.


Obrigado galera, e desculpa as percuntas de leigo.
A Linha S10 Tem suporte ate 512gb no MicroSD.
Questão de transferência não vai ser igual a da interna mas no uso vai se acostumar.
Só tomar cuidado na qualidade do cartão que tem casos de que tenha corrompido (Acredito que so em mal uso, tipo remover o slot com o ele ligado e etc) o MicroSD e perde tudo salvo nele, tanto que nem são todos app atual que deixa transferir o armazenamento dele pro MicroSD, mas pela opção de "Desenvolvedor" tem como força essa opção.
 
Última edição:
Nunca tive problemas com lentidão com SD , e no uso vc acaba se acostumando

Concordo que você se acostuma com o tempo, mas se comparar com a velocidade da memória flash UFS vai perceber a diferença enorme que existe. Por exemplo, faz uma transferência de um arquivo grande de memória UFS para o computador, e faz o mesmo teste com o cartão de memória.

Eu fiquei feliz em sair do Note8 pro OnePlus 7T Pro pq dei um salto para 256 GB de armazenamento, e prefiro ficar sem o cartão SD pessoalmente, mas eu utilizava quanto tinha o Note8 um UHS-I.
 
Concordo que você se acostuma com o tempo, mas se comparar com a velocidade da memória flash UFS vai perceber a diferença enorme que existe. Por exemplo, faz uma transferência de um arquivo grande de memória UFS para o computador, e faz o mesmo teste com o cartão de memória.

Eu fiquei feliz em sair do Note8 pro OnePlus 7T Pro pq dei um salto para 256 GB de armazenamento, e prefiro ficar sem o cartão SD pessoalmente, mas eu utilizava quanto tinha o Note8 um UHS-I.
Sim a velocidade não tem como comparar.

Eu sai de um Iphone 5s de 16GB Pra 128GB entao e um belo de um salto, mas ja possuia um MicroSD de 64GB entao estou usando ele so para manter fotos e videos.
 
Vcs ja repararam que o instagram ta bem bugado ?
Os videos no story e no feed estao pixelados.
Ja tem um tempo isso!! To ficando puto demais.
Isso nao e causado por problema de conexao.

Isso nao ocorre no iphone.

Screenshot-20200302-191445-Instagram.jpg
Screenshot-20200302-191451-Instagram.jpg
 
Vcs ja repararam que o instagram ta bem bugado ?
Os videos no story e no feed estao pixelados.
Ja tem um tempo isso!! To ficando puto demais.
Isso nao e causado por problema de conexao.

Isso nao ocorre no iphone.

Screenshot-20200302-191445-Instagram.jpg
Screenshot-20200302-191451-Instagram.jpg
Aqui só fica pixelado quando a conexão esta ruim.
 
Quando conecto meu s10+ no carro para utilizar o android auto ele sai automaticamente do modo noturno e além disso o waze não entra no modo noturno conforme horário, igual acontece utilizando apenas no celular. Alguém sabe se tem como corrigir?
 
Quando conecto meu s10+ no carro para utilizar o android auto ele sai automaticamente do modo noturno e além disso o waze não entra no modo noturno conforme horário, igual acontece utilizando apenas no celular. Alguém sabe se tem como corrigir?
Verifique as atualizações de sistemas e do apps no cell, Veja se tem alguma Atualização para o painel do carro, quando tinha o Iphone o CarPlay não estava funcionando achei uma atualização na internet e pluguei um pendrive na USB do carro automaticamente ele reconheceu atualização e fez ela.
 
Buenas, comprei um S10e (odeio celular grande) e foi o único que me apeteceu em termos de qualidade, velocidade e capacidade podendo ser usado com uma única mão. alguém usa bastante a super câmera lenta? Existe como alterar o tempo de gravação pra um pouco mais? Como fica a qualidade do vídeo de vocês na super lenta?
 
Buenas, comprei um S10e (odeio celular grande) e foi o único que me apeteceu em termos de qualidade, velocidade e capacidade podendo ser usado com uma única mão. alguém usa bastante a super câmera lenta? Existe como alterar o tempo de gravação pra um pouco mais? Como fica a qualidade do vídeo de vocês na super lenta?
Não uso muito a câmera lenta, nos testes que fiz, o superslow motion não fica bom não, é melhor usar só o câmera lenta. Um detalhe muito bom na construção do S10e, é a possibilidade de descer a cortina pelo sensor de digital que fica na lateral. Sempre que pego o meu S10 que não tem fico pensando como seria útil, em uma tela grande fica desconfortável e muitas vezes o celular cai ao tentar baixar a cortina de notificações só com uma mão.
 
Não uso muito a câmera lenta, nos testes que fiz, o superslow motion não fica bom não, é melhor usar só o câmera lenta. Um detalhe muito bom na construção do S10e, é a possibilidade de descer a cortina pelo sensor de digital que fica na lateral. Sempre que pego o meu S10 que não tem fico pensando como seria útil, em uma tela grande fica desconfortável e muitas vezes o celular cai ao tentar baixar a cortina de notificações só com uma mão.
Essa de descer a cortina no sensor eu não sabia.realmente é muito útil. Obrigado pela dica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos donos dos S10E .. o que acham da bateria?
Aguenta um dia ou até a manhã do dia seguinte, mas se ficar punhetando o cel o tempo todo não dá. Saí de um A30 que deixei pra patroa, aquele durava muito bem, 2 dias ou mais, e nem era tão lento assim, oque me decepcionou um pouco do S10e foi a câmera, pensei que seria melhor em relação ao A30 mas nem é aquele grande salto em qualidade, apenas em recursos.
 
Última edição:
Verifique as atualizações de sistemas e do apps no cell, Veja se tem alguma Atualização para o painel do carro, quando tinha o Iphone o CarPlay não estava funcionando achei uma atualização na internet e pluguei um pendrive na USB do carro automaticamente ele reconheceu atualização e fez ela.

Consegui resolver. Como não tinha nenhuma atualização, testei uma dica de outro fórum que resolveu. No caso, o android auto está vincluado ao modo noturno ou diurno da central multimídia, coloquei a minha no modo automático, assim quando escurece, o android auto fica no modo noturno como a central.
 
Não sei se já aconteceu com alguém aqui: Esses dias gravei uma reunião e enviei o vídeo via whatsapp para o funcionário, depois vi no celular dele que a qualidade da imagem não ficou boa, parece que estava cinzento (pensei que era a compreensão do whatsapp).
Como o celular faz backup na nuvem, olhei no google fotos e one drive e o vídeo estava com a mesma qualidade cinzenta.
Ontem, ao abrir o vídeo pela galeria e escolher compartilhar, ele começa a converter para HDR10+ e após isso a qualidade fica ótima (a original mesmo e não cinzenta).
Alguém sabe como deixar todos os vídeos com essa qualidade já ou sempre precisamos converter pela Galeria?
 
Não sei se já aconteceu com alguém aqui: Esses dias gravei uma reunião e enviei o vídeo via whatsapp para o funcionário, depois vi no celular dele que a qualidade da imagem não ficou boa, parece que estava cinzento (pensei que era a compreensão do whatsapp).
Como o celular faz backup na nuvem, olhei no google fotos e one drive e o vídeo estava com a mesma qualidade cinzenta.
Ontem, ao abrir o vídeo pela galeria e escolher compartilhar, ele começa a converter para HDR10+ e após isso a qualidade fica ótima (a original mesmo e não cinzenta).
Alguém sabe como deixar todos os vídeos com essa qualidade já ou sempre precisamos converter pela Galeria?
  • Abra a câmera
  • Vai na engrenagem localizado na parte superior da tela
  • Procure a opção "opções de gravação avançada"
  • E ative o HDR10+
 
Verifique as atualizações de sistemas e do apps no cell, Veja se tem alguma Atualização para o painel do carro, quando tinha o Iphone o CarPlay não estava funcionando achei uma atualização na internet e pluguei um pendrive na USB do carro automaticamente ele reconheceu atualização e fez ela.

Comigo funciona perfeitamente.
Abra o App (não precisa estar conectado no USB do carro), vá em Configurações. No canto superior direito tem 3 pontinhos, vá em Configurações do desenvolvedor, na segunda opção Dia/Noite, selecione controlado pelo carro / controlado pelo smartphone. Veja se isso funciona.

Obs.: Se o modo desenvolvedor não estiver ativo no seu app, faça uma pesquisa rápida no google que encontrará facilmente.

:joia:
 
  • Abra a câmera
  • Vai na engrenagem localizado na parte superior da tela
  • Procure a opção "opções de gravação avançada"
  • E ative o HDR10+
Já está ativado.
Sempre será necessário converter para enviar a alguém ou postar em mídia social.
Aplicativo também que converte e edita é o PowerDirector (conheci devido a recomendações).
 
Última edição:
Tenho um Galaxy S10e e tô com problemas de conexão do 4G. Funciona durante um bom tempo e do nada para de funcionar. No símbolo do 4G só acende a setinha do upload e eu só consigo resolver isso reiniciando o celular. Alguém sabe o que pode ser?
 
Boa tarde Pessoal, estava procurando nos aplicativos nativos do meu S10+, e encontrei 2 apps que não faço idéia do que sejam, são: com.srbr.ZVV.stk1RRO, com.srbr.ZVV.stk2RRO.

Entrei em contato pelo Samsung Members mas ninguém parece conseguir dar uma resposta certa sobre esses 2 apps. Vocês tem esses apps instalados no sistema? (para ver: Config > Aplcaitivos > Clicar nos 3 Pontos na superior direita > Mostrar Aplicativos do Sistema).

Meu celular foi comprado diretamente da Vivo, talvez seja um app deles, mas não encontro informação alguma.
 
Boa tarde Pessoal, estava procurando nos aplicativos nativos do meu S10+, e encontrei 2 apps que não faço idéia do que sejam, são: com.srbr.ZVV.stk1RRO, com.srbr.ZVV.stk2RRO.
Meu celular foi comprado diretamente da Vivo, talvez seja um app deles, mas não encontro informação alguma.
Só pode ser da vivo, olhei aqui e não tenho nenhum desses dois.
Meu modelo é o SM-G975F
 
Só pode ser da vivo, olhei aqui e não tenho nenhum desses dois.
Meu modelo é o SM-G975F
Isso, o meu também. O problema é que já tentei ver 2 ver com a Samsung e eles nunca dão uma resposta concreta sobre qual o uso desses 2 apps.
O seu celular foi comprado em alguma outra operadora?
 
Isso, o meu também. O problema é que já tentei ver 2 ver com a Samsung e eles nunca dão uma resposta concreta sobre qual o uso desses 2 apps.
O seu celular foi comprado em alguma outra operadora?
Não, foi comprado em loja de varejo (acho que foi a Magazine Luiza).

Dá para desativar a aplicação?
 
apareceu aqui para mim ontem o update G970FXXU4BTC1
alguém sabe quais foram as modificações?
 
apareceu aqui para mim ontem o update G970FXXU4BTC1
alguém sabe quais foram as modificações?
Atualização de segurança mensal do mês de março 2020, isso vem descrito junto com a atualização, todo mês tem uma atualização desse por volta de uns 200mb .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo