• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Testei no meu S10e e ta normal, sem delay ou engasgos.
Estou usando a última firmware lançada via OTA com OneUI 3.1
Também estou na última. Fui do 10 para a atualização de janeiro e imediatamente para a de abril. Postei lá no Samsung Members e não sou o único felizardo com esse "fenômeno".
 
No Android 11, alguém percebeu delay nos toques na tela após sair do browser com várias guias abertas ou de alguma atividade que consuma mais RAM?

Edit: o delay ocorre na home.

Edit 2: peguei um vídeo de um site


Fonte: https://piunikaweb.com/2021/02/27/samsung-one-ui-3-0-android-11-update-delayed-response-one-ui-home/


Acabei de testar tbm aqui no S10e, esta absolutamente normal e estou com economia de bateria ligada com processador limitado a 70%
 
aqui tenho o mesmo delay saindo de aplicativos pra home. Começou tem uns dias e tá bem chato

----------
Edit: Acabei de ver e tem update pro launcher. A novidade é justamente correção de desempenho na utilização de gestos
atualizei e corrigiu!
 
aqui tenho o mesmo delay saindo de aplicativos pra home. Começou tem uns dias e tá bem chato

----------
Edit: Acabei de ver e tem update pro launcher. A novidade é justamente correção de desempenho na utilização de gestos
atualizei e corrigiu!
De que data é a atualização? Não apareceu nada aqui na Galaxy Store.

Hoje eu mandei mensagem para o suporte através do Samsung Members. Passei o vídeo do S20, links do Reddit e da página que citei aqui.

Edit: é a do dia 15. Não resolve o problema. Está instalada aqui. Sugiro reportar através do Samsung Members.
 
Gente, uma dúvida

Tenho um S10e e percebi que algumas vezes, ao conectar o cabo, o tempo de conclusão do carregamento começa com um determinado minuto, porém algum tempo depois esse tempo aumenta.

Será que é problema da entrada USB-C ou ele funciona assim mesmo? Vai se ajustando corretamente para não causar nenhum problema? (não aparece nenhuma mensagem de mau contato ou algo do tipo)
 
Pessoal, S10 por R$ 2.599 ou s20 por R$ 2900 ?

Valorizo mais a câmera, mas me preocupa no s10 o fato de ser de 2019. No S20 me preocupa reclamações sobre a bateria.
Venho do s9.
Obrigado.
 
Pessoal, S10 por R$ 2.599 ou s20 por R$ 2900 ?

Valorizo mais a câmera, mas me preocupa no s10 o fato de ser de 2019. No S20 me preocupa reclamações sobre a bateria.
Venho do s9.
Obrigado.
Por essa diferença, eu iria no S20, hein (É um ano a mais de atualização, né)
 
Pessoal, S10 por R$ 2.599 ou s20 por R$ 2900 ?

Valorizo mais a câmera, mas me preocupa no s10 o fato de ser de 2019. No S20 me preocupa reclamações sobre a bateria.
Venho do s9.
Obrigado.
S20 FE?
 
Saiu atualização para a One UI do S10e, versão 12.1.05.11. Pelo menos no S20 dizem ter resolvido (vi no Reddit).

Quanto ao meu S10e, bem, infelizmente não estou podendo resetar o aparelho. Assim que tiver tempo para habilitar o app do BB tornarei a fazer o downgrade. A Samsung simplesmente cagou o meu telefone. Não vejo lógica em ter que redefinir tudo após uma atualização. O funcionamento apropriado deve ser preocupação de quem desenvolve. Inicialmente até achei que fosse culpa do velho Disconnect Pro que ainda mantinha aqui. Entrei no app, vi que havia alerta de incompatibilidade com a versão mais recente do Knox, desinstalei e reiniciei o aparelho. Nada mudou. Samsung Browser gaguejando e travando mais do que pc do milhão; apps abrindo como se fosse um tablet multilaser. Definitivamente, prefiro manter o excelente desempenho do Android 10.
 
Saiu atualização para a One UI do S10e, versão 12.1.05.11. Pelo menos no S20 dizem ter resolvido (vi no Reddit).

Quanto ao meu S10e, bem, infelizmente não estou podendo resetar o aparelho. Assim que tiver tempo para habilitar o app do BB tornarei a fazer o downgrade. A Samsung simplesmente cagou o meu telefone. Não vejo lógica em ter que redefinir tudo após uma atualização. O funcionamento apropriado deve ser preocupação de quem desenvolve. Inicialmente até achei que fosse culpa do velho Disconnect Pro que ainda mantinha aqui. Entrei no app, vi que havia alerta de incompatibilidade com a versão mais recente do Knox, desinstalei e reiniciei o aparelho. Nada mudou. Samsung Browser gaguejando e travando mais do que pc do milhão; apps abrindo como se fosse um tablet multilaser. Definitivamente, prefiro manter o excelente desempenho do Android 10.
Comigo android 11 rende mais bateria e esquenta menos. Infelismente tive que fazer reset. Mas sigo no android 11
 
Comigo android 11 rende mais bateria e esquenta menos. Infelismente tive que fazer reset. Mas sigo no android 11

Tive a mesma percepção. No começo do Android 11 teve aqueles pequenos probleminhas de fluidez na interface (ex: a barra de volume ficava extremamente travada quando estivesse rodando um jogo), mas a última atualização resolveu isso. Quando saí do Android 10 pro 11 eu percebi nítida melhora no consumo de bateria. Quanto ao aquecimento, não cheguei a observar isso, não sei se melhorou ou piorou. Quanto à performance, pro que eu faço o aparelho sempre funcionou muito bem, nada a reclamar quanto a isso.

Saiu atualização para a One UI do S10e, versão 12.1.05.11. Pelo menos no S20 dizem ter resolvido (vi no Reddit).

Quanto ao meu S10e, bem, infelizmente não estou podendo resetar o aparelho. Assim que tiver tempo para habilitar o app do BB tornarei a fazer o downgrade. A Samsung simplesmente cagou o meu telefone. Não vejo lógica em ter que redefinir tudo após uma atualização. O funcionamento apropriado deve ser preocupação de quem desenvolve. Inicialmente até achei que fosse culpa do velho Disconnect Pro que ainda mantinha aqui. Entrei no app, vi que havia alerta de incompatibilidade com a versão mais recente do Knox, desinstalei e reiniciei o aparelho. Nada mudou. Samsung Browser gaguejando e travando mais do que pc do milhão; apps abrindo como se fosse um tablet multilaser. Definitivamente, prefiro manter o excelente desempenho do Android 10.

Atualizações grandes de software são assim mesmo. Pode acontecer no Windows, no Android e também já tive conhecido que atualizou o iphone e só resolveu uns "probleminhas" ao fazer reset também.
 
Realmente depois da atualização do launcher não melhorou totalmente a travada momentânea após sair de alguns apps.
O que eu fiz? reset de fábrica.
Aproveitei e diminui de 85 pra 35 apps instalados. Aparelho tá até rindo sozinho...

Digo que melhorou 100%. Tô há 2 dias usando e nenhuma travada no launcher até agora. O aparelho em si tbm tá bem mais fluido. Acho que eu tinha apps demais rodando no fundo
 
Realmente depois da atualização do launcher não melhorou totalmente a travada momentânea após sair de alguns apps.
O que eu fiz? reset de fábrica.
Aproveitei e diminui de 85 pra 35 apps instalados. Aparelho tá até rindo sozinho...

Digo que melhorou 100%. Tô há 2 dias usando e nenhuma travada no launcher até agora. O aparelho em si tbm tá bem mais fluido. Acho que eu tinha apps demais rodando no fundo
Infelizmente a maioria dos grandes updates tem que formatar, o meu S10 lite com android 11 está mais lagado que o android 10, só não fiz reset por preguiça de instalar todos os apps de banco.
 
Estranho pessoal, eu nunca tive que resetar o aparelho depois de updates, desde meu S7 Edge. Deve ser pq uso poucos apps.
 
Estranho pessoal, eu nunca tive que resetar o aparelho depois de updates, desde meu S7 Edge. Deve ser pq uso poucos apps.
Também nunca tive, nem com Sony, nem com ASUS, nem com Xiaomi e nem com Samsung... Pode ser que apps específicos dêem algum bug no sistema.
 
pois é, acho que depende do uso de cada um.
Se serve de comparação, minha irmã queria vender o iphone dela pq estava lento e travando mesmo depois de desinstalar vários apps. Resetei o bicho e voltou a ficar fluido. Então acredito que tem mais a ver com o uso mesmo e não com sistema ou marca/modelo.
 
Bom, no fim acabei comprando um S10e pra mim também. Quase deu negócio num S10 normal, mas não rolou.
Celular com 6 meses de uso, mas como novo. Nem um risco sequer. Fone nunca usado. Paguei 1700 e parcelo via mercado pago ainda, estou super satisfeito. Não é o flagship do ano, mas com o valor de um S21 novo pagaria os dois que comprei e ainda sobraria uma grana, sem condições.

Espero que dure o mesmo tempo que o S7 durou comigo.
 
Estou com um S10 lite e ele está frequentemente dando erro de chip, só reiniciar o celular que ele volta a funcionar normalmente. Será que compensa acionar garantia? Alguém passou por isso? Já tirei o chip e coloquei e permanece ocorrendo.
CHIP.jpg
 
Estou com um S10 lite e ele está frequentemente dando erro de chip, só reiniciar o celular que ele volta a funcionar normalmente. Será que compensa acionar garantia? Alguém passou por isso? Já tirei o chip e coloquei e permanece ocorrendo.
CHIP.jpg
Já com um a71 , s10 , iPhone xr e eu resolvi em todos passando borracha no contato do chip
 
Já com um a71 , s10 , iPhone xr e eu resolvi em todos passando borracha no contato do chip
Vou tentar isso, no momento tirei o chip e coloquei no outro slot do SIM (esqueci que era dual).
Vi pessoal comentando também no site samsung members com problemas semelhantes e alguns trocaram o chip, mandaram para assistência e nada resolvido.
Bom, espero que isso solucione.
Obrigado.
 
Amigos que o S10+, tô querendo atualizar pro android 11 (atualmente tô no 10 patch dezembro 2020) quero saber como está o consumo de bateria, e se há algum bug nessa versão.
 
Rapaz, ontem fui dormir...meu celular s10PLUs tava com 22% de bateria, coloquei modo economia de bateria, desliguei tudo..fechei tudo.
hoje acordei com ele totalmente descarregado.

isso eh normal galera? nao eh possivel, soubesse tinha pegado um iphone mesmo
 
Rapaz, ontem fui dormir...meu celular s10PLUs tava com 22% de bateria, coloquei modo economia de bateria, desliguei tudo..fechei tudo.
hoje acordei com ele totalmente descarregado.

isso eh normal galera? nao eh possivel, soubesse tinha pegado um iphone mesmo
não é normal não, algum app aí ta consumindo desenfreadamente
vc consegue ver qual app ta consumindo tanto nas configurações da bateria

aqui eu deixo o AOD sempre ligado, mesmo de madrugada, consome em torno de 10% a noite. O AOD sozinho consome em torno de 1% por hora, um pouco menos
Mas eu tenho um monte de app em modo suspensão profunda e vários outros em suspensão normal. Deixo sem suspensão só os apps que uso com frequência mesmo.
Desse jeito a bateria dura bastante, gasta muito pouco em standby
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo