• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Uma opção interessante que tem agora é no gerenciamento de energia, para parar de carregar quando chega em 85% o nível da bateria. Chega de AccuBattery hehe
 
Aqui pro meu S10+ ainda não chegou o update :nps:
 
Aqui pro meu S10+ ainda não chegou o update :nps:
Procure de novo, procurei aqui e já achou e está atualizando.
Espero que o desempenho fique bom e não precise de um reset (perder acesso ao banco e ir no banco é um saco).

Uma opção interessante que tem agora é no gerenciamento de energia, para parar de carregar quando chega em 85% o nível da bateria. Chega de AccuBattery hehe
Eu também utilizo, agora não há utilidade. HAHA
 
Apareceu aqui. Cabei de atualizar e até agora não vi nenhuma diferença :limo:
 
Poucas diferenças nas animações e alguma mudança nmvisuak bem discreta, mas a duração da bateria caiu drasticamente no meu S10+. Aconteceu com mais alguém? Vale um reset factory?
 
Poucas diferenças nas animações e alguma mudança nmvisuak bem discreta, mas a duração da bateria caiu drasticamente no meu S10+. Aconteceu com mais alguém? Vale um reset factory?
Bateria está boa aqui.
Veja se não é algum app em particular q não se deu bem com a atualização aí.
 
Pessoal, outro dia as torres de celular caíram junto com a energia e percebi que não tenho um único jogo no meu S10.

Pensei em colocar um emulador, roda bem? O que vocês recomendam?
 
depois do update, meu s10e tá gastando bastante bateria, mais de 9% por hora com o celular em espera com BT, NFC, GPS e 4G desligados. Modo de economia sempre ativo...
 
Última edição:
depois do update, meu s10e tá gastando bastante bateria, mais de 9% por hora com o celular em espera com BT, NFC, GPS e 4G desligados. Modo de economia sempre ativo...

Imediatamente após o update para a OneUI 4 o meu S10e também ficou com um consumo de energia horroroso, mas logo eu fiz um factory reset e ficou normal, mas sinto que ele está consumindo mais bateria do que quando estava com a OneUI 3.1. Há uma outra firmware que foi lançada após o update, mas ainda não chegou para nós. A minha esperança é que ela corrija este consumo e volte ao que era antes. Eu conseguia com relativa facilidade atingir as 5h de tela com percentual de bateria suficiente para chegar às 6h ou até 7h em alguns casos, mas agora sinto que está difícil de chegar às 5h de tela mantendo o mesmo uso.
 
Última edição:
Bom, vou relatar meu problema:

Comprei meu S10+ em novembro de 2020. O aparelho já chegou pra mim com defeitos. O speaker não funcionava e logo na primeira semana de uso deixei o aparelho na autorizada aqui em BH.

Em setembro/outubro/novembro 2021 o aparelho estava apresentando uma drenagem absurda de bateria, o celular estava esquentando fora do normal, a qualidade da câmera estava aquém do esperado, tela esverdeada (problema básico da samsung) dentre outros problemas.

Pela segunda vez, levei o aparelho na Samsung no fim de novembro, ainda dentro da garantia. O aparelho ficou lá por 24h.

Qual foi a solução dada? Resetaram o aparelho, retiraram o sistema e inseriram novamente, nada mais. Algo que eu mesmo poderia ter feito em casa. Peguei o aparelho, fui pra casa e os problemas persistiram. Fiz o reset de fábrica nele, instalei poucos APPs e mesmo assim o aparelho insistia em esquentar, mesmo em standby. Inclusive eu fiz vídeos do aparelho chegando a 50 graus depois de uma ligação de 5 minutos. Ligação normal, não pelo whatsapp.

Enfim, pela terceira vez, levei o aparelho na autorizada e me pediram 5 dias para analisar. É um absurdo, um aparelho premium cheio de problemas assim e a samsung tentando dar uma solução porca dessas achando que resolveria.

O aparelho é ótimo, mas começou a apresentar problemas. Ainda bem que foi dentro da garantia.
 
Bom, vou relatar meu problema:

Comprei meu S10+ em novembro de 2020. O aparelho já chegou pra mim com defeitos. O speaker não funcionava e logo na primeira semana de uso deixei o aparelho na autorizada aqui em BH.

Em setembro/outubro/novembro 2021 o aparelho estava apresentando uma drenagem absurda de bateria, o celular estava esquentando fora do normal, a qualidade da câmera estava aquém do esperado, tela esverdeada (problema básico da samsung) dentre outros problemas.

Pela segunda vez, levei o aparelho na Samsung no fim de novembro, ainda dentro da garantia. O aparelho ficou lá por 24h.

Qual foi a solução dada? Resetaram o aparelho, retiraram o sistema e inseriram novamente, nada mais. Algo que eu mesmo poderia ter feito em casa. Peguei o aparelho, fui pra casa e os problemas persistiram. Fiz o reset de fábrica nele, instalei poucos APPs e mesmo assim o aparelho insistia em esquentar, mesmo em standby. Inclusive eu fiz vídeos do aparelho chegando a 50 graus depois de uma ligação de 5 minutos. Ligação normal, não pelo whatsapp.

Enfim, pela terceira vez, levei o aparelho na autorizada e me pediram 5 dias para analisar. É um absurdo, um aparelho premium cheio de problemas assim e a samsung tentando dar uma solução porca dessas achando que resolveria.

O aparelho é ótimo, mas começou a apresentar problemas. Ainda bem que foi dentro da garantia.

Depois que o aparelho voltar da autorizada, se resolver o problema a primeira coisa que eu faria é botar ele à venda e pegar outro smartphone. Se já incomodou 3x, pouco custa para incomodar uma quarta, quinta, sexta ou até mesmo deixar na mão.
 
Depois que o aparelho voltar da autorizada, se resolver o problema a primeira coisa que eu faria é botar ele à venda e pegar outro smartphone. Se já incomodou 3x, pouco custa para incomodar uma quarta, quinta, sexta ou até mesmo deixar na mão.
Meu objetivo atual é fazer a sammy me dar outro aparelho, no mínimo.

Não estamos falando de aparelho intermediário... é o premium a.k.a top a.k.a carro chefe deles. O mesmo aparelho ir para autorizada 3x é sacanagem.
Já tive outros Samsungs e nenhum me deu tanta dor de cabeça igual esse s10+.

Dou notícias assim que houver atualização.
 
Meu objetivo atual é fazer a sammy me dar outro aparelho, no mínimo.

Não estamos falando de aparelho intermediário... é o premium a.k.a top a.k.a carro chefe deles. O mesmo aparelho ir para autorizada 3x é sacanagem.
Já tive outros Samsungs e nenhum me deu tanta dor de cabeça igual esse s10+.

Dou notícias assim que houver atualização.

Segundo o CDC (se não estou enganado), a partir da terceira vez que o aparelho vai para a assistencia pelo mesmo motivo, a empresa é obrigada a fornecer um novo aparelho.
 
Segundo o CDC (se não estou enganado), a partir da terceira vez que o aparelho vai para a assistencia pelo mesmo motivo, a empresa é obrigada a fornecer um novo aparelho.
Acabei de receber o retorno da Samsung 2 dias depois (Eles haviam pedido 5 dias). Não encontraram nenhum problema e pediram pra eu ir buscar.

Entretanto, tenho vários vídeos do aparelho a 50 graus parado em cima da bancada. Impressionante.

Acho que vai ter que rolar um processinho básico. Esse aparelho eu não uso mais.. essa bosta vai explodir a qualquer hora.
 
Imediatamente após o update para a OneUI 4 o meu S10e também ficou com um consumo de energia horroroso, mas logo eu fiz um factory reset e ficou normal, mas sinto que ele está consumindo mais bateria do que quando estava com a OneUI 3.1. Há uma outra firmware que foi lançada após o update, mas ainda não chegou para nós. A minha esperança é que ela corrija este consumo e volte ao que era antes. Eu conseguia com relativa facilidade atingir as 5h de tela com percentual de bateria suficiente para chegar às 6h ou até 7h em alguns casos, mas agora sinto que está difícil de chegar às 5h de tela mantendo o mesmo uso.
vish vo manter android 11 entao hehe ja q 12 ta mal no s10e, aqui dura bateria 2 dias no modo economico e 1 dia e pouco no modo normal
 
Interessante o firmware do 12 não estar disponível no SamMobile. Há algum erro com a compilação e a Samsung suspendeu o download? Pergunto porque, por coincidência, ao buscar atualização no S10 Plus da minha irmã, nada aparece.
 
Acabei de receber o retorno da Samsung 2 dias depois (Eles haviam pedido 5 dias). Não encontraram nenhum problema e pediram pra eu ir buscar.

Entretanto, tenho vários vídeos do aparelho a 50 graus parado em cima da bancada. Impressionante.

Acho que vai ter que rolar um processinho básico. Esse aparelho eu não uso mais.. essa bosta vai explodir a qualquer hora.
Se negue a aceitar e vá atrás dos seus direitos. Já mostrou por A + B que o aparelho está anormal e mm assim os caras persistem em dizer o contrário.

O foda desses testes em bancadas é que eles mexem no aparelho por uns 30 minutos só e mais uns 15 deixando na bancada. Isso não reflete e nunca o comportamento cotidiano do usuário com o aparelho.
 
Meu S10 ficou louco. Eu conecto o cabo USB ele diz que tem umidade na porta USB. WTF?
Tentei cabos diferentes e sempre dá isso, aí uma vai e a mensagem não aparece, alguém já passou por isso?
 
Meu S10 ficou louco. Eu conecto o cabo USB ele diz que tem umidade na porta USB. WTF?
Tentei cabos diferentes e sempre dá isso, aí uma vai e a mensagem não aparece, alguém já passou por isso?
Já, fiquei desesperado.
Deixei celular quieto por um tempo, sem capinha e depois que coloquei de volta o cabo voltou a carregar normalmente
Acredito que contigo acontecerá o mesmo.
 
Pessoal qual pelicula vcs usam no s10 plus de vcs? to com um de backup aqui e comprei uma pelicula horrivel no ML e as de vidro todas são com cortes na digital.
 
Esses dias precisei fazer uma filmagem com meu celular e percebi que a câmera está com um bug estranho quando está configurada para filmar em FHD 60FPS com estabilização habilitada (no caso a ótica + digital). O vídeo fica dando "pulinhos" e "puxadas", algo que não ocorre nas demais resoluções como o 4K 60FPS e nem em FHD 60FPS utilizando somente a estabilização ótica (ou seja, opção "Estabilizar vídeo" desligada). Acredito que isto surgiu nesta atualização do Android 12, e nem dá pra falar algo relacionado ao cache porque fiz factory reset assim que atualizei.

Como a filmagem fica normal quando utiliza somente a estabilização ótica, então creio que seja algum problema na rom e talvez numa próxima atualização isto seja corrigido.
 
Esses dias precisei fazer uma filmagem com meu celular e percebi que a câmera está com um bug estranho quando está configurada para filmar em FHD 60FPS com estabilização habilitada (no caso a ótica + digital). O vídeo fica dando "pulinhos" e "puxadas", algo que não ocorre nas demais resoluções como o 4K 60FPS e nem em FHD 60FPS utilizando somente a estabilização ótica (ou seja, opção "Estabilizar vídeo" desligada). Acredito que isto surgiu nesta atualização do Android 12, e nem dá pra falar algo relacionado ao cache porque fiz factory reset assim que atualizei.

Como a filmagem fica normal quando utiliza somente a estabilização ótica, então creio que seja algum problema na rom e talvez numa próxima atualização isto seja corrigido.
Aqui percebi isso tbm, mas parece que só acontece sob iluminação meio fraca. Fiz um vídeo curto fora em um parque de dia e não deu aqueles "flicks".
Só fiz esse 1 teste então não prova nada.
 
O vídeo que me fez estranhar isto foi feito por volta das 08h da manhã na garagem de casa, que é aberta nas laterais, o que faz com que entre uma boa quantidade de luz natural.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo